Menu principal

QUEM AINDA DÁ UMA CHANCE AOS "PEQUENOS"?

Iniciado por Alberto Ferreira, 08 Julho 2010 às 16:56:30

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...  ::)

Mesmo com essa moda atual dos relógios grandes, eu por vezes me "rebelo" com relação a este status quo...  8)
E alivio o meu pulso usando um não tão pequeno (... pelo menos por dentro!  ;D)...

Eu falo daqueles relógios que também tiveram o "prazer" de ser "moda", anos atrás...
Aqueles...
Aqueles que tinham (apenas...  ::)) algo como 32 - 35 mm ("fora a coroa"...  :D).

Bem,...
Desde ontem eu estou com este.

Lincoln - circa 1950

Movimento Felsa 692 (Bidynator)

No sábado e no domingo eu estava com este.

Hamilton Thin-o-matic

Movimento: Cal. 620 ( Buren 1005 ), com micro-rotor

E os amigos?
Quem por aí quebra as "regras" do modismo?  ;)

Abraços a todos!
Alberto

igorschutz

Vira e mexe, gosto de dar umas voltas com esse meu amigo aqui, que tem 35mm (sem coroa, claro!):

Bulova Accutron Spaceview.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cigano

Tenho esse aque, que usei uns 2 dias essa semana.
Era do amigo Valmir "Melão"

32mm s/ corôa
Abraços,
Cigano!

Clélio

Oi Alberto,

Abaixo de 35 mm não são muito minha praia, mas vez ou outra uso uns miudinhos, geralmente em ocasiões sociais, alguns dos que mais gosto:

Universal microrotor + ou -  33 mm
Movado tempomatic + ou - 33 mm
Porsche Desing         + ou - 30 mm ( este um clássico dos anos 80)
Tag Heuer formula 1 + ou - 30 mm ( este não muito social...)

Agora um dos que mais gosto é um diver Seiko 2205, comprei para o meu filho, que como minha esposa não se interessa por relógios  :(, de qualquer forma considero um modelo de destaque, pois o desenho é muito feliz.

Abs

HumbertoReis

Aqui em Guanambi é muito comum ver os caras 'da roça' usando relógios pequenos. São modelos que me parecem femininos, mas que eles usam numa boa.

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

O Cara

Bom, como tenho pulso fino, relógios de 32mm não são pequenos, só os abaixo de 30mm que não curto muito.

Mas a média boa para meu pulso é entre 33 e 42mm, mas tem exceção (RM2 - 45mm) que uso numa boa.

O menorzinho que tenho tem 28mm, mas quem usa é minha esposa, o menor que eu costumo usar tem 33mm e é o Tag Heuer F1 Midsize (Clélio, se o seu for esse modelo também ele tem 33mm e não 30  ;)).
Um abraço
Fábio

sat

Eu possuo vários, mas, medi somente um:
Mido martelo, com aro de ouro:

Cyma, corda manual, com mostrador reformado:

O relógio não está mais assim. Foi dado novo banho no aro dourado, que, na foto, ainda estava descascado.
O horroroso Cyma dos anos 30. Acho que esse tem menos de 30 mm:

Universal Genéve, corda manual, impecável, bem melhor do que a foto mostra:

Aquele que, certamente, é o relógio mais feio do mundo! Meu Tissot dos anos 30. Deve ter uns 33, 34 mm, pois é pouco maior do que o único que foi medido.

Cirsa, anos 30:

Omega, corda manual:

Minerva. O único que foi medido: 32 mm:

Minerva pretinho, menor ainda que o outro, mas, que hoje, é mais usado pela minha noiva:

Uso todos eles. Somente deixei de usar o Minerva preto, pois esse, de tão pequeno, fica melhor na minha noiva do que em mim.
Abraços,

SANDRO

Serafim

Pra mim tamanho é algo complexo,
eu gosto de relógios grandes, nada muito exagerado também, em torno de 40 mm, mas em contra-partida gosto muito de vintages, mas alguns ficam muito extranhos no braço, quase femininos, o que complica bastante. Eu até gostaria de "ter pulso" para relógios menores, tem muitos vintages legais por aí, mas infelizmente pra mim não dá nada abaixo de 35 mm.

