Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Léo Borges

automatic

CALS

Hoje com um chinoca, o mais charmoso deles. SeaGull People's Liberation Army Air Force 1963. Movimento ST1901.

GMPAULO57

Domingo de Seiko Monster Black 2a geração. Boa semana!

Alex_Cristiano

Citação de: CALS online 23 Agosto 2015 às 13:10:14
Hoje com um chinoca, o mais charmoso deles. SeaGull People's Liberation Army Air Force 1963. Movimento ST1901.

Nunca vi ao vivo, mas é um dos que sempre presto atenção nas fotos dos fóruns. No mínimo, é muito fotogênico. Parabéns!

Por aqui, ainda com o skx007, só mudando a nato.

TUZ40

"All your base are belong to us"

wruck

Odeio ser bipolar, é muito bom!

Alberto Ferreira

Boas tardes, amigos!
Belos relógios.

Hoje,...
Eu dei uma leve limpada no pó da prateleira...  ;)
E (meio que num certo estilo Dilma de ser...  :-[)  eu resolvi "saudar" este aqui.

::)

Tá legal...
Ele é a quartzo, mas me faz lembrar dos "nuts & bolts" da Engenharia Mecânica...  ;)

Na boa!
8)

Abraços a todos!
Alberto

Alex_Cristiano

Fim de semana tentei mudar um pouco o vostok  amphibia. Depois do trato inicial (limpeza, pintura do bezel e pulseira), estava assim:

Como o cromo do bezel estava ruim, decidi retirá-lo por completo. Vamos ver como o latão vai se comportar. Os ponteiros que obviamente eram novos e estavam brancos demais para o restante do relógio passaram por um tratamento de café e chá mate.

Agora falta um polimento no acrílico e nas laterais da caixa, e pensar como daria para melhorar um pouco a caixa sem perder o relevo existente.
Encomendei um bezel novo, se não me acostumar com o envelhecimento do latão.

Abraços!

TUZ40

Esta bem legal o relógio, não gostei muito de como o bezel ficou, mas você mesmo diz já ter encomendado um novo.

Parabéns!
"All your base are belong to us"

Alex_Cristiano

Citação de: Schütz online 24 Agosto 2015 às 10:39:46
Esta bem legal o relógio, não gostei muito de como o bezel ficou, mas você mesmo diz já ter encomendado um novo.

Parabéns!
Pois é, estes antigos o bezel era de latão cromado. Os novos não tenho certeza de que material estão sendo fabricados.

O latão até pensei em usar alguma das técnicas para acelerar o envelhecimento, para ver como fica.

Confesso que de ontem para hoje ficou mais bonito, aos meus olhos, rs. Quando terminei achei horrível. Agora acho que está compatível com o relógio :)

celso

Começando a semana com mais um Seiko crono!

Alberto Ferreira

Bons dias, meus caros e persistentes "vintageiros"!  ;)
8)

Agora...
Com este "six eater" aqui no meu punho.

ESKA - circa 1950

O seu movimento é um ETA 1120...

Alberto

Cigano

Hoje com este...

CaunyMatic...
Tenho três, gosto muito são uma espécie de Sicuras, só que de qualidade superior.
Esse veio do caro MAC1969 ! 8)

Uma ótima semana para todos !
Abraços,
Cigano!

Wristmaster

Pilotando por aqui.... Saudações

RodrigoGastal

CALS

Já eu gostei do bezel em latão, com os ponteiros tb envelhecidos ficou com uma cara legal. Já que a intenção é a experimentação, talvez da graduação do bezel toda em preto deixasse o conjunto mais harmonioso.

Citação de: Alex_Cristiano online 24 Agosto 2015 às 10:34:21
Fim de semana tentei mudar um pouco o vostok  amphibia. Depois do trato inicial (limpeza, pintura do bezel e pulseira), estava assim:

o cromo do bezel estava ruim, decidi retirá-lo por completo. Vamos ver como o latão vai se comportar. Os ponteiros que obviamente eram novos e estavam brancos demais para o restante do relógio passaram por um tratamento de café e chá mate.

Agora falta um polimento no acrílico e nas laterais da caixa, e pensar como daria para melhorar um pouco a caixa sem perder o relevo existente.
Encomendei um bezel novo, se não me acostumar com o envelhecimento do latão.

Abraços!

CALS

Muito divertido esse diver vintage, a grafia no "12" e o ciclope dão um ar muito legal. Seria de quando? Final dos 60?

Citação de: Cigano online 24 Agosto 2015 às 12:04:14
Hoje com este...

CaunyMatic...
Tenho três, gosto muito são uma espécie de Sicuras, só que de qualidade superior.
Esse veio do caro MAC1969 ! 8)

Uma ótima semana para todos !

Dalll

igorsfc