Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

  • 1592 Respostas
  • 427979 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #140 Online: 27 Março 2013 às 11:52:45 »
Ah, putz, eu fiquei de comentar o tópico na época e acabou passando: show de bola a loja! Olha a seleção de CAO que os caras têm. Gosto muito dos CAO, tem para todos os gostos.

Agora, para degustar um Camacho desse tamanho, precisa estar bem alimentado, ein?  ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano
 

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #141 Online: 04 Abril 2013 às 10:03:37 »
Revivendo o topico



Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #142 Online: 04 Abril 2013 às 10:42:24 »
Denovo??? Quer dizer então que você saiu vivo do primeiro!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Haja feijoada antes para aguentar, e haja café depois para ressucitar!!!

Eu estou fumando tão pouco que dia desses fiquei verde fumando um Camacho Corojo robusto, normal. Se eu encarasse um desse aí eu ia para o hospital!  ;D

Abraços!

Adriano

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #143 Online: 04 Abril 2013 às 14:08:27 »
Adriano eu comprei uma boa quantidade de camachos la na Florida, comprei porque o preço é ridiculo, aliás o que não é ridiculo por la, eu paguei 8,00US$ (uma piada para nós) em cada Diademas que é o mais caro da linha deles, então eu comprei de tudo um pouco.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #144 Online: 11 Abril 2013 às 15:21:44 »
Um dos acessórios legais que tenho é este porta-charutos, charuteira ou petaca, como queiram, da Griffins, toda em pura fibra de carbono. De quebra, ainda é Swiss Made.

Sim, em primeiro lugar, o "barato" dela é o fato de ser de fibra de carbono: é muito bonita e tem um apelo bem legal. Mas além disso é by far o melhor porta charutos que conheço por algumas razões:

- a praticidade de ser um porta-charutos pequeno, se comparado com os tradicionais de couro de mesma capacidade. Esta é a maior que tem, para comportar até três charutos no formato double corona, e é ridiculamente menor que qualquer equivalente em couro. Sua espessura, como pode-se ver nas fotos, é irrisória.

- ela preserva o charuto melhor que qualquer uma, pois é projetada para que as duas partes tenham um encaixe tão justo que quase "veda" quando fechada. O charuto dura bem mais tempo com sua umidade dentro dela do que qualquer uma convencional.

- ela é ultra resistente. Antes dela, eu usava uma de couro e já tive charuto amassado ao carregar o porta-charuto dentro da minha mala. Esta passa o tempo todo em minha mala e obviamente tira isso de letra. Aliás, dá tranquilamente para passar com o carro em cima dela.

- e por mais que um bom couro tenha um odor que não "contamina" o charuto, alguns porta-charutos mais baratinhos em couro podem deixar cheiro de alguma coisa no charuto. Este é totalmente livre disso.

Fica aí a curiosidade. Já tenho há uns 6 anos e está bem raladinha, mas é um negócio que recomendo.









Abraços!

Adriano
« Última modificação: 11 Abril 2013 às 15:26:52 por Adriano »

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #145 Online: 11 Abril 2013 às 15:44:56 »
Adriano eu tive uma dessas Griffin na mão e não fique o cara queria uns R$150,00 me parece que a Davidoff utiliza a mesma case da Griffin porem com a marca dela ai o preço é outro $$$$$, juro que me arrependo até hoje, sabe aquelas economias bestas hehehhe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #146 Online: 11 Abril 2013 às 17:37:26 »
"Já tenho há uns 6 anos e está bem raladinha, ... "

Frase que tem de servir de exemplo amigo!!! ;) ;) ;)
Muito bem escrita!!! :) :) :)
Os que escrevem de qualquer forma que entendam!!! ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #147 Online: 11 Abril 2013 às 19:34:09 »
Paulo esses dias eu vi um programa sobre cutelaria, não e vc quem trabalha com isso? Muito interessante essa arte.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #148 Online: 11 Abril 2013 às 20:05:29 »
Paulo esses dias eu vi um programa sobre cutelaria, não e vc quem trabalha com isso?

Não!!!
Você deve estar se referido ao paulorocha!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #149 Online: 11 Abril 2013 às 23:05:14 »
Um dos acessórios legais que tenho é este porta-charutos, charuteira ou petaca, como queiram, da Griffins, toda em pura fibra de carbono. De quebra, ainda é Swiss Made.
...

