Menu principal

Cidade Jardim: Loja da Rolex é assaltada em SP

Iniciado por gilvvm, 07 Junho 2010 às 13:36:17

tópico anterior - próximo tópico

gilvvm

Estabelecimento fica no mesmo piso da joalheria Tiffany & Co roubada em maio

A loja da Rolex, localizada no Shopping Cidade Jardim, um dos mais luxosos da capital paulista, foi assaltada na manhã desta segunda-feira. O estabelecimento fica no piso térreo do shopping, próximo à uma das portas de entrada. Segundo testemunhas, houve tiros e tudo que estava na vitrine da loja foi levado.

No início de maio, a joalheria Tiffany & Co. do Cidade Jardim foi assaltada por oito homens fortemente armado. Segundo a polícia, os criminosos levaram 72 peças e o prejuízo foi de R$ 1,5 milhão.

:o
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

fabs77

Ahhh estava demorando para acontecer isso....

Lamentável...

Fab´s

Ta aí a notícia...

Fonte: Folha.com.br

07/06/2010-13h50
Homens armados invadem shopping Cidade Jardim, em SP, e assaltam loja da Rolex

DE SÃO PAULO

Um grupo de homens armados invadiu no início da tarde desta segunda-feira o shopping Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo, e assaltou uma loja da Rolex. É a segunda vez em menos de um mês que o shopping --um dos mais luxuosos da cidade-- é alvo de criminosos.

O crime aconteceu por volta das 12h30. No total, sete homens participaram da ação --quatro deles, vestindo terno e óculos escuros entraram no shopping enquanto os outros aguardavam do lado externo.

Após assaltar a loja de relógios Rolex, os criminosos foram à loja de artigos de luxo Montblanc, vizinha, mas não concretizaram a ação e fugiram, possivelmente diante da presença de seguranças ou da aproximação da polícia.

Os criminosos fugiram por uma porta de emergência do shopping e usaram um Polo e um Citroën. O caso deve seguir para registro no 34º DP (Vila Sônia).

Procurada pela reportagem, a assessoria da Rolex não havia sido localizada até as 13h50.

Essa é a segunda vez, em menos de um mês, que o shopping é assaltado. No dia 16 de maio, a joalheria Tiffany & Co. foi invadida por quatro criminosos, armados com metralhadoras, enquanto os outros cinco ficaram do lado de fora.

A ação durou menos de dez minutos, de acordo com as testemunhas, que consideraram uma "ação de profissionais". Três suspeitos foram presos.

Colaborou ANDRÉ CARAMANTE, DE SÃO PAULO
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Enéias

Pelo jeito não existe preocupação com o registro dos relógios. Não existe um controle da Rolex, no que diz respeito ao registro? Ou isso não existe?

aminger

Essas peças vão abastecer um mercado que não está nem um pouco preocupado com registro....

FALCO

Na verdade a loja não é da Rolex e sim da Corsage.

O shopping cidade Jardim é feito para ser assaltado, a rampa do "Valet" para quase dentro do shopping, deve ficar à 5 ou 10 metros das lojas citadas (Tiffany & Co. e Corsage) e a saída desta rampa é na marginal, para quem não conhece São Paulo, uma "rua" de 40km de comprimento sem sinais.
A Corsage saiu do Shopping Ibirapuera por que sua loja era muito perto da porta da garagem (fechada, dentro do shopping e etc.), vezes mais protegida que esta atual.
Modestamente, o responsável pela segurança/seguro do shopping é extremamente incompetente.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Clélio

O curioso é que o caso da Tiffany já esta praticamente esclarecido, com varios presos, mas nada das jóias.... ??? ::)

Abs

mestreaudi

Citação de: Enéias online 07 Junho 2010 às 16:56:42
Pelo jeito não existe preocupação com o registro dos relógios. Não existe um controle da Rolex, no que diz respeito ao registro? Ou isso não existe?

