Menu principal

Rubinho II - O RETORNO!

Iniciado por Lourival, 26 Julho 2010 às 10:03:17

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

E até passarinho que não quer entrar em extinção...
Está nessa...

A Globo gasta com comentaristas porque quer esbanjar...
Reginaldo Leme de um lado e Luciano Burti do outro...

E o cara lá, no meio...
Comentando, perguntando, respondendo...  :D
Analisando,... Supondo,... Fazendo contas...

Aquela do "para-não-para" do Weber, hoje, foi ótima.

;D

Abraços,
Alberto

Mario_Fpolis

Exatamente, Alberto, exatamente....

Li, gostei e repasso aos amigos... Do http://4rodas.blogspot.com/ ....

27.7.10
Tema da vitória
Dois acontecimentos importantes marcaram a F1 neste final de semana. O mais conhecido, e mais comentado, foi a ultrapassagem do Alonso sobre Massa no GP da Alemanha. E lá vem a imprensa toda revoltadinha contra o absurdo que é o jogo de equipe, falta de ética, e tal. A Ferrari assumiu o jogo de equipe e não vamos esquecer que os mesmos patrocinadores que exigem esse tipo de jogada são os mesmos patrocinadores que mantém as equipes correndo. É como o exemplo da BBC inglesa que vira e mexe trago à tona no blog. É uma TV maravilhosa, que produz um programa de carros absolutalmente isento, o Top Gear. E, apesar de inúmeras tentativas, a ideia de um Top Gera americano nunca deu certo. Pois a isenção dos ingleses é conhecida graças ao custeio da BBC por todos os britânicos, que pagam uma taxa mensal à companhia e permitem que ela mantenha-se livre de pressões comerciais. As grandes redes americanas dependem de anúncios; imaginem qual seria a vontade da GM em continuar anunciando num programa que chama o Corvette de "carrinho de fibra de vidro?"

Com a F1 é a mesma coisa. O espetáculo existe por causa das companhias que pagam o custeio das equipes, estas equipes precisam mostrar resultados para exigir mais dinheiro dos patrocinadores, e mostrar resultados significa focar os esforços no piloto que está à frente no campeonato. E não dá pra negar que, neste ano, o Alonso tem demonstrado bem mais estofo que o Massa.

E o Top Gear, citado anteriormente, é o segundo assunto relacionado à F1 hoje. No programa veiculado neste domingo, dia 25, os ingleses fizeram uma homenagem a Ayrton Senna, qualificado por vários pilotos e ex-pilotos de F1 como o melhor que já existiu. Foram 10 ou 15 minutos absolutamente encantadores, maravilhosos, documentário que nunca vi igual na TV brasileira. Chama a atenção, por um lado, o profundo respeito que este mundo de entendidos em automobilismo tem pelo Senna, algo que não temos muita noção no Brasil. É muito bonito ver um brasileiro alcançar esta posição graças ao seu talento. E, por outro lado, chama a atenção a incapacidade da TV brasileira de homenagear o Ayrton à altura.

É nessas pequenas coisas que descobrimos, de verdade, o quanto ainda estamos atrasados em relação ao Primeiro Mundo.

E em relação à TopGear, nem tem o que falar. Sou assinante do canal deles no youtube e recomendo a todos que gostam de carros que façam o mesmo!

Abraços do Mário, que retorna ao trampo amanhã. 2º tempo do ano....
Amplexos do Mário

gilvvm

Pois é Mario, o próprio Alonso está levando muita grana do Santander para a Ferrari.

E o Massa esse ano tem andado atrás dele sistematicamente, salvo algumas exceções.

Quanto ao programa do Top gear sobre o Senna, realmente ficou muito legal, inclusive o Hamilton guiando o McLaren Honda turbo.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Alberto Ferreira

Salve!

Certo...

Mas com que objetivo?  No final das conta$, eles estão "a fim" (em busca) de quem? ::)

Ok,...
Ah, bom! Certo,... Certo...
Nessa coisa toda o "cliente" é "rei",...  ::)
...sem "coroa" e sem "reinado", é bem verdade.

Então, talvez ele seja apenas uma engrenagem (de plástico vagabundo  :P) de uma máquina que roda por si mesma, na roda-viva do mercado.

Mas constatar isso não quer dizer que algo vá mudar.
Eu sei disso.

Abraços a todos!
Alberto

Julio Celes

Talvez eu seja um dos poucos que tenha uma opinião contrária a tudo isso.
Acho que o Felipe e a Ferrari estão certos, tem que dar passagem sim, afinal o nome é equipe, como no ciclismo, uns se sacrificam para ciclista principal vencer, isso se chama jogo de equipe, Lance Armstrong venceu 7 vezes o Tour de France assim e ninguém fala que o esporte está dando lugar ao $$$ nesse caso.
No mais o Felipe é antes de tudo funcionário da Ferrari, ele não obedecendo é como um um funcionário de uma empresa não fazer o serviço que o patrão mandou, ou seja, é rua na hora.

Mais entendo os que não gostem desse tipo de atitude, afinal nos casos mais recentes tem sempre brasileiro envolvido, e isso eu concordo é um pouco chato.

ps. vamos lembrar que o próprio Felipe também já foi ajudado pelo companheiro na época o Kimi se eu não me engano em 2008.

