Como atualizar um gps?

  • 12 Respostas
  • 7470 Visualizações
*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Como atualizar um gps?
« Online: 17 Julho 2010 às 16:12:40 »
Comprei uma central multimídia para o meu carro e ela possui gps. Quando precisar de autalização do dito gps, como devo proceder?
Abraços,

SANDRO

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Como atualizar um gps?
« Resposta #1 Online: 17 Julho 2010 às 21:48:31 »
Comprei uma central multimídia para o meu carro e ela possui gps. Quando precisar de autalização do dito gps, como devo proceder?
Abraços,

SANDRO

Acho que o Fábio "O Cara" deve saber de algo á respeito, sei que ele tem um certo conhecimento á respeito a esse tipo de aparelho!

Acho que eu não estou enganado!
Abraços,
Cigano!

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Como atualizar um gps?
« Resposta #2 Online: 18 Julho 2010 às 12:01:16 »
Boa tarde amigo Sandro,tenho também um sistema desses no carro ( ALPINE) quando preciso de actualizar,no meu caso,tenho de comprar o DVD com os mapas...tenho também um GPS portátil NDRIVE que após pagar a primeira licença todos os mapas são gratuitos e descarregados da Net no Site oficial da Marca.Os sistemas e marcas variam para serem actualizados,cada caso é um caso.....espero te-lo ilucida-lo de alguma forma...

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Como atualizar um gps?
« Resposta #3 Online: 18 Julho 2010 às 13:14:43 »
Obrigado, amigos. Eu comprei um kit multimídia mais barato e no site da marca existe a atualização para vários modelos, mas, não para o que eu comprei. Por isso postei a questão. Eu vi que o meu vem atualizado com um tal de IGO 8.3, mas, não sei como fazer a atualização, quando ela for necessária.
Abraços,

SANDRO

Re: Como atualizar um gps?
« Resposta #4 Online: 18 Julho 2010 às 23:38:49 »
Pra quem gosta de fuçar na internet, se consegue encontrar e  fazer download das atualizações; quem não gosta, pode recorrer aos profissionais que fazem esse tipo de serviço, existem muitos no mercado livre.
Para mim, os gps garmim são os mais fáceis de atualizar, tem downloads gratis com atualizações frequentes para  atualizar os mapas do Brasil    http://www.tracksource.org.br
Para mais informações   http://www.gpstm.com/articles.php?lang=port&article=3
 Abs.

Re: Como atualizar um gps?
« Resposta #5 Online: 19 Julho 2010 às 22:03:28 »
SAT, entre em contato com o zE, parece que ele conhece bem o Igo. Abs.

Re: Quem arrisca ir até o nordeste de carro ?????
« Responder #10 : 11 Julho 2010 às 23:20:03 »   

--------------------------------------------------------------------------------

Ei já usei todos estes navegadores, o que acho mais completo é o Igo.
Sendo o que me pareceu mais "acertado" é o Igo Amigo.  Em SP funcionou muito bem.
Se ele te guia em SP, voce chega em qualquer lugar 

Re: Como atualizar um gps?
« Resposta #6 Online: 20 Julho 2010 às 08:55:08 »
Amigo, cadstre-se nesses sites:
http://www.gpsbra.com/bra/
http://www.portalgps.com.br/
Lá só se fala de GPS e vc vai conseguir todas as informações de que precisa, inclusive os mapas.
Os mapas para o iGo não tem atualizações frequentes, acredito que 1 ou 2 por ano.

Re: Como atualizar um gps?
« Resposta #7 Online: 20 Julho 2010 às 09:12:08 »
Eu uso um Tom Tom.

Na ocasião da compra vc pode adquirir o mapa do Brasil mais atualizado... posteriormente apenas comprando outro (e não são nada baratos!!!).
As atualizações disponíveis são aquelas correções feitas pelos usuários e os radares através de um software da Tom Tom, basta conectar no pc e ele atualizará.

Ruas novas, pontes novas.... só comprando outra versão do mapa.

Abs!
« Última modificação: 20 Julho 2010 às 09:18:52 por mestreaudi »
Rafael.

Re: Como atualizar um gps?
« Resposta #8 Online: 20 Julho 2010 às 09:54:17 »
Ou pegando a versão free na internet, mas aí é ilegal.

Neste site tem os pardais de todo o país. É gratis.
http://maparadar.com/

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Como atualizar um gps?
« Resposta #9 Online: 20 Julho 2010 às 11:54:14 »
Obrigado a todos, pelas opiniões. É que vi que meu GPS possui as ruas corretas de Campo Grande. Porém, uma está, há meses, interditada e não consta isso. Por esse motivo, achei que o GPS está desatualizado.
Abraços,

SANDRO

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Como atualizar um gps?
« Resposta #10 Online: 21 Julho 2010 às 02:59:36 »
Sandro, só agora vi o seu Post, mas acho que todas as respostas já foram dadas.

O IGO 8.3 é realmente a última versão deste software, não o conheço à fundo porque estou começando a usá-lo agora. Já usei TomTom e Destinator e gosto mais do TomTom por ser mais leve e objetivo, o Destinator tem muitas funções que não uso, só fazia pesar na memória do aparelho.

A melhor opção para manter-se atualizado (digo você, Sandro, se manter atualizado sobre o assunto) é se cadastrar num fórum de GPS ou acompanhar alguma comunidade de GPS (Orkut, Twitter etc), confira os sites que ja´foram citados acima, neles você fica sabendo se tem mapa novo para o IGO, se tem alguma atualização de software etc.

Como já disseram, os mapas não sabem com uma frequência muito grande mesmo não, para ter uma idéia, quando usava o TomTom (ainda tenho ele instalado em outro aparelho) o mapa se não me engano é de 2008 e acho que não saiu outro mais atual (ou se saiu eu não acompanhei).

O que você tem que atualizar com maior frequência (caso sinta necessidade) são os radares e os POIs (pontos de interesse, restaurantes, postos de gasolina, hospitais etc).
Eu não uso POIs pois acho que a tela fica muito tumultuada, prefiro adicionar manualmente apenas os POIs que me interesse, como os postos GNV no caminho da região dos Lagos por exemplo (quem mora por aqui sabe do que estou falando).
Os radares também gosto de manter atualizados, se bem que (pelo menos aqui no RJ) utiliza-se muito radar móvel, então mesmo com os radares atualizados é bom não facilitar.

Finalizando, cada aparelho você atualiza de uma forma diferente, como falei estou começando a usar o IGO agora, portanto ainda não o conheço bem, mas em geral basta apenas copiar os arquivos para um diretório específico no aparelho ou no cartão de memória, ou usar um software para isso (como já citado acima, o TomTom pode ser atualizado dessa forma).

Desculpe o texto longo, mas foi só para tentar dar uma apanhado geral sobre o assunto, se tiver mais dúvidas é só postar.
Um abraço
Fábio

Re: Como atualizar um gps?
« Resposta #11 Online: 21 Julho 2010 às 09:18:28 »
Porém, uma está, há meses, interditada e não consta isso. Por esse motivo, achei que o GPS está desatualizado.

Olá Chará Sandro!
Infelizmente vc não deve esperar por esse nível de atualização e detalhamento nos mapas.
Moro em Porto Alegre e a alguns ANOS fizeram aqui uma perimetral enorme, com elevadas, etc... Saiu uma atualização do mapa a pouco e até agora não tem no mapa a atualização de um importante cruzamento, o que acaba fu#$%^ todas as rotas vindas da zona sul em direção ao norte da cidade.
Os mapas do projeto http://www.tracksource.org.br/index.php são atualizados mais rapidamente, mas não podem ser usados no iGo, pois tem uma base de dados em outro sistema. Além disso tem outros erros que as vezes são até mais grosseiros.

Aqui acontece muito e provavelmente deve acontecer na sua cidade também... ruas pequenas, transversais, etc... no mapa consta como mão dupla, o GPS manda vc dobrar a direita e quando vc vai dobrar a bendita rua é contra mão.

Na Europa e EUA os mapas são atualizados constantemente e qualquer alteração nas ruas rapidamente já aparece no mapa, mas aqui não é assim. Estamos recem engatinhando nesse assunto.

Mesmo com todos esses problemas o GPS larga na porta de onde vc quer chegar, as vezes não pelo melhor caminho, mas que leva vc onde vc não conhece, isso leva.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Como atualizar um gps?
« Resposta #12 Online: 21 Julho 2010 às 20:56:54 »
È isso, o GPS vale muito para quando não se tem a menor noção do caminho, pois quando se coloca ele para navegar para um endereço conhecido você vê o tanto de voltas e o caminho completamente maluco que ele faz  ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges