Menu principal

Pacotes de viagem.

Iniciado por O Cara, 19 Agosto 2010 às 22:04:02

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Amigos, vocês quando viajam com a família para um lugar totalmente desconhecido, preferem comprar um desses pacotes completos ou compram passagens e hospedagens separadas?

No caso de pacotes, qual empresa preferem utilizar?
Um abraço
Fábio

helio

É uma questão de escolha, se vc utilizar sites como www.decolar.com e www.hoteis.com , vc encontrará soluções mais interessantes (e baratas) que numa agencia, porém os valores serão debitados em sua totalidade em seu CC que deve ter limite para isto e deve ser quitado para evitar as taxas avultantes que incidiram no credito rotativo.
Porém também existem facilidades com empresas e similares (se vc ou sua esposa trabalham em alguma multi) que possuem convênios com alguns hotéis, dai vc deve consultar a tarifa (mas a regra de pagamento é a mesma acima).
Se vc utilizar algum serviço como este é bom vc ter cópia impressa de todo valor pago e combinado (internet por exemplo), isto evita contratempos, é comum vc combinar um desconto na hora de fechar um pacote diretamente e o mesmo ser "esquecido" no momento do checkout (que geralmente é feito as pressas).
Boa sorte e se prepare ara o rombo ;).
[]s

solano

Citação de: O Cara online 19 Agosto 2010 às 22:04:02
Amigos, vocês quando viajam com a família para um lugar totalmente desconhecido, preferem comprar um desses pacotes completos ou compram passagens e hospedagens separadas?

No caso de pacotes, qual empresa preferem utilizar?

Amigo

Tudo pedende do R$ que pretendes gastar e do " prá onde " váis. Eu, pessoalmente, prefiro montar a minha viagem, sem recorrer a esses pacotes. O segredo é pesquizar os hotéis e a localização, o mais importante é a localização, pois tempo é dinheiro em uma viagem. Outra dica : Compre com muita antecedência ! ;) Exemplo : Meu filho foi de avião ( Air France ) de Barcelona  para Paris por................... 8 euros ! :D :D :D :D :D A taxa de embarque foi de 16 euros ! ;D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

O Cara

Envão, vamos lá.

Para lugares conhecidos eu prefiro comprar separado, pois conheço os bairros, sei que não vou me enfiar num lugar perigoso, conheço os pontos que quero revisitar, agora para lugares desconhecidos to pensando em comprar pacote até porque não conheço os pontos turísticos também, não conheço os locais etc, aí acredito que com o pacote tenha uma melhor orientação. Mesmo que isso custe mais caro, acho que é uma solução, além de poder parcelar em 12x sem juros também.

A questão é, qual empresa escolher?
CVC, Ubbi, sei que há, mas não conheço outras além dessas.

Não quero comprar nada pelo preço e pela propaganda da empresa e depois me arrepender, gostaria de uma empresa idônea que não vá me trazer aborrecimentos depois, já ouvi tantas histórias de viagens e pacotes.

A minha idéia é pagar o preço justo para não me preocupar e não me aborrecer depois.
Com base nisso, o que aconselham?

Em tempo, sou autônomo, portanto minha "empresa" não tem convênio com nada e minha esposa é funcionária pública, salvo engano acho que também não tem nenhum tipo de convênio com nada.

Em tempo2, para lugares próximos prefiro ir de carro, aí se não me agradar o hotel ou o bairro tenho locomoção para tentar procurar outro (como já aconteceu há alguns anos na Região dos Lagos), portanto a questão é para locais mais longínquos onde se vai de ônibus ou avião.
Um abraço
Fábio

solano

Amigo

Viagem é sempre um RISCO ! As companhias grandes são mais confiáveis, mas PACOTE é complicado mesmo, não há garantias de tudo...

Abs,

HumbertoReis

Pro meu gosto, prefiro 'imitar' o cidadão comum do local. Ou seja, prefiro alugar um apartamento, circular pelo bairro a pé, pegar metrô ou ônibus...

Pro gosto de minha esposa, o negócio é resort.

Nunca viajamos com pacotões prontos, de tantos dias num lugar e tantos dias noutro.

O Cara

Solano, pelas fotos que posta tem muita experiência em viagens, será que nos encontraremos antes de eu comprar/marcar alguma coisa????

Humberto, em 2007 fiz uma viagem a trabalho que me propiciou "viver a vida" dos locais, saía de manhã pra trabalhar, fazia compras no mercado etc, só nos finais de semana que eu virava turista, gostei bastante da experiência.

Hoje passei numa agência e vi alguns preços, algumas opções, to tentado a pegar pacote mesmo, como vou para um lugar que não conheço, acho que o pacote tem a vantagem de me orientar, viagem, hotel já no contexto, além de alguns Citi Tour e passeios inclusos, como não conheço nada do local acho que não vou perder nada. Ah, e o preço está dentro do orçamento também.
Numa segunda oportunidade, já monto meu próprio "pacote", pois teria a opção de conhecer outras coisas fora do contexto turístico, mas logo de cara fico receoso de fazer isso.

Bom, ainda estou alimentando a idéia, se tiverem mais sugestões serão analisadas e obrigado pelas dicas dadas até agora.
Um abraço
Fábio

solano

O Cara

Um abraço
Fábio

JuniorRJ

Citação de: O Cara online 21 Agosto 2010 às 19:44:50

Hoje passei numa agência e vi alguns preços, algumas opções, to tentado a pegar pacote mesmo, como vou para um lugar que não conheço, acho que o pacote tem a vantagem de me orientar, viagem, hotel já no contexto, além de alguns Citi Tour e passeios inclusos, como não conheço nada do local acho que não vou perder nada. Ah, e o preço está dentro do orçamento também.
Numa segunda oportunidade, já monto meu próprio "pacote", pois teria a opção de conhecer outras coisas fora do contexto turístico, mas logo de cara fico receoso de fazer isso.

Fábio, como é pra um local desconhecido e com a família, entendo que vc está indo pelo caminho certo.
Eu faço sempre com uma agente antiga, que tem bons preços, nem sempre das mesmas operadoras. Conforme citaram, quando montei sozinho um pacote ficou menor o preço, mas sem os grandes parcelamentos das operadoras. Esses agentes porém não eram bons em informações que fossem úteis nas viagens (trabalham mais a parte comercial), e é bom mesmo nos pacotes de operadoras olhar a localização dos hotéis e a distância para os pontos a visitar (já quase que montaram "ciladas" sem saber, mudei alguns pacotes por causa disso).
Já fizemos também comprando as passagens e a hospedagem principal pela agente e depois viajando pelo lugar comprando as hospedagens nesses sites tipo "last minute travel" e etc. Deu certo e os preços foram bons, mas com mais pessoas e sem crianças, por isso arriscamos. Mas com famíla acho que vc está fazendo o certo, o foco deve ser mesmo segurança e tranquilidade.

jgonc

eu nunca comprei pacote.
nao tenho paciencia p/ deixar guia traçar meus planos de férias.
nao aguento aquela história de "café da manhã às 7h, e passeio a tal lugar às 8h, volta ao hotel às 17h"
isso sem falar naquela muvuca p/ embarcar o povo todo uniformizado com as bolsas das agências de viagem ;D

costumo pesquisar muito na internet antes de ir e ja vou "conhecendo" o destino.

Pandolfi

Citação de: jgonc online 25 Agosto 2010 às 09:54:36
eu nunca comprei pacote.
nao tenho paciencia p/ deixar guia traçar meus planos de férias.
nao aguento aquela história de "café da manhã às 7h, e passeio a tal lugar às 8h, volta ao hotel às 17h"
isso sem falar naquela muvuca p/ embarcar o povo todo uniformizado com as bolsas das agências de viagem ;D
costumo pesquisar muito na internet antes de ir e ja vou "conhecendo" o destino.
Olá jgonc, pois eu gosto desta praticidade, o pacote prontinho, horário para tudo, dia tal em tal lugar.
Numa segunda vez, faço tudo na ordem que quiser.
Em Campos do Jordão fui várias vezes num pacote pronto, gostei demais, mas na terceira vez fui mais na degustação da Baden Baden que nos outros lugares, saí de lá bambo.
Abração.
Pandolfi
Claro que isso vale pra pequenos pacotes!!!!

hessel

Olá amigos:

1) É claro que comprar tudo prontinho, sem precisar preocupar-se com mais nada (exceto pelo dinheiro) é muito confortável. Mas convenhamos, ter que tomar café às 08:00, sair as 08:30 e ainda, às vezes, ter que esperar por outros participantes que SEMPRE se atrasam... é muito desagradável.

2) Em janeiro deste ano fui para Paris. Comprei todas as passagens, nacionais e internacionais, pela web. Reservei o hotel, escolhido a dedo, com todo conforto, também pela internet. Reservei e paguei todos os ingressos, torre Eiffel, teatros, etc, também pela internet. Reserva o transfer aeroporto-hotel-aeroporto pela internet. Não precisei me acordar (por obrigação) às 08:00. Acordei porque queria aproveitar melhor o tempo. Não precisei aguardar nenhum outro passageiro, porque se atrasou no café da manhã. Enfim, consegui fazer tudo o que queria, por vontade própria, e nos horários mais convenientes para mim.

3) Foi minha primeira viagem sem pacote de turismo. As outras experiências foram compradas através de pacotes de turismo. A experiência de decidir tudo sozinho dá uma certa angústia, mas, depois de concluído, dá um certo ar de vitória.

4) Recomendo a experiência...

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

O Cara

Amigos obrigado pelas opiniões, nesses dias pra cá houveram algumas mudanças e ainda não tenho nada decidido, por incrível que pareça.

Minha cunhada montou uma viagem para fazer com a família dela, vai de carro, vai reservar hotel antecipado, terá uma parada no caminho (com hotel também já reservado), já planejou os passeios que irá fazer etc.

Optamos por ir com ela, mas aí esbarramos em outro entrave.
Fechando pacote, pago tudo em 10x sem juros, indo com ela terei que dispor do dinheiro todo até dezembro (na verdade teria que ter uma parte já agora para reservar os hotéis).

No momento a situação e essa, eu e minha esposa vamos parar para fazer as contas e ver as possibilidades.

Eu nunca viajei com pacotes, mas também não tinha filho né, se desse qualquer problema o único prejudicado seria só eu, agora com filho tenho que tomar mais cuidado.

Hessel, muito legal o que você fez, mas imagino quanto tempo teve que investir para fazer as buscas, as pesquisas, as procuras, as reservas etc. Hoje infelizmente não disponho desse tempo, o pacote seria solução para isso também, falta de tempo para procurar tudo.
Um abraço
Fábio

leon

Nunca fui viajar com pacote  pois para mim , a piada está na descoberta dos lugares sem termos o problema  dos horários pré definidos pela agencia , como vou sempre com crianças ( 10 anos e outra com 10 meses ) gosto de passear com calma..........

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

JuniorRJ

Peraí gente, fazer pacote é uma coisa, tomar café com horário e ficar preso a fazer city-tours e passeios com hora marcada é outra que ninguém é obrigado a comprar e fazer.
Pacote é a príncipio comprar passagens e estadias com parcelamentos maiores e evitando trabalho por causa dos bloqueios que as agências SEMPRE tem. Uma vez garantida o áereo e a estadia, pode-se ou não programar alguma coisa através da agência, como ingressos por exemplo. Se pesquisando os preços de bilheteria a diferença não for grande, vale a pena garantir alguma coisa.

Eu acabei de voltar do Us Open, como já conheço lá, optei por fazer só Hotel e aéreo pelo pacote e não pegar ingressos nem tours da agência. Parcelei tudo em 10 vezes e um amigo que fez direto pagou a mesma coisa sem parcelar tanto,pois tinha bastante procura pra lá nestes dias e ninguém precisava baixar preço pra ocupar quarto ou vôo. Ou seja, Cada caso pede uma análise, depende de para onde se vai, se é a 1ª vez, se só adultos, etc...

No exemplo do Fábio que pretende levar crianças e vai pela 1ª vez ao lugar vale a pena já viajar com parte das coisas programadas..

O Cara

Atualizando aqui:
Ficou definido que vamos com minha cunhada mesmo, vamos reservar já a pousada, um hotel para uma parada no caminho (na ida e na volta) e vamos de carro.

Já vamos pesquisar alguma coisa de interessante para fazer no lugar, mas nada comprado ainda, isso iremos decidir lá.
Se a grana der vamos dar uma esticada depois, minha cunhada volta pra casa e nós vamos conhecer outros lugares próximos, mas essa é a parte não planejada da viagem.

Obrigado a todos que opinaram, que ajudaram e contribuíram com o tópico.

Um abraço
Fábio