Menu principal

2018 - 49 anos do 6139 - Vamos postar nossos cronógrafos Seiko?

Iniciado por Leandro, 12 Janeiro 2009 às 03:02:18

tópico anterior - próximo tópico

Guilherme

Citação de: zE_ online 12 Janeiro 2009 às 15:44:26
Guilherme, não se deixe enganar com estes mostradores aftermarket que se vê por aí facilmente.

Estes e muitas outras peças aftermarket (grande maioria são vendidas no ebay) são de qualidade bem ruim.

Mas existem mostradores aftermarket de Seiko realmente perfeitos, 99% iguais ao original.

E os mais perfeitos são justamente os de 6138, 6139 e 701x.

Veja este exemplo:
http://cgi.ebay.com/NOS-DIAL-for-Seiko-7016-6138-0030-6138-3002-6138-8020_W0QQitemZ120309215096QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item120309215096&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1326|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318|301%3A1|293%3A2|294%3A50

Garanto e afirmo com 1000% de certeza, não são "NOS".  Diga se não são perfeitos!

Ele é o único no ebay que tem estas reproduções de qualidade superior.

E a maior parte dos outros Seiko que ele vende como "MINT" tbm usam estes mostradores e ponteiros aftermarket.

É um sacana da pior qualidade. Engana um monte de pessoas todos os dias....

A única coisa verdadeira que ele diz é esta:

"THIS IS VERY HARD TO FIND ON EBAY AND ON THE WORLD"     ;D

Abraços,
Jose A.

Zé, apenas uma correção, são quase perfeitos. Mas vc têm razão, são muito parecidos. Peca em pequenos detalhes (uns mais outros menos). Confesso que me surpreendí com o mostrador azul (do 6138-0030), de fato quase idêntico, se não fosse pela fonte usada nas palavras Chronograph e Automatic. O resto está muito igual, enganaria facilmente um iniciante. Os outros eu também achei muito bons, mas não me enganariam. 8)

Não sei quase nada de relógios, mas de Seiko 6138 e 6139 eu entendo. ;) Mas, para tanto, já tomei muita rasteira.

Abraço,
Guilherme.

Guilherme

Citação de: Guilherme online 12 Janeiro 2009 às 21:25:42
Olá amigos,

Alberto, esse é o tão cobiçado 6138-7000, talvez o mais raro e valorizado dos Seikos cronos Vintage. :D

Parabéns!

Abraço,
Guilherme.

Alberto,

Já que toquei no assunto, este aqui está à espera:

E não se trata de um "aftermark" ;).

Abraço,
Guilherme.

Alberto Ferreira

Citação de: Guilherme online 12 Janeiro 2009 às 21:48:29
Citação de: Guilherme online 12 Janeiro 2009 às 21:25:42
Olá amigos,

Alberto, esse é o tão cobiçado 6138-7000, talvez o mais raro e valorizado dos Seikos cronos Vintage. :D

Parabéns!

Abraço,
Guilherme.

Alberto,

Já que toquei no assunto, este aqui está à espera:

E não se trata de um "aftermark" ;).

Abraço,
Guilherme.

Putz!
:o :o

Rapaz!
E isto é ainda mais raro!

Onde você conseguiu?
Foi lá nos bons tempos da Sarica?
;)   8)

A tempo,...
A sua coleção de cronos está merecendo uma "mostra especial comemorativa" no "Salão Nobre" da ASA!

Parabéns!
8)

zE,
O seu (único) 6139 é lindíssimo!

Ele tem vaga lá na tal exposição também!
8)

Abraços a ambos!!

Volante

A foto está muito ruim, mas com ele está todo ok , bem conservado e funcionando perfeitamente. Abs.

Volante

Alexandre Guerra

Este é o meu.

Tenho a pulseira de aço original. Mas está precisando de ajustes. Está atrasando muito. Assim que puder vou entrar em contato com o Sr. Carregalo para ver se ele faz o serviço.

abraços

Alexandre Guerra

jothata

Tenho alguns seikos cronógrafos, uns ainda nao tive tempo de fotografar.

Abs/Thadeu

zE_

Guilherme, onde vc conseguiu este mostrador??

Cacetada!!!   Tem gente que trocaria um Seiko inteiro só por este mostrador!

Abraços,
Jose A.

