Menu principal

A coleção de um amigo irá a leilão........

Iniciado por Gravina, 13 Agosto 2010 às 10:42:25

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Estimados companheiros,

A coleção de um amigo, o Arno Haslinger , irá a leilão em 15 de Dezembro. (HEUERMANÍACOS)
Vale a pena dar uma olhada....só filé!...........são três vídeos :-* :-* :-*

http://www.bonhams.com/eur/movieheuer/

Faço questão de divulgar este evento, pois o Arno, bem como o Jeff Stein, ambos amantes da Heuer, são colecionadores da minha mais alta estima...........sempre disponíveis para tratar desta nossa cachaça...........sem "estrelísmo",(Editado por mim mesmo)

Espero que gostem........

Abs

Gravina

mestreaudi

Adoro esses Heuer!!!!!!!!!!!!

Ahhh se eu pudesse entrar nesse leilão.....

Algum motivo específico para ele vender a coleção, Gravina?

Abs!
Rafael.

franco

ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

HumbertoReis

Belíssima coleção.

Vale uma pequena fortuna.

helio

Show, principalmente o 2o. e o 3o. filmes onde o Artista fala de sua obra (no 3o. passa até a senssação de estar chateado ::)).
Valeu Douglas ;).
[]s

Alberto Ferreira

Salve!

Uma coleção fantástica, sob qualquer ângulo, provavelmente fruto da "dedicação" de toda uma vida, ou boa parte dela...

Quanto aos motivos do leilão, eu prefiro nem pensar (ou especular).
Eu prefiro pensar que o que importa é o presente...
O passado... já foi.
O futuro... nós não fazemos idéia. Ele começa neste segundo.
Assim é a vida.

E...
Filosofadas à parte, eu recorro ao Poeta...
"...que seja infinito enquanto dure."

Até porque...
...hoje é sábado!
8)

Abraços!
Alberto

Gravina

O leilão do Arno foi hoje!

Surpresa maior, inclusive para ele.......Um Heuer Monaco PVD (NOS) ref 740303 N......fechou por aproximadamente R$ 127.000,00 :P

Heuer Autavia Jo Siffert - Ref. 1163 T, 1969 - calibre 11 - R$ 79.400,00 :o  (raríssimo.....primeira série "Chronomatic")

Heuer Monaco - Ref 1133B.........R$ 47.600

http://www.bonhams.com/

Loucura, loucura, loucura, já dizia Luciano Huck ;D

Abs

Gravina

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

mhasse

Isso que é coleção, olho pro meus, até desanima!! rs....
Em falar em Monaco, como vai Gravina tudo bem?
Precisamos conversar amigo, sei que não é papai noel, mas afinal é natal!!

Logo se Deus quiser e ele quer, vamos ter mais uma peça importante de HEUER no Brasil!!

abç e muito legal essa coleção, obrigado por compartilhar!!

att;
Marcio
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

gutozandona

Citação de: mhasse online 15 Dezembro 2010 às 17:46:41

Logo se Deus quiser e ele quer, vamos ter mais uma peça importante de HEUER no Brasil!!

abç e muito legal essa coleção, obrigado por compartilhar!!

att;
Marcio

Amém.....boa sorte Amigo!

caetano

Fiquei até mais feliz com meu Viceroy agora!
Obrigado pela informação!  :D

Bruno Recchia

Oi  Gravina !!

Olha, nao sei porquê, mas quando eu vejo os preços atingidos, me faz pensar numa outra venda... a famosa "Omegamania", com preços "inchados" artificialmente... E quando eu vi o preço atingido por um simples Sorna Jacky ickx, fiquei cabreiro... Ainda mais quando eu vi o preço atingido pelo Ploprof, no fim do leilao...

http://www.bonhams.com/cgi-bin/public.sh/WService=wslive_pub/pubweb/publicSite.r?sContinent=EUR&screen=lotdetailsNoFlash&iSaleItemNo=4807452&iSaleNo=17865&iSaleSectionNo=2

Quer dizer, os Heuer saiam todos pelo dobro do valor de mercado atual, ma o ploprof, sai pela metade... dai a pensar que tinha "comprador oficial" na sala... Resultados surrealistas.

Bom, melhor pro vendedor, pois a coleçao dele era REALMENTE excepcional.

1 abraçao !

Bruno

PS.: Tentei te mandar um e-mail semana passada, mas acho que nao funcionou de novo..

Gravina

Oi Bruno,

Algumas pinceladas............

1) O resultado do leilão Omegamania foi comentado em todos os foruns do mundo..............e custou até demissões :-X, mas o engraçado é que conheço pessoas (destes mesmos foruns gringos), que compraram algumas peças.............mostram com orgulho (merecido) estas aquisições, portanto, penso que algumas (poucas) disparidades comprometaram aquele leilão como um todo.

2) O valor do Sorna JI, atngiu mesmo um preço absurdo.........uma bomba de movimento, e coisa e tal....................mas, é uma peça única.........NOS, e com o capacete assinado pelo próprio JI em 1973..........................aqui fico pensando: Se eu fosse um Sheik quialquer, o Adulla abdulla lah, e fosse fão do JI, ou mesmo do modelo (que é simpático, uma bomba, mas simpático), creio que pagaria o dobro..............sei lá!