Grande abraço a todos

Julio Celes

Alberto Ferreira

Salve!

Mas, Julio, considere o seguinte.
Há dois campeonatos. Há o de equipes, sim. Claro!
Aí, vale o time. Sem dúvidas.

Mas, ao mesmo tempo, também há o de pilotos.
Que talvez seja aquele no qual muitos fãs ainda se permitem "torcer"...
Dependendo da cada um, é claro...

Este é o contra-senso.
Dois campeonatos, com as mesmas regras, com os mesmos carros, com os mesmos "atores", mas com pesos e medida (éticas e práticas) diferentes.
:P

Mas, enfim...

Abraços a todos,
Alberto

Malima

Citação de: gilvvm online 01 Agosto 2010 às 22:32:23
E o Massa esse ano tem andado atrás dele sistematicamente, salvo algumas exceções.

Pois é ... justo na corrida em que o Massa tava andando mais que o Alonso ... vem a Ferrari e faz valer o "Campeonato de Equipes"  ... Lamentável !! >:(

Citação de: Alberto Ferreira online 02 Agosto 2010 às 11:51:25
Este é o contra-senso.
Dois campeonatos, com as mesmas regras, com os mesmos carros, com os mesmos "atores", mas com pesos e medida (éticas e práticas) diferentes.
:P
Alberto

Assino aquí embaixo !!

Abcs !

Marcos Lima

gilvvm

Mas o jogo de equipe é sempre para definir o campeonato de pilotos, para o campeonato de equipes tanto faz qual dos dois chega na frente, os pontos somados são os mesmos.

Ah e o tal do Galvão é um tremendo mala sem alça. Sei que tem gente que gosta mas... 

O cara não deixa ninguém falar, nem sei para que colocam repórter e comentarista na equipe dele.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Alberto Ferreira

Citação de: gilvvm online 02 Agosto 2010 às 12:34:24
Mas o jogo de equipe é sempre para definir o campeonato de pilotos, para o campeonato de equipes tanto faz qual dos dois chega na frente, os pontos somados ...

Salve!

Em "teoria", sim.
Na "prática", talvez nem tanto... 8)

Por exemplo...
- Pode ocorrer uma disputa "além dos interesses" (da equipe), por exemplo, dois pilotos mais "competitivos" (demais...) se acharem e...
Neste mesmo capeonato isso já ocorreu.

- Cada piloto pode "aportar" recursos (leia-se patrocínios) diferentes...

E por aí vamos...  ::)

Abraços,
Alberto

Matheus13

Eu li uma sugestão num outro fórum da qual gostei bastante.
A FIA deveria oficializar a palhaçada e proibir somente a cessão de posição do 1o. lugar.
Ou seja, ceder o 2o. pra frente pode, o piloto só não poderia ceder a vitória propriamente dita...

sat

Citação de: Julio Celes online 02 Agosto 2010 às 10:26:36
Talvez eu seja um dos poucos que tenha uma opinião contrária a tudo isso.
Acho que o Felipe e a Ferrari estão certos, tem que dar passagem sim, afinal o nome é equipe, como no ciclismo, uns se sacrificam para ciclista principal vencer, isso se chama jogo de equipe, Lance Armstrong venceu 7 vezes o Tour de France assim e ninguém fala que o esporte está dando lugar ao $$$ nesse caso.
No mais o Felipe é antes de tudo funcionário da Ferrari, ele não obedecendo é como um um funcionário de uma empresa não fazer o serviço que o patrão mandou, ou seja, é rua na hora.

Mais entendo os que não gostem desse tipo de atitude, afinal nos casos mais recentes tem sempre brasileiro envolvido, e isso eu concordo é um pouco chato.

ps. vamos lembrar que o próprio Felipe também já foi ajudado pelo companheiro na época o Kimi se eu não me engano em 2008.

Grande abraço a todos

Julio Celes

Concordo!

chiarelli

Citação de: chiarelli online 26 Julho 2010 às 18:12:08

Agora será que a situação fosse entre Michael e Alonso o "Shumi" entregaria ?

abraços !!!

Vocês lembram quando eu disse sobre o Shumi se ele venderia fácil a posição...... a resposta veio domingo ......

Concordo que foi uma manobra arriscada e perigosa, mas se o Rubinho quis passar teve que lutar e muito pra isso ...

mothe

Inspirado no meu Casio Edifice Red Bull 535 Sebastian Vettel Limited Edition.....

Sou Vettel desde mulequito.

Abraços.

Mothe.

Cavaleiro

Quem viu Piquet e Senna não se conforma com Rubinhos e Massas.  :(
Concordo com cada vírgula que o Lourival escreveu.

[]s
Carlos Cavaleiro

Daniel

Olá !!!

Já viram o resultado do julgamento ???  ;D ;D

http://www.pop.com.br/esportes/noticias/formula1/389289-FIA_mantem_multa_a_Ferrari_e_pode_legalizar_jogo_de_equipe.html

Acho sinceramente que para o bem do ESPORTE ( F1 ) deveria se decidir se aquilo lá é campeonato de marcas ou pilotos.  ???

Tudo bem que o jogo sempre existiu de uma maneira ou de outra, mas agora o negócio está escancarado !! E ficará legalizado ???!!!

Daniel