Menu principal

dúvida sobre reserva de marcha!

Iniciado por jokr82, 29 Julho 2010 às 16:34:32

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

Por favor quantas oscilações esse relógio tem?? e principalmente quanto tempo a reserva de marcha tem? só pra saber quanto tempo que se eu parar de usar o meu relógio ele irá acabar a reserva??

o relógio é esse

atrás

pois esse aqui tem 28000 oscilações e 48 houras a reserva de marcha

obrigado

igorschutz

Ambos os relógios utilizam o mesmo movimento, portanto mantém-se as mesmas características, ou seja, o TAG possui 28.800 bph e 48h de reserva de marcha.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jokr82

ah tá, ops :-[

obrigado mestre mais 1  :-*oce

igorschutz

jokr82

;D

gostei do meu amor, assim vou ficar apaixonado por vc Igor!! Affffffffffff que coisa de g.. eu disse agora  :'(

abs

Cigano

Shiiiiiiiii, sei não hein!!! :P :P

Brincadeira hein!! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Malima

Citação de: igorschutz online 29 Julho 2010 às 17:23:45
Obrigado, meu amor!

Um beijo,

Igor
Citação de: jokr82 online 30 Julho 2010 às 10:08:41
;D

gostei do meu amor, assim vou ficar apaixonado por vc Igor!! Affffffffffff que coisa de g.. eu disse agora  :'(

abs

Putz !!

;D ;D ;D ;D !!

Marcos Lima

fernando r

No site da Longines consta que esse seu Conquest tem reserva de marcha de 46 horas. Já no site da TAG nada consta a respeito do Calibre 16(derivado do 7750) quanto à reserva de marcha.

flávio

Olha, contrariando o Igor e demais, em todos os livros que li aqui em casa, o 7750 tem reserva de 42. Como não há modificação técnica em ambos relógios (no Longines e Heuer as modificações do ebauche são apenas estéticas), fico nas 42 horas. Mas aviso aos navegantes. Esse lance de reserva de marcha não é ciência exata. Eu já dei corda em todos os relógios meus para averiguar a reserva (até ouvir o "clic" da brida deslizando) e alguns chegavam a dar até duas horas para mais ou menos do indicado por padrão.

Não me interessa a reserva de marcha. Poderia ser de 30 horas. Interessa-me, como reitero aqui, o sistema de carga, se eficiente ou não. E, paradoxalmente, meu Swatch Irony com movimento ETA tabajara (sei lá qual é de cabeça...) carrega bem demais! Em um dia de uso ruim ele vai até o deslizamento da brida. Os 2892 que tenho (Longines Avigation, Omega 1141 e Omega 2500) em regra são horríveis, com excecção do último. Mas no último há modificação técnica, com rolamento menor e, dizem, massa oscilante mais pesada.

Para mim os 2892 não funcionam. O 7750, mesmo sendo unidirecional (e aí reside outro paradoxo: há estudos que dizem que carregamento unidirecional, pela falta do "lag" da mudança das rodas reversoras) costuma ter carregamento bom. Meu irmão tem um Omega com o 1151. Já o deixou na mão uma vez quando ele saiu de casa sem dar corda manual (corda dura do baralho também!) e ficou num bar praticamente sem mexer. O troço parou.

Flávio

igorschutz

Eu nem sei se tem 48h de reserva ou não, apenas repeti os dados citados pelo colega, para explicar que, sendo movimento iguais, possuem reservas iguais.

Um abraço,

Igor

Adriano

Essa coisa da reserva de marcha realmente não é exata. Mesmo um mecanismo novinho ou revisado, a velocidade de carga afeta a maneira como a brida desliza, e a brida nunca desliza igualzinho todas as vezes. Isso sozinho já é suficiente para encontrar até uma hora de diferença entre os resultados de repetidos testes de reserva de marcha. Além disso, cada fabricante prefere usar um parâmetro na sua ficha técnica. Uns usam o mínimo, que serim umas 42 horas. Outros usam o máximo, que seria umas 48.

A ETA, fabricante primário, diz 48.

Abraços!

Adriano

MAGB-ILHA

Prezados Confrades,

Gostaria de reativar o tópico sobre a reserva de marcha.
Em uma recente viagem fiquei por uma semana com um relógio e ao retornar, deixei o mesmo parado na caixa de relógios, em determinado horário e o mesmo trabalhou ininterruptamente por 45h. exatas. Parando exatamente com os ponteiros alinhados às 18:00h. exatamente em minutos e segundos. Achei interessante.
Pretendo fazer a mesma experiencia com todos os meus relógios para conferir o real tempo da reserva de marcha de cada um. Já notei que relógios mais antigos tem uma reserva de marcha menor que os mais modernos.
Alguém já realizou essa experiencia?
Abraço a todos.

flávio

Cara, a reserva de marcha de um relógio é questão de projeto, assim como se o seu carro tem tanque de combustível de 40, 45, 50 ou 55 litros, por exemplo. Porém, o QUANTO a corda carrega durante o dia, aí é questão de projeto e, também, hábitos do usuário.