Guilherme

Olá amigos,

Alexandre, que beleza, hein? Bem que nós aqui do forum temos material suficiente para produzir o tal livro ;D.

Alberto, obrigado pelos elogios :D. Esse mostrador apareceu por acaso (e não foi na Sarica). Na semana passada estava na Sarica e não sobrou quase nada daqueles mostradores Seiko. E olha que a variedade era imensa (desde 6119 até GS).

Abraço,
Guilherme.

Enéias

Eu diria que tenho muitos, mas preciso de paciência e um bom ambiente para fazer boas fotos.

Leandro

Caros amigos,

Receber quase trinta respostas em menos de um dia é algo fantástico, mostra o interesse que há no fórum sobre estes relógios.  Gostaria de propor a elaboração de um livro-homenagem aos cronógrafos automáticos Seiko.  Penso que poderíamos escrever uma introdução sobre o desenvolvimento dos cronógrafos, a utilização dos cronógrafos e a corrida para o desenvolvimento do primeiro cronógrafo automático culminando com o lançamento do 6139, do Calibre 11 e do El Primero; este seria o primeiro capítulo.  Em seguida, um capítulo sobre o lançamento dos Seikos 6139 e 6138, com aquelas propagandas de época que alguns têm em seus arquivos (precisaríamos, se possível, das propagandas impressas, pois a resolução necessária para a impressão em papel é muito maior que para exibição em monitores).  Em seguida, penso em um catálogo, com as fotografias dos 6138 e 6139 dos freqüentadores do fórum, que seriam feitas de forma padronizada, em fundo branco, com os relógios em uma mesma posição, com os ponteiros às 10h10, como deve ser e uma descrição de caixa, mostrador, acumuladores e pulseira originais.  Outro capítulo poderia incluir aqueles manuais de manutenção (se a Seiko o permitir) e as fotografias de uma montagem e desmontagem do mecanismo (Wilson, o que você acha?).  Este livro não seria vendido, apenas distribuído para os colaboradores e outros integrantes do fórum, que pagariam os custos de impressão.  Existe algum advogado de especializado em Direito Autoral no Fórum?  Alguém é voluntário para colaborar?

Um abraço,
Leandro

jeans

Ôpa! Não posso ficar de fora desta homenagem, tenho um!  :D

E o bichinho está funcionando que é uma beleza!
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Guilherme

Citação de: jeans online 12 Janeiro 2009 às 23:36:11
Ôpa! Não posso ficar de fora desta homenagem, tenho um!  :D

E o bichinho está funcionando que é uma beleza!

Olá amigos.

Jean, este seu é de cair o queixo :D.

Abraço,
Guilherme.

Byron

Citação de: Guilherme online 12 Janeiro 2009 às 10:46:26
Sou um fã desses relógios. Seguem os outros:

Abraço,
Guilherme.
Caro Guilherme, já lhe disse uma vez e torno a dizer: sua coleção de 6169 é covardia! FANTÁSTICA :o
Se acaso cansar dos bichinhos... ;D tô na área.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

zE_

Guilherme, que bela coleção de 6139!!!!!!

Parabéns! Todos impcáveis.

Abraços,
Jose A.

Desotti

Fui pesquisar sobre cronógrafos Seiko no forum e me deparei com esse tópico, belíssimos exemplares amigos!

Levei meu único exemplar, um 6139-7100, ao encontro de confraternização do RM2 e mostrei-o ao Adriano, que atestou ser o mesmo totalmente original e ainda não ter passado por polimento de qualquer espécie, o que me deixou bastante satisfeito!

No final de janeiro, se tudo correr bem, devo receber um Flightmaster SBDS001, cal. 6S37.

Abraços!

Marcelo.

lucius

Desotti,

Este seu 7100 é um completo desbunde !

Lindissimo e novissimo.

Um dia, se um desses passar pela minha frente não vou pensar duas vezes.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

fabs77

Citação de: Desotti online 24 Dezembro 2009 às 13:12:34

No final de janeiro, se tudo correr bem, devo receber um Flightmaster SBDS001, cal. 6S37.

Abraços!

Marcelo.

Marcelo,

esse, definitivamente, é o relógio!  :o
Parabéns!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Glauco GM

Marcelo, lindos relógios, especialmente o "velhinho" !

abs

Glauco