Menu principal

Easter Eggs entre fóruns.

Iniciado por O Cara, 05 Junho 2010 às 01:19:17

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Olha o FRM invadindo o HT Fórum, hehehehe.

Notem o RM2 no meu pulso num evento DIY do HT Fórum:

Para quem se interessar por áudio DIY (Do It Yourself, traduzindo, Faça Você Mesmo), aqui estão as fotos dos dois dias de evento:

http://picasaweb.google.com.br/105573760332791458115/DIYFest2010#

http://picasaweb.google.com.br/amarques2002/DIYFEST29E30052010#

Moderadores, não sei se é permitido esse tipo de postagem, se tiver algum problema deletem e me avisem por favor para que eu não repita.
Um abraço
Fábio

HumbertoReis

E não é que o RM2 estava lá, mesmo?

Aquelas válvulas sobre a carcaça daquele aparelho têm utilidade ou são apenas adereços estéticos?

Desotti

Legal Fabio! ;D

Audio DIY não é minha praia, mas o encontro deve ter sido muito interessante. :)

Humberto, ao contrário do que muitos imaginam, equipamentos valvulados são um "must" dentro do universo da alta fidelidade atual:

Abraços!

Marcelo.

O Cara

Humberto, Desotti já disse tudo, valvulados são uma febre no mundo do audio, dizem que o som além de encorpado tem uma ampla resposta de frequência, desde os graves mais baixos aos agudos mais "tilintantes".

Eu sou iniciante, não tenho gabarito nem conhecimento para falar a respeito, foi o primeiro valvulado que ouvi (já ouvi os radinhos que meu avô tinha no passado, mas nada comparado aos valvulados atuais), e com apenas 25W RMS por canal o bichinho falou bonito, fiquei realmente impressionado, encheu a sala de mais de 100m² com um som de qualidade e potente o suficiente.

Desotti, no campo DIY eu só faço os cabos e instalações, sai mais barato que comprar prontos ou mandar instalar, mas tenho vontade de montar aqueles kits do Nabuco de amplificador e pré e também umas caixas acústicas.

Como não é prioridade no momento, acabo empurrando com a barriga.
Um abraço
Fábio

aminger

Legal o evento hein...
Acho engraçado, a tecnologia deu um monte de voltas e voltou para as origens....
Válvula, fitas MINI-DV em filamdoras e por ai vai....

O Cara

Citação de: aminger online 07 Junho 2010 às 17:28:40
Legal o evento hein...
Acho engraçado, a tecnologia deu um monte de voltas e voltou para as origens....
Válvula, fitas MINI-DV em filamdoras e por ai vai....

Relógios mecânicos, canetas tinteiro, carros carburados etc etc etc.
Uns dizem que as teconologias novas não prestam, já outros o fazem por puro saldosismo mesmo.

Agora quero ver é ir na Vila Mimosa e procurar aquela loiraça que atendia há 40 anos atras, isso sim seria manter as origens, kkkkkk.
Esse tipo de vintage eu passo, kkkkkk.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Pois é...

Mas,...
Tem aquela piada...

Num antigo prostíbulo (daquele tempo, quando ainda eram chamados de "randevús"  :D), uma profissional (então linda e gostosa), além do natural pagamento pedia algo bem especial...

...Um canivete suíço.

Pois bem,...
Um dia um cliente não agüentou a curiosidade e perguntou...

Mas, por que o canivete?

E ela com um "sábio" sorriso...
Pelo fim da minha "carreira"... 
Você nem imagina o que um jovem escoteiro poderá fazer para ganhar um canivete desses.

;)

Abraços!
Alberto

Desotti

Ah, e não nos esqueçamos do bom e velho vinil, que tocado em uma dessas máquinas abaixo humilhará qualquer outra mídia de audio atual... ;)

Abraços!

Marcelo.

O Cara

Bem lembrado Marcelo, porém vinil é outra coisa que eu passo.
Passo porque não tenho coleção de vinis então para fazer uma coleção de vinis do zero hoje em dia será bem complicado

Outra coisa que não sinto a menor saudade é VHS e Fitas K7.

Tenho uma pequena coleção de fitas K7, devo ter muita coisa interessante ali, sempre usei as BASF Chromo e algumas poucas metal, portanto acredito que sua qualidade se mantenha intacta, mas as músicas que eu gosto mesmo ou tenho original ou tenho em MP3.

Qualquer hora dessas vou ver se arrumo um Tape Deck para ver o estado delas e também para saber o que tem nelas, proque não me lembro mais.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Caramba!

Não deixa de ser "legal", não é?
Eu desconfio que com todos aqueles "andares" de (elastômeros?) amortecedores, "prato" (???) com super inércia  :D, braço tangencial, etc...
Um vinil com uma peça clássica, com uma passagem em pianíssimo, poderia se fazer ouvir (sem distorções) mesmo com um terremoto de 8.0 ocorrendo na esquina...  ;D
Affff!

Eu tenho alguns equipamentos, e alguns poucos discos de vinil (inclusive quadrifônicos), antigos,...
Todos eles adquiridos em outras (e solteiras...) épocas  :D e cuja permanência foi longamente discutida (e tolerada) pela Dona Teresa...

Agora, com os nossos planos de mudanças (para fora de Sampa, ainda este ano), eu "temo" que eles poderão não estar no "caminhão da mudança"...  :(
...Mas, vamos ver...  8)

Abraços!
Alberto

Mario_Fpolis

Fábio,

Legal saber que estiveste lá, falando com boa parte da Máfia Carioca!

Thomé, Tutu e Marcos Crafts são pessoas que tive o prazer de conhecer pessoalmente e posso atestar que são fantásticos, com MUITO conhecimento e enorme vontade de compartilha-lo!

O Renato infelizmente não conheci pessoalmente, mas já troquei muitas infos com ele. Também segue a mesma sorte dos preditos amigos!

Espero poder visitar a Máfia o quanto antes, o que aprendi em uma rápida tarde de conversas e audições foi mais do que vários e vários meses navegando na net...

Realmente somos várias as pessoas que estão "lá" e aqui.

Abraços do counterparts.

Desotti,

Meu caro amigo, é sempre bom te ver postando por aqui!

Alberto,

Uma dica, se é que um aluno pode ter a pretensão de querer ensinar o mestre:

Diga para a Sra. Teresa que esses discos só fazem valorizar com o tempo, são um "asset" inestimável!

Eu estou com uns 300 LPs embaixo do micro e essa é a resposta que uso. O problema é que a Elis tem me dito, cada vez mais frequentemente: " Então vende!"

Cordiais amplexos, Mário
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

Citação de: Mario_Fpolis online 09 Junho 2010 às 09:29:53
...
... O problema é que a Elis tem me dito, cada vez mais frequentemente: " Então vende!"
...

Salve, amigo Mário!

;D

Como alguns dizem...
Parece que só muda o endereço, não é?  ;)  :D

Mas, olha,...  ::)
Em matéria de objetividade e pragmatismo, nessas coisas,...
É com elas mesmo!
;D

Mas, sem críticas (ninguém aqui é louco!  :D)...
E nós não podemos esquecer que um belo dia, elas nos "apontaram" o dedinho e disseram para si mesmas...

"Apesar dos pesares,...  É este!"
;D

8)  8)  8)

Abraços a todos!
Alberto

O Cara

Ou será que fomos nós que falamos: "É esta"

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Mário, tinha tanta gente lá que não deu para conhecer todo mundo, conheci o Renato (esse eu perturbei as idéias, kkk), o Tonhão, o Ed e o Mutuano (mais dois que perturbei as idéias também), Flávio, Pedrão e mais alguns outros que não lembro o nome agora porque conversamos muito pouco.

Um encontro desse nível é muito mais que um encontro, é um evento e fica complicado conversar com todo mundo.

De qualquer forma foi fantástico, mesmo não podendo conversar com todo mundo aumentei consideravelmente meu conhecimento e melhorei meu ponto de vista sobre os sistemas e configurações.

Agora é esperar pelo próximo.
Um abraço
Fábio

Mario_Fpolis

Sim, é esperar pelo próximo evento, e alvíssaras, me farei presente e conhecerei a todos os amigos, agora pessoalmente!

Alberto,

O que dizer de tuas respostas? Inteligentes, precisas e muito bem humoradas....

Mas, quanto a elas nos escolherem, gosto muito de um standup do Chris Rock que ele pergunta, em tradução mais do que livre:

Vocês já pegaram suas mulheres olhando atravessado para vocês?
Elas estão pensando: - Eu já tive um homem bom e bonito e deixei passar. Mate-o, Deus, mate-o, enquanto ainda sou jovem e bonita e posso arranjar um homem decente....

Prefiro - quase sempre - o humor cáustico! Mas não dispenso jamais o inteligente e com verve, bem britânico, aos teus moldes, meu caro!
Amplexos do Mário

O Cara

Já ia esquecendo, conheci também o Farjon (Sérgio), outro que perturbei um pouquinho com minhas perguntas de iniciante, kkkkk.

++++++++++++++++++++++++++++++

Quantas esposas o Alberto tem????
Um abraço
Fábio

Cigano

Puxa vou mostrar isso ao meu pai, ele vai ficar doido.

Ele é colecionador de vinil desde que era solteiro ainda!!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Citação de: O Cara online 09 Junho 2010 às 15:26:55

...
Quantas esposas o Alberto tem????

::)
Essa pergunta, como dizia aquele robô lá do tempo dos "Perdidos no Espaço"...
"Não tem registro... Não tem registro..."  ???

Dona TT, Teresa Cristina (não confundir com TC), e estou satisfeito.
;)  8)

Um abraço!
Alberto
8)