Menu principal

Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!

Iniciado por shun, 21 Maio 2010 às 13:32:14

tópico anterior - próximo tópico

SandroZC

Quando resolvi parar de ajuntar relógios, apesar de ainda gostar muito dos mesmos e frequentar o fórum sempre que possível, resolvi ter outro passatempo/hobby que foi o de marcenaria.

Tal hooby fez com que eu rapidamente acrescesse outros trabalhos manuais, tais como a soldagem, e este está me levando à metalurgia, no ramo de cutelaria (facas).

Aproximando o tema "fazer por si mesmo" (DIY) e educação, acabei descobrindo um livro de um colunista da Revista Veja, chamado Claudio Moura de Castro, que reuniu na obra suas aventuras e desventuras na seara de trabalhos manuais.

A obra chama-se Fazer é Pensar.

Enéias

Amigos,

UMA TEORIA DA JUSTIÇA de John Rawls

mmmcosta

Citação de: Lobo do Mar online 29 Fevereiro 2016 às 16:34:31
Ganhei da minha mulher anteontem:

Legal!

Sou fascinado pela arte renascentista. As duas obras que mais tenho vontade de ver em todo o mundo são o Davi e a Capela Sistina.
Marcelo

Lobo do Mar

Citação de: mmmcosta online 12 Março 2017 às 10:32:53
Legal!

Sou fascinado pela arte renascentista. As duas obras que mais tenho vontade de ver em todo o mundo são o Davi e a Capela Sistina.

Vi ambos. Sou fascinado por ele. Existiram gênios, e acima deles, existiu Michelangelo. Aliás, ver tela dele ao lado de outras de caras que foram até mestres dele faz parecer que estes não sabiam pintar. Em tempo: o livro é muito bom.
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

mmmcosta

Citação de: Lobo do Mar online 14 Março 2017 às 18:19:02
Vi ambos. Sou fascinado por ele. Existiram gênios, e acima deles, existiu Michelangelo. Aliás, ver tela dele ao lado de outras de caras que foram até mestres dele faz parecer que estes não sabiam pintar. Em tempo: o livro é muito bom.
Valeu, Lobo!

Michelangelo, gênio dos gênios!
Marcelo

mmmcosta

Marcelo

helio

Depois de Sapiens,

Homo Deus de Yuval Noah Harari (Companhia Das Letras).

Lobo do Mar

Quem se interessa por literatura luso-brasileira contemporânea fora do mainstream tem essa revista-site excelente:

https://revistagueto.com/

;)
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

viniciussg1995

Li recentemente o livro A Revolução dos Bichos de George Orwell, tudo para um melhor entendimento do albúm Animals do Pink Floyd.
Abraços!
Vinicius

mmmcosta

Citação de: viniciussg1995 online 24 Abril 2017 às 12:25:23
Li recentemente o livro A Revolução dos Bichos de George Orwell, tudo para um melhor entendimento do albúm Animals do Pink Floyd.
Opa! [emoji106]
Marcelo

viniciussg1995

Citação de: mmmcosta online 29 Abril 2017 às 01:05:15
Opa! [emoji106]
mmmcosta, já leu? é um ótimo livro, assim como o álbum, muito atual apesar da idade de ambos kkkkkk
Abraços!
Vinicius

Gustavo_bl

viniciussg1995

Fiz a compra do livro Revolution in Time, li aqui no fórum recomendações.... o problema é que vai demorar 10 semanas para chegar kkkkkkkk
Abraços!
Vinicius

viniciussg1995

Não sabia que a amazon disponibilizava ebooks de graça.
Abraços!
Vinicius

Gustavo_bl

Citação de: viniciussg1995 online 30 Abril 2017 às 10:26:14
Não sabia que a amazon disponibilizava ebooks de graça.

Sim, de vez em quando eles fazem umas promoções bem boas....

Sugiro acompanhar por este link, todos os dias eles divulgam o que está de graça, eu cadastrei meu email:   http://www.heidoc.net/amazon/subscribe.br.php

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

leandroqbs

Citação de: Gustavo_bl online 30 Abril 2017 às 16:03:42

Sim, de vez em quando eles fazem umas promoções bem boas....

Sugiro acompanhar por este link, todos os dias eles divulgam o que está de graça, eu cadastrei meu email:   http://www.heidoc.net/amazon/subscribe.br.php

Também não sabia. Obrigado pela dica.

Leontap

Não Verás País Nenhum -Ignácio de Loyola Brandão

Graças a Deus já tive oportunidade de ler muitos livros, mas nenhum deles - ainda mais sendo ficção - me deixou tão apreensivo pela riqueza de detalhes e pelo sentimento de que estamos caminhando para o futuro descrito no livro. 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pandolfi

Citação de: shun online 21 Maio 2010 às 13:32:14
Oi gente! acabei de ler 'S. Bernardo' de Graciliano Ramos, achei uma leitura interessante! Não tenho o costume da leitura, então gostaria de saber de vocês: quais livros vocês recomendam para o pessoal?

Minha próxima 'vítima' será 'A Cabana' de William P. Young!!

Um abraço!

Shun, quando fui ler este livro, não imaginava o que seria o São Bernardo do título, nem do que se tratava....

Depois fui me envolvendo e descobri um verdadeiro tratado sobre o ciume de um proprietário rural..

Recomendo As Vinhas da Ira, de Steinbeck...

Grande abraço.

Mago66

Boa tarde.

Li recentemente 3 livros de John Grisham:
O Advogado, O Júri e O Testamento, Gostei de todos eles.

Gosto muito também de Agripa Vasconcelos:
Gongo-Soco (Relata sobre o ciclo do ouro em Minas Gerais), Chica que manda (Relata sobre o ciclo do diamante em Minas Gerais), Fome em Canaã (sobre os latifúndios), A Vida em Flor de Dona Beja (Ciclo do Povoamento nas Gerais) e Chico Rei (sobre a escravidão).
A narração deste autor é muito envolvente e rica em detalhes, são todos ambientados em Minas Gerais, principalmente na época do império e cada um livro narra sobre uma região do estado.

Lê é sempre muito bom.

Gosto muito de romances espíritas.

Abs
Salve!!! -

Archanjo