Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!

  • 315 Respostas
  • 142360 Visualizações
*

ACPavanato

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #20 Online: 10 Janeiro 2009 às 00:24:11 »
Assim como citou o amigo Solano, também concordo que "poucas" são as pessoas que tiveram a oportunidade de pegar um Rolex, um Omega, ou mesmo um Patek, e etc. nas mãos.
Portanto acho que, quando não se tem um referencial confiável, poucos são os "mortais" que podem de pronto identificar, sem "pestanejar" o que é réplica e o que é verdadeiro.
Sou um dos que pouco conheço sobre este assunto, pois tenho grandes dificuldades para afirmar com 100% de exatidão, o que é réplica e o que é verdadeiro, principalmente devido a alta qualidade da "sofisticação" empregada pela indústria das falsificações.
Creio, na minha opinião, que para estarmos 100% seguros, teríamos que levar o relógio para alguém que com uma segunda opinião confirme se é ou não verdadeiro. Digo isso me referindo as falsificações de primeira qualidade, que já deixaram até os mais experientes com uma certa dose de dúvida.
Não me refiro aqui, aos "falsificados" vendidos aos montes pelos camêlos, estes sim são facilmente identificados, mas me refiro aos fabricados com o intuito de realmente serem "cópias fieis" dos verdadeiros relógios de marca.

Abraços

ACPavanato
   

*

Vicente

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #21 Online: 10 Janeiro 2009 às 00:26:01 »
é comum ver replicas com estojos originais e um desavisado pode cair no golpe.

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #22 Online: 10 Janeiro 2009 às 09:02:45 »
Eu acho que se eu pegasse um desses rolex falsificado de primeira qualidade, eu acho que eu seria enganado ! Eu já vi rolex em vitrines, mas não é como pegar na própria mão e sentir o peso e etc. Eu sei que aqui no fórum temos grandes conhecedores de várias marcas, eu me lembro de um desafio proposto por um amigo do fórum que não me lembro agora, postou 2 breitlings navitmer e perguntou qual seria falso. Eu não saberia dizer nem olhando pelas fotos e talvez nem se eu tivesse os 2 em mãos. É complicado, pegando na mão você pode olhar ele de perto e ver se não possui nenhuma rebarba, ou o bezel está torto, coroa rosqueada e etc. Ou não ! Enfim a partir de hoje tomarei muito mais cuidado com qualquer relógio que eu vá comprar caso eu desconheça o vendedor.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #23 Online: 10 Janeiro 2009 às 12:30:34 »
Eu acho que se eu pegasse um desses rolex falsificado de primeira qualidade, eu acho que eu seria enganado ! Eu já vi rolex em vitrines, mas não é como pegar na própria mão e sentir o peso e etc. Eu sei que aqui no fórum temos grandes conhecedores de várias marcas, eu me lembro de um desafio proposto por um amigo do fórum que não me lembro agora, postou 2 breitlings navitmer e perguntou qual seria falso. Eu não saberia dizer nem olhando pelas fotos e talvez nem se eu tivesse os 2 em mãos. É complicado, pegando na mão você pode olhar ele de perto e ver se não possui nenhuma rebarba, ou o bezel está torto, coroa rosqueada e etc. Ou não ! Enfim a partir de hoje tomarei muito mais cuidado com qualquer relógio que eu vá comprar caso eu desconheça o vendedor.

Abs

Daniel

Foi o Guilherme, isso foi na mesma época que eu postei o Panerai falsí... Mas pegando o relógio dá para sentir melhor do que se trata.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #24 Online: 10 Janeiro 2009 às 17:35:23 »
Sim Jean. Infelizmente não tenho mais as fotos.

Eu fiz aquele tópico porque na ocasião estava em viagem pelo interior de São Paulo e um cabra metido a esperto me ofereceu um Breitling Navitimer "Fighters" por R$2500. Como não tinha conhecimento aprofundado no assunto, não quis arriscar. Dentro do relógio uma Valjoux 7750 standard sem assinatura. Esse modelo foi uma edição limitada de uma época em que a Breitling fabricava relógios sem dar "aquele" acabamento nos movimentos (mas esse modelo tem o movimento bem acabado e assinado). Pesquisei e descobrí que se tratava de uma falsificação.

Vejam:

fake:



Original:

Fonte: http://forum.relojoeiro.net/index.php?topic=15.0

fake:


Original:


Fonte: http://forum.relojoeiro.net/index.php?topic=15.0

O detalhe da tampa é importante: Todos os fake têm o mesmo número de série (nº 5764).

Abraço,
Guilherme.
« Última modificação: 10 Janeiro 2009 às 17:44:15 por Guilherme »

*

Alberto Ferreira

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #25 Online: 10 Janeiro 2009 às 18:09:01 »
Salve, amigos!