Existe sim aquele esquema dos números de série!
O seu Rolex é roubado ou perdido, vc faz um BO e comunica à empresa. O nº do seu relógio vai para um banco de dados, caso apareça em qualquer autorizada Rolex no mundo todo, lhe mandam de volta!
Era essa a sua dúvida, Enéias?

Citação de: Clélio online 07 Junho 2010 às 19:52:47

O curioso é que o caso da Tiffany já esta praticamente esclarecido, com varios presos, mas nada das jóias.... ??? ::)

Abs

Acho q nem veremos Clélio!
O ouro é derretido... as pedras são retiradas.. enfim, é feito um desmanche!!! (teoricamente...)

Abraços!
Rafael.

jgonc

Citação de: mestreaudi online 07 Junho 2010 às 22:09:38

O seu Rolex é roubado ou perdido, vc faz um BO e comunica à empresa. O nº do seu relógio vai para um banco de dados, caso apareça em qualquer autorizada Rolex no mundo todo, lhe mandam de volta!

o problema é que o público que compra esse nível de relógio tb sabe disso e não manda o relogio p/ uma autorizada.
se fosse assim, em SP seria a maior rede de devoluções de ROLEX do mundo.

Adriano

Eu acho que além do problema "arquitetônico" de segurança, como bem frisou o Fernando, deve haver, como em todo grande assalto, uma "mãozinha" amiga que facilita as coisas...

Salvo engano, a Corsage foi assaltada no Ibirapuera há uns anos. Um dos problemas é justamente ela estar perto da porta. O mesmo ocorreu com a The Graces do shopping Paulista.

Abraços!

Adriano

betampex

Papagaio estive na semana passada no shopping fazendo hora para um compromisso perto dali e ate passei em frente a loja onde fiquei babando por alguns rolexes que estavam na virtrine, mas ocorreu um pensamento quando estava la, este shopping para quem nao sabe é uma cópia fiel do Shopping Bal Harbor que fica em Miami Beach - FL sendo considerado ate hoje o shopping mais gran fino da Florida, só que aqui no Brasil a realidade é outra como vao fazer um shopping todo aberto??? sera que nao pensaram neste fator??? nao estamos nos EUA, país de primeiro mundo, infelizmente os estabelecimentos tem que se precaver com a segurança

mas as 2 lojas assaltadas nao irao perder nada, com certeza eles tem seguro e seria muita igenuidade dos proprietarios se nao tivessem.

Paulo

PinBall

Citação de: mestreaudi online 07 Junho 2010 às 22:09:38

Citação de: Clélio online 07 Junho 2010 às 19:52:47

Abs

Acho q nem veremos Clélio!
O ouro é derretido... as pedras são retiradas.. enfim, é feito um desmanche!!! (teoricamente...)

Abraços!

Ou não, esses relogios caem no mercado negro e aí é um abraço. O que mais tem é receptor de mercadorias roubadas.

Cigano

Pode até ter numero de registro por peça, mais se adulteram numerações de armas e chassis de carros, acho que o efeito nesse caso é quase inerte !!

Estelionatário é preso sob acusação de adulterar carros para traficantes

Rio - Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam Fausto Constantino da Silva, 45 anos, com um carro clonado e com o chassis adulterado. Fausto estava na Barra da Tijuca, com uma pic up Mitsubishi L200 Triton, de R$ 120 mil, com placas clonadas

Foto: Eduardo Naddar / Ag. O Dia
Fausto Constantino da Silva, 45 anos, foi preso com um carro clonado e com o chassis adulterado | Foto Eduardo Naddar / Agência O Dia

Fausto estava sendo rastreado por policiais da DRFA. Ele é acusado de passar carros adulterados para traficantes de drogas. Fausto ainda tem nove inquéritos na delegacia, acusado por estelionato,  receptação de carros roubados, uso de documentos falsos - ele é acusado até de tentar retirar um carro apreendido na DRFA,  com documentação falsa - e porte ilegal de arma. O acusado declarou à polícia que comprara, de um amigo,  o carro com que foi preso, e que deu R$ 10 mil de entrada e pagaria o restante em 48 vezes.

