Menu principal

Atualmente, qual o seu principal interesse no mundo dos relógios mecânicos?

Iniciado por EduBSB, 27 Junho 2010 às 21:11:54

tópico anterior - próximo tópico

Atualmente, o seu principal interesse no mundo dos relógios mecânicos é:

Profissional
1 (2.9%)
Apenas Curiosidade
1 (2.9%)
Hobby
16 (45.7%)
Paixão
10 (28.6%)
Colecionar relógios
7 (20%)

Total de membros que votaram: 33

EduBSB

A enquete está feita. Acredito que a maioria dos colegas teria mais de uma opção a marca, contudo  vamos escolher aquela opção que tenha um peso

(mesmo que seja pena)  maior e carimbar o voto.  Abraços.

Edu.

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

EduBSB

O resultado parcial está me surpreendendo. Acreditava que a opção de colecionar relógios seria a mais votada ??? ???

Edu.

Alberto Ferreira

Salve!

Dadas as opções, eu fiquei com "hobby"...
Pois eu não me sinto assim tão bem "enquadrado" nas outras.  ::)

Abraços,
Alberto

mestreaudi

Eu fiquei na dúvida...

É o hobby pela paixão aos relógios mecânicos?
Ou paixão pelo hobby dos relógios mecânicos?

;)

Abs!
Rafael.

Byron

" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Bruno Recchia

Bom, a bem da verdade, eu faço uma distinçao entre colecionar e ajuntar relogios...

A noçao de "coleçao" pra mim induz uma certa logica, um tema. Uma pessoa pode ser um ajuntador com 700 relogios, e um colecionador com 20...

Durante muito tempo, eu me considerei simplesmente como "amador". Mas o tempo passando, eu tentei dar um sentido a essa paixao. Nao compro mais simplesmente um relogio que acho bonito. Eu procuro modelos raros, se possivel que trouxeram algo à historia da relojoaria. Por exemplo, o Longines 13ZN, foi o primeiro crono flyback de pulso (além de ser um icone da relojoaria). O Breitling Chronomat 769 foi o primeiro crono com régua de calculo, antes do Navitimer. O Mido Multi-centerchrono foi o primeiro acumulador de minutos central da historia. O JlC Reverso original, foi talvez o primeiro relogio com vocaçao esportiva ! E seguindo essa linha, achei muitos outros relogios ainda... Ingersoll Mickey mouse de 31, Tissot Idea 2001, Helbros "Pateta" invertido, Gruen Airflight (modelo 24h), Angelus Chronodato (primeiro crono calendario completo), Yema LED Fairchild, Omega memomatic, JlC Memovox 1a geraçao, Bulova Accutron spaceview, LIP Electric, ou até um que comprei ha pouco, o Waltham 100 jewels !! E por ai vai, sempre seguindo esse tema.

Quando eu vejo hoje a lista do que eu pude achar/comprar, acho que começo a merecer o titulo de colecionador, sem pretensao. Mas ainda existe muita coisa boa a achar !! Por exemplo, eu QUASE consegui comprar um dos miticos "The Citizen" Crystron originais, O relogio mais preciso da historia, a  menos de 11 segundos por ano... Ainda em bom estado... Mas o vendedor desistiu na ultima hora... Um dia vem ! é uma questao de paciência...

Talvez seja por isso que poucos se consideram colecionadores !

Abraços,

Bruno

igorschutz

Citação de: Bruno Recchia online 01 Julho 2010 às 17:59:56
(...) eu QUASE consegui comprar um dos miticos "The Citizen" Crystron originais...

Esse aqui??? :o :o :o

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Bruno Recchia

Melhor do que isso, Igor...

Na época, a Citizen lançou esse modelo "precioso" em ouro, e uma versao em aço, que pouquissima gente conhece :

Foi ESSE modelo que eu quase comprei...

Abraços,

Bruno

Citação de: igorschutz online 01 Julho 2010 às 18:09:35

Um abraço,

Igor

melao

Citação de: Bruno Recchia online 01 Julho 2010 às 19:43:06

Na época, a Citizen lançou esse modelo "precioso" em ouro, e uma versao em aço, que pouquissima gente conhece :

Foi ESSE modelo que eu quase comprei...

Abraços,

Bruno

Citação de: igorschutz online 01 Julho 2010 às 18:09:35

Um abraço,

Igor

Como tudo no mundo é ciclico e nada na vida passa em vão,quem sabe voce nao cruza com outro pelo futuro que vem ai.Ja disseram aqui.Mentalize.Mentalize. :D

igorschutz

Citação de: Bruno Recchia online 01 Julho 2010 às 19:43:06

Ah, então não é a mesma coisa.

Realmente existiu essa versão em aço e até mesmo outras versões de caixa em ouro. Utilizavam o mesmo calibre base, mas não eram tão precisos quanto o que postei a foto:

Aquele esquisitão é o mitológico Cryston original, que fazia 3 s/ano, enquanto estes outros faziam 10 s/ano.

Um abraço,

Igor

Desotti

Sou um ajuntador apaixonado por relógios de pulso de todos os tipos, não apenas os mecânicos. :)

O porquê eu não sei, só sei que foi assim... ;D

Abraços!

Marcelo.

melao

Tem um Cryston impecavel a venda no ML por duzentos e poucos reais.Até me deu um comichao,mas agora nao posso.
Vejam.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144606183-relogio-citizen-crystron-duplo-calendario-impecavel-_JM

igorschutz

Melão,

A Citizen usou a denominação Crystron para relógios quartzo "normais" também (até alguns digitais LCD). No caso, este aí é um deles.

Os Crystron 'radicais' são os Crystron 4 Mega, apenas.

Um abraço,

Igor