Muito legal, se o interior fosse menos agressivo seria um porta-canetas matador.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #150 Online: 12 Abril 2013 às 09:20:32 »
Paulo esses dias eu vi um programa sobre cutelaria, não e vc quem trabalha com isso?

Não!!!
Você deve estar se referido ao paulorocha!!!
Abraço
Paulo Sergio

Isso hehehhe, me desculpe. Abraço
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #151 Online: 06 Maio 2013 às 15:17:32 »
Upzinho !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse Sábado fumei esse espetacular charuto, pena n°1 estava fora de casa e não tinha um maçarico, acendi no fósforo comum o que na minha opinião é um CRIME com um puro desse calibre, pena n° 2 a umidade aqui em Brasília já esta despencando e o danado estava deveras ressecado, mas nada que interferiu no seu aroma tanto a frio quanto acesso, as penas acima relatadas só contribuiriam para uma queima completamente irregular.




Ps:. Mesmo editando a foto varias vezes ela teima em aparecer no ângulo em que foi tirada.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #152 Online: 10 Maio 2013 às 10:08:23 »
Trio Ternura!!!!!!!!!!!!



Ps:. Alguem saberia me informar o porque dessas porcarias de fotos de Iphone não obedecerem a rotação que foram tiradas?
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Fe

  • ***
  • 109
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #153 Online: 17 Junho 2013 às 15:36:45 »
Alguem ja testou a nova embalagem da Macanudo, que promete manter a umidade ideal, dispensando o uso de humidor?

http://www.dutyfreemagazine.ca/americas/brand-news/tobacco/2013/05/30/general-cigar-focuses-on-freshness-in-travel-retail/

Se funcionar mesmo, e' uma ideia muito boa para viagens, por exemplo!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #154 Online: 17 Junho 2013 às 16:37:22 »
Não é novidade. As Casas del Habano de muitos lugares do mundo possuem essa embalagem, ou algo semelhante, para que seus charutos recém comprados em viagem voltem para sua casa sem secar demais, já que ninguém (quase ninguém...) costuma viajar com umidor, e os dias fora do umidor, o ar-condicionado do avião, etc., podem secar bem os charutos, especialmente os cubanos que nunca vêm em celofanes. Na verdade, nada mais é do que um saquinho "zip" com uma membrana dentro que retém umidade. Essa do Macanudo é a mesma coisa, você compra ele embalado e na hora de consumir, está fresco, sem a necessidade de manter em um umidor. Mas é descartável e é uma solução provisória.

Eu quando vou viajar com pouco charuto, apenas embalo em um saquinho zip, que deixo no hotel  e só abro na hora de pegar o charuto que quero. Ou se for menos que isso, algo que cabe em uma charuteira só, nem faço nada, pois a charuteira de fibra de carbono é bem vedada e não absorve umidade. Dá para manter o charuto lá por uma semana tranquilo, a não ser que vá viajar para o deserto. E se for mais charutos (mais de 10, por exemplo), como uma temporada de viagem, recomendo um umidor mesmo.

Abraço!

Adriano

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #155 Online: 18 Junho 2013 às 14:42:52 »
Zip mesmo com um filete de cedro , aqueles de são usados para dividir as camadas em caixas de charutos ou somente o zip mesmo, pura frescura essa da macanudo, nas casa del habano esse item é dado gratuitamente ao se comprar algumas unidades, mas acho frescura.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Fe

  • ***
  • 109
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #156 Online: 18 Junho 2013 às 15:34:27 »
Tem uma casa del habano perto de mim mas so fui la uma vez e lembro que eles colocaram os dois charutos que eu comprei numa caixinha de papelao com um "negocio" colado na tampa pra tentar manter a umidade. Eles perguntaram se eu iria viajar longe, como nao ia, acho que nao capricharam na embalagem...

Outra pergunta, quantos "ciclos" de perda de umidade e "ressuscitacao" um charuto aguenta? Depois que meu filho nasceu eu nunca mais tive tempo de fumar e sempre esqueco de recarregar a agua do meu humidor. Quando lembro de verificar os charutos ja estao duros, mas acabam se recuperando com a agua, depois de um ou dois dias.

