OS GESTOS...

  • 18 Respostas
  • 6707 Visualizações
*

Alberto Ferreira

OS GESTOS...
« Online: 15 Julho 2010 às 13:49:26 »
Salve, amigos!

Esta foto simboliza o que eu acabo de sentir.




O aperto da minha mão reflete aquele que eu tive momentos atrás na garganta e será mais uma vez refletido em um abraço futuro.

Eu ganhei um presente e não devo identificar. Não é um presente anônimo, longe disso.
Alguns dirão, “você merece”, etc.

Não, meus amigos! Eu não mereço!
Aliás, melhor dizendo, muitos aqui merecem.

Sim, todos nós que fazemos deste espaço um ponto de encontro entre Amigos e que aqui trocamos idéias e Valores (os verdadeiros), merecemos!

O valor do que está apertado por minha mão não é pequeno.
Nem mesmo materialmente.
E eu sei que isso pesa, mas sei também que não foi sequer cogitado por quem me deu o presente. Não nestes termos materiais.

No da Amizade, não há escala para medir.
Jamais o farei!

Então, se os amigos me permitem,...

Que fiquem os gestos.
O que eu recebi e o que eu aqui tento palidamente ilustrar.



Mas,...
Se, por acaso, você considera coisas assim como "pieguice", "puxa-saquismo" ou algo do gênero, eu lamento!

Sinceramente, eu lamento e sugiro que leve a sua "energia" para outro local...
Aqui, ela é outra.
Os exemplos estão aí...

Um grande abraço a todos!
Alberto

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: OS GESTOS...
« Resposta #1 Online: 15 Julho 2010 às 13:56:39 »
Parabéns Alberto! Use-o com alegria!

Um abração!

Re: OS GESTOS...
« Resposta #2 Online: 15 Julho 2010 às 14:04:02 »
...
Não, meus amigos! Eu não mereço!
...

Como assim vc não merece?? É CLARO q vc merece Alberto!!!  ;)

Abraços!
Rafael.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: OS GESTOS...
« Resposta #3 Online: 15 Julho 2010 às 14:10:05 »
Grande Alberto...

Aproveita o "danado".....!

Meus parabéns... são frutos da colheita.... daquilo que você sempre plantou aqui no FRM....!

Grande abraço....!

Rodrigo STR ;D

PS: Em sinal de respeito com quem te deu o presente... ;D ;D ;D use-ele hoje e amanhã....! e Amanhã  ;D ;D ;D esperamos seu post no tópico "Relógio que está usando hoje"  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ...... Brincadeira....! Não podia perder a chance de brincar...!


"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: OS GESTOS...
« Resposta #4 Online: 15 Julho 2010 às 14:16:36 »
Alberto,

Para a nossa felicidade, ainda que seu presente seja único e especial, ele não está só.
Nosso Fórum está permeado de exemplos de boa vontade, altruísmo e verdadeira amizade já ocorridos no passado e que, tenho certeza, ocorrerão no futuro.

Algumas vezes, estes presentes são bens materiais: um relógio, uma pulseira, uma peça que nos faltava, uma caixa, livro, revista, enfim...
Mas muitas vezes mais, estes presentes vêm também na forma de uma palavra de carinho, de encorajamento, de conforto, ou então numa brincadeira sincera, e até mesmo numa foto, que batemos em lembrança daquele amigo.

Presentes como estes, materiais ou imateriais, não têm valor de mercado, não podem ser vendidos (lá na "jaula" ou no ML).
E mesmo que estes presentes se percam, num lamentável assalto ou numa queda de servidor, por exemplo, eles ainda permanecerão, tenha certeza.

Exemplos como este que você acaba de dar, fazem com que nos orgulhemos desse cantinho da internet, e nos dá vontade de repeti-los sempre.

Fica aqui meu agradecimento a você e ao nosso amigo presenteador, por fazer este Fórum cada dia melhor! :D

Um forte abraço, e desfrute-o com alegria.

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

rlessa

Re: OS GESTOS...
« Resposta #5 Online: 15 Julho 2010 às 14:41:40 »
...
Não, meus amigos! Eu não mereço!
...

Como assim vc não merece?? É CLARO q vc merece Alberto!!!  ;)

Abraços!

Como dizem os italianos..... quoto!!!!

Desfrute-o com muita saúde!!!!

Parabéns ao dois... presenteador e presenteado  ;)

Re: OS GESTOS...
« Resposta #6 Online: 15 Julho 2010 às 15:39:53 »
Para a nossa felicidade, ainda que seu presente seja único e especial, ele não está só.
Nosso Fórum está permeado de exemplos de boa vontade, altruísmo e verdadeira amizade já ocorridos no passado e que, tenho certeza, ocorrerão no futuro.

Algumas vezes, estes presentes são bens materiais: um relógio, uma pulseira, uma peça que nos faltava, uma caixa, livro, revista, enfim...
Mas muitas vezes mais, estes presentes vêm também na forma de uma palavra de carinho, de encorajamento, de conforto, ou então numa brincadeira sincera, e até mesmo numa foto, que batemos em lembrança daquele amigo.

Parabéns Alberto,

 Considero também que felizmente existam muitas trocas de presentes neste ambiente..  até algumas respostas e esclarecimentos que possam parecer simples, fazem se sentir presenteados membros mais "leitores" como eu, pelo interesse e pela sincera boa vontade demonstrada por aqueles que sempre nos respondem. 

 Mas é sem dúvida especial ver um gesto como este acontecer, parabéns mesmo.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: OS GESTOS...
« Resposta #7 Online: 15 Julho 2010 às 15:49:12 »
 ;)
 :-*


Abs

Gravina

Re: OS GESTOS...
« Resposta #8 Online: 15 Julho 2010 às 16:13:25 »
Opa!

Parabéns!

Também fiquei curioso para vê-lo no famoso tópico 'Que relógio você está usando hoje'.

Ele vai aparecer...

Parabéns, novamente!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: OS GESTOS...
« Resposta #9 Online: 15 Julho 2010 às 16:58:10 »
Excelente amigo Alberto!  :D 8)

Nunca abra mao dele ;), e muito menos do que ele realmente significa.


Muita saude ao anterior e actual proprietarios,

Grande abraço, 8)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: OS GESTOS...
« Resposta #10 Online: 15 Julho 2010 às 17:59:51 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D 5 Estrelas
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: OS GESTOS...
« Resposta #11 Online: 15 Julho 2010 às 18:13:07 »
Oi Alberto,

Eis algo que nunca aconteceu comigo, acho... As unicas pessoas que me deram um relogio, foram minha mae, meu pai e minha esposa ! E ainda assim, nunca foi um mecânico !!  ::) ::) (digo isso so pra realçar o carter excepcional do gesto do teu amigo !)

Mas uma coisa é certa : se acontecesse, o relogio entraria imediatamente na categoria dos invendaveis !! Pois é finalmente muito mais que um relogio... é a lembrança de um momento, de uma pessoa, que ficara conosco pra sempre... um instante da nossa vida, cristalizado num objeto !

Muitas vezes, o que conta nao é o quanto algo vale, mas o quanto ele significa...

wear it in good health !

Abraços,

Bruno

Re: OS GESTOS...
« Resposta #12 Online: 15 Julho 2010 às 19:09:19 »
Alberto,

Você é um caso único. És o único engenheiro que eu conheço que domina, e muito bem, as palavras. A forma como colocas no "papel" tuas opiniões demonstram erudição, conhecimento e cortesia, e sempre, ainda bem, um bom humor.

Acho que por isso que não só eu mas a imensa maioria do fórum te considera o elemento balizador, a pedra angular daqui, com o perdão do "dono do boteco", Flávio. E também acho que ninguém se sentirá diminuído por este comentário.

Dito isso, você merece o presente, com a mais absoluta certeza.

E, à pessoa que te presenteou, digo que Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas.

Em remate, digo que este fórum tem algo de único. Nada sei de horologia, mas adoro frequentar este "boteco", na melhor acepção do termo, no sentido de um lugar verdadeiramente democrático, de respeito e cortesia.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

Re: OS GESTOS...
« Resposta #13 Online: 15 Julho 2010 às 19:36:41 »
Puxa, que bacana Alberto, otimo post ...lindas palavras !!! :D Parabens a vc e o presenteador !!! :)

Como o Igor disse, exemplos assim aqui no fórum, são muitos ...eu mesmo fui presenteado por um amigo (neh Lessa 8), e digo que esse relogio ofertado é aquele que sempre ocupara um lugar de destaque em minha modesta coleção, não sendo somente um contador de tempos, mais sim de amizade ... sentimentos verdadeiros !!! ;)

Outro seria o 30t2 fruto da brincadeira do Brasileirão, que o amigo Mauro dedicou muito carinho no trato desse. Ao lado do Monster, esse Omeguinha tem cadeira cativa na caixinha !!! :D

Abraço a todos. ;)

Re: OS GESTOS...
« Resposta #14 Online: 15 Julho 2010 às 23:05:11 »
Bem,
estou literalmente boiando, pelo o que é o presente e qual a
sua origem  ???

Mas o que sei, é que concordo totalmente com o que foi
falado sobre o Alberto e "este nosso mundo virtual".

Parabéns a todos nós pela oportunidade de poder conviver
por aqui !

abs

Glauco

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: OS GESTOS...
« Resposta #15 Online: 16 Julho 2010 às 00:24:14 »
Alberto, se me permite dizer acho que você está enganado num ponto:

"Não, meus amigos! Eu não mereço!"

Acho que você merece sim e merece muito.
Não importa o valor material da peça e sim o valor sentimental, todo o significado por tras do simbolo, do gesto.

Eu ao contrário do Bruno, já ganhei alguns relógios de presente, de amigos aqui do fórum, de amigos de fora do fórum, todos estão na categoria do invendável, não importa o valor material do mesmo, não importa mesmo, o valor sentimental é muito maior do que isso, já me fez chorar inclusive (relatado aqui neste fórum, quem lembra sabe do que estou falando), imagino como deve estar se sentindo.

Parabéns meu amigo.
Um abraço
Fábio

*

Pandolfi

Re: OS GESTOS...
« Resposta #16 Online: 16 Julho 2010 às 10:36:53 »
Amigos, é o que sempre digo quando fui presenteado: este é que é o verdadeiro sentido da amizade, coisa seriíssima.
Parabéns aos dois, presenteado e presenteador.
Abração.
Pandolfi


*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: OS GESTOS...
« Resposta #17 Online: 16 Julho 2010 às 21:13:37 »
Meu amigo Alberto, sei muito bem como é grande a felicidade de receber um presente verdadeiramente de amizade: o mundo inteiro fica mais belo!

Um grande abraço, aos dois!
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Jefferson

Re: OS GESTOS...
« Resposta #18 Online: 16 Julho 2010 às 22:27:01 »
Muitas amizades existentes neste Fórum são anteriores à existência do mesmo...
Outras partiram do virtual para o concreto...
... e há outras ainda, alimentadas mesmo à distância, sem que se conheça completamente a pessoa na frente da outra tela...

O que faz deste espaço, mesmo virtual, um lugar de relações concretas, de amizade e desprendimento.

Parabéns aos amigos envolvidos no Gesto, e à todos que contribuem para a manutenção deste espírito no Fórum.

Abraços,

Jefferson