Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Jansen

Bem amigos.. como o dia estava monótono resolvi fazer uma tarefinha manual e adaptar finalmente a pulseira nova ao Seiko Helmet e ficou show... deixo as fotos a seguir para compartilhar com os amigos!

abs a todos
Jansen
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Paulo Sergio

Lindão amigo Jansen...
Pulseira de muito bom gosto!
Certos relógios não combinam com pulseiras de couro... e eu penso isso desse modelo da Seiko!
Já que não tens a original, essa sua escolha foi dez!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Salve!

Ficou bom mesmo, Jansen!  8)

Excelente opção.
Até porque o acabamento da pulseira, que nas foto aparenta ser "escovado", parece combinar perfeitamente com o acabamento (micro-usinado) da caixa.
O aspecto robusto dos elos também caiu muito bem no conjunto.

Eu creio que você já comentou sobre a compra desta pulseira.
Eu acredito que foi num site no exterior, não?

Mas como pode haver outros interessados nesta "solução" para o "Helmet", talvez seja uma boa idéia que você poste aqui a "dica" de onde a encontrou.
Desde que isso não caracterize uma propaganda local e nem conflite com as nossas "regras".

Abraços,
Alberto

jothata

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Paulistano

amigo Jansen
achei muito lindo.
PARABÉNS.
abraços.

Jansen

Muito obrigado aos colegas:
Paulo Sergio, Alberto Ferreira e Paulistano.

Bem é o seguinte. essa pulseira foi comprada pelo ebay, com envio direto para o Brasil o usuário é " Bandfever" e ela tem sim acabamento escovado, assim como a caixa do relógio. tem feicho "borboleta".. heheheh não sei ao certo como denominar... o tamanho, peso e robustêz me chamaram a atenção, é bruta mesmo!!!
custou Us$ 35,00

vou deixar o endereço do ebay, caso a moderação ache desnecessário pode deletar a vontade...

http://www.ebay.com/sch/bandfever/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=&_trksid=p3686

A pulseira é tão robusta que tive de lixar um pouco o terminal para poder enciaxar o mesmo.. isso so foi possível porquê a mesma ja tinha o acabamento escovado, do contrário ainda teria de polir o mesmo e não disponho de micro retífica para fazer.

abs a todos
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Alberto Ferreira

Citação de: Jansen online 02 Novembro 2011 às 21:04:02
...

A pulseira é tão robusta que tive de lixar um pouco o terminal para poder enciaxar o mesmo.
...

Salve, Jansen!

Grato pela informação da origem da pulseira.
Como não envolve vendedores e nem anúncios locais, não há problema em deixarmos o link.

Mas,...
Para esclarecimento de eventuais possíveis interessados...

Eu creio que a pulseira que você adquiriu tinha os terminais de 22 mm, não é? Foi isso mesmo?
Sendo assim necessário o tal ajuste que você fez para o devido encaixe na caixa do "Helmet", que tem 19 mm.
Correto?

Eu estou chamando a atenção para este detalhe por que, se for como eu penso, a pulseira com 22 mm nos terminais, por ser mais larga (a pulseira em si) combina melhor com a caixa, certo?

Um abraço!
Alberto

Jansen

Alberto,
essa pulseira tem 20mm nos terminais, só que os mesmos são robustos demais na espessura onde ficam os pinos.. dai os pinos não "alcançavam" os locais de encaixe, outra é que ela tem o terminal bastante reto e precisou de um pequeno desgaste para o encaixe adequado, tudo feito a mão, com lixas simples dessas de parede e d`água.
se preciso faço mais fotos explicando tudo...
abs

Alberto Ferreira

Ok!
Entendido.
Você, digamos assim, apenas "afinou"  :D um pouco os terminais para permitir o encaixe e a movimentação corretos.

Então, apenas repetindo para total clareza.
A pulseira em questão é a de 20 mm nos terminais, e ela tem os elos também de 20 mm de largura.

Ficou bem legal!

Mais uma vez, grato!
Alberto

Jansen

Adriano

Com marcha de 0,02 s/dia:

Abraços!

Adriano

Atalo

kaiuka

Olha a metida aqui, again!

Essa pulseira do Jansen parece com aquelas dos relógios Fossil.

::)

Paulistano

sensacional mestre Adriano.
esta precisão foi em razão de sua interferência, ou ele trabalha assim mesmo?
parabéns.
abraços.

Cezar

Cezar

Paulistano

Citação de: Cezar online 03 Novembro 2011 às 13:30:04
este hoje:

adoro esse relógio (longines), com todas as minhas forças.
abraços e parabéns.

PS: exclui a foto em respeito ao determinado pelo sr. moderador.

Adriano

Citação de: Paulistano online 03 Novembro 2011 às 12:41:21
sensacional mestre Adriano.
esta precisão foi em razão de sua interferência, ou ele trabalha assim mesmo?
parabéns.
abraços.

Essa precisão é da natureza desse relógio. Claro, ele foi revisado e depois regulei ele pelo trimmer.

Hoje testei novamente, o resultado foi + 0,01 s/dia. Depois de um ano, não creio que ele terá variado mais de 10 segundos.

Abraços!

Adriano

Paulistano

que espetáculo mestre Adriano.
muito obrigado pela resposta.
grande abraço.