Menu principal

Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

Iniciado por Enéias, 05 Junho 2010 às 22:28:44

tópico anterior - próximo tópico

flaviuss

Notei que com os cubanos não há perda de aroma, já os nacionais fumei um Dona Flor Puro Matafina logo que chegou e estava no celofane e o aroma estava marcante e o charuto com força média pra forte. Ficaram um mês até eu fumar de novo e notei que perdeu um pouco do aroma e potencia. Pode ser que esteja enganado, mas a impressão foi essa.

Spring

Bom dia,

Pedi para o simpatico Jeff, na Nat Sherman, me recomendar uns medium - full, e de preferencia torpedo .. agora vou experimentar e depois qm sabe uma caixinha para o Brasil =]

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Adriano

Boa! O Padron 1964 é duca, mas não acho que seja muito encorpado.

Se quiser cair da cadeira mesmo, recomendo dois: Joya de Nicaragua Antaño 1970 6x60 e La Flor Dominicana Doble Ligero Chisel!

É para ir na Lua e voltar!  ;D

Abraços!

Adriano

Octávio Augusto

Senhores,

Ontem eu fiz a seguinte compra em unidades:

Oliva Serie V Melanio Robusto

Sampler Camacho Robusto com:
Triple Maduro;
Diplomata;
Corojo Maduro;
Corojo;
Criollo;
Connectcut;
Ecuador.

Padilla Reserva Double Toro

La Historia by E. P. Carrillo E-III

Agora é esperar chegar.

Sempre tive curiosidade pelos Camacho, e fiquei bastante curioso sobre seu lançamento: American Barrel Aged, chega em junho.
Abraço,

Octávio Augusto

jfestrelabr

Octavio, já fumei todos os camachos postados ai por você, de todos os melhores foram o Triple Maduro (indicação do Adriano) e o corojo que é uma paulada.

O Padron 1964 é uma série especial deles, preço alto porem é um excelente charuto, mais concordo com o Adriano, não é um charuto encorpado, tem muita coisa ai mais bacana para fumar, os charutos nicaraguenses são fodas, eu fumei tanto charuto nicaraguense em uma ida minha a Corona Cigar que o gerente me presenteou com um boné da Joya de Nicarágua, jaja posto aqui, completando a recomendação do Adriano eu sugiro também os Davidoff nicaragua.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Adriano

Verdade, quando fumei os Davidoff Nicaragua fiquei meio "baleado", achei que fosse culpa minha, pois estava em uma fase em que estava fumando pouco, meio "fraco" com a nicotina, mas se outro charuteiro com experiência diz que é forte, então fico mais tranquilo! Não foi frescura minha!  ;D

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Segundo da noite, na minha opinião o Rei dos Double Coronas, Partagas Lusitanias.

Rolex ou Rolex.

Octávio Augusto

Estou vendo que terei que tomar cuidado quando os Camacho chegarem!! ;D

Fumo um ou dois charutos por fim de semana e quando dá. 1 ou 2 vezes fumei mais de um no mesmo dia.

Vamos ver...
Abraço,

Octávio Augusto

Spring

Obrigado Estrela e Adriano,

Aos poucos vou comprando e experimentando, até dia 20 to por aqui, se precisarem de algo, please let me know.

abs

jfestrelabr

Citação de: Octávio Augusto online 07 Maio 2015 às 18:17:03
Estou vendo que terei que tomar cuidado quando os Camacho chegarem!! ;D

Fumo um ou dois charutos por fim de semana e quando dá. 1 ou 2 vezes fumei mais de um no mesmo dia.

Vamos ver...

Os Camacho que pegam são os corojo, o resto é tranquilo. ;D

Sring, se puder me trazer uma mala cheia de dólares hehehhehe ;D
Rolex ou Rolex.

heracles

Hoje fazendo uma caçada de vintages na Praça XV
encontrei um grande amigo charuteiro "profissional" e acabei entrando na pilha.
Queimei dois e levei esses da foto pra casa junto cojm alguns acessórios. . Aliás cara essa brincadeira....
São para iniciantes ou ou para quem não tem a rotina ou hábito, assim fui informado.
Espero ter acertado vou queimando e vendo se agrada ou não.

Heracles

shun

Mandou bem, Anderson!  ;)

E esses dai nem são dos mais caros ainda..! Essa brincadeira vai bem mais longe! hahahaha

jfestrelabr

Montecristo Churchills Anejado.

Depois escrevo sobre essa serie envelhecida da Habanos.
Rolex ou Rolex.

Octávio Augusto

Pegou pesado Estrela!!
Depois nos conte sobre a experiência.
Na entrevista do blog charutos.com com o Walter Saes - Habano Sommelier 2015 eles fumaram um Añejado Romeu y Julieta. A impressão deles foi ótima. Explicaram um pouco sobre o processo de fabricação, envelhecimento e manutenção dos charutos.   
Abraço,

Octávio Augusto

jfestrelabr

Citação de: Octávio Augusto online 14 Maio 2015 às 18:08:26
Pegou pesado Estrela!!
Depois nos conte sobre a experiência.
Na entrevista do blog charutos.com com o Walter Saes - Habano Sommelier 2015 eles fumaram um Añejado Romeu y Julieta. A impressão deles foi ótima. Explicaram um pouco sobre o processo de fabricação, envelhecimento e manutenção dos charutos.

Os Anejados são apenas charutos envelhecidos por 5 anos, ou seja, a habanos pega o charuto e guarda ele montado dentro da caixa por 5 anos, depois confere unidade por unidade e faz todo o processo de finalização do produto para sair para venda.
Todos são de 2008 ou seja estão no mercado a pouquíssimo tempo e já estão com sei lá 6 a 7 anos de envelhecimento, são charutos mais redondos na boca, pois já estão bem maturados e muito da sua pimenta foi embora com o passar dos anos.
Comprei essa caixa de Monte pois o Romeu ele já tinha vendido (comprou apenas 2 caixas, inclusive me confidenciou que é um produto que não esta se achando em Cuba mais), caro? paguei o preço da Casa Habano em Cuba, não é um charuto barato, mais se formos considerar que a chance disso pintar aqui pelas vias regulares é pequena esse ano e que eu paguei o preço de um D4, alias mais barato que um D4 na Emporiumm ai você vê que vale mesmo a pena.
Depois que fumar eu posto minha impressões aqui no grupo.
Rolex ou Rolex.

Adriano

Idem para os Cohiba Maduro 5, que assim chamam por usar uma capa escura e por serem "añejados" por 5 anos. Que aliás, toda vez que fumei um Maduro 5, fiquei mais impressionado do que quando fumei Behike...

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Upzimho com uma joia que eu degustei hoje.

Bom, como era de se esperar um charuto e tanto, queima regular, aroma explendido e o sabor, esse so quem fumar vai desbobrir ;D.
Se eu puder qualificar eu daria um 10 pois o charuto me entregou tanta coisa que fica até dificil descrever.
Rolex ou Rolex.

EduBr

Citação de: jfestrelabr online 20 Maio 2015 às 18:08:22
Upzimho com uma joia que eu degustei hoje.

Realmente um belo Ballantine's!  [emoji1][emoji1][emoji1]

Spring

Show de bola !!

Pow, não achei o davidoff Nicaragua na nat sherman e nem em duas tabacarias menores, fiquei curioso.. encontro no Brasil ? abss