Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Matt5

Agora já podem fazer a gentileza de explicar o que significa "chupinhar"...

JuniorCPE

Dr. Alex: grato pela atenção. Vou pesquisar.

Matt5: chupinhar é ficar perguntando, mas de forma inoportuna e preguiçosa, que encha o saco; em alguns locais, nomeia-se caroçar.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

fbmj

Indo aqui pra uma formatura com o velhinho agora de pulseira nova marrom...

GMPAULO57

FHC & Chifrudinho... tudo haver.

Bom final de semana!

Paulo Sergio

Citação de: Matt5 online 19 Fevereiro 2016 às 18:14:23
Agora já podem fazer a gentileza de explicar o que significa "chupinhar"...

Na "raiz" da história:
"O chupim (Molothrus bonariensis) é uma ave passeriforme da família Icteridae. Os machos de tais animais possuem uma coloração aparentemente preta, mas quando expostos ao sol, brilham em um tom azul-violeta, enquanto as fêmeas são mais pardacentas e menos reluzentes. Seu vôo é digno e seu canto é lindo. Conseguem se comunicar com sua família e retribuir carinho através de gritos.
Também são conhecidos pelos nomes de anu, anum, arumará, azulão, azulego, boiadeiro, brió, carixo, catre, chopim-gaudério, corixo, curixo, corrixo, corvo, engana-tico, engana-tico-tico, gaudério, godério, godero, gorrixo, grumará, iraúna, maria-preta, negrinho, papa-arroz, parasita, parasito, pássaro-preto, uiraúna, vaqueiro, vira, vira-bosta e vira-vira.
O chupim é conhecido pelo habito de colocar seus ovos no ninho de outras aves, para que as mesmas possam chocá-los, criá-los e alimentá-los como filhotes. Por isso acabou virando sinônimo de aproveitador. São diversas as espécies parasitadas por essa ave, mas a mais comum de se ver alimentando um filhote de chupim, é o tico tico (Zonotrichia capensis), que é uma ave comum em meio as cidades. Registros de Tiê Sangue (Ramphocelus bresilius), Tiê preto, cardeal (Paroaria coronata) dentre tantos outros também já foram feitos."
fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Chupim

Espero ter ajudado!!!
Abraço
Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Gyromatic

Hoje, com esse aqui:

Enicar Sherpa Ultrasonic Time.
Esse relógio é um "mistério" para mim!
Todos que procurei na minha pesquisa tem, no mostrador, a inscrição "WorldTime", data e o ponteiro da função GMT.
Esse aí da foto não tem data (calendário), não tem o ponteiro do GMT e seu mecanismo, AR 1034, também não tem essa função.
A coroa é a original de todos os Sherpa com caixa  Compressor, catacterizada pelo quadriculado em sua face, por cima do Saturno,  símbolo da marca.
O mostrador parece ser totalmente original, sem indícip algum de ter sido restaurado algum dia ou de a palavra World ter desaparecido!
Seria ele um "elo perdido" na história dos Sherpa?
Quem tiver alguma informação, ela será muito bem vinda!!!
Bom sábado a todos.

esene01

Octávio Augusto

Abraço,

Octávio Augusto

wruck

Odeio ser bipolar, é muito bom!

LuisR

GMPAULO57

De Seiko 7002-7001 já ajustado para o novo horário.

Rafael_DF

Mcjesuss

Warlord_brazil

Show este IWC.

Mas ta meio grande, né MC?

Abraços

fbmj

Ainda com ele, reserva de marcha tá durando mais de 24hrs (talvez mais) e ainda não atrasou um minuto...
Adorando o estilo Art Decó dele.

Vargas

Tomando um café tarde... Bom domingo. Abs

Alberto Ferreira

Citação de: Vargas online 21 Fevereiro 2016 às 11:12:33
Tomando um café tarde... Bom domingo. Abs
...

Bom dia!
Bonito o Squale, Vargas!

A inspiração dele nós conhecemos...  Eu creio...  ;)
Mas, pelo menos para mim, isto não tem lá tanta importância assim. Se eu posso dizer isso...  ::)  8)

Afinal,...
Nem tudo o que nós vemos hoje em dia não é "inspirado"...  ;)  :D

Um abraço e grato por nos mostrar.
Alberto

esene01

Alberto Ferreira

Citação de: Warlord_brazil online 21 Fevereiro 2016 às 09:09:55
Show este IWC.

Mas ta meio grande, né MC?

Abraços

Boas!
Pois é...
"Meio grande"?

Bem,...
Eu diria até que, independentemente de épocas e de modas,...

É grande "bagarai", Sô... 
Affff!
::)

Abraços!
Sempre devidamente "ecléticos",... Né? 8)
Alberto.