OBS: O acusado está com um relógio legal no pulso, que está com cara de Citizen !! 8) ;D
Abraços,
Cigano!

solano

Citação de: Adriano online 08 Junho 2010 às 12:31:19
Eu acho que além do problema "arquitetônico" de segurança, como bem frisou o Fernando, deve haver, como em todo grande assalto, uma "mãozinha" amiga que facilita as coisas...

Salvo engano, a Corsage foi assaltada no Ibirapuera há uns anos. Um dos problemas é justamente ela estar perto da porta. O mesmo ocorreu com a The Graces do shopping Paulista.

Abraços!

Adriano

Caro Adriano

Se Vc fôr na Place Vandôme em Paris, Vc só olha... Se entrar o " cabra " vai de perguntar e te dissecar... Aí Vc vai para outro compartimento e dependendo do papo para outro, e assim Vc compra, certo ? Luxo só se vende com luxo, atendimento e segurança !  8)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

amadeu

pelo que sei os relogios "registrados" aqui o sao somente aqui
os registros de um pais nao sao coligados com o outro pais
se vc registra o roubou ou furto de um rolex aqui no brasil, fora daqui ele eh "limpo"
ou estou errado?
alguem pode complementar a informaçao?
abs.
amadeu.

melao

Assisti a reportagem da Record sobre este assalto.Muito esclarecedora sobre o fato em si.O melhor foi ver o Rovel dando entrevista sobre o comercio ilegal de relogios roubados.

fmarin

Faz algum tempo, comprei um TOG de aço em Miami, com certificado de uma loja na Venezuela. Apesar da singularidade, fechei negócio já pensando em usar a gerantia, devido à tinta do bezel estar muito clara...

Quando fui atendido na Rolex (SP), me informaram que todos os relógios são rastreáveis até as lojas onde são vendidos.

O registro de propriedade é feito, quando você leva um relógio à Rolex pela primeira vez.

Acho muito difícil a Rolex "devolver" um relógio roubado de alguém por uma razão muito simples: falta embasamento legal para isso ! Com que autoridade uma empresa poderia simplesmente tirar um relógio "roubado" (veja que está entre aspas, porque não há prova: apenas o registro do número de série) de um comprador de boa fé, para devolver ao antigo dono ? Acho que eles até notificam o cliente prejudicado, informando os dados do "cliente".

Mas acho muito complicado ele tomarem uma atitude.

Vocês sabiam que é por esta razão que nos exterior as fotos são apresentadas comos números de série disfarçados ? Para evitar que os espertalhoes registrem aquele número de série como dele, para poder reclamar algo...

flávio

Citação de: fmarin online 15 Junho 2010 às 10:53:50
Faz algum tempo, comprei um TOG de aço em Miami, com certificado de uma loja na Venezuela. Apesar da singularidade, fechei negócio já pensando em usar a gerantia, devido à tinta do bezel estar muito clara...

Quando fui atendido na Rolex (SP), me informaram que todos os relógios são rastreáveis até as lojas onde são vendidos.

O registro de propriedade é feito, quando você leva um relógio à Rolex pela primeira vez.

Acho muito difícil a Rolex "devolver" um relógio roubado de alguém por uma razão muito simples: falta embasamento legal para isso ! Com que autoridade uma empresa poderia simplesmente tirar um relógio "roubado" (veja que está entre aspas, porque não há prova: apenas o registro do número de série) de um comprador de boa fé, para devolver ao antigo dono ? Acho que eles até notificam o cliente prejudicado, informando os dados do "cliente".

Mas acho muito complicado ele tomarem uma atitude.

Vocês sabiam que é por esta razão que nos exterior as fotos são apresentadas comos números de série disfarçados ? Para evitar que os espertalhoes registrem aquele número de série como dele, para poder reclamar algo...

