Que relógio você está usando hoje?

  • 51986 Respostas
  • 12206877 Visualizações
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37100 Online: 24 Junho 2016 às 16:11:02 »


Abs.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram: @botecodosrelogios

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37101 Online: 24 Junho 2016 às 16:28:29 »
Estou com Flávio nisso, tem anos que leio muito mimimi aqui, mas ajudar ninguém quer.

Reclamar e dar palpite é fácil, difícil é executar.  :)

+1000

Confesso que logo que comecei a frequentar era um chorão (muitas vezes nem publicava o meu choro, mas internamente pegava raiva e prometia não mais voltar a frequentar)

Hoje continuo escrevendo pouco (até por não ter muito conhecimento a acrescentar),  leio o que me interessa, respeito e desconsidero o que não me interessa e gosto do FRM do jeitinho que ele é...

abraços

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37102 Online: 24 Junho 2016 às 16:52:02 »
A foto é do meu Flickr e não é de hoje, mas o relógio está no meu pulso.


Heuer Carrera 1964 Re-edition
by Marco Y, on Flickr
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37103 Online: 24 Junho 2016 às 16:56:27 »
este heuer é bonito para caraleo.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Jefferson

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37104 Online: 24 Junho 2016 às 16:57:03 »
Muito bem.

De minha parte, tentei agir. Sugeri uma nova organização para o fórum, nada de outro planeta, apenas subfóruns.

Durante bastante tempo, dei minha contribuição. Basta pesquisarem no tópico "antes e depois". Relógios bagaceiros mesmo, mas importantes para mim e para outros que participam do fórum.

Os membros mais novos podem nem conhecer o tópico, pois ele foi "soterrado" pelos novos tópicos, e é esse o problema, em minha opinião.

Cada tipo de postagem tem, digamos, um ritmo de produção e um público alvo. Daí a necessidade de organizar o conteúdo, para garantir que a informação chegue a quem de fato interessa. Não há choradeira ou qualquer coisa nessa linha, apenas um pedido de racionalizar o espaço.

Mas a casa não é minha, entendi o recado. Agradeço aos colegas pela paciência e disponibilidade.

Abraços,

Jefferson

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37105 Online: 24 Junho 2016 às 17:01:16 »
Muito bem.

De minha parte, tentei agir. Sugeri uma nova organização para o fórum, nada de outro planeta, apenas subfóruns.

Durante bastante tempo, dei minha contribuição. Basta pesquisarem no tópico "antes e depois". Relógios bagaceiros mesmo, mas importantes para mim e para outros que participam do fórum.

Os membros mais novos podem nem conhecer o tópico, pois ele foi "soterrado" pelos novos tópicos, e é esse o problema, em minha opinião.

Cada tipo de postagem tem, digamos, um ritmo de produção e um público alvo. Daí a necessidade de organizar o conteúdo, para garantir que a informação chegue a quem de fato interessa. Não há choradeira ou qualquer coisa nessa linha, apenas um pedido de racionalizar o espaço.

Mas a casa não é minha, entendi o recado. Agradeço aos colegas pela paciência e disponibilidade.

Abraços,

Jefferson

Jefferson,

Eu particularmente gosto muito deste tópico que vc citou, mas não restauro, desmonto, recupero, mas admiro muito o trabalho dos confrades que o fazem.

E aí fica difícil participar e incentivar, se aqueles que FAZEM não compartilharem suas realizações.



*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37106 Online: 24 Junho 2016 às 17:14:47 »
O problema de dividir em áreas é que a movimentação diária do FRM é muito pequena. Temos 3 tópicos que tem uma certa manutenção, e no resto são raras as atualizações.

Para este modelo precisamos de uma base maior de usuários, e mais importante, pessoas realmente ativas.

Fora que este tipo de estrutura, acaba por auxiliar mais ainda na segregação dos usuários, o que não é tão legal.

Já foi levantada algumas vezes esse tipo de alternativa, pode apostar.
« Última modificação: 24 Junho 2016 às 17:17:11 por Schütz »
"All your base are belong to us"

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37107 Online: 24 Junho 2016 às 17:50:30 »
Concordo com o Flavio e também respeito a opnião de cada um. Fiquei anos sem entrar aqui, simplesmente por ter tido que me focar muito em outras atividades. Acredito que quase nunca contribui enriquecendo informações ou tirando dúvidas, até porque meu conhecimento sobre horologia perto do de muitos é praticamente invisível, mas o que mais me cativava era ver a harmonia que existia entre todos os envolvidos. Sem piadas, sem cutuques e sem incômodos alheios, pois já dizia o sabio, "gosto é que nem c*, cada um tem o seu".
Tentei por diversas vezes voltar, e percebi realmente que não conseguia, pois de todos que eu conhecia sobraram pouquissimos. Isso é natural, o tempo passa, as prioridades mudam, tudo se altera, mas o que mestre Flavio disse que eu admiro e admirava demais entre vocês, era a amizade, os comentários das feirinhas do MASP, das dicas dos relógios, isso sim enriquecia muito. Aos poucos, as coisas voltam ao normal.

