Menu principal

Não conhecia...gostei

Iniciado por solano, 02 Junho 2010 às 19:12:24

tópico anterior - próximo tópico

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

michelim

Eu possuo um chrono deles, o qual acho lindo!!

e os luminosos são fantásticos!!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Serafim

Solano,
é uma empresa bastante antiga e bem reconhecida no antigo ramo dos relógios ferroviários, te ;Dndo sido responsável por "ajustar os ponteiros" dos condutores de trem dos EUA.
Ando de olho num Engineer Master II ha muito tempo.

Um dia eu chego lá  ;D ;D ;D ;D

Michelim, esse também é muito bonito.

Abraços a todos

solano

Legal ! :D

Tem idéia de preço ?

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Correia

O acabamento dos Ball e muito bom.

Nas fotos parece optimo?

Entao veja "em maos".... ;) :-* 8)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

DART

Muito bonitos, não conhecia. Abraços.

JuniorRJ

Citação de: Serafim online 02 Junho 2010 às 19:40:52
Solano,
é uma empresa bastante antiga e bem reconhecida no antigo ramo dos relógios ferroviários, te ;Dndo sido responsável por "ajustar os ponteiros" dos condutores de trem dos EUA.
Ando de olho num Engineer Master II ha muito tempo.

Um dia eu chego lá  ;D ;D ;D ;D

Michelim, esse também é muito bonito.

Abraços a todos

Eu já tinha visto um anunciado na internet, e era também um modelo muito bonito, robustão...
Mas não sabia que tinham essa tradição como relógios ferroviários, aliás não tive antes informação sobre relógios ferroviários... conhecia os aviadores,divers,clássicos,automotores,militares e por aí vai...

E que crono esse do Michelin, um show!

shun

A Ball se tornou uma empresa suiça não é mesmo?

Era originária dos EUA, Cleveland, Ohio

Considero os relógios de bolso americanos de uma beleza ímpar! Não sei a respeito da qualidade dos movimentos, comparados aos suiços de mesma época..!

Mas a Ball e recomendadíssima pelos fóruns internacionais..

um abraço!

Pandolfi

Citação de: shun online 08 Junho 2010 às 15:11:02
A Ball se tornou uma empresa suiça não é mesmo?
Era originária dos EUA, Cleveland, Ohio
Considero os relógios de bolso americanos de uma beleza ímpar! Não sei a respeito da qualidade dos movimentos, comparados aos suiços de mesma época..!
Mas a Ball e recomendadíssima pelos fóruns internacionais..
um abraço!
Shun, gostas dos de bolso americanos? Veja estes meus (Hamilton, South Bend, Waltham, Elgin, Howard):

Também gosto dos Ball.
Abração.
Pandolfi

shun

Muito legal Pandolfi!! Eu acho também fantástico o jeito que eles decoram praticamente todos os movimentos, essa preocupação é admiravel!

Esses relógios nao tem aquela correntinha Pandolfi??

Um abraço! Belos relógios! ( embora eu simplesmente nao consiga me ver usando um na rua, seria mais para exposição e aumentar o abarrotamento de relógios.. hahaha )

Pandolfi

Citação de: shun online 11 Junho 2010 às 21:13:00
Muito legal Pandolfi!! Eu acho também fantástico o jeito que eles decoram praticamente todos os movimentos, essa preocupação é admiravel!
Um abraço! Belos relógios! ( embora eu simplesmente nao consiga me ver usando um na rua, seria mais para exposição e aumentar o abarrotamento de relógios.. hahaha )
Shun, todos os meus têm correntinha, é pra usar nesta bainha no cinto, tenho cinco delas.

Abração.
Pandolfi

Correia

Amigo Solano, veja esse video :

http://www.youtube.com/watch?v=uQITWbAaDx0&feature=player_embedded

Ainda vai gostar mais da marca :-*

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

O Cara

Citação de: Correia online 27 Junho 2010 às 21:43:53

Abs,
Correia

Rapaz, que vídeo irado, mas dá um nervoso danado de olhar essa fossa à frente, eu que sou medroso com o mar não me imagino na pele desse sujeito.
Um abraço
Fábio

Correia

Citação de: O Cara online 29 Junho 2010 às 03:02:44

Abs,
Correia

Rapaz, que vídeo irado, mas dá um nervoso danado de olhar essa fossa à frente, eu que sou medroso com o mar não me imagino na pele desse sujeito.

Fabio, sou grande apreciador do mar, mas confesso que esse buraco mete muito, mas muito respeito....sao mais de 200 metros(se bem que o mergulhador nao deve ter passado dos 40/50m(quem me dera fazer uma apneia dessas.... :P)

Mas corrente maritima parece coisa inexistente ali..muito calmo...

Abs,
Correia

HumbertoReis

Abs,
Correia

Excelente video. Fiquei com medo do Blue Hole...

Junior JJPV

Gostei .... tem valores amigo ?

O Cara

Citação de: Correia online 29 Junho 2010 às 05:55:54
Citação de: O Cara online 29 Junho 2010 às 03:02:44

Abs,
Correia

Fabio, sou grande apreciador do mar, mas confesso que esse buraco mete muito, mas muito respeito....sao mais de 200 metros(se bem que o mergulhador nao deve ter passado dos 40/50m(quem me dera fazer uma apneia dessas.... :P)

Mas corrente maritima parece coisa inexistente ali..muito calmo...

Abs,
Correia

Meu primo tinha um veleiro, enquanto eles mergulhavam eu ficava pescando com minha varinha convencional.

