Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

Verdade, eu também adoro o modelo T-Race!  ;)

Já tive 1, e agora tenho outro.

, pra voce ter idéia o tanto que eu gostava desse modelo, tive o que a minha mãe me comprou, ai a pulseira não estava bem fechada e o relógio virou o Super relógio(saiu literalmente voando) caindo de cara no chão da rua. Chegando em casa eu simplesmente grudei o relógio com durex na lanterna(pra carregar a luz), ferrei com o relógio, ele se desmontou(a parte de baixo) e queimei a minha mão também :-[

Não entendia nada de relógio antes(ainda não entendo  :-[) mas entendo um pouco mais do que antes  :-\

Mandei arruma-lo, o relojoeiro era simplesmente Burro desculpe falar assim  >:( ele simplesmente só me enrolou, não consertou, diz ele que não encontrava peças+ de 2 meses isso, comprei outro na mesma loja(como sou Burro  :-\ :-X) o luminoso dele estava estranho não era laranja e sim amarelo, diz ele que era, porque cada modelo era com luminoso diferente, não quis saber, e a loja me trocou por um novo.

Depois de 1 semana, estava no farol, com camisa social de manga comprida(lógico  :P) o meliante veio e falou, me dá o relógio(pois sei que voce tem um(e falou não reaja, e a primeira coisa que ele disse foi, voce tem amor a sua família e a sua esposa? :'() Pois bem, minha esposa na época namorada disse, esse relógio está te dando muito azar, e principalmente é um Castigo de Deus, por voce ser extremamente apegado por ele  :'( :'(

Isso foi em meados de 2006/2007, agora em 2012 comprei(quer dizer minha esposa que me deu de presente) mas quem pagou fui eu  :-\ Vai entender  ;D ;D Isso foi em Fevereiro que eu o adquiri  ;)

Que Coisa Não  :-[ :'( :'( :-\

michelim

Johnny, esta história está mais pra dramalhão argentino!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

vinniearques

Já tive um relogio que só me deu azar tambem, tudo de ruim que acontecia ele tava no pulso e olha que usava ele de vez em quando ai passei pra frente!

a titulo de curiosidade foi um omega constellation quartz day-date!

jokr82

Citação de: michelim online 22 Agosto 2012 às 12:07:52
Johnny, esta história está mais pra dramalhão argentino!

;D ;D Não Entendi  :'( :'(

FPiccinin

Hoje o dia começou pedalando e terminará correndo e como ando com receio de deixar relogio no carro o jeito será ficar com o velho bom polar

BigPaul

Hoje um disparador de granada com relogio  ;D ;D ;D ;D

Paul

Filipeandrade

Citação de: BigPaul online 22 Agosto 2012 às 14:42:15
Hoje um disparador de granada com relogio  ;D ;D ;D ;D

Paul

Nuss é muito pesado?

Meu amigo falou que é um dos relógios mais legais que ja viu.

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

vinniearques

Hoje um Simplesinho a Quartz mais que sempre achei lindo desde quando lançou, esse é meu segundo:

ThiagoDF

KKKKKKKKKKKKKK

Quantos milímetros esse monstro Paul? Parece gigante!
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

"All your base are belong to us"

michelim

tem todo um dispositivo de espoletagem e relojoaria lá dentro!! parabéns big paul!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

renato155

Citação de: BigPaul online 22 Agosto 2012 às 14:42:15
Hoje um disparador de granada com relogio  ;D ;D ;D ;D

Paul

Nussa! Voce já tentou embarcar num voo com ele??? Será que deixam? hehehe
Deve ser show ao vivo.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

BigPaul

Pessoal, parece que o relogio é enorme e pesado mas nao é o dial incluindo a caixa mede 46mm mas se contar o disparador de granada ai vai para 60mm  ;D

e obrigado a todos pelos elogios, o relogio apesar de ser bem exotico mas ao vivo é coisa de louco  ;D

A Graham é uma das marcas mais antigas e foi fundada em meados de 1700 pelo Mr George Graham e foi quem inventou o o escape de âncora, atualmente o padrão da indústria relojoeira e o "deadbeat escapement" ou escape Graham, seguido do pêndulo compensado por mercúrio, a repetição de minutos com batente e o primeiro cronógrafo funcional tal como o conhecemos na atualidade. Este último foi construído por volta de 1720, e era essencialmente um relógio capaz de medir a duração específica de um determinado evento com uma precisão de cerca de 1/16 de segundo, algo notável para a época, e que atualmente conhecemos por "Foudroyante" mas a marca morreu e ressuscitaram novamente mas não sei por quem.