Quanto as peças postadas, maravilhosas como sempre.

Abraços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
What the next step ?

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37108 Online: 24 Junho 2016 às 18:38:08 »
uma contribuição que não precisa entender muito de relógio e que acho bem legal, é fazer review de modelos que compramos. ja fiz uma vez e pretendo fazer mais. porém no meu caso o problema é que compro poucos relógios, logo serão poucas review(s)  ;D
sic transit gloria mundi

*

Alberto Ferreira

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37109 Online: 24 Junho 2016 às 18:57:13 »
Boa noite, amigos!

Bem,...
Considerando que foi criado um justo e oportuno "off topic", eu vou me permitir seguir nele...



Eu sou da tal turma das antigas, aliás põe "antigo" nisso...
Sou quase o "el primeiro" (sem nem de longe ter tal pretensão de "qualidade", mas apenas e simplesmente a de ser muito antigo por aqui).
Portanto, muito vi, li, aprendi e (modestamente) até contribui.

Criei tópicos? Sim. Bastante.
Participei sistematicamente de todos os assuntos pertinentes ao futuro e saúde do FRM, como no caso das colocações, opiniões, sugestões e "posicionamentos" entre os moderadores? Sim.

Sou avesso a "mimimi". Sim.

O FRM é hoje para mim mais um hábito do que qualquer outra coisa...
E eu vou tentar evitar a "armadilha" que estou criando para mim mesmo ao expor estes sentimentos... Portanto, eu não vou usar a perigosa palavra "vício", pois ela não exprime o que eu sinto. Não totalmente.
Mas que tem eu "quê" disso, eu acho que tem.

Então eu prefiro continuar dizendo ser um "velho hábito".

Não é de hoje que eu tenho mudado a minha percepção a respeito do nosso FRM...

- Pessoalmente...
Eu tenho me levado menos a sério, e por consequência, ao FRM também.
Piadas pela piada, "tiradas" jocosas, etc.

Nesta minha atual visão passaram aqueles tempos em que eu me preocupava (muito) com aquilo que não estava claro, que parecia (ou era mesmo) dúbio, posto que nós acreditávamos ser o FRM uma fonte (respeitável) de (boa) informação em nossa língua, que devia ser prezada e preservada.

Mas,...
Como já foi dito aqui, e eu concordo, o FRM está hoje (a despeito de boas tentativas de trazer conteúdo) mais para um fórum de “zoação” (ou “curtição” se preferirem) sobre o tema relógios.

E aí?
É melhor assim, ou pior?
Não me parece relevante tentar responder. Pois ambas as possibilidades podem ser defendidas, sob os seus diferentes "ângulos", bem entendido.
Então, a mim parece ser simples assim.

- O tamanho do FRM...
Recente eu percorri, uma a uma, as páginas onde está a relação dos membros. Há uma maioria que jamais postou, nem uma linha, que apenas se registrou e sumiu? Deem uma olhada lá...
O grupo que de fato participa, mesmo que seja com os "politizados", ou diferente destes, com os (cá entre nós) "preguiçosos" +1 é pequeno, muito pequeno.
Ou seja nós somos "menores" do que alguns talvez possam acreditar que somos.

Pois é...  E eu volto ao ponto.
Mas e aí, como ficamos?
A minha sugestão é que apenas reflitamos e que nos ajustemos à(s) nossa(s) realidade(s).

Abraços!
Alberto

PS:
Para não perder a piada... E eu faço uso dela para uma "séria" provocação.
Eu coloco um alerta no rodapé desta minha mensagem, com fazem os produtores de alimentos.

ESTE TÓPICO NÃO CONTÉM MIMIMI.

Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37110 Online: 24 Junho 2016 às 18:59:09 »
O problema de dividir em áreas é que a movimentação diária do FRM é muito pequena. Temos 3 tópicos que tem uma certa manutenção, e no resto são raras as atualizações.

Para este modelo precisamos de uma base maior de usuários, e mais importante, pessoas realmente ativas.

Fora que este tipo de estrutura, acaba por auxiliar mais ainda na segregação dos usuários, o que não é tão legal.

Já foi levantada algumas vezes esse tipo de alternativa, pode apostar.

Schütz,

Tenho consciência de que minha participação e relevância neste fórum é insignificante, mas já cheguei a enviar MP com esta sugestão a outro moderador no passado.

Talvez um subforum para velhinhos e affordables poderia ser um abrigo para novos usuários que não se sentem à vontade para postar suas peças junto com peças mais relevantes.

As vezes parece que alguns conflitos surgem pela diferença de foco entre os participantes e não por diferenças pessoais, mas acaba caindo para este lado.

E também fico na dúvida se esta organização não ajudaria a aumentar a base de participantes atraindo mais interessados em aprender.

Alguns que hoje tem peças relevantes também tiveram sua época de ajuntar peças mais simples e humildes, mas não menos divertidas.

