Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

  • 1592 Respostas
  • 428177 Visualizações
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #160 Online: 20 Junho 2013 às 11:37:53 »
Valeu pelos comentarios Adriano e Estrela!

O que eu precisava era justamente confirmar o que eu suspeitava, que e' melhor jogar tudo fora  :(

Tenho uns 5 cubanos, 3 dominicanos e uns 5/6 baianos e esta um pior que o outro em termos de aparencia e ja perderam aquele cheiro caracteristico. Da pra ver as rachaduras na capa e a inconsistencia do interior. Fui negligente demais e sempre lembrei de colocar agua quando os charutos ja estavam bem secos (varias vezes!).

abs,
Fernando

Fernando, joga fora não, guarda para o dia que vc receber pessoas e no grupo tiver aquela que não gosta de charutos e sim de aparecer com eles na mão hehehe, da para ele fumar hehehe, acho que assim o fim do puro é JUSTO.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #161 Online: 20 Junho 2013 às 11:53:27 »
Sim, guarda para presentear quem não fuma costumeiramente.

Sério, não é sacanagem não: estará dando um bom charuto, ainda que bem enfraquecido. O que, para quem não fuma, é melhor. Não adianta dar um puta charuto para um cara que não fuma. É bobagem dar um, digamos, Partagas D4, ou um Camacho Corojo para quem não fuma. Primeiro porque ele não vai aguentar fumar e vai largar antes da metade. E segundo que é bem possível ele passar mal e "devolver o almoço" no tapete da sua sala, então... E o cara nem vai ligar se a capa perto do pé estiver um pouco rachada por causa da secura (o amador nem sabe notar isso).

É que nem você dar um gin de 48º, puro com duas pedras de gelo, para um cara que não bebe.

Então a dica do Estrela é séria, não é sacanagem não, não é coisa de apenas "se livrar do que não presta presenteando". Eu tenho em casa uns nacionais, nem lembro que marca (acho que é Brasil Autênticos, que é bom!), antigos pacas, uma capa Sumatra feia (meio verde, não gosto de nenhuma capa Sumatra...), e fraco pacas. Muito fraco, mas aromático! Gostoso mesmo. Quando vou fumar com gente que não fuma mas quer experimentar, dou desses: é fraco, queima rápido (solta fumaças paca), no fim o cara acaba gostando, bem mais do que se você der um charuto cubano e forte, pois a experiência vai ser ruim. A analogia com a bebida alcoólica é bem compatível.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 20 Junho 2013 às 12:05:09 por Adriano »

*

Offline Fe

  • ***
  • 109
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #162 Online: 20 Junho 2013 às 12:04:39 »
Boa ideia de guardar pras "visitas" que so querem aparecer na foto...

Acho que vou testar pra acender carvao, lareira ou fogueira! Se ficar abanando um pouco, acho que deve ajudar a pegar fogo rapidinho  ;D

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #163 Online: 28 Junho 2013 às 14:49:09 »
Upzinho matreiro!!!! Ontem foi bem bacana, faltou vc Adriano e a turma do topico.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #164 Online: 04 Agosto 2013 às 15:42:40 »
Uppppp
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #165 Online: 10 Agosto 2013 às 13:50:38 »
Um trio soberano kkkkk!!!!

Old, muito bem acompanhado de um Cohiba Robusto e um RYJ Wide

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #166 Online: 10 Agosto 2013 às 15:51:28 »
Aí sim Estrela! Charutão e uiscão de responsa! Bela harmonização! Adoro Old Parr, é meu número: uísque clarinho, mais seco, não compete com o charuto e limpa o paladar quando é um charuto mais pesado, com mais alcatrão.

Abraços!

Adriano

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #167 Online: 23 Agosto 2013 às 10:35:37 »
Up

Partagas C3 EL 2012



Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #168 Online: 23 Agosto 2013 às 10:45:41 »
Saí defumado deste encontro ontem! hahahaha! Cheguei em casa e banho!  ;D


Flávio

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #169 Online: 23 Agosto 2013 às 11:24:29 »
ola amigos,

                  não falo em inveja.... mas que deu uma pontinha de ciume por não participar dessa rodada de whisky e charutos , isso não vou negar, quem sabe numa proxima ....

                   saúde a todos  e bons negocios...

                      sds,

                           marck

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #170 Online: 23 Agosto 2013 às 14:38:40 »
Saí defumado deste encontro ontem! hahahaha! Cheguei em casa e banho!  ;D


Flávio

kkkkkkkk e olha que quando eu cheguei tinha uma mesa atras de nós onde todos estavam fumando, quando vc chegou acho que só um tava pitando heheheh
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #171 Online: 06 Setembro 2013 às 13:10:34 »
Há tempos acompanho este tópico.
Comecei a fumar cahimbo há um ano e estou apurando meu gosto. Estou esperimentando a linha Davidoff e tenho gostado bastante.
Quis entrar no mundo dos charutos, e lendo um post do Amigo Adriano vi que ele recomenda o Romeo y Julieta Mille Fleur. Acabei comprando uma caixa com 10.

Bem, posso dizer que foi uma excelente experiência. Fumo tranquilo e leve. Um prazer!
Comprei um charuto Fonseca, pois era aniversário da avó da minha namorada e elea leva essa sobrenome, e experimentei. Achei bem forte, mas não ruim. Meu paladar foi mais para o Romeo y Julieta.
 
Como iniciante, reitero a recomendação, que além de ter um preço acessível, tem um ótimo paladar.