Abraços

Cigano

Caro Sandro, belos vintagens, eu sei que você gosta muito do estilo, eu também gosto, muitos tem uma grande história por trás, as vezes pessoal, as vezes do fabricante!!

Descobri que meu pai tem um Omega com segundeiro as 6hs, deve ser cal. 30, está com ele desde quando era solteiro, meus pais já tem 28 anos de casados, ele disse que vai me mostrar quando vier do mato (chácara)!
Faz 3 messes que eles estam por lá!!  :'(. ! Minha mãe fala que para ela todo relógios são iguais, tento explicar mais ela não aceita minhas explicações! ;D
Já sinto muito á falta deles aqui em casa, mais estou indo lá direto, mais não é a mesma coisa!! :'(

Citação de: Serafim online 09 Julho 2010 às 01:08:09
Pra mim tamanho é algo complexo,
eu gosto de relógios grandes, nada muito exagerado também, em torno de 40 mm, mas em contra-partida gosto muito de vintages, mas alguns ficam muito extranhos no braço, quase femininos, o que complica bastante. Eu até gostaria de "ter pulso" para relógios menores, tem muitos vintages legais por aí, mas infelizmente pra mim não dá nada abaixo de 35 mm.

Abraços

Acho lindo os cronos mecânicos vintagens, mais todos que vejo que cabem no bolso ($$$) são de 35mm, devez enqundo uns de 38/39mm mais ($$$) não cabem no bolso ainda!!  :P
Abraços,
Cigano!

marck

ola amigos,

há muito tempo ganhei de meu pai um JENCO, 17 jews, não sei qual mecanismo tem, esta revisado, tem 34mm, confesso que é muito confortável pois é leve e pequeno.

funciona bem, para mim não tem preço, pois quem me deu esse , não pode mais me dar outro.... ;) ;) ;)

sds,

marck ;D

Miguel

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Gravina

Tamanho para mim, nunca foi documento!......continua não sendo!
Dizem que os melhores perfurmes são os pequenos............. o mesmo dizem dos veneno (os piores) ::)

Cronógrafo (Stop Watch) dos anos 30.........enamel dial (CCAA)
29 mm de diâmetro

Abs

Gravina

Serafim

Citação de: Cigano online 09 Julho 2010 às 01:46:19
Acho lindo os cronos mecânicos vintagens, mais todos que vejo que cabem no bolso ($$$) são de 35mm, devez enqundo uns de 38/39mm mais ($$$) não cabem no bolso ainda!!  :P

Pois é mestre, pra mim o problema de preço também também ganha e muito no problema de tamanho. Mas eu não gosto só dos cronos não, meu negócio também são os vintages mais clássicos, principalmente segundeiros não-centrais, estou há tempos tentando achar um realmente legal, como esses do Miguel.
:D

Abraços

Cigano

Anos 30, mais o estado é de novo!!
Agora sobre o Enamel Dial, eu achei isso aqui.
Fiquei com dúvida. O que é, e como seria isso??

Achei isso aqui THE DANGEROUS ART OF ENAMEL

Agora que é a esmaltação!! rsrsrs
Abraços,
Cigano!

rlessa

Gravina

correção: O cronógrafo é dos anos 40, não dos 30.

Enamel é uma coisa (comum).............Cloisonne é outra.

A grande vantagem deste tipo de mostrador, é que eles não sofrem com o tempo, mas com o mal uso.............. :'( :'( :'( :'(..quedas, e relojoeiros descuidados.....são fatais)

Abs

Gravina

Cigano

Vivendo e aprendendo.

Cloisonné ( do francês  cloison, divisão), técnica de trabalho em esmalte na qual tiras finas de metal são coladas sobre uma superfície, formando um desenho composto por vários pequenos compartimentos preenchidos com pasta de esmalte vitrificado.

Uma exemplo de imagem:

Por isso que não é á toa que o chaman de mestre, Gravina.
Abraços,
Cigano!

Gravina

Outro do rol do "menores"...aprox. 34 mm

Abs

Gravina