Menu principal

Relogios alemães

Iniciado por rodrigoherval, 15 Julho 2010 às 11:57:56

tópico anterior - próximo tópico

rodrigoherval

Minha irmã vai para a Alemanha e pedi a ela para me trazer um relogio. Pensei em modelos alemães tipo Aeromatic 1912 e Tauchmeister, especificamente algum modelo aviador. Algum de vocês tem uma das marcas e pode dar referências? Obrigado

zE_

É mais fácil sua irmã conseguir estes "alemães" na China.  ;D
Foi só uma brincadeira, é que chamam estes modelos de "Germasian"

rodrigoherval

Eu achei esse site http://www.aeromatic1912.de/e_index.php e me pareceu real, e não chinês. Alguém conhece?

JotaA

Rodrigo,

Dê uma olhada nesse tópico, nele fala das marcas chinesas que se passam por Alemãs:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,15.0.html

Se quer um relógio alemão, de qualidade e preço bom recomendo este site aqui:

http://stowa.de/shop/cgi-bin/lshop.cgi?ls=e

Abraços

rodrigoherval

Parece que toda vez eu caio na mão dos chineses. Obrigado pela respota. Bastante esclarecedora.

JeanFabricio

Citação de: rodrigoherval online 15 Julho 2010 às 12:44:02
Parece que toda vez eu caio na mão dos chineses. Obrigado pela respota. Bastante esclarecedora.

Eu tenho um Aeromatic 1912, quartz. Comprei em maio e estou muito satisfeito: é grande, do meu gosto, funciona bem e é diferente.
Este:

HumbertoReis

Já pensou nos Davosa?

Página Oficial

Classic Automatic

ETA 2824-2, caixa de 40mm.

Pares Sport Automatic

ETA 2824-2, caixa de 44mm.

Argonautic

ETA 2824-2, caixa de 42mm.

Pilot Chronograph

ETA Valljoux 7750, caixa de 42mm.

XM-8

ETA 2824-2, caixa de 42mm.
Caixa em aço com IPG negro, pulseira de borracha, dial de black carbon com superluminova nos ponteiros

Vigo DualTime

ETA 2893-2, caixa de 40mm.

solano

Para mim os Sinn são sensacionais ! Porém caros... :-\

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

TioWatch

Prezados amigos...

Eu já tive muito preconceito em relação a estas marcas, até que um dia, encorajado por um amigo, eu adquirí o primeiro Aeromatic, e posso lhes dizer o seguinte:

São relógios fantásticos, porque entregam MUITO mais do que o valor pago, o acabamento é perfeito, o aço é muito bom (não marca, não mancha e nem escurece) e os movimentos são bem razoáveis (Swiss Ronda nos quartz e Myota em alguns automáticos)

Acabei de adquirir um Tauchmeister quartz com função GMT para dar de presente para minha esposa, ela adorou o relógio (chegou ontem) e já correu para ajustar a pulseira hoje de manhã (minhas ferramentas ainda não chegaram!)

Amanhã deve chegar mais um Tauch automático para mim, (já é o sexto e subindo!)

Não encontrei outra marca que possua uma relação parecida de custo/benefício e satisfação.

Ainda não estou muito por dentro das regras do fórum, mas caso seja possível, eu posto um link do vendedor que compro no M.L, comprei todos com ele e posso  afirmar que se trata de um vendedor sério.

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

gutozandona

Lindos os Davosa, onde adquiri-los? Qual a faixa de preço?

HumbertoReis

Citação de: gutozandona online 16 Julho 2010 às 17:23:03
Lindos os Davosa, onde adquiri-los? Qual a faixa de preço?

Quando fui à Espanha no ano passado, pretendia comprar um. Uma semana antes de ir, me mandaram email, informando que o modelo que pedi estava fora de linha. Me ofereceram outros, mas desisti.

Acho que só na Europa pra comprar.

O que queria custava 1.200 euros, aproximadamente. Os valores não devem variar muito, pois possuem quase todos o mesmo movimento ETA 2824-2.

gutozandona

Obrigado Humberto, são maravilhosos mesmo!

Cigano

Nossas esses Davosa´s são um encanto aos olhos de que os vê!!