Fernando

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #157 Online: 18 Junho 2013 às 16:06:54 »
Tem uma casa del habano perto de mim mas so fui la uma vez e lembro que eles colocaram os dois charutos que eu comprei numa caixinha de papelao com um "negocio" colado na tampa pra tentar manter a umidade. Eles perguntaram se eu iria viajar longe, como nao ia, acho que nao capricharam na embalagem...

Outra pergunta, quantos "ciclos" de perda de umidade e "ressuscitacao" um charuto aguenta? Depois que meu filho nasceu eu nunca mais tive tempo de fumar e sempre esqueco de recarregar a agua do meu humidor. Quando lembro de verificar os charutos ja estao duros, mas acabam se recuperando com a agua, depois de um ou dois dias.

Fernando

Fernando o problema é que toda vez que o charuto "seca" a sua folha vai perdendo os óleos essenciais e característicos de cada tipo de fumo, portanto cada vez que um charuto é ressuscitado dos mortos ele vem com um pouco menos de sabor, força, etc, podendo até causar um grande comprometimento em sua queima e sua degustação ficar prejudicada ao extremo.
Resumindo, se descuidar vc vai fumar aqueles cigarrinhos de pé de chuchu, já viu ? vem fumaça na boca porem sem o menor sabor que um bom charuto ou até um péssimo charuto deveria ter.
Acho que os charutos não agüentam muito tempo em condições extremas (falta de umidade e temperatura elevada) uma seca o danado e a outra faz os ovinhos de laziodermas eclodirem, apesar dos ovos eclodirem em temp elevada com umidade também (eita confusão).
Eu a um tempo comprei uma caixa de Bolívar Belicoso Finos, fumei quase tudo e larguei algumas unidades na casa de meus pais, esses dias (uns 6 anos depois hehe) fui futricar no humidor e achei 3 unidades, os charutos estavam secos sem o menor cheiro característico de um Bolívar, aliás não cheiravam a NADA o que é que fiz, ressuscitei ? não taquei no lixo, charuto bom é charuto bem cuidado, cheiroso, gostoso de se fumar.


« Última modificação: 18 Junho 2013 às 16:29:53 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #158 Online: 18 Junho 2013 às 17:09:26 »
É o que o Estrela falou. Depende também do quanto o charuto secou. Cada vez que ele seca, ele perde justamente o que ele tem de "precioso", por isso dá para dizer que se secar uma única vez, já não volta como deveria ser.

Não precisa ser neurótico com isso: o processo de secagem é lento. Num clima como o nosso, se exposto ao ar livre, o charuto até perde um pouco de umidade nas primeiras horas, mas estabiliza por tantas outras horas. Para secar mesmo, leva dias.

E vale lembrar que o processo de umidificação, se for o caso, é tão lento quando o de desumidificação. Se você pegar um charuto meio seco por alguma razão, não vai ser algumas horas de umidor que vai restabelecer ele. Pior ainda tentar umidificar forçadamente, aí estraga de vez, pois ele não umidece, ele molha, e aí molha e já era.

Eu, por segurança, e por já ter tido problema com mofo e mau cheiro dentro de umidor com umidade acima de 72%, tenho procurado manter no máximo 68%, não mais. Sim, diferentes charutos reagem diferente à uma mesma umidade, especialmente de diferentes nacionalidades, mas procuro manter média de 65% para todos, mesmo que alguns pareçam um pouco mais secos que o desejável.

Abraços!

Adriano

*

Offline Fe

  • ***
  • 109
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #159 Online: 20 Junho 2013 às 10:36:07 »
Valeu pelos comentarios Adriano e Estrela!

O que eu precisava era justamente confirmar o que eu suspeitava, que e' melhor jogar tudo fora  :(

Tenho uns 5 cubanos, 3 dominicanos e uns 5/6 baianos e esta um pior que o outro em termos de aparencia e ja perderam aquele cheiro caracteristico. Da pra ver as rachaduras na capa e a inconsistencia do interior. Fui negligente demais e sempre lembrei de colocar agua quando os charutos ja estavam bem secos (varias vezes!).

abs,
Fernando