Que relógio você está usando hoje?

  • 51982 Respostas
  • 12071420 Visualizações
*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50620 Online: 07 Setembro 2020 às 11:41:32 »
 

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline bouske

  • *****
  • 517
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50621 Online: 07 Setembro 2020 às 13:35:55 »

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50622 Online: 08 Setembro 2020 às 14:24:58 »
Que belo Daytona.
Um douto entre os libertinos e um libertino entre os doutos.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50623 Online: 08 Setembro 2020 às 14:28:14 »
Cricket 1997. Aliás, eu usei este relógio depois de uma recente revisão apenas umas 3 semanas, sendo que o relógio passou repentinamente a adiantar 5 minutos a cada 3 dias. Suspeitei de magnetização, que de fato faz o relógio adiantar muito repentinamente. Porém, devido a quarentena, só hoje consegui leva lo a um relojoeiro e de fato estava magnetizado. Após desmagnetizar, a amplitude estabilizou em cerca de 305 graus, o que é excelente e... Um segundo de adiantamento de marcha média. Para quem acha que magnetização é coisa inexistente nos dias de hoje... E para quem acha que alta frequência é condição para boa marcha, esse mecanismo vibra a super lentos 18 mil batimentos...



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50624 Online: 08 Setembro 2020 às 14:29:49 »

 
Classique


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Um douto entre os libertinos e um libertino entre os doutos.

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50625 Online: 08 Setembro 2020 às 14:36:40 »
Cricket 1997. Aliás, eu usei este relógio depois de uma recente revisão apenas umas 3 semanas, sendo que o relógio passou repentinamente a adiantar 5 minutos a cada 3 dias. Suspeitei de magnetização, que de fato faz o relógio adiantar muito repentinamente. Porém, devido a quarentena, só hoje consegui leva lo a um relojoeiro e de fato estava magnetizado. Após desmagnetizar, a amplitude estabilizou em cerca de 305 graus, o que é excelente e... Um segundo de adiantamento de marcha média. Para quem acha que magnetização é coisa inexistente nos dias de hoje... E para quem acha que alta frequência é condição para boa marcha, esse mecanismo vibra a super lentos 18 mil batimentos...



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Hoje mais do que nunca....muitos eletrônicos.  Smartphones carregadores wireless com bobinas potentes....

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

« Última modificação: 09 Setembro 2020 às 08:59:57 por mestreaudi »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50626 Online: 08 Setembro 2020 às 15:18:48 »
É a primeira vez que efetivamente tenho um relógio magnetizado... E deixo uma dica aos universitários: se seu relógio estava "normal" e, de uma hora para outra passou a ADIANTAR muito, pode desconfiar. Isso ocorre porque as espiras do "cabelo" (a mora espiral do balanço) "colam" umas às outras pelo magnetismo e o relógio passa a ter amplitude reduzida, por funcionar mais "travado". Dos males o menor, foi resolvido em um minuto.


Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50627 Online: 08 Setembro 2020 às 17:12:43 »
Passei por situação semelhante uns 4 anos atrás, resolvido em 30 segundos como você bem colocou.  ;D

Ipad é ótimo para fazer isso com relógios, especialmente os PRO com magneto super forte na lateral.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50628 Online: 08 Setembro 2020 às 17:16:10 »
E eu sinceramente achava que esse lance da Omega fazer seus relógios totalmente anti magnéticos era pura e simples conversa para boi dormir, eis que espirais em Nivarox eram pouco sujeitas a isso. Ledo engano... Nunca tinha acontecido comigo, mas foi tão bizarro que eu suspeitei na hora, estava adiantando muito. Aliás, um vídeo das espiras coladas por magnetismo que achei na rede

https://youtu.be/-wm1HmzYATM


Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50629 Online: 08 Setembro 2020 às 19:49:13 »
Relógio trancado no cofre por 20 anos também pode magnetizar.

Suponho.

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50630 Online: 08 Setembro 2020 às 20:35:52 »
É a primeira vez que efetivamente tenho um relógio magnetizado...

Aconteceu comigo exatamente com o IWC que estava usando ontem na foco ali acima. Quando recebi o relógio, estava adiantando mais de 5 minutos por dia também, provavelmente magnetizou durante o transporte pelos Correios. Resolvi com um desgmanetizador desses chineses mesmo que tenho aqui em casa, isso já faz mais de 1 ano e até agora 100%.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50631 Online: 11 Setembro 2020 às 00:44:28 »
Cricket 1997. Aliás, eu usei este relógio depois de uma recente revisão apenas umas 3 semanas, sendo que o relógio passou repentinamente a adiantar 5 minutos a cada 3 dias. Suspeitei de magnetização, que de fato faz o relógio adiantar muito repentinamente. Porém, devido a quarentena, só hoje consegui leva lo a um relojoeiro e de fato estava magnetizado. Após desmagnetizar, a amplitude estabilizou em cerca de 305 graus, o que é excelente e... Um segundo de adiantamento de marcha média. Para quem acha que magnetização é coisa inexistente nos dias de hoje... E para quem acha que alta frequência é condição para boa marcha, esse mecanismo vibra a super lentos 18 mil batimentos...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

E os relógios de baixa frequência tem vida útil maior dos componentes e melhor distribuição da lubrificação.

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50632 Online: 11 Setembro 2020 às 08:35:55 »
Tirei ontem, esqueci de postar, vai hoje.




Abraços Iéltsinanos a todos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Um douto entre os libertinos e um libertino entre os doutos.

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50633 Online: 11 Setembro 2020 às 08:47:39 »
Iniciando mais um "adorável" dia de homeoffice...

Pelo menos estou em boa companhia!




Sent from my iPhone using Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50634 Online: 11 Setembro 2020 às 09:21:03 »
Iniciando mais um "adorável" dia de homeoffice...

Pelo menos estou em boa companhia!



Sent from my iPhone using Tapatalk

Legal esse.

*

Offline bouske

  • *****
  • 517
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50635 Online: 11 Setembro 2020 às 10:08:41 »

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50636 Online: 11 Setembro 2020 às 10:23:51 »


Hora do Café


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50637 Online: 11 Setembro 2020 às 23:29:31 »
Por favor alguém sabe como faz para tirar riscos que são bem superficiais em vidro de Hesalite do meu Speed Pro?? Quem puder me dar a dica eu agradeço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50638 Online: 11 Setembro 2020 às 23:49:11 »
Por favor alguém sabe como faz para tirar riscos que são bem superficiais em vidro de Hesalite do meu Speed Pro?? Quem puder me dar a dica eu agradeço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Polywatch, deve ser fácil de achar no ebay. Uma solução mais caseira é pasta de dente.

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50639 Online: 12 Setembro 2020 às 02:18:33 »
Polywatch, deve ser fácil de achar no ebay. Uma solução mais caseira é pasta de dente.
Já ouvi falar desse Polywatch mas antes de comprar vou tentar usar a pasta de dente mas é só passar deixar secar e lustrar ????

Obrigado pela dica


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk