Menu principal

Consertos relogios de bolso

Iniciado por Francesco, 22 Julho 2010 às 19:19:32

tópico anterior - próximo tópico

Francesco

Olá amigos, sou novo no grupo e pór isto peço desculpa se esta minha mensagem está no lugar errado mas estou precisando veramente de uma ajuda.
Tenho um relógio de bolso da marca Courvoisier Freres que tentei consertar, aqui no Rio de Janeiro, sem resultado. Três relojoeiros que consultei disseram que não era possível achar peças de reposição mas sem dizer qual era o problema e somente outro disse que estava no mecanismo dos cilindros (por isto mais difícil o conserto em relação a um mecanismo de balanço).
Gostaria de uma ajuda de vocês para saber se tem alguém aqui no Rio que faz este tipo de conserto, pois não gostaria de enviá-lo pelo correio.
Agradeço muito a ajuda.
Atenciosamente
Francesco

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem-vindo Francesco.
Eu transferi o seu tópico para cá, pois fica realmente melhor aqui, onde discutimos os assuntos relativos aos relógios de uma forma geral.

Vamos aguardar a ajuda de algum colega.
Participe sempre.

Um abraço!
Alberto

Gravina

Citação de: Francesco online 22 Julho 2010 às 19:19:32
......... mecanismo dos cilindros (por isto mais difícil o conserto em relação a um mecanismo de balanço).

Bem vindo Francesco, :)

Onde você diz balanço, é âncora

Tem alguma peça quebrada/faltando neste seu relógio?....se sim, vai ser difícil mesmo! :-\...........se for um eixo, dá

Alguns relojoeiros torcem o nariz  para movimentos do tipo cilindro!...............com certa razão.

Você teria como postar fotos da máquina?

Este abaixo é igual ao seu?

fonte: http://shanghaiwh.exblog.jp/blog.asp?iid=&acv=&dif=&opt=2&srl=5873354&dte=2008-06-07+01:24:00.000

Abs

Gravina

Francesco

Olá, obrigado Alberto e Gravina pelas respostas.
no momento estou fora do Rio mas logo que voltar enviarei algumas fotos do relogio em questão.
Eu sou um leigo no assunto mas pelo que me disseram o problema seria mesmo no mecanismo do cilindro, por isto a dificuldade de encontrar peças de reposição.
Um abraço e até breve
Francesco

Francesco

Olá amigos, voltei no Rio e como já disse estou postando algumas fotos do relogio Courvoisier para ver se alguem pode me ajudar na indicação do seu conserto (conforme escrito na primeira mensagem).
Um abraço
Francesco

igorschutz

Belíssimo mostrador, uma obra de arte!

Lamento informar, mas realmente duvido muito que o amigo consiga encontrar peças de reposição para um relógio como este.
Aliás, acho que mesmo quando este relógio era novo, não devia ser fácil achar tais peças.

Se o problema deste relógio for mesmo alguma peça quebrada, o amigo vai precisar de um bom relojoeiro, mas BOM mesmo, daqueles que nem sei se tem no Brasil, pra conseguir consertá-lo.

Porém, não percamos as esperanças. Vamos aguardar o veredito dos outros colegas.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES