Menu principal

Calibre ETA 805.112

Iniciado por JeanFabricio, 19 Agosto 2010 às 13:30:13

tópico anterior - próximo tópico

JeanFabricio

Olá.

Qual é a opinião de vocês sobre o calibre ETA 805.112 (quartz)?

Obrigado.

Adriano

É a máquina mais simples da ETA, de plástico, feita para ser substituída quando dá defeito. Não aceita manutenção. Se é boa ou ruim, depende da referência de comparação. Como dito, é a ETA mais barata que há, e obviamente a qualidade é a menor que há. Porém, presta-se extremamente bem para aquilo que se propõe.

Abraços!

Adriano

JeanFabricio

Citação de: Adriano online 19 Agosto 2010 às 14:28:06
É a máquina mais simples da ETA, de plástico, feita para ser substituída quando dá defeito. Não aceita manutenção. Se é boa ou ruim, depende da referência de comparação. Como dito, é a ETA mais barata que há, e obviamente a qualidade é a menor que há. Porém, presta-se extremamente bem para aquilo que se propõe.
Abraços!
Adriano

Obrigado, Adriano.
Achei um Tissot cujo design me agradou muito, mas o movimento é esse ETA...  :-\

Adriano

Mas não vejo problema nisso. Ele funciona como qualquer outro, não dá mais ou menos defeito só porque não aceita manutenção. Não há como dizer que tem a longevidade de uma ETA 955 ou 255, porém, nem um consumo e precisão tão bons. Ela é uma máquina inferior, nem precisa ser técnico ou entender do assunto para perceber isso: o preço dela diz isso. Apenas enquanto uma 955 ou 255 precisará de revisão, a 805 será trocada.

Se gostou do relógio, vá em frente. Para o usuário, não faz nenhuma diferença se o relógio está equipado com uma 955 ou com uma 805.

Abraço!

Adriano

chip

Boa noite

Me desculpem a intromição... mas tocando no ponto do Mister Adriano... Para mim faz toda a diferença... comprei uma máquina Há uns 6 anos + ou - , que gostei muito dela... Agora, à medida que vou adquirindo mais conhecimentos no "mundo da horologia" estou decepcionado e de que maneira... Pois acabei sabendo que a máquina é blindad e caso avarie... só trocando... assim, como já se passaram uns anos desde que a comprei por 500€... quando chegar a altura de avariar (se avariar)... provavelmente já não terá reparação... porque provavelmente já não existirá máquina de substituição.

E isso é "frustante". Os dinheiros não abundam... e na altura eu não sabia desse pormenor... o vendedor queria vender... O "quilhado" fui eu... o comprador final na maioria dos casos acaba sendo "enganado"... recorre a marcas de prestigio internacional... paga uma nota preta e depois... tinha comprado por "metade" do preço a mesma máquina mas com nome sem "prestigio" (não sei se me estou a fazer entender).

Cumprimentos
Citação de: Adriano online 19 Agosto 2010 às 18:20:38
Se gostou do relógio, vá em frente. Para o usuário, não faz nenhuma diferença se o relógio está equipado com uma 955 ou com uma 805.

Aquele abraço

EduBSB

Citação de: chip online 19 Agosto 2010 às 18:48:28
Boa noite
Me desculpem a intromição...

......paga uma nota preta e depois... tinha comprado por "metade" do preço a mesma máquina mas com nome sem "prestigio" (não sei se me estou a fazer entender).

Cumprimentos

Você está se fazendo enternder muito bem, chip, e esta posíção deve sempre ser avalliada por quem deseja adquirir um relógio nessa faixa de preço.

Edu.

JeanFabricio

Citação de: Adriano online 19 Agosto 2010 às 18:20:38
Mas não vejo problema nisso. Ele funciona como qualquer outro, não dá mais ou menos defeito só porque não aceita manutenção. Não há como dizer que tem a longevidade de uma ETA 955 ou 255, porém, nem um consumo e precisão tão bons. Ela é uma máquina inferior, nem precisa ser técnico ou entender do assunto para perceber isso: o preço dela diz isso. Apenas enquanto uma 955 ou 255 precisará de revisão, a 805 será trocada.
Abraço!
Adriano

Obrigado, Adriano, mas eu não vou "dar" 800 reais em uma caixa e mostrador, concorda?!
Por isso perguntei antes, a ajuda do pessoal daqui é excelente!

Fica para um conjunto "melhor"!

Luis O

Isso Jean.....seja mais ponderado em suas escolhas.....

e se puder espere......e compre coisa boa, mecânica.......não um mero eletro-eletrônico....

Aprimore-se, ainda que demore um pouco a fz número....

abs e boa sorte...

O Cara

Eu penso assim, é uma máquina inferior?
É
Então o preço tem que ser compatível*. O que acho errado é comprar um relógio com máquina inferior porém pagar-se o preço de uma máquina mais elaborada.

*Compatível é um referencial, por exemplo que outro relógio eu compro nessa mesma faixa de preço?
Se der para comprar coisa melhor, beleza, senão é porque o preço é esse mesmo.