O Código Civil atual não possui disposição expressa sobre aquisição de bens móveis objeto de crime quando feito de boa fé. O antigo tinha e era bem claro: se o bem foi adquirido de boa fé e, partindo do pressuposto que a transferência de bens móveis ocorre com a mera tradição, os direitos do adquirente estão resguardados. Cabia, como o CC anterior preconizava, ação do real proprietário contra o vendedor, não contra aquele que adquirira o bem.

Resumo da história, que já narrei aqui algumas vezes. Já tive 3 Rolexes, hoje tenho 2. O primeiro deles não tinha certificado, caixa, etc (tinha, mas de outro rolex). Paguei na época o preço de mercado e comprei de uma pessoa confiável. O segundo (ainda tenho) foi um Explorer, ano 2008, comprei da mesma pessoa, com toda documentação, por 8,5 paus, também preço de mercado.

Imagine se algum dia eu mandasse esse relógio para a Rolex e fosse constado que o mesmo é produto de crime? Seria uma surpresa tanto para mim quanto para o vendedor. Imagine, ainda, se a Rolex retivesse o bem...Isso não acontece comigo. Sei lá se pela minha profissão, mas parece que o diabo só aparece para quem quer.

Se a Rolex retivesse meu relógio, eu simplesmente apareceria lá com a Polícia (ou eu mesmo...) e prenderia o gerente da assistência em flagrante por crime, no caso, apropriação indébita. O bem foi vendido a você por preço de mercado? É seu. Acabou. Não cabe ao adquirente de bens móveis - até pela característica da facilidade que deve haver na transferência dos mesmos - verificar se é ou não produto de crime ou qual sua procedência. Como disse, se foi adquirido de boa fé. Alguém, por exemplo, que adquiriu o Rolex por mil paus não pode alegar nada. Presume-se que ele o adquiriu de má fé, e isso é crime (receptação culposa).

E sobre o roubo, vou além. A Polícia é seletiva. Em Brasília eu não diria tanto, pois a DRR corre atrás dos caras até o Inferno, pois não temos tantos roubos a banco ou comércio. E os Policiais aqui são bem pagos (inicial de agente 8 mil, Delegado 13). No entanto, mesmo assim a Polícia é seletiva e não digo que a daqui seja exemplo de atuação. Mas é melhor do que o que já vi no resto do país. Fato é que, quando querem, encontram até agulha no palheiro e vou dar um exemplo. Certa vez roubaram uma bike de um amigo, avaliada nuns 20 paus. Para azar (e aí reside o  problema, pois se o cara não fosse "amigo" do delegado, ficaria por isso mesmo) dos assaltantes, o meu amigo era integrante do grupo de pedal do qual fazia parte um dos delegados do DOE daqui. Simplesmente duas equipes foram "desviadas" dos seus afazeres normais simplesmente para localizar a tal bike e, por meio de informantes, em menos de 2 dias havia uns dois caras presos e a bike recuperada.

Mas isso não acontece assim. Mas se a Polícia quiser, até mesmo porque a ação dos caras foi escancarada e praticada em grupo (e diz a experiência de promotor criminal há quase 9 anos que nos crimes em grupo, no Brasil, alguém sempre acaba dando manota), o crime não seria díficil de desvendar. Vou além: se as lojas efetivamente quiserem, elas próprias descobrem.

Flávio

Flávio

igorschutz

E se um dia isso acontecesse comigo (a Rolex aprendesse meu relógio), eu apareceria lá com meu amigo Flávio... ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jfestrelabr

Citação de: igorschutz online 15 Junho 2010 às 14:01:19
E se um dia isso acontecesse comigo (a Rolex aprendesse meu relógio), eu apareceria lá com meu amigo Flávio... ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor

2 ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

mhasse

Fui ontem ao Cidade Jardim, agora tem vários policiais a paisana, e um segurança fixo na porta da Rolex, só agora..
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."