Paul

jokr82

Amanhã estarei com esse, pois eu acredito que amanhã não terei tempo de entrar na Internet :-\

:o 8)

ThiagoDF

Grande Paul,

depois desse seu adendo, admiro ainda mais seu relojão! Mais um da sua coleção que fiquei com vontade de ter, hehehe! :P

Continuo Orientado, gostei mesmo do relógio, acho que vai virar o meu de dia a dia!

Membro do RedBarBrazil

igorschutz

Citação de: BigPaul online 22 Agosto 2012 às 19:27:13
A Graham é uma das marcas mais antigas e foi fundada em meados de 1700 pelo Mr George Graham e foi quem inventou o o escape de âncora, atualmente o padrão da indústria relojoeira e o "deadbeat escapement" ou escape Graham, seguido do pêndulo compensado por mercúrio, a repetição de minutos com batente e o primeiro cronógrafo funcional tal como o conhecemos na atualidade. Este último foi construído por volta de 1720, e era essencialmente um relógio capaz de medir a duração específica de um determinado evento com uma precisão de cerca de 1/16 de segundo, algo notável para a época, e que atualmente conhecemos por "Foudroyante" mas a marca morreu e ressuscitaram novamente mas não sei por quem.

Putz!... Se me permite a brincadeira, o "seu" George a essa hora tá se revirando no caixão e já já vira um zumbi, tipo Walking Dead, e se loga aqui pra puxar seu pé...

Graham nunca foi marca. Ele foi "apenas" um relojoeiro foda, mas bem foda.

Algum espertalhão, bem do mal-intencionado (a meu ver) pegou o nome do "coitado", a título de herança/tradição (heritage) e lascou no mostrador de um relógio qualquer, que ABSOLUTAMENTE não tem nada a haver com qualquer coisa que já tenha saído da oficina do homem. E pior, o tal do relógio é Made in Switzerland, sendo que, provavelmente o GG sequer deve ter pisado fora da Inglaterra.

Na minha opinião, sem entrar no mérito da aparência do relógio, que vai do gosto de cada um, é que a apropriação do nome Graham beira à falcatrua, de forma a induzir os mais desavisados a acharem que o Mestre Relojoeiro e a marca possam ter alguma ligação.

Pô, imagina que 200 anos depois do seu falecimento vem um maluco e batiza seu barco baleeiro de "BigPaul Batampex". Como é que você se sentiria lá no plano astral? Deve ser por aí que o Graham tá se sentindo...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

BigPaul

Igor eu nao tinha conhecimento que a Graham nunca foi marca e agora voce tirou a minha duvida, mas ele produziu relogios e nao usou o nome dele nos relogios?  o GG foi sim um dos notaveis relojoeiros que contribuiram e muito para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do relogio mecanico e o nome  e a historia dele é mencionado naquele livro A Revoluçao no Tempo.

Agora essa historia que alguem se apropriou do nome dele claro isso nao é novidade  ;D

Eu acho a marca legal, eles tem proposta diferente, divertida, estao usando movimentos de otima qualidade.

Paul

Alberto Ferreira

Salve!

Este comentário do Igor, corretíssimo por sinal, se eu bem me lembro já havia sido feito aqui no FRM.
O comentário, à época, foi feito a respeito do mesmo relógio.

Acrescentando o link de um dos tópicos em que nós falamos do assunto.
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=1372.0

Abraços a todos!
Alberto

Adriano

Este Citizen que tenho muito apreço e faz um tempão que eu não usava:

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Gostei deste seu Citizen Adriano, abraço!
Membro do RedBarBrazil