Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Ricardo

Sim Coreia, o meu é em aço. estranho que vendam em diferentes caixas, e mais estranho não vir com a correia suplementar. Vai entender.

Realmente, o bichinho é pesado, mas é muito bonito e não tem quem não olhe para o seu pulso, hehehe. É por isto que o chamam de Eco-Zilla.

Abs.

Ric.

Correia

Pois, vamos entender..... ::) :-\

Este relógio é sem dúvida um diver muito, mas mesmo muito robusto ;)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Malima

Citação de: sat online 27 Fevereiro 2009 às 15:19:59
Hoje, estreiando e testando o Minerva esquisito, com defeito no mostrador. Vejam que está escrito AUTOMAT. Fora isso, o mostrador está muito novo, apenas um pouco sujo, mas fiquei com medo de limpá-lo e não sei se isso é possível. Por isso, talvez vá reformá-lo ou, talvez, não fique com o relógio. Funcionamento impecável. Movimento Felsa 1560.

Se não fosse esse problema no mostrador, até que o bichinho seria simpático, não?
Abraços,

SANDRO

Sandro ... belo Minerva !!

Analisando o mostrador em detalhes ... eu sou da mesma opinião do Alberto ... não parece que foi reformado !! ;) :D

Abraços !

Marcos Lima

Malima

Citação de: mestreaudi online 27 Fevereiro 2009 às 15:49:38
Citação de: Malima online 27 Fevereiro 2009 às 13:53:51
Meus Amigos ... "pela madugrada" ... hein !!!  Só relojão !! :D

Eu como sou um rapaz mais "mudesto" ... hoje estou de Seiko Crono Bullhead 6138:

Abraços !

Só relojão Malima?? MAIS UM relojão!!!!!!!!!!!!!  ;)
Lindo esse Seiko! Parabéns!

Sandro, belo Minerva!!!  :D
Tem certeza q é defeito do mostrador?
O "Automat" está centralizado, foi colocado de propósito nesse lugar....
Será q simplesmente não está escrito em outra língua?

Abraços!

Valeu Rafael ... Abraços !! :D

Marcos Lima

Malima

Citação de: Octávio Augusto online 27 Fevereiro 2009 às 15:53:35
Hoje este:

Octávio, parabéns pelo seu Seamaster 300 ... ele está "impecabilíssimo" ...  ;)!

Abraços !!

Marcos Lima

Malima

Citação de: MarcosPR online 27 Fevereiro 2009 às 16:17:11
Belo Seiko, Malima.

Também estou em busca de um automatico da marca.

Abraço

Marcos Eduardo

Valeu "Xará" ... Grande Abraço !! :D

Marcos Lima

sat

Citação de: Alberto Ferreira online 27 Fevereiro 2009 às 20:55:28
Citação de: sat online 27 Fevereiro 2009 às 19:27:29
...
...Existe a inscrição MINERVA, na platina, sim. No interior da tampa, existe MINERVA e algumas outras, que não lembro. No exterior também, mas estão bem apagadas, impossíveis de ler, a não ser a marca e um símbolo que parece uma seta.
Abraços,
...

Salve, Sandro!

Então, tudo indica que o relógio é mesmo um Minerva.

Quanto aos "indícios" de que o mostrador tenha sido reformado, como eu disse, analisando pela foto, parece que não é.

Mas aí, ao vivo, você mesmo pode constatar (com o auxílio de uma boa lupa).
Veja, por exemplo, como a tinta se apresenta no entorno das cifras.

Num mostrador restaurado, com freqüência, vemos a tinta que foi reaplicada "subindo" ligeiramente na borda das cifras.
No original isso nunca acontece. As cifras ficam bem "destacadas", sem esse efeito de uma espécie de "rampa", que na verdade é criado pela ação da tensão superficial de nova tinta aplicada, que nunca tem a consistência (viscosidade) absolutamente correta.

Outras pistas,...
Veja com atenção as impressões.

- O logotipo. As letras (as fontes) estão corretas? Estão na proporção certa? Há pequenos "borramentos" em volta das letras?

- As marcações dos segundos. Estão corretamente centralizadas? Os traços têm espessuras uniformes? A "tonalidade" da tinta (no caso preta) é igual a da que foi usada nas demais inscrições (logo, etc.)?

Eu creio que você mesmo poderá tentar fazer essa análise.

Se a conclusão for, de fato, que o mostrador não foi "refeito", restaria ainda pesquisar para saber se por acaso existiu um modelo da Minerva denominado "Automat".
Pode soar um pouco estranho, sim, mas talvez isso não seja impossível.

Um abraço!

Citei o comentário do Alberto, mas isso também vale para o Mestreaudi e para o Malima, que deram opiniões sobre o meu Minerva. Postei o bicho no fórum do Tempus Vivendi e ele me disse que o relógio é dos anos 60 e absolutamente original, apesar de estranho, ou seja, a inscrição é AUTOMAT mesmo. Você está certo, Alberto, segundo o Tempus me disse, esse mostrador não é reformado.
Abraços,

SANDRO

Desotti

Hoje, de Planet Ocean Big com pulseira Hirsch Carbon:

Abraços!

Marcelo.

Miguel

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Octávio Augusto

Caro Amigos,
Muito obrigado pelas belas palavras dirigidas ao meu Seamaster.
É um dos relógios que mais gosto. Sou tão apaixonado que fico admirando fotos e mais fotos dele na net.

Hoje estou com este:
Abraço,

Octávio Augusto

rlessa

Miguel, sensacional esse  :o :o

E olha que eu nao sou fa de relogios divers...  PARABENS!!! :D :D

Jose Luis

"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

rlessa

Final de semana..so' quartzo... hoje ralando para deixar a moto brilhando... usando esse:

ESTRELADEDAVI

A partir de hoje e até o dia 15 vou estar de 6105-8110, pra mim é um prazer estar usando um relógio desses, Octávio, esse seu Omega Seamaster 300 Vintage, é um sonho de consumo, quem sabe um dia realizo  ;D, vou seguir a receita dos amigos experientes, muita mentalização.

Phto by internet

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Correia

Lindos relógios meus amigos :)

Hoje de Seiko SKXA53

Abraços,
Correia

Octávio Augusto

Caro Correia, lindo bullet

Hoje estou com este:
Abraço,

Octávio Augusto

Gravina

rlessa

X-33 ...  belezura!!!

hoje estreando: