Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

  • 1592 Respostas
  • 431192 Visualizações
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #300 Online: 20 Fevereiro 2014 às 20:13:29 »
Octavio fume o Bolivar reservadamente, por favor, não vá fumar o Redentor junto com um dona flor hehehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #301 Online: 21 Fevereiro 2014 às 10:34:07 »
Com certeza Estrela!!

Ainda estou na fase de provar de tudo, mas me dou ao luxo de experimentar coisas boas.
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #302 Online: 21 Fevereiro 2014 às 13:07:19 »
Com certeza Estrela!!

Ainda estou na fase de provar de tudo, mas me dou ao luxo de experimentar coisas boas.

Comprei meia caixa desse Bolívar Redentor, semana que vem deve estar aqui, vou fazer uma degustação dele na quinta (sei que o charuto é bem encorpado, pinta em todos os terços, ou seja não é um puro para iniciantes, blend médio para forte como todo Bolívar deve ser).
Um fato curioso, estou com um amigo voltando de Cuba e ele me disse que nem sinal do Redentor por la, eu tinha avisado que as ER só se encontravam nos países para onde elas foram desenvolvidas, porem ele teimou hehehhee.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #303 Online: 25 Fevereiro 2014 às 18:03:33 »




Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #305 Online: 01 Março 2014 às 09:29:44 »
Up!!!!!!

Nosso encontro das Quintas





Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #306 Online: 11 Março 2014 às 18:22:03 »
Upzinho com um Ramon Allones Specially Selected (robusto), charuto bem suave, ideal para quem quer começar no mundo dos Cubanos.





Essa semana começarei novamente os meus relatos de charutos Hondurenhos, nicaraguenses e dominicanos, estarei novamente na tabacaria que ja frequento a alguns anos nos EUA, vou postando aqui algumas novidades que eu fumar por la.
« Última modificação: 11 Março 2014 às 18:25:28 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #307 Online: 14 Março 2014 às 00:12:15 »
Bora, algumas forinhas dos EUA, corona cigar!!!!!

















« Última modificação: 14 Março 2014 às 00:13:58 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #308 Online: 14 Março 2014 às 12:29:42 »
Bora, algumas forinhas dos EUA, corona cigar!!!!!


Mais feliz que pinto no lixo, heim caboclo!

Dic

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #309 Online: 17 Março 2014 às 13:35:30 »
Esses Davidoff me encheram os olhos!
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #310 Online: 17 Março 2014 às 21:59:59 »
Minhas ultimas experiências:

Romeo y Julieta Nº2:



Dona Flor Puro Mata Fina Corona:



Alonso Menendez Corona:



Avo Domaine Churchill

Abraço,

Octávio Augusto

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #311 Online: 28 Março 2014 às 14:58:02 »
Bom confrades, voltando aos cubanos, ontem tive o prazer de experimentar um charuto que a muito tempo estou atrás, o Montecristo Petit n°2, charuto dispõe de uma capa impecável, construção perfeita e já vem com a nova anilha da Montecristo, que aliás esta um show a parte.
Tive o cuidado de levar um Monte n°2 para poder fazer uma comparação de blends e de força, pois o n°2 foi eleito o charuto do ano pela CigarAficionado.
Aceso o charuto se comporta como qualquer petit, lhe entrega força e aroma na primeira baforada, porem é aquela máxima, quando começa a ficar bom acaba hehehe, um charuto para 1 hora de fumaça, mais não troco o Monte n°2 por ele, logo após o petit ascendi o papai dele, e me entregou muito mais aroma e sabor que esse novo lançamento da Habanos, bom fica ai a dica, charuto de força mediana, acho que não vale o que pedem por aqui R$ 55,00, porem uma ótima opção para quem quer fumar rápido e tem experiência pois não é charuto p amador não.





Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #312 Online: 20 Abril 2014 às 15:46:59 »
Dando um upzinho no tópico.
Estava meio com o pé atrás antes de comprar mais após a insistência e preço camarada de um parceiro domingo de pascoa baforano este.