Se eu tivesse uns cascalhos, compraria todos os modelos!!

Valeu Humberto!!
Abraços,
Cigano!

Bruno Recchia

Oi Rodrigo,

Na verdade, relogios alemaes MESMO, existem muito poucos... Lange & Sohne, Glashutte Original, Union Glashutte, Nomos, Dornblüth, Lang & Heyne... Nesses casos, o mecanismo é fabricado também na alemanha.

Existem também os suiços alemaes : Sinn, Damasko, Archimede, Stowa, Chronoswiss, ... e varios outros. Produzem relogios interessantes, de qualidade, e com movimentos suiços.

Finalmente, tem oschinocas alemaes : de alemao so tem o nome, pois sao praticamente 100% chineses. Movimentos de baixa qualidade, caixas que PARECEM muito bem feitas, mas com aço de ma qualidade, estanqueidade aleatoria... NAO recomendo. Mesmo baratos, ainda custam mais do que valem na realidade.

Ah, existe ainda uma outra marca interessante : Junghans. Ja usou calibres suiços, russos, e até o famoso crono seiko que a Tag comprou... Na Junghans, meus favoritos sao de longe os Chronoscope Max Bill...

Usam um 7750, e sao lindissimos, com um precinho bem simpatico !

Abraços,

Bruno

HumbertoReis

Bruno, o que é isso!?!

Já estava feliz com os Davosa, agora fiquei boquiaberto com esses Junghans...

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Como o Bruno bem nos disse...
Os "alemães" (com aspas mesmo...) podem não ser bem aquilo que por aí dizem.

Aqui está o meu Junghans, circa 1965...

Diâmetro da caixa = 35mm

O seu movimento é este...

Movimento assinado: Junghans 687

O verdadeiro "estilo" alemão, um tanto "espartano", e longe dos "fru-frus suíços" (sem radicalismo, apenas uma imagem retórica, ok?), como já nos disse o Flávio, não deve ser confundido com baixa qualidade.
Como, aliás, também não o contrário, a "decoração" que tanto bem nos faz aos olhos, pode indicar um cuidado especial na construção, sim, mas não é tudo.
Como também já nos disse o Fernando, não é propriamente essencial.

Ah!
Para os amigos que eventualmente não se lembrem.
O Max Bill, já falecido, foi um brilhante dublê de designer, arquiteto e artista plástico (em várias áreas).
Ele era suíço.

Como o Bruno e outros colegas aqui, eu sou um fã incondicional daqueles "Max Bill's".

Um abraço a todos,
Alberto

igorschutz

Eu acho que os Union deixaram de ser legítimos alemães para virarem alemães-suíços.
Pelo menos foi o que eu e o Flávio observamos na nossa viagem.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bruno Recchia

Sim, é verdade... Com isso, os relogios UG perderam, na minha opiniao, todo interesse... é o problema da logica Swatch Group... Eles nao queriam que a UG fizesse concorrência à Glashutte Original.... E é sabido, eles nao gostam muito que cada marca tenha seus proprios calibres !

Alias, eu acho que por causa dessa modificaçao, a UG deveria simplesmente perder o direito à apelaçao Glashutte ! E na minha opiniao, hoje um UG nao vale mais que um Muhle Glashutte !

Abraços,

Bruno

Alemao

Oi Rodrigo,

tenho um Steinhart Flieger da Augsburg (Bavaria), o poor man's IWC Große Fliegeruhr com Unitas 6497 por 350 Euros  ;)

Tem muitas marcas la:

Pforzheim:
Laco, Stowa, Archimede, Schauer

Frankfurt:
Guinand, Sinn

Glashütte:
Nomos, Union Glashütte, Glashütte Original, A. Lange & Söhne

e outros: Tutima, Junkers, Junghans, Zeppelin, Ruhla ...

Abracos
Tobias

Cigano

Caro Alemão, andou sumido hein, ninguém melhor que você par citar algumas das marcas alemãs!

Eu tenho um Ruhla, mais o meu é da época da URSS, no caso do meu o acabmento é meio sem vergonha !! :o

Participe sempre que puder !! 8)
Abraços,
Cigano!