Menu principal

O clube dos 12...

Iniciado por solano, 10 Janeiro 2009 às 16:57:33

tópico anterior - próximo tópico

solano

Amigos

Uma idéia antiga, que pode ser uma brincadeira de BOM GOSTO. O esquema é o seguinte:

- Reunir um grupo de 12 colegas para a compra de um relógio no exterior;

- Este relógio não seria caro mas sim DIFÍCIL de se obter no Brasil, o grupo escolherá de comum acordo;

- O custo total será rateado de 12 cotas iguais;

- O relógio seria enviado para os componentes com o direito de cada um ficar com ele por 30 dias;

- Após 12 meses, os 12 componentes ficaram e apreciaram a peça por 30 dias e a mesma será vendida, ou em leilão no próprio grupo ou para um colega do Forum, a decidir;

- TODOS recebem o valor da venda em cotas iguais;

- A sequência do uso  será sorteada e otimizada para o menor custo de envio por SEDEX com seguro, cada um paga seu envio.

Enfim, podemos arirscar uma compra lá fora por 1/12 do preço e " tirar uma casquinha do relógio " e depois ver o Dindin de volta ! :D

Exemplo:

Valor da peça :   200 $ USA

Valor envio :        25 $ USA

Alfandega :       120 $ USA  ( pode não haver... )

Total ..............  345 doletas

Valor das cotas : 345/12 = 28,75 $ USA  ou ~ R$ 70,00  ( preço de um jantar modesto )

Custo individual do SEDEX ~ R$ 25,00

TOTAL =  R$ 95,00

Quem topa, aceito sugestões !!! 8)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

zE_

Interessante.....no encontro vamos conversar mais sobre o assunto.

A princípio eu topo.

Mas vou esperar o pessoal mais antigo se manifestar.  A preferência é deles, incluindo vc Solano.

Abraços,
Jose A.

solano

Ze, todos podem participar, desde que sejam conhecidos e assíduos de nosso Forum ! ;)

Este relógio : Seagull 1963, é um fortíssimo candidato !!!! :D :D :D

Abs,

A tempo: se montarmos um grupo do eixo Rio-São Paulo, os custos de frete ficam minimizados ! :)

Abs,

Pandolfi

Idéia genial formar um clube dos 12, até participo, se for o caso, mas e a compra coletiva do Seagull 1963 do forum PQPantigo?
Abraços.
Pandolfi

solano

Outra boa idéia !!! :D :D :D

Porém, o clube tem por objetivos:

- Ter acesso, a baixo custo, por 1 mês, um relógio que poderá ser seu ! :D

- Criar um grupo unido em um propósito comum !!! ;)

Abs,

HumbertoReis

Essa idéia já deu certo conosco. Pra wuem não sabe ou chegou depois, fizemos exatamente assim com a compra de um Trias com reserva de marcha. Não me lembro mais com quem ficou, mas lembro-me das palavras de satisfação do dono.

No início, a idéia era que o relógio passasse uma temporada com cada um dos compradores, mas depois - pelos possíveis arranhões, danos diversos e até extravio - desistimos da idéia.

Aceito esta e qualquer outra proposta que se traduza por união e amizade materializada num relógio.

Daniel Eira

Pandolfi,

Tens MP !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Daniel Eira

Solano, gostei da idéia, mas como o amigo zE_ disse: irei esperar o pessoal mais antigo se manifestar. Se o relógio escolhido for de meu interesse: eu topo !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

flávio

O problema é alguém (como eu!  :)  ) gostar do troço e querer ficar com ele! kkkk

Flávio

Alberto Ferreira

Citação de: flavio online 11 Janeiro 2009 às 10:20:31
O problema é alguém (como eu!  :)  ) gostar do troço e querer ficar com ele! kkkk

Flávio

;D  ;D  ;D

Aí vira o "Clube dos Onze"...

...contra um!
;)
;D  ;D  ;D

Abraços!

automatic

Para mim não dá certo...
Ter o gostinho enã ficar com o relógio... Impossível !

solano

Amigos

È uma chance de provar o vinho, antes de tomar a garrafa !!! ;D ;D ;D

Vcs estão muito conservadores.... :'(

Abs,

Jose Luis

Solano,
Para evitar gastos com envio poderiamos fazer o clube dos "12"  por cidade.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

JuniorRJ

Sou totalmente a favor deste tipo de iniciativa, principalmente por esse processo de pesquisa, procura e compra do relógio( na verdade essa fase pré-aquisição que é muito legal, fazendo em grupo então deve ser muito bacana). Devemos apenas definir bem o método pra dar tudo certo. Particularmente não tenho experiência nesse tipo de iniciativa, portanto a príncipio não tenho muitas idéias a propor.
Abraço.

Correia

Quem fica com Fevereiro?.............. ;D ;D ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

solano

Citação de: Jose Luis online 11 Janeiro 2009 às 21:33:07
Solano,
Para evitar gastos com envio poderiamos fazer o clube dos "12"  por cidade.

Boa Idéia José !!!!

E fica fácil de nos encontrarmos e discutirmos sobre a peça ! :D

Abs,

Atalo

Amigos,
Gosto da idéia, mas parece que assim como eu, muitos não vão gostar da idéia de só "dar uma voltinha" e depois devolver.
Daí penso que podemos evoluiur a idéia para algo do tipo ... consórcio.
Que acham?
Átalo

HumbertoReis

A idéia de consórcio parece boa. Na verdade, tínhamos determinado que o primeiro a ficar em definitivo com o relógio seria o último a poder comprar novamente. Sendo assim, o direito a compra passaria de um a outro até que alguém dissesse o 'sim, eu quero este relógio'. No final, é como um consórcio. A diferença é que alguém pode optar por não ficar com nenhum, provando todos eles e outro alguém pode optar por ficar com uns três. Se todos quiserem ao menos um relógio, teremos cada um com um exemplar no final da brincadeira.

moco

Foi assim que surgiu a idéia e depois virou no projeto do RM1, lembram?

solano

O consórcio é outra idéia ! ;) Esta aqui é de fazermos um " Test-drive ", a baixo custo ( ou ZERO, no caso de venda ) e podermos nos divertir com as diversas opiniões sobre a peça, etc... Uma forma de unir um grupo em um projeto ! :D :D :D

Abs,