No patamar desta experiência, existe mais alguma indicação? Obrigado!
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #172 Online: 07 Setembro 2013 às 16:36:44 »
Hoje estou indo de CAO Soprano "Boss". Charuto hondurenho com um complexo blend nicaraguense, dominicano e colombiano, com capote hondurenho e capa "sungrown" brasileira. Não é uma trombada, mas é um charuto forte, de fumaça abundante e densa. Sua caixa tem o formato que lembra o porta malas de um Cadillac...





Abraços!

Adriano

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #173 Online: 09 Setembro 2013 às 15:06:11 »
Fumei o CAO Tony Soprano EL em orlando em fevereiro, como o Adriano disse é uma baita mistura de blends que deu certo, não sou fã dos CAO's mas curtia a serie Família Soprano e por isso fumei esse exemplar, um monstro de charuto, se o cara não tiver paciência e estomago não fuma hehehe, muito bom para quem curte uma charuto mais encorpado e forte, porem um charuto caro, eu paguei na época 30,00 US$ mais caro do que muito fuentes e davidoff, mas fumei em homenagem ao Tony, charuto tem dessas coisas, o primeiro Bolívar Belicoso que fumei foi graças ao filme Black Hawk Down, o negão, vendedor de armas aos rebeldes, oferece um ao general americano, e o charuto é o Bolívar Belicoso fino, depois de fumar o primeiro fiquei fã.



foto da net.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #174 Online: 09 Setembro 2013 às 17:40:15 »
O "Tony" é um 6x60 se não me engano, precisa estar bem alimentado para degustar um desses. Junto com o "Boss" são os maiores da linha. Mas eu não paguei assim caro no meu não, comprei a caixa fechada em Zurique em 2009, paguei apenas um pouco a mais que a média dos CAO.

Eu já gosto dos CAO, especialmente os Criolo. O Brazilia é muito bom, mas chega uma hora que enjoa.

Abraços!

Adriano

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #175 Online: 11 Setembro 2013 às 11:07:21 »
O "Tony" é um 6x60 se não me engano, precisa estar bem alimentado para degustar um desses. Junto com o "Boss" são os maiores da linha. Mas eu não paguei assim caro no meu não, comprei a caixa fechada em Zurique em 2009, paguei apenas um pouco a mais que a média dos CAO.

Eu já gosto dos CAO, especialmente os Criolo. O Brazilia é muito bom, mas chega uma hora que enjoa.

Abraços!

Adriano

Adrinano, isso mesmo 6x60 mas la nessa tabacaria eles tinhas apenas algumas unidades e o preço era carinho, não me lembro se 20 ou 28, sei la, estou voltando para la agora dia 30 de setembro e quero comprar algo novo, penso em pegar uma Cigar Aficionado e fazer uma degustação de tudo que eles qualificarem como exelente por la, e postar aqui para nós.
« Última modificação: 11 Setembro 2013 às 11:14:51 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #176 Online: 23 Setembro 2013 às 11:39:17 »
Companhia do final de semana:



Romeo y Julieta Mille Fleur
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #177 Online: 23 Setembro 2013 às 14:37:32 »
O Romeo Mille Fleur é uma delícia, é a melhor opção rápida para um cubano. Em compensação, o Partagas Mille Fleur é uma trombada de caminhão. É delicioso, mas não é raro você ficar mais zonzo com um deles do que com um D4.

Aliás, é fundamental ter em mente que o tamanho nada tem a ver com a potência do charuto. Vide o Camacho Machitos: é um charuto de 20 minutos que fico "verde" toda vez que fumo.

Abraços!

Adriano

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #178 Online: 24 Setembro 2013 às 10:40:13 »
O Romeo Mille Fleur é uma delícia, é a melhor opção rápida para um cubano. Em compensação, o Partagas Mille Fleur é uma trombada de caminhão. É delicioso, mas não é raro você ficar mais zonzo com um deles do que com um D4.

Aliás, é fundamental ter em mente que o tamanho nada tem a ver com a potência do charuto. Vide o Camacho Machitos: é um charuto de 20 minutos que fico "verde" toda vez que fumo.

Abraços!

Adriano

"Aliás, é fundamental ter em mente que o tamanho nada tem a ver com a potência do charuto. Vide o Camacho Machitos: é um charuto de 20 minutos que fico "verde" toda vez que fumo."

Bela observação ja fumei muito double corona que não fez nem cossegas e ja peguei muita coisa miuda que acabou com o dia hehehehhehe, ja falavam que os melhores venenos vem em frascos pequenos ? é isso kkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #179 Online: 24 Setembro 2013 às 11:50:10 »
Fiz umas comprinhas que chegaram ontem.
Comprei unidades de Davidoff(AVO e Private Stock), Bundle, Monte Pascoal e Don Porfírio, nos tamanhos Corona, Belicoso e Churchill, além da surpreendente Scottish Mixture para cachimbo.

Os fumos para cachimbo Davidoff são excelentes. Já fumei o English Mixture(aroma fantástico de ameixas), Royalty(com latakia) e Scottish Mixture(aroma leve de chocolate).
Confesso que minha experiência é pouca, pois havia fumado apenas os Captain Black(que são perfumados para quem está de fora, mas pouco prazerosos para quem fuma), mas o prazer dos Davidoff é espetacular.

Assim que fumas os charutos, vou postando minhas impressões.
Abraço,

Octávio Augusto