Neste "tema", da "identificação" das falsificações,...

Anotem aí um conselho, grátis!  ;)  :D


Não se preocupem muito com aqueles "jogos dos sete erros", ou seja, aquilo de ficar "especializado" em saber o que "caracteriza" uma peça falsificada.

...conhecer aquele "brilhinho" ali, aquele "numerinho" lá, ou aquele "pesinho" a mais ou a menos acolá,...


Antes disso, procurem conhecer os verdadeiros,...

Afinal,...
O resto, é falsificação.
 ;)  ;D

Abraços!
 8)

*

Pandolfi

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #26 Online: 10 Janeiro 2009 às 21:11:57 »
O Aurelião diz:
Réplica =  Reprodução ou cópia, exata ou muito próxima da original.
Falsificar = Dar aparência enganosa a, a fim de passar por bom.
Agora, diferenciar replicação de falsificação é o que está sendo discutido aqui, assunto que deixo aos sac¨& roxos do forum, como dizia o adorado, para alguns, Presidente Collor.
Abraços a todos.
Pandolfi


*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #27 Online: 10 Janeiro 2009 às 22:17:18 »
Salve, amigos!

Neste "tema", da "identificação" das falsificações,...

Anotem aí um conselho, grátis!  ;)  :D


Não se preocupem muito com aqueles "jogos dos sete erros", ou seja, aquilo de ficar "especializado" em saber o que "caracteriza" uma peça falsificada.

...conhecer aquele "brilhinho" ali, aquele "numerinho" lá, ou aquele "pesinho" a mais ou a menos acolá,...


Antes disso, procurem conhecer os verdadeiros,...

Afinal,...
O resto, é falsificação.
 ;)  ;D

Abraços!
 8)



Nem mais amigo Alberto, nem mais..... ;) :D


Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #28 Online: 10 Janeiro 2009 às 22:29:50 »
Com relação ao Breitling Navitimer, aqui no Rio de Janeiro existe uma quantidade muito grande "deles" inclusive o meu barbeiro tem um. ;)

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #29 Online: 11 Janeiro 2009 às 15:23:44 »
Eu tenho singelo costume, sempre esculacho alguém que está usando uma falsificação...
A maioria pensa que é esperto... Mas são um bando de trouxas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #30 Online: 11 Janeiro 2009 às 15:50:22 »
Sobre a discussão do termo, por mais que "réplica" possa estar correto pelo dicionário, é óbvio que o uso do termo é um puta eufemismo. É óbvio que o termo "falsificação" degrada o troço, e nenhum vendedor nem usuário vai chamar o relógio assim. Eu já não uso o termo réplica, uso falsificação justamente para degradar o troço mesmo. Já existem vários outros eufemismos bonitos para as falsificações. Aliás, vivemos uma época de eufemismos: favela virou "comunidade", doméstica virou "diarista", puta virou "acompanhante". Daqui a pouco borracheiro virará "técnico reparador de pneumáticos", e o "carinha do xerox" virará "operador de fotocópias". É só mais uma dessas bobeiras da nossa língua.

No mais, concordo com o dito pelo amigo Alberto: não há nada como conhecer o original. As dicas "passo-a-passo" não funcionam bem, principalmente porque existem vários níveis de falsificações e essas dicas se desatualizam rápido.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 11 Janeiro 2009 às 15:52:13 por Adriano »

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #31 Online: 11 Janeiro 2009 às 16:26:39 »
Ainda bem que os vintage's estão livres do fantasma das falsificações.
Afinal falsificação é igual a praga em lavoura.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #32 Online: 11 Janeiro 2009 às 17:02:38 »
Ainda bem que os vintage's estão livres do fantasma das falsificações.
Afinal falsificação é igual a praga em lavoura.

Abraços

Weber

WEBER,
Você que pensa !!! Está cheio de vintage com mostrador reformado onde se troca o fabricante geralmente por um de prestígio maior como Cartier para poder valorizar a peça. Os relógios da década de 50 tinha quase todos mesmo design de caixa e mostrador onde é comum fazer esta prática.

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #33 Online: 12 Janeiro 2009 às 08:27:19 »
ficamos em duvidas ate quando vamos em uma loja em um conhecido shopping.
eu acho q talvez o mais indicado ao comprar um relogio de maior valor agregado seria alem do cerificado, q pode ser falso, ligar p um representante oficial ou ate mesmo para a fabrica, ou por email, p atestar a veracidade da peça. algumas fabricas disponibilizam essa consulta pela net atraves do numero de serie.

*

TempusVivendi

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #34 Online: 12 Janeiro 2009 às 08:47:38 »
Olá,


Deixem-me colocar lenha nessa fogueira.

Concordo com tudo o que já foi dito, mas agora me respondam.

1.) Quantos daqui que postaram ou não usam software pirata?