3) Quanto ao Ploprof, desculpe-me, mas ele está em péssimo estado :'( :'(.........um dos mais detonados que já vi, e o meu espanto está, isso sim, como uma casa de leilões como aquela, coloca um exemplar destes em leilão...............veja a foto ampliada........a caixa :'(, o mostrador :-\..........mas realmente saiu barato...+- R$ 6.000

4) Este leilão foi bem divulgado, a frequência foi da nata mundial que curte, como nós, estes bichos , e tem muita gente com grana por aí neste mundão sem fronteiras.

5) Não é para o meu bico, bico mooquense, ainda que eu tenha manifestado para o Arno em off o meu interesse num específico exemplar da sua coleção, que eu queria muito.........e pagaria tudo por ele (dei lance até.....o relógio viria para o Brasil por um amigo em Janeiro), foi vendido por 5 vezes mais que aquele meu "tudo" :'( ;D

Voltando à realidade, irei ao Masp rever o meu/nosso estimado amigo Lessa neste domingo próximo!.............quem sabe não aparece o modelo que tanto busco, por uns R$ 5.000,00 ;D.............

Um abraço!

Gravina

Ps.Infelizmente, não recebi nenhum e-mail seu, e aquele negócio está "suspenso/parado" aguardando as suas instruções......... ;) ;)

Gravina

att;
Marcio

Oi Marcio,

Não fale assim........a sua coleção é sua, e tem o seu valor, a sua energia...........e ponto!!!...............se fosse assim, depois que visitei o Museu Omega, não compraria mais nenhum Omega........não é por aí!!!

Abraços

Gravina

FALCO

Eu já achei mais absurdo os preços alcançados por estes leilões de casas grandes do que acho hoje.
Acredito que alguns fatores contribuam com a inflação.
-a exposição dos preços altos é interessante tanto para as marcas quanto para os colecionadores.
-o "pedigree" do relógio vendido em uma casa grande serve de aval para muitos que não tem acesso a outros meios, e, hoje, sei bem que muitos dos GRANDES colecionadores não estão nos forums da internet ou leilões virtuais.
-o formato destes leilões incentiva o comprador à pagar mais do que em uma decisão fria, interpessoal.
-possuir uma peça que está em um catálogo de um grande leilão acarinha a vaidade.
-e outros mais...
Sempre é bom lembrar, por mais óbvio que possa parecer, que um objeto não vale aquilo que achamos e muito menos por aquilo que ele foi negociado, ele vale o quanto alguém está disposto à pagar, agora.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

mhasse

Citação de: Gravina online 15 Dezembro 2010 às 22:51:22
att;
Marcio

Oi Marcio,

Não fale assim........a sua coleção é sua, e tem o seu valor, a sua energia...........e ponto!!!...............se fosse assim, depois que visitei o Museu Omega, não compraria mais nenhum Omega........não é por aí!!!

Abraços

Gravina

Gravina, falo da boca pra fora, falou tudo é minha, o valor em dinheiro nao interessa e sim o valor sentimental e o prazer em deixar tudo bonitinho e sonhar em ter uma mega coleção!
Ontem eu ouvi uma frase do meu Filho de 9 anos! " PAI SE VOCE NÃO CONSEGUIR ACABAR SUA COLEÇÃO, EU TERMINO PRA VOCÊ" as palavras dele bateram fundo no coração! Me emocionou, depois dessa frase é que nao paro mais!
Gravina, seu amigo Arno que se cuide(rs....), pq a coleção dele vai ser pequena perto da do meu Filho!
Grato pelas palavras, precisamos conversar.......

Abraços
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Gravina

Citação de: broker online 15 Dezembro 2010 às 23:59:46
Eu já achei mais absurdo os preços alcançados por estes leilões de casas grandes do que acho hoje.
Sempre é bom lembrar, por mais óbvio que possa parecer, que um objeto não vale aquilo que achamos e muito menos por aquilo que ele foi negociado, ele vale o quanto alguém está disposto à pagar, agora.

Concordo em 98,35% ;D com o que foi exposto pelo Fernando, mas em especial estas duas partes!
Quem me conhece sabe que costumo dizer o seguinte, há anos sou repetitivo: "Vale o que pagam"

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: mhasse online 16 Dezembro 2010 às 00:02:08
Citação de: Gravina online 15 Dezembro 2010 às 22:51:22
att;
Marcio

Oi Marcio,

Abraços

Gravina

Gravina, seu amigo Arno que se cuide(rs....), pq a coleção dele vai ser pequena perto da do meu Filho!

Abraços

;D ;D ;D

É isso aí amigo, com determinação terás, uma bela coleção!
A do Arno foi pulverizada para outros colecionadores (como disse o Igor, aposentou), mas este fabricante é bem apreciado neste planeta..........por conta disso, existem outras coleções maravilhosas em "atividade" ;D.........Jeff Stein, Gianviittorio Monteni, Darren Stwuart, e tantos outros apaixonados, e por que não dizer Marcio FRM ;) ;D

Forza!!! ;)

Um abraço

Gravina

Bruno Recchia

pois é, era exatamente pra isso que eu tinha mandado o e-mail;;; pra agilizar de vez o nosso "bizness", ja se arrastou demais, abusei da tua paciência... Agora sai !

1 abraçao,

Bruno

Citação de: Gravina online 15 Dezembro 2010 às 22:36:42

Ps.Infelizmente, não recebi nenhum e-mail seu, e aquele negócio está "suspenso/parado" aguardando as suas instruções......... ;) ;)