Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

AlexandreMed

joaoc

Lindo 5513, esene!

Depois tira uma foto mais próxima, fiquei curioso para ver como está esse bezel!

Valeu

mario.lobao

Daniel Costa

vinniearques

Cosentino parabens pelo belissimo Explorer, vou te acompanhar:

Alberto Ferreira

Citação de: Edu164 online 26 Junho 2014 às 00:08:49
Ahh... bom saber então que começaram nos LMs, então estes foram os pioneiros  :D

Sim, foram os pioneiros.
Como fã e interessado pela marca, eu fico feliz em ver parte desta história da evolução da chamada "alta frequência" resgatada aqui entre nós, talvez para informação e até surpresa dos não "seikófilos", bem entendido.

O que de certa forma serve para nos mostrar, sem desprezar os (marotamente) chamados "relógios de peão", que a Seiko sempre esteve à frente em muitas situações.

Este Lord Marvel é uma prova disso, a meu ver uma (a primeira) iniciativa da marca de entrar em um "metier" mais específico, lá na "arena" mundial dos relógios finos de então.

Se ela conseguiu, pelo menos como dizem as más línguas, lá, antes da década de 1960, fazer um real "dumping" contra os reinantes suíços, vendendo seu primeiros relógios "finos" a preços menores do que o custo, eu creio que não conseguiu, não,...
...mas que tentou, a bem da verdade, eu tenho que admitir que tentou.
E isto, queiramos nós ou não, é parte da história.

E...
Para ilustrar, eu aproveito para mostrar este Seiko Crown, que eu resolvi usar hoje em "homenagem" ao tópico e aos pontos aqui comentados...

SEIKO CROWN SPECIAL - caixa de plaquê de 80 micra - Circa 1962.

Este também é um precursor, também tem história.
Mas este fica por aqui...  ;)

Abraços!
Alberto

mario.lobao

Lindo seiko, Alberto! Muito bom gosto.

Clélio

Bom dia Edu.
Parabéns pelo seu relógio.
Eu sou vidrado nos 36000 bhp, especialmente no som característico dessa frequência de funcionamento.
Os Seiko 36000 são cultuados aqui e mundo a fora, mas os de sua" arquirival " Citizen passam despercebidos.
Então hoje vou com esse aqui:

Grande abraço,
Gyrotmatic

Olá Gyromatic,  também concordo com voce, os Leopard e o The Citizen são lindos mas negligenciados, assim como os Citizen Divers e os Cronos, exceto pelo chifrudinho... quase nunca vemos referencia destes modelos...
  A beleza é algo subjetivo, porem alguns divers vintages , "para mim " são mais bonitos que varios Seiko

Abs   

ZE

Ola Pessoal,
lindos relógios seiko, rolex, longines, omega, etc...parabens!!
hj de breitling

ZE

Edu164

Citação de: Gyromatic online 26 Junho 2014 às 07:35:55
Citação de: Edu164 online 26 Junho 2014 às 00:22:47
Já que estamos falando dos antigos movimentos Seiko de 36000... segue link (em inglês) que conta um pouco mais da história e, de fato, reitera o que o Flávio comentou sobre este movimento ter iniciado nos LM´s
http://vintage-watch.blogspot.com.br/2013/12/seiko-lord-marvel-5740-8000-36000bhp.html
Edu

Bom dia Edu.
Parabéns pelo seu relógio.
Eu sou vidrado nos 36000 bhp, especialmente no som característico dessa frequência de funcionamento.
Os Seiko 36000 são cultuados aqui e mundo a fora, mas os de sua" arquirival " Citizen passam despercebidos.
Então hoje vou com esse aqui:

Grande abraço,
Gyrotmatic

Oi Gyromatic,

Sabe que eu percebo o mesmo com os Citizens, para mim ambas as marcas são excelentes, mas talvez os Seikos tenham sido um pouco mais difundidos e, como o meu primeiro relógio foi um Seiko (6119-8060), acho que acabei sendo "hipnotizado" e aprendi a gostar da marca desde menino  ;)

Você falou tudo quando mencionou o som dos 36000, é realmente um som maravilhoso  :D

Um abraço e parabéns pelo belo exemplar.

Edu

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Edu164

celso

Cosentino

Citação de: Vinnie online 26 Junho 2014 às 12:22:45
Cosentino parabens pelo belissimo Explorer, vou te acompanhar:

Valeu Vinnie!!!
Forte abraço.

Correia

Portugal vem de vela do mundial, assim que usei um Citizen Windsurfing ;D

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

De fato, e bem lembrado, os "hi-beat's" (e eu confesso que não sei ao certo quem foi que "forjou" o termo, alguém saberia?  ::)) não são privilégio unicamente da Seiko, claro!

Há mesmo outros exemplos de outras marcas, e os LEOPARD´s da Citizen são realmente uma boa referência.

Eu também os curto.  8)

Alberto

vinniearques

Pra mim a maior referencia de 36'000 são os Zenith's

Alberto Ferreira

Sim. Exemplos dos "acelerados" não faltam.  8)

Tem até (sem o menor tom pejorativo, ok? Aliás muito o contrário...  ) Technos, dos bons tempos.

TECHNOS HIBEATRON 36'000 - Foto obtida na NET.

Alberto

Gyromatic

Alberto,
Realmente a variedade de modelos com mecanismos que "vibram" 36000 vezes por hora é grande.
Como sou fã deles, aqui vão os que possuo no ajuntamento:

Esses 03 são Favre-Leubas com mecanismos in-house;

GirardPerregauxGyromatic2.jpg Perregaux Gyromatic;

Movado Kingmatic HS 360;

Esse aqui é o modelo que você mencionou. Está totalmente original, inclusive sua pulseira.

Grande abraço,
Gyromatic

Edu164

Gyromatic,

Belo ajuntamento de "acelerados", parabéns!

Abraço,
Edu

Gyromatic

Citação de: Edu164 online 26 Junho 2014 às 21:17:18
Gyromatic,

Belo ajuntamento de "acelerados", parabéns!

Abraço,
Edu

Valeu Edu.
Abração