Abraços
Julio Celes

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #313 Online: 21 Abril 2014 às 12:30:20 »
Dando um upzinho no tópico.
Estava meio com o pé atrás antes de comprar mais após a insistência e preço camarada de um parceiro domingo de pascoa baforano este.




Abraços
Julio Celes

Julio,

Sem querer parecer ser indiscreto, poderia me dizer onde encontraste este Gurka? Tenho imensa curiosidade por eles.

Sou niteroiense também, embora radicado em Brasília. Dependendo do canal, meu pai (que mora aí) compraria para mim.

Qualquer coisa, me envie uma MP.

Abs,

Dic

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #314 Online: 21 Abril 2014 às 13:32:33 »
Deve ser pura pimenta esse charuto, depois poste as impressoes,isso deve provocar um retrogosto mostruoso na boca.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #315 Online: 21 Abril 2014 às 19:22:16 »
Compro direto de um site nos EUA querendo passo por mp (agora vc querendo posso te mandar um), demora um pouco pra chegar mais chegam, o pessoal e super gente boa, já fiz uns 15 pedidos e somete um não chegou e por culpa do nosso maravilhoso correio.
Quanto ao gosto já provei mais apimentados até que achei bem legais pelo preço.
Grande abraço
Julio Celes

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #316 Online: 22 Abril 2014 às 10:28:32 »
Estas foram minhas últimas experiências:

Macanudo Rothschild:





Não valeu muito a degustação.



Avo Tesoro L. E. 2008:



Vale a experiência. Um bom charuto!



Um Gran Honduras Reserva Especial 2009:
 

Charuto de bom acabamento, um pouco mais encorpado, e um aroma delicioso. Uma grata surpresa e um exemplar que não faltará no meu Umidor.



Um Alonso Menendez Robusto e um Late Harvest Concha y Toro:



Dono Flor Puro Mata Fina:
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #317 Online: 22 Abril 2014 às 14:03:43 »
Compro direto de um site nos EUA querendo passo por mp (agora vc querendo posso te mandar um), demora um pouco pra chegar mais chegam, o pessoal e super gente boa, já fiz uns 15 pedidos e somete um não chegou e por culpa do nosso maravilhoso correio.
Quanto ao gosto já provei mais apimentados até que achei bem legais pelo preço.
Grande abraço
Julio Celes

Julio,

Me mande o link, por favor, via MP.

Fiquei sabendo da existência dos Gurkha pela Cigar Aficionado.

Pelas notas (cuja exceção é o 125th anniversary XO), regula com os bons cubanos, hondurenhos, brasileiros e dominicanos.

É pura curiosidade. Tanto que, se comprar um, será somente uma petaca para experimentar.

Abraços niteroienses,

Dic

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #318 Online: 23 Abril 2014 às 15:38:51 »
Temos sempre que tomar cuidado com a Cigar Aficionado pois ela é uma publicação que nem sempre visa a realidade dos fatos, precisa de patrocínio e por isso os dominicanos e hondurenhos estão sempre no topo de sua lista hehehe, não é difícil para ninguém saber que os melhores charutos do mundo são os Cubanos, porem para a Cigar Aficionado é um pouco difícil de mostrar isso ao mundo e principalmente aos EUA e não ao mesmo tempo as tabacarias não poderem oferecer os consumidores o produto mostrado por esta publicação, os Charutos gurkha possui sim uma tradição, mais não acredito que rivalizem com os Cubanos e nem com os dominicanos TOP, mais gostaria de experimentar algumas unidades pelo simples prazer de conhecer, o mais engraçado é que fui a uma MEGA tabacaria nos EUA, la eles possuíam um grande estoque dos gurkha e em nenhum momento eles foram me oferecidos como coisa boa, digo, perto de um AF opus X, ou um Padron especial.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #319 Online: 23 Abril 2014 às 18:04:50 »
Concordo com o Estrela que a cigar aficionado precisa de patrocínios, mais qual revista não precisa?
Não tenho dúvidas tb que os charutos cubanos são os melhores, porém devido a exigência do mercado americano faz com que outros países procurem fazer o melhor possível, e nesse ponto creio que dominicanos e cia estão chegando lá.
Abraços
Julio Celes