Por exemplo, se você tem um relógio notoriamente ruim em carga (pelo menos quando já usado algum tempo, pois a lubrificação neste caso conta muito), como um relógio equipado com ETA 2892, e trabalha o dia inteiro no escritório, sem movimentar seus braços, pode acontecer de, partindo do zero, o relógio não chegar a "tanque cheio". Aí é foda... Não há nada pior do que isso. Eu, por exemplo, tenho ódio MORTAL de relógios que param antes da carga máxima, porque te impossibilitam de usá-lo no dia a dia. É muito pior do que marcha diária ruim, sobretudo porque eu não ligo muito se meu relógio atrasa ou adianta um minuto, dois, ou três que seja por semana... Mas carga...

Flávio

MAGB-ILHA

:) Valeu Flavio! Obrigado pela tua participação. Quando fizer com todos os meus relógios incluindo os de coleção vou postar o tempo de cada um. E principalmente o alinhamento dos ponteiros.
Forte abraço

MAGB-ILHA

Caros Confrades, após algumas reflexões resolvi postar uma experiencia que fiz e que ainda estou fazendo com alguns relógios, mecânicos automáticos, sobre a real reserva de marcha de cada um no meu dia a dia. Como tenho atividades ainda diversas e pratico esportes regularmente, acaba que as minhas semanas são muito parecidas. Sendo assim escolhi usar cada relógio por uma semana ininterruptamente, ficando os mesmos fora do pulso na hora de dormir que são 7:00h. por dia. no final exato de um semana vai para a caixa e fica até parar.
Vamos aos resultados, desprezando os segundos.

Mido Ocean Star Capitain IV (máquina ETA 2836-2) - 41:11h.
Technos Aqua 800 ATM (máquina Miyota 8215) - 42:00h.
Orient 469ss048 - 43:07h.
Orient 469ss053 - 44:24h.
Invicta Pro Diver 8928 (maquina NH35A) - 45:00h.
Seiko SNKN 03K1 (Maquina 7S26C) - 46:00h.

O mais interessante é observar que alguns pararam exatamente em horas cheias minutos e segundos, foram o Technos, o Invicta e o Seiko.
Postei apenas pela curiosidade da experiência e que talvez sirva de parâmetro para algum confrade. Ainda tenho outros que pretendo fazer o mesmo teste.
Abraço a todos

Carbonieri

Não é uma medição científica, mas parece q o movimento de melhot qualidade apresentou o pior resultado kkk.
sic transit gloria mundi

Adriano

Citação de: Carbonieri online 27 Dezembro 2016 às 19:05:53
Não é uma medição científica, mas parece q o movimento de melhot qualidade apresentou o pior resultado kkk.

Certamente não. Pelo contrário. A reserva de marcha nominal do ETA 2836-2 é de 38 horas. Ele funcionou quatro horas a mais. Isso é um ótimo resultado.

Abraços!

Adriano

MAGB-ILHA

Seria interessante que outros confrades pudessem fazer o mesmo e postar também. Mesmo com todas as diferenças fica uma "brincadeira" interessante. Mas o que mais me chamou a atenção foram os casos dos ponteiros acabarem a reserva de marcha em horas cheias e com os ponteiros dos segundos nas 12:00h. Isse me deixou muito intrigado, pois em um universo de "pesquisa" tão reduzido 50% obteve este resultado... Isso pra mim é um mistério.
Forte abraço a todos.

Adriano

Citação de: MAGB-ILHA online 28 Dezembro 2016 às 09:59:55
Seria interessante que outros confrades pudessem fazer o mesmo e postar também. Mesmo com todas as diferenças fica uma "brincadeira" interessante. Mas o que mais me chamou a atenção foram os casos dos ponteiros acabarem a reserva de marcha em horas cheias e com os ponteiros dos segundos nas 12:00h. Isse me deixou muito intrigado, pois em um universo de "pesquisa" tão reduzido 50% obteve este resultado... Isso pra mim é um mistério.
Forte abraço a todos.

Mera coincidência. Não há nenhuma razão técnica ou científica para isso ter ocorrido. Mero acaso.

Abraços!

Adriano