2.) A mesma pergunta para quem baixa musica, filmes, etc., pirata da internet?

3.) A mesma pergunta para quem compra dvds com filmes, musica, jogos, etc., pirata no camelô da esquina?

4.) A mesma pergunta para quem compra brinquedos, roupas, outros produtos na banquinha da feira ou do camelô?


Então é isso, lei da isonomia no cérebro pessoal, o que vale para um vale para tudo.
Muita gente reclamando de relógios falsificados, mas outros produtos pode.

O unico relógio falsificado que comprei foi de um golpista no ML, caí no golpe do relógio mau fotografado de quem não conhece nada.
É aquela história do urubu que não percebeu que a carcaça ainda estava viva e levou uma mordida.
O que eu fiz com o relógio? Dei para o Henrique que para quem não sabe é meu filho de 5 anos.



Falei,


Paulo 

*

betampex

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #35 Online: 17 Janeiro 2009 às 22:57:06 »
Só uma coisa que nao entendo até agora, como é que todas as grandes marcas de relogios permitem que replicas ou falsificações ainda continuem existindo no mercado, sendo que a Interpol tem ferramentas necessarias para coibir e achar quem comercializa e quem fabrica e meter na cadeia todo mundo, internet é a coisa mais facil do mundo de se rastrear e chegar nos culpados

alguem sabe dizer alguma coisa a respeito disso?

saudações a todos

Paulo

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #36 Online: 17 Janeiro 2009 às 23:06:11 »
 Amigo

 Lei só vale aonde tem quem prenda e julge, com um custo altíssimo: Só em Países muito ricos e bem governados, o resto do mundo ( 99 % ) é uma " Zorra Total " !!! :P

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Alberto Ferreira

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #37 Online: 17 Janeiro 2009 às 23:48:53 »
Salve!

Eu me permito discordar um pouco.
Mesmos nos países ricos, bem governados e com punição adequada, o crime também existe.

Lá também é crime matar e roubar e praticar o estelionato.
E mesmo assim as cadeias estão cheias de assassinos, ladrões e até alguns estelionatários.


Mas voltando às falsificações,...
Será que os fabricantes são realmente "afetados"?
Eu, francamente, tenho sérias dúvidas. Ou melhor, eu creio que não são muito afetados...
Quantos dos que compram uma falsificação seriam realmente seus clientes?

Vejamos,...
Em quantos casos um "incauto" é realmente enganado e compra uma falsificação em uma loja ou fornecedor devidamente estabelecido?
E na rua,... Na Net?
Quem está enganando quem primeiro, cara-pálida?

Quem compra aquele bilhete de loteria corrido e cai no golpe do sujeito que o está vendendo, "porque precisa urgentemente de dinheiro naquele fim de semana", é uma cândida vítima bem intencionada que tentou apenas ajudar,...

...ou é alguém que tentou dar uma de mais esperto e "dançou o miudinho"?
 ;)

Abraços!


*

betampex

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #38 Online: 18 Janeiro 2009 às 17:10:32 »
Alguem ja deu uma caminhada pela Canal Street no bairro Chinatown em New York?  la voce encontra de tudo quanto é marca e na faixa dos 60.00 a 100.00 dolares e como que a prefeitura de New York permite? alem é claro vc encontra falsificaçoies de bolsas famosas e por ai vai

Paulo

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #39 Online: 18 Janeiro 2009 às 18:12:18 »
Concordo com o que disse o amigo Alberto.

Quem tem posses suficientes para comprar um Rolex Sub, não vai comprar uma falsificação só porque custa x ou y. O mesmo se aplica a todas as marcas que são "vítimas" dos falsificadores. Por "melhores" que sejam essas réplicas.
Neste caso a Rolex, por este motivo, não será afectada, e o único ponto onde o poderá ser é no facto de ser certamente a mais imitada, o que poderá coibir alguns futuros clientes a comprar um Rolex, optando por outra marca igualmente de prestígio, mas que não sofra tanto com este crime.

Do que observei no ML cá do sitio, existem tipos a vender falsificações de Rolex, Omega, Tag Heuer, IWC, etc, que as definem como "réplicas de top", com safira, cronógrafos automáticos "Valjoux 7750 :-X" - como se não fossem, como todo o relógio pura falsificação do reputado movimento, e que custam, ouçam bem meus amigos - entre 350 e 450€(dará mais de 500USD)........ :( ??? :'(......e vendem e têm feedback muito bom - "óptimo produto, blá blá..." :-\

Ou seja, neste caso, marcas como Tissot, Zeno, Seiko, Citizen, Certina, etc, ficam certamente prejudicadas, mesmo que indirectamente, pois esses iluminados em vez de quererem usar um "Relax" no pulso, poderiam usar um original dessas marcas.

Um abraço,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.