Raras vezes me aventurei a mergulhar com eles em águas rasas, coisa de 5, 10 metros no máximo.
Rapaz, que nervoso que me dá olhar para os lados e ver aquela imensidão de água, sem contar com a limitação de enxergar no máximo uns 10 / 20 metros à frente, ficava imaginando que diachos de animais poderiam aparecer de repente e de qualquer direção, ficava muito pilhado.

Com certeza esse esporte não é para mim, só de olhar o vídeo já me bate um nervoso danado.
Um abraço
Fábio

aminger

Citação de: Pandolfi online 23 Junho 2010 às 23:50:03
Citação de: shun online 11 Junho 2010 às 21:13:00
Shun, todos os meus têm correntinha, é pra usar nesta bainha no cinto, tenho cinco delas.

Abração.
Pandolfi

Pandofi, aonde vc arrumos a corrente e essa bainha de relógios??? Gostaria de comprar para meu IWC que vai chegar do mestre Wilson...

Pandolfi

Aminger, vou mostrar a foto das outras que tenho.
Você escolhe uma e te mando.
Abração.
Pandolfi

flávio

Com todo o respeito aos colegas que inclusive possuem relógios da marca, aí vai minha opinião.

Vi na Suíça relógios da Union Glasshute (made in Germany), que antigamente (há menos de 2 anos...) usavam os movimentos da Glasshute Original, mas com acabamentos piores. De qualquer forma, eram todos com movimentos in house e bem caracteríticos da indústria alemã. Quem viu sabe o que estou falando. E tinham preços razoáveis!

Então, por política do Swatch Group (claro! Quem seria idiota de pagar 10 vezes mais num Original ao invés do Union, sendo que ambas marcas compartilhavam os mesmos movimentos?), a Union deixou de usar os movimentos made in Germany com o tradicional "3/4 plate", chatons, etc. Passou a usar ETAs.

Então, mandei uma mensagem para a Union questionando tudo isso e mandando na lata: made in germany onde?

O presidente respondeu o e mail, cuja cópia não vou procurar agora, mas posto depois. Disse que a Union pretendia alcançar um público maior, como preços mais em conta, mas mantendo uma qualidade excelente. Sim, posso assegurar, pois vi tais relógios na Suiça e a qualidade é excelente e o preço bem em conta (cronos belíssimos com movimento 7750 modificados por cerca de 2 mil dólares, o que é bem razoável). Mas é o made in germany?

Ele me disse que a Alemanha também tem critérios "tabajara" (o adjetivo é meu) e que as pulseiras eram fabricadas na alemanha, assim como rotor do movimento e mostrador. Ademais, tudo era montado lá. Atingia então, nos mesmos moldes alemães, o critério de 50% de valor agregado e por isso o Made in Germany no mostrador.

Não vou retonar à discussão do que deve ser Made em isso, made em aquilo. Para mim, sinceramente, não interessa onde o troço foi fabricado, desde que possua caracteríticas indeléveis da cultura e técnicas de origem.

Chego onde quero. O padrão de construção, imagem mesmo, de um movimento suíço é completamente diverso do alemão! Olhem um Lange. Olhem um Original. Você bate o olho e vê que aquilo não é suíço. Olhem um relógio de Daniels. O cara não precisa entender nada de relojoaria, verá que aquilo é obra de um inglês, pois o desenho do relógio é tipicamente bretão.

Ball. A Ball, como ressaltado no meu texto sobre os Relógios Ferroviários, é americana de origem. Seria bom, portanto, que fosse uma marca americana, com planta na américa. Isso, porém, não me interessa. Mas uma coisa é fato: deveria ter o visual americano, ainda que swiss made.

Ora, um movimento americano tem decoração completamente diferente de um movimento suíço, inglês, alemão!

De que adianta, pois, fazer um relógio que remete a um nome importantíssimo do passado e não seguir a linha que tornou a marca famosa? Não adianta ser bem feito, na relojoaria mecânica, o nome carrega um peso enorme!

Exemplo bom? Breguet. Sobretudo com a batuta de Hayek, a marca efetivamente se tornou algo que remete ao passado do próprio cara! Quem ve um Breguet atual sabe que aquilo é um Breguet há milhares de kms de distância e mais, consegue ver muita inspiração dos relógios do passado nos itens. Marca muito top na minha opinião.

Exemplo ruim. Graham. Ora, o relojoeiro, não a marca, até mesmo porque nunca houve uma "marca" Graham no passado, foi o maior da história. Ok, ok, há controvérsias, mas entre os 5 maiores ele está.

Aí uns caras de não sei onde pegam o nome do cara, criam uma marca que faz relógios muito bem feitos, isso não posso negar, MAS QUE NÃO TEM VÍNCULO HISTÓRICO ALGUM, sobretudo na aparência, com os Graham feitos pelo cara! E pior: com visual de relógio suíço, não britânico!

Eu tenho um pé atrás com esses lances, desculpem-me os fãs de marcas. COmo disse, não me interessa se o relógio será feito na China, no Brasil, no $&% do Judas. Mas o relógio deve guardar semelhança com a marca que fez a tradição do nome.

Não me interessa se os Mercedes classe C são feitos em Minas Gerais. Sério, não me interessa. Mas quando vejo um Mercedes desses, vejo algo alemão, não algo brasileiro. Não que o que seja feito aqui se mostre pior. Não, não é disso que falo. Mas eu não vejo um design brasileiro ali, mas algo alemão, facilmente identificável.

Portanto, apesar de Union, Ball, Tompion, etc, fazerem bons relógios, eu acho meio trambicagem o uso de nomes do passado sem qualquer vinculação histórica com o que no passado foi feito.

Flávio