Menu principal

Peço auxilio aos universitários: que tal este relógio?

Iniciado por JeanFabricio, 05 Agosto 2010 às 08:06:45

tópico anterior - próximo tópico

JeanFabricio

Olá.
Me surpreendi positivamente com o design deste modelo.
Qual a opinião de vocês sobre ele? (eu não conheço nada sobre a marca)
Estou com um certo interesse nele, mas... dependerá do que eu ler aqui...  ;D
(OBS: é início da década de 1970, eletromecânico ao que parece)

igorschutz

Bonito.

Certifique-se que a caixa é em aço, pois pode não ser (a Timex sempre foi famosa por fazer relógios baratos).

Se for um modelo com um daqueles movimentos com balanço magnético, verifique se o relógio está funcionando perfeitamente, pois não é fácil encontrar quem faça manutenção neste sistema.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

JeanFabricio

Citação de: igorschutz online 05 Agosto 2010 às 09:08:33
Bonito.
Certifique-se que a caixa é em aço, pois pode não ser (a Timex sempre foi famosa por fazer relógios baratos).
Se for um modelo com um daqueles movimentos com balanço magnético, verifique se o relógio está funcionando perfeitamente, pois não é fácil encontrar quem faça manutenção neste sistema.
Um abraço,
Igor

Igor,

O vendedor afirma estar revisado e funcionando perfeitamente, e dá 30 dias de garantia.
Quanto à caixa, preciso confirmar. A tampa é em aço.
O modelo é eletromecânico, acredito que movimento da "família" M40:

Timex M40
Features
electromechanically controlled balance motor
sweep second
hack feature
(Ranfft Watches[/ur]

franco

tenho em timex indiglo desde 1997 a caixa descascou geral  pois é de resina pintada e pulseira de aço chapado , mais o resto funciona
OBS : NÃO REPETIRIA A COMPRA NÃO E A ESPECIALIDADE DA TIMEX EESE TIPO DE RELOGIO E SIM DIGITAIS
AF  ;)
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

mestreaudi

Pela beleza do relógio eu compraria sim! Muito legal esse modelo.  :)
Porém, vale a atenção aos detalhes apontados pelo Igor.

Ahhh Jean, 30 dias de garantia não é absolutamente NADA pra um relógio! Se está revisado, por que não garantir por mais tempo?

Abraços!
Rafael.

TUDA

S. Steel Back apenas, a caixa provavelmente não é de aço, mas é bonito o relogio.

Gravina

Sinceridade?

Lucélia Santos! ;)

Está bem conservado :-*, mas................. :-\

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Pela foto mostrada, o relógio está bonito. O que nem sempre ocorre em casos assim.

Se "vale" tê-lo em uma "coleção"?
Eu diria que dependeria do seu "enfoque".

Eu concordo com o que foi dito pelos colegas, quanto ao acabamento da caixa, tipo e "qualidade" do movimento, etc.

Mas, por outro lado, você (como eu...  :D) poderia talvez achar interessante ter um, até quanto menos não seja, como um exemplar de um tipo de relógio.
No caso, um eletro-mecânico, produzido de maneira "popular", etc.

Um abraço,
Alberto

PS:
Apenas um comentário com relação ao que nos disse o Rafael.
Eu logicamente não sei se é o caso, mas alguns vendedores "restringem" o prazo de garantia de peças mais simples e baratas, simplesmente para evitar um relacionamento (compromisso) além de um certo tempo, sem que isso (necessariamente) indique falta de confiança no produto.
Nos tais 30 dias o  "interessado" teria tempo de testar e se for o caso simplesmente devolver.

Um dos "problemas" de vendas virtuais e garantias é que, a depender dos valores envolvidos, o eventual "vai-e-vem" de uma peça para "reparos", etc, pode custar mais caro que a mesma.  :P

Mas, amigo, este é apenas um comentário genérico e não a "defesa" de qualquer vendedor, dos quai enu não tenho procuração.  :)