Menu principal

Dúvida: Corôa do Seiko Diver 6306/6309.

Iniciado por Robson, 31 Julho 2010 às 13:17:10

tópico anterior - próximo tópico

Robson

Caros amigos tenho uma dúvida em relação à coroa dos Seiko Diver 6306/6309, recentemente adquiri um 6309-7290 e percebi um espaçamento (gap) um tanto grande entre a corôa e a caixa. Isto é normal? Existe especificação para este gap?

Na foto abaixo mostra a comparação entre o 6306-7001, o 6309-7290 e o 6909-7040.

Um abraço...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

FALCO

Não me parece ser este um indicativo de algo errado, dependendo do estado e do fabricante do "o-ring" utilizado na vedação, este "gap" pode variar. Acredito ainda que um pequeno espaço seria melhor do que o contato total entre coroa e caixa, pois permitiria a vedação trabalhar por completo e como projetada.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

chip

Boas,

Depreendo pelo exposto que a tige estará bem encaixada, porque senão o amigo teria referido algo mais.

Pelo que entendo o espaço deve-se ao tamanho da tige. Como já anteriormente referido é melhor haver "algum" do que a roda de coroa estar encostada à caixa, assim se achar que o espaço é "demais" poderá desbastar um pouco a tige (indo a um relojoeiro).

Espero ter ajudado
Aquele abraço

zE_

Pode ser que a coroa seja genérica.
As vezes tem que testar várias delas até uma encaixar perfeito.....estou dizendo sem ver o relógio.
Pode tbm ser que a rosca na caixa esteje ruim....mas são apenas hipóteses. Como tbm não pode ser nada. Apenas sujeira.
Só olhando mesmo.

Correia

Pode ser algum desgaste... ???, ou ate ser normal.

A coroa que mais prazer me da roscar e a de um 6309-7040, com + de 30 anos.

Simplesmente perfeita, a melhor de todos os relogios que tenho, de tao suave e perfeita que e´´.  :-*

A mais horrenda e a de um Longines Hydro(arre!!!)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Robson

Agradeço aos amigos pelas resposta...
Desculpem a demora em agradecer, ando meio ausente do fórum, mas abandoná-lo, jamais!
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."