Menu principal

E hoje fui na Longines...

Iniciado por admin, 09 Junho 2010 às 16:26:23

tópico anterior - próximo tópico

flávio

A Suíça é um país engraçado...Os caras trabalham a partir das 10, fecham tudo às 5 e você simplesmente não vê mais ninguém na rua! Na Longines foi igual! kkk. Fui recebido pelo curador do museu, Raymond Krebs. Diz o cabra que 400 pessoas trabalham na Longines e pude ver um setor onde produzem movimentos para outras marcas do grupo Swatch ( parte da ETA: a fábrica é grande demais). Rodo para lá, rodo para cá dentro da fábrica, pois o museu é bem no seu interior. Não vejo ninguém...Acho que os Suíços não trabalham e usam empresas de fachada com gnomos lá dentro trabalhando (ou então compram tudo da Seiko e levam para lá na calada da noite.). Fato é que achei o museu interessante pacas e, apesar de permitido, não tirei fotos, pois vi que havia outras visitar agendadas e o cara estava meio com pressa (fiquei lá cerca de uma hora ou hora e meia). No final, fiz uma pergunta e a resposta, que me parecia óbvia, veio justamente no sentido contrário do que eu imaginava. Visitei os arquivos da fábrica, uns livrões que eram usados até 1968 como arquivos. Mostram tudo: movimento, para quem venderam, o calibre, ano de fabricação e responsável na fábrica pelo controle de qualidade final (e, consequentemente, tomar um shogun chinês na fuça caso alguém reclamasse). Perguntei: digitalizaram tudo? Resposta: não, seria trabalho demais, só mudamos do teto, que era mais propenso a água, fogo, etc, para essa sala mais segura.

Resumindo: se pegar fogo na sala, a história da Longines inteira vai embora!

Chega de prosa, uma foto tirada por mim hoje da fábrica:

Flávio

Cigano

Puxa Flávio, muito legal essa visita, a foto do lado externo da fabrica já compensa em parte as que não foram tiradas do interior !!

Eles tinham que contratar uma equipe para digitalizar tudo isso, o fogo e a água pode acabar com uma vida inteira de uma empresa histórira como a Longines num piscar de olhos :o.

Obrigado por compartilhar!!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Legal!

Aproveitem aí!
Aliás, boa companhia é o que não falta.

Literalmente, em ambos os sentidos.
;)

Aguardamos mais "fotos & flashes" das visitas.

Abraços,
Alberto

solano

Legal ! Sou fã da marca !!!! :D :D :D :D Bom passeio !

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

melao

O lugar é maravilhoso.Parece um paraiso.E o melhor de tudo ai dentro ta cheio de relogios.Parabens pela oportunidade.e obrigado por compartilhar.

Fabricioab

Poxa vida Flavio, que legal meu amigo.

Mto obrigado por compartilhar, pena não ter tirado algumas fotos internas.

Abs.
What the next step ?

Wadley

Flávio,

Curta a viagem. O lugar é lindo.

Mande mais fotos.....
Wadley

betampex

Bacana Flavio, curta a viagem, a Suica e muito bonita, nao deixe de visitar Geneve e uma cidade que faz fronteira com a Fraca chamada Chamonix o lugar e lindissimo

abracos

Paulo

Gravina

Putz!!!

Esteve na Longines, e não tirou fotos?...........nem do Mr. Krebs :-*.nem dos livrões de registro? :'(

Magoou!!!!!

Espero que o Igor tenha outra conversa ;D

Abs

Gravina

Ps. Brincadeira!!!!.....Quando estive no Museu Omega (dois dias)................no primeiro fiquei três horas e meia (a programação era de 1 hora de visita)............uma experiência inenarrável, na medida em que por horas fiquei falando com o meu ilustre e estimado amigo Daniel Anselmi (O Adriano conheceu, o Mauro também......pessoa fora de série mesmo!!!) (dá livro este encontro).....e voltei no dia seguinte.................Somente ao retornar em solo pátrio, me dei conta que tinha tirado apenas três fotos do Museu!!! :'( :'( :'(.............e a sensação do tipo "se arrependimento matasse"........ ;D ;D...............conclusão: só não posso transmitir, mas jamais esquecerei o que lá vi, e  vivi!!!

ACPavanato

Citação de: flavio online 09 Junho 2010 às 16:26:23
A Suíça é um país engraçado...Os caras trabalham a partir das 10, fecham tudo às 5 e você simplesmente não vê mais ninguém na rua! Na Longines foi igual! kkk. Fui recebido pelo curador do museu, Raymond Krebs. Diz o cabra que 400 pessoas trabalham na Longines e pude ver um setor onde produzem movimentos para outras marcas do grupo Swatch ( parte da ETA: a fábrica é grande demais). Rodo para lá, rodo para cá dentro da fábrica, pois o museu é bem no seu interior. Não vejo ninguém...Acho que os Suíços não trabalham e usam empresas de fachada com gnomos lá dentro trabalhando (ou então compram tudo da Seiko e levam para lá na calada da noite.). Fato é que achei o museu interessante pacas e, apesar de permitido, não tirei fotos, pois vi que havia outras visitar agendadas e o cara estava meio com pressa (fiquei lá cerca de uma hora ou hora e meia). No final, fiz uma pergunta e a resposta, que me parecia óbvia, veio justamente no sentido contrário do que eu imaginava. Visitei os arquivos da fábrica, uns livrões que eram usados até 1968 como arquivos. Mostram tudo: movimento, para quem venderam, o calibre, ano de fabricação e responsável na fábrica pelo controle de qualidade final (e, consequentemente, tomar um shogun chinês na fuça caso alguém reclamasse). Perguntei: digitalizaram tudo? Resposta: não, seria trabalho demais, só mudamos do teto, que era mais propenso a água, fogo, etc, para essa sala mais segura.

Resumindo: se pegar fogo na sala, a história da Longines inteira vai embora!

Chega de prosa, uma foto tirada por mim hoje da fábrica:

Flávio

Beleza Flávio, um dia ainda quero conhecer a Suiça!  :-*

... mas vejam que interessante, uma foto da Longines em 1910

Obs.: Notem que a encosta, ainda possui vestigios da "clareira"   ...o que é a natureza!  :-*

Abraços!

ACPavanato

Tomas

Muito legal Flavio valeu mesmo, parabens pela oportunidade  ;) , isso que chamo de viagem interessante .

valeu, abraços, Tomas
abraços Tomas.

igorschutz

Citação de: Gravina online 10 Junho 2010 às 00:42:20
Esteve na Longines, e não tirou fotos?...........nem do Mr. Krebs :-*.nem dos livrões de registro? :'(

Magoou!!!!!

Pô, também não tirei fotos lá de dentro... o Monsieur Krebs vacilou com a gente! Explico:

Chegando lá, eu com a mochila onde carrego minha [enorme] câmera, ele avisou que não poderia entrar carregando bolsas/sacolas, etc. Ok, normal, deixei a mala numa sala e fomos ao museu.
Lá em cima, já em outro prédio, ele avisa: "Vocês não trouxeram câmera? Pode tirar foto se quiser."

:'( :'( :'( :'( :'(

Beleza, vale a experiência! Cada relojão... mas uma notável ausência: nenhum 13ZN exposto! Até o Krebs ficou desconsertado quando pedi para ver um.

Aí, Mestre, avisa lá que o Museu Mooca tem o seu... ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Pavanato,
eu acho que a foto que você postou é do lado oposto do prédio em comparação à foto do Flávio.
Note que a torre que está do lado esquerdo na sua foto, está no lado direito na foto do Flávio.

Ou então fizeram uma big reforma mesmo.
Um abraço
Fábio

Enéias

A foto (única) ficou ótima. Até mesmo como papel de parede fica legal.

Daniel Eira

Flávio,

Muito legal! Obrigado por compartilhar!

Igor, nenhum 13zn?! :o
Que chato... :'(

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Gravina

Citação de: igorschutz online 10 Junho 2010 às 14:02:27
Citação de: Gravina online 10 Junho 2010 às 00:42:20

Magoou!!!!!

:'( :'( :'( :'( :'(

Beleza, vale a experiência! Cada relojão... mas uma notável ausência: nenhum 13ZN exposto! Até o Krebs ficou desconsertado quando pedi para ver um.

Aí, Mestre, avisa lá que o Museu Mooca tem o seu... ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor

:'( :'(

Igor,

Veja esta da Polícia do Cantão de Berne :'(.......está em francês, mas a tradução é +/- isso: "Lamentável"

http://www.police.be.ch/site/fr/uhren_museum

Antique relógios roubados de uma empresa

CEC. Trinta relógios Longines idade um valor total de cerca de 110.000 francos foram furtados durante a primeira quinzena de Setembro nas instalações da empresa St.Imier.

Da Companhia de Museus, 30 relógios antigos foram localizados no interior de duas caixas de papelão colocada à porta de um escritório da Compagnie des Montres Longines Longines Watch Francillon SA para St. Imier, quando foram ou roubado por um ato desconhecido cometidos entre 3 e 13 de setembro de 2004. A investigação realizada internamente foram ignorados, os dirigentes da empresa ter apresentado uma queixa contra desconhecidos no final de setembro.

O loot é composto por trinta Longines relógios concebidos entre 1889 e 1982, 18 relógios de pulso, relógios de bolso dez anos, um relógio montado em um anel e um relógio, os itens da tabela com um valor total de cerca de 110 mil francos entre os quais estão os seguintes documentos:

Eles não têm 13?
A Mooca tem alguns deles...........vou enviar para lá!

Abs

gravina

HumbertoReis

Parabéns pelo belo passeio, Flávio!

igorschutz

Envia esse 13 sim. Tenho certeza que eles farão bom proveito na Mooca...

Ou melhor, "Moka", Le Moka:

;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 11 Junho 2010 às 17:41:57
Envia esse 13 sim. Tenho certeza que eles farão bom proveito na Mooca...

Ou melhor, "Moka", Le Moka:

;D

Um abraço,

Igor

;D ;D

Não falo sempre............."Você não vê, mas a Mooca está em todos os lugares" ::) ;D

Abração

Gravina

Ps. Veja a diferença de tratamento dentro do Grupo..............durante anos, o Marco Richon, ex-curador do Museu Omega, foi comprador ativo no e-bay!!!..........Comprando peças que tinham importância para o seu Museu............
Pô!!!........ bem que poderiam dar uma "verbinha" para o sr. Krebs..............no Museu Longines faltar um exemplar de 13ZN, é um troço descabível, no meu entender!
Dá  vontade de doar um, mas não estou com esta bola toda...............aliás estou muito distante!!!.............coalhada mesmo!!!.....sem falar que St.Imier é infinitamente mais rica que a distante Mooca!....................que é triste, é mesmo!

Alberto Ferreira

Huuuuummmm!  ::)

Será que não seria Sr. Crabs?

???  ::)

Abraços,
Alberto