Sobre a consideração do Chip, aceito até certo ponto, olhem esse site: http://watchpart.co.uk/eta-805114-p-956.html
É uma máquina que custa menos de 5 libras ou menos de 7 dólares.

Há necessidade de fazer revisão?
Compra-se outra e pronto.

Se têm medo de não encontrá-la mais no futuro, encomende logo umas 2 ou 3 para deixar de stand by.

Eu não tenho nada contra comprar relógios com máquinas inferiores (se eu gostar do mesmo) mas tudo tem seu preço, máquina inferior tem que ter preço de máquina inferior.
Um abraço
Fábio

JeanFabricio

Citação de: Luis O online 19 Agosto 2010 às 23:06:51
Isso Jean.....seja mais ponderado em suas escolhas.....
e se puder espere......e compre coisa boa, mecânica.......não um mero eletro-eletrônico....
Aprimore-se, ainda que demore um pouco a fz número....
abs e boa sorte...

Esse é o objetivo, Luis.
Aprender sempre.

Obrigado pela "força"!

Adriano

Legal, mas se o calibre 805 é um demérito para o relógio, ou para declinar a comprar, eu então já parto para outra abordagem, que, sinto muito, é radical e incomoda: se o que se procura é qualidade, mesmo, e não só uma caixa e um mostrador, já se deveria excluir completamente a opção de qualquer relógio quartz, salvo raríssimos casos.

Se esse mesmo relógio viesse equipado com uma ETA 255, que é excelente em sua categoria, creio até ser a melhor, ainda assim é um quartz, e estaria comprando apenas uma caixa e um mostrador do mesmo modo. Pior, estaria pagando bem, bem mais caro, para ter a mesma coisa que a 805. Com uma 955 ou 255, a única coisa que teria de benefício seria o psicológico. De resto, honestamente, não notaria nada. Digo com a palavra de quem conhece bem ambos os mecanismos.

Se o que importa é um mecanismo, corra dos quartz, em primeiro lugar, e corra também dos massificados automáticos da ETA, inclusive os Valjoux. Procure um relógio com mecanismo de manufatura. Não importa qual o preço, que seja R$ 25.000,00, estará comprando mais relógio com seu dinheiro do que qualquer quartz, mesmo um de R$ 100,00.

Faz-se uma compra mais "honesta" (como diz o cara dos vinhos, na TV...) comprando um Seamaster Aqua Terra com calibre 8500, do que comprando qualquer relógio de menos de R$ 1.000,00. E só minha opinião e nem significa que eu esteja certo. É apenas uma filosofia aprendida no meu dia a dia, que é diferente, bem diferente, do que quase todo mundo aqui no fórum.

Mas se a opção é definitivamente um quartz, por questões pessoais, ou esqueça a questão do mecanismo e não se importe com isso, ou compre, no mínimo, um termocompensado (Omega Constellation, por exemplo).

Mas para finalizar, minha opinião mais sincera é: compre o relógio, não a máquina. Gostou do relógio e pode pagar, compre e esqueça o que vem dentro. É a opção que recomendo. Se optar mesmo por comprar mecanismo, não estará comprando nada muito bom se não estiver disposto a pagar pelo menos R$ 15.000,00.

Abraço!

Adriano

JeanFabricio

Citação de: Adriano online 20 Agosto 2010 às 12:49:47
Legal, mas se (...) (...) não estiver disposto a pagar pelo menos R$ 15.000,00.
Abraço!
Adriano

Obrigado pela opinião, Adriano.
Sinceramente eu não havia cogitado que uma vez quartz, sempre quartz, não importanto as diferenças entre calibres... um bom ponto de vista o seu.

Porque seu dia-a-dia é "bem diferente" do que quase todo mundo aqui no fórum? É pela profissão ou outro aspecto técnico/comercial?

Obrigado.

Adriano

É pela profissão mesmo Jean, vejo esses relógios "do avesso" todos os dias. Fazemos parte de 0,1% dos consumidores que sabem que máquina tem dentro do relógio. Os outros 99,9% que não sabem, não se importam e vivem felizes por terem seus relógios funcionando, que seja com uma 805 ou uma 255 termocompensada. A diferença está somente dentro da nossa cabeça. Para quem ignora esse tipo de informação, só sabe que tem que se trocar a pilha de vez em quando e é o suficiente.

Abraços!

Adriano

JeanFabricio

Citação de: Adriano online 21 Agosto 2010 às 13:22:40
É pela profissão mesmo Jean, vejo esses relógios "do avesso" todos os dias. Fazemos parte de 0,1% dos consumidores que sabem que máquina tem dentro do relógio. Os outros 99,9% que não sabem, não se importam e vivem felizes por terem seus relógios funcionando, que seja com uma 805 ou uma 255 termocompensada. A diferença está somente dentro da nossa cabeça. Para quem ignora esse tipo de informação, só sabe que tem que se trocar a pilha de vez em quando e é o suficiente.
Abraços!
Adriano

;) ;) ;) ;)