Menu principal

Uma comparação interessante...

Iniciado por solano, 04 Janeiro 2009 às 13:13:49

tópico anterior - próximo tópico

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Daniel Eira

Solano,

Muito legal a comparação. Eu iria de omega e vocês ?

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Correia

Magníficos relógios.... :P
Difícil escolha, sem dúvida.
Ficava com o Grand Seiko :)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Adriano

Putz, eu iria de GS sem pensar nem meia vez... Muito mais relógio, muito mais máquina e infinitamente mais exclusivo. Sem falar do polimento TODO feito à mão, contra um polimento automatizado e extremamente espartano do Omega. A pulseira do GS é bem superior também.
Vale lembrar ainda que, cronômetro por cronômetro, a norma interna da Seiko é consideravelmente mais exigente que o COSC. Acho que a única coisa entre os dois relógios que estão no mesmo nível é o estilo e o preço. Todo o resto o GS está num patamar bem superior.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

A Omega que me perdoe,...
;) :D

Mas eu estou com o Adriano!
;) 8)

Eu também "estou" (infelizmente, apenas no sentido figurado...  :-[)  com o GS,...
...E não abro!

Abraços a todos!

Correia

Sem dúvida que o GS parece mais bem acabado(não que o Omega o não seja, claro), nunca vi nenhum "in loco", e gostava mesmo de ver este modelo, acho-o um dos mais bonitos GS.
A nível técnico não posso tecer quaisquer considerações, por falta de conhecimento, e se o Mestre Adriano assim diz é porque efectivamente é. :)
Gosto do visual limpo desses modelos, e outro que gosto muito é o Certina DS-1(claro que este está num nível diferente, mas é um relógio muito bem acabado, já o vi e gostei muito).

(Fonte : Internet)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Salve!

Amigo Correia,
Eu também sou apreciador (assumido, diga-se...  :D) dos Certina.
Dos "vintage", e deste em particular.
;) 8)

E,...
Talvez a "quilômetros" de distância,...
Talvez em uma outra "galática" seikófila,...  ;) :D

Há estes "poor´s man GS",...

Crédito na primeira foto.

...e por que não?
;)  8)

Abraços a todos!

Byron

Sem dúvida que vou tbm de SEIKO!
Agora, o interessante da história é que para o cidadão comum o GS passa totalmente desapercebido :-\
Isso é bom, ou ruim?

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Correia

É isso amigo Alberto, eu tenho um muito parecido e que gosto muito. Está bem acabado e é o meu "poor man GS" :D

Um abraço,
Correia

automatic

Vou de Seiko pois meu pulso é padrão asiático = pequeno.

Alberto Ferreira

Citação de: Byron online 04 Janeiro 2009 às 18:39:30
...
O GS passa totalmente desapercebido :-\
Isso é bom, ou ruim?

Abraço, Byron

Arre!
É mais que bão, Sô!
;) 8)

Parafraseando algo que eu li ( e ouvi) por aí,...
::)
;D

"Eu uso Seiko, para que ninguém saiba quem eu sou,...

...só eu mesmo!"
;)

;D  ;D  ;D

Abraços a todos!

jeans

Alberto,

Eu sou pirado para comprar o segundo modelo que vc postou, tem um amigo aqui do fórum que tem um, só não lembro quem...

Bom, quanto a comparação eu achei legal pq os relógios "quase" se parecem!  ;D

O GS dá um coro visível ao concorrente, galera o acabamento de um GS é top, top, top de linha!(Um relógio ninja gaiden começa apenas pela pulseira, botem o reparo na do GS) A minha única queixa em relação aos GS`s, LandMasters e MarineMasters da vida é o seguinte: Só quem dá manutenção nesses bichos oficialmente são os Japas, imaginem o prejú e o frio na barriga de ficar mandando um relógio destes de R$ 4.500,00 pra cima de um lado do mundo para o outro...  :-[ :-\ :'(

Think about that!
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Volante

Me parece que as fotos foram tiradas com o Seiko sem o vidro e o Omega com o vidro, dai a diferença de coloração dos dois mostradores.
Se pudesse ficaria com os dois.

Vicente

Tomas

Ficaria com GS parece ser mais acabado.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

zE_

Poderia me dar mais 4 opções de relogios, mesmo assim escolheria o Seiko  ;)

Abraços,
Jose A.

Marcelo Costa

Zé mesmo que fosse Seiko x Rapa e votação secreta....o seu voto seria fácil descobrir!!  ;D

Coincidentemente...um dos poucos Omegas que tenho é exatamente esse modelo...Gosto bastante dele...mas tbém. trocaria por um GS se tivesse oportunidade!!

Abs

Marcelo

mestreaudi

Não gosto de nenhum desses dois modelos... mas se for pra escolher ficaria com o Omega!
Rafael.

Alberto Ferreira

Citação de: Volante online 04 Janeiro 2009 às 23:12:02
Me parece que as fotos foram tiradas com o Seiko sem o vidro e o Omega com o vidro, dai a diferença de coloração dos dois mostradores.
...

Salve!

Realmente parece, mas os cristais de safira não foram removidos, não.

Abraços!

Desotti

Pesquisando sobre o Aqua Terra, me deparei com este tópico, comparativo muito interesante..

Apesar de toda a superioridade técnica, construtiva e de acabamento do GS, fui e continuaria indo de Omega, simples questão de paixão pela marca. ;D

Abraços!

Marcelo.