Abraços

PS: Alberto, só li seu post depois que salvei o meu. Se o FRM é menor do que imaginamos, realmente não tem muito jeito. O negócio é tentar contribuir nos tópicos em que podemos fazer isso... Abraços

Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 24 Junho 2016 às 19:11:48 por Carretera18 »
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Alberto Ferreira

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37111 Online: 24 Junho 2016 às 20:21:14 »
No contexto "vintageiro", eu vou me permitir replicar um par de postagens antigas...
Para ser proativo, talvez "saudosista" na concepção de alguns, e para mostrar que ainda não perdi o velho "elan" (palavreado bem "vintage", né?)...  ;)

Aí vai o primeiro da série "De volta para o Passado"...  8) !
Um Seiko coroa...
Digo, Seiko Crown Special. Ele é de 1962!


...
Mas como eu às vezes eu me permito dar uma de "vintageiro" meio "exibido...  ::)  ;D
Aí vai outra (pequena  :D) foto...
...diretamente do meu departamento particular de divulgação da ASA;)



...sim, é literalmente um "coroa" (pois ele já tem lá os seus 54 aninhos) e para muitos de nós, os "vintageiros" da ASA, é bem especial mesmo.  8)

A foto é para que notem o estado em que está este mostrador, do alto dos seus bem vividos 54 anos!
...

Este é o espírito da coisa.

Abraços!
Alberto
Vintages, só os melhores chegam lá.  8)

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37112 Online: 24 Junho 2016 às 20:28:31 »
Também em off-topic...

Apesar de ler/aprender mais que contribuir (o máximo que fiz foi uma restauraçãozinha...)
Concordo com a política do anti-mimimi . O que acontece algumas vezes é que o mimimi se dá até por quem diz ser anti-mimimi  ;D
Até uma opinião pessoal às vezes desencadeia toda uma celeuma.  ???

Acredito que se o mimimi diminuir as coisas melhoram. Há espaço para todos!  8)


No contexto "vintageiro", eu vou me permitir replicar um par de postagens antigas...

(...)

Ótimo coroa Alberto! ASA nas áreas...  ;D

Abraços
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Alberto Ferreira

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37113 Online: 24 Junho 2016 às 20:40:12 »
Obrigado!
Na verdade era para estar em outro tópico, naquele recém criado de "Vintages & Velhos"  ::)  :D, aliás como de fato eu até já coloquei lá.  ;)

Mas,...
...para não dizer propriamente "inverdades" em relação ao título do tópico, eu o estou colocando no punho nesta noite.  ;)

E eu fico por aqui.

Abraços!
Alberto

*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37114 Online: 24 Junho 2016 às 23:39:39 »
Muito bem.

De minha parte, tentei agir. Sugeri uma nova organização para o fórum, nada de outro planeta, apenas subfóruns.

Durante bastante tempo, dei minha contribuição. Basta pesquisarem no tópico "antes e depois". Relógios bagaceiros mesmo, mas importantes para mim e para outros que participam do fórum.

Os membros mais novos podem nem conhecer o tópico, pois ele foi "soterrado" pelos novos tópicos, e é esse o problema, em minha opinião.

Cada tipo de postagem tem, digamos, um ritmo de produção e um público alvo. Daí a necessidade de organizar o conteúdo, para garantir que a informação chegue a quem de fato interessa. Não há choradeira ou qualquer coisa nessa linha, apenas um pedido de racionalizar o espaço.

Mas a casa não é minha, entendi o recado. Agradeço aos colegas pela paciência e disponibilidade.

Abraços,

Jefferson
Concordo com o amigo aliás fui um dos últimos a postar no fórum dito , gostaria que ele fosse mais atualizado mas para mim o geral não teria que ser mudado em nada, só o pensamento de certos membros.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37115 Online: 25 Junho 2016 às 00:15:08 »
A turminha da Rolex faz seu forozinho, a da Seiko o seu, a da Omega ou seu... E todos viverão felizes até a porrada comer e alguém ir para casa choramingando.

 ;D

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37116 Online: 25 Junho 2016 às 01:31:21 »
No contexto "vintageiro", eu vou me permitir replicar um par de postagens antigas...
Para ser proativo, talvez "saudosista" na concepção de alguns, e para mostrar que ainda não perdi o velho "elan" (palavreado bem "vintage", né?)...  ;)

Aí vai o primeiro da série "De volta para o Passado"...  8) !
Um Seiko coroa...
Digo, Seiko Crown Special. Ele é de 1962!

Alberto,

Muito bonito e social esse seu Seiko.

E não só é mais velho que eu: mais conservado também. kkkkk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37117 Online: 25 Junho 2016 às 08:39:02 »
Breitling Super Avenger Black Steel



Sabado de sol aqui em Portugal, indo para a rua almoçar. Bom final de semana para todos.

Alvaro Carneiro

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37118 Online: 25 Junho 2016 às 10:19:20 »
Belo breitling meu caro forista d'além mar.... Adoraria morar em Portugal... . Começando o dia por aqui...


Abraços


Cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #37119 Online: 25 Junho 2016 às 12:53:06 »
O relógio é bonito, um clássico, mas talvez o que possuo que menos uso. Não sei... O acho meio desconfortável, nem tanto pelo peso, mas pegada da caixa no pulso. Flávio

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
« Última modificação: 25 Junho 2016 às 12:58:14 por flavio »