Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Não faz nenhum sentido essas comparações. Você força a barra com essas generalizações.

Eu nunca afirmei que qualquer chinês entrega mais do que qualquer Seiko. Eu disse que ESSE chinezinho 62MAS que eu tenho, que custa entre USD 170-200, entrega muito mais do que qualquer desses Seikos básicos de USD 300-500.

Aí você me vem com comparações esdrúxulas... Entrega mais que Panerai? Entrega mais que Omega?... ::)
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

helio

Citação de: Hendry online 02 Fevereiro 2022 às 10:40:29
Ou um Mingzhou Sterile Dial entrega a msm qualidade que um Omega Planet Ocean?

Ou um Luwenor entrega o msm que um Panerai?

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
O problema não é comparar o que entrega, mas o valor do que está sendo entregue. Fazer mal feito é barato, fazer bem feito não é tão mais caro, fazer com excelencia é extremamente caro. Questão de ver o que voce exige pelo que voce está pagando, a propria seiko que entrega coisas de $100.00, faz e vende relogios de mais de $25,000.00,acredito que tenha problema de falta de foco mas quem sou eu pra opnar ::).
[]s

helio

Oris Williams f1 2004

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

shun

Usando minha ultima aquisicao (ha mil anos que nao comprava ou acompanhava nada de relogios.. mas sempre sempre quis um Tuna.. Esse foi o mais perto que consegui chegar! - Meu sonho de um Speedy sapphire sandwich ainda continua!)

Foto surrupiada do site Worn and Wound:
https://wornandwound.com/review/hands-on-the-seiko-prospex-srpf81k1-tuna/

paulobalsan

VIVA OS HOMAGES!!!
PORRA!!!!!!!!!!!!
[emoji16][emoji16][emoji16][emoji16][emoji16]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Hendry

Citação de: shun online 02 Fevereiro 2022 às 23:27:54

Usando minha ultima aquisicao (ha mil anos que nao comprava ou acompanhava nada de relogios.. mas sempre sempre quis um Tuna.. Esse foi o mais perto que consegui chegar! - Meu sonho de um Speedy sapphire sandwich ainda continua!)

Foto surrupiada do site Worn and Wound:
https://wornandwound.com/review/hands-on-the-seiko-prospex-srpf81k1-tuna/

Esses mini Tunas ficaram lindos!

Parabéns pela aquisição!

Me inspirou pra escolher o relógio de hoje.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

helio

Hoje com um Thuya, marca fundada em 1924 rebatizada de Delma desde 1951, acredito se tratar de um calibre Venus 203. Não punha no pulso há pelo menos uns 4 anos., diferente da maioria eu tenho trauma de relógios diminutos[emoji849], mas lembro que me apaixonei pelo mostrador que está impecável apesar de seus mais de 70 anos.
() s.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

fbmj

Doutor Isnobson

Bom dia galera ! Estou apreciando muito meu Sumo na nato. Confortável demais! Abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

flávio

A Delma salvo engano foi relançada há pouco, não?

helio

Citação de: flávio online 09 Fevereiro 2022 às 08:23:29
A Delma salvo engano foi relançada há pouco, não?
Jura que conheci a Delma procurando sobre a Thuya na época em que comprei o relógio, mas parece que eles nunca ficaram parados, no site deles a história parece continua sem reprentação fora da Europa ocidental.
https://www.delma.ch/history/
[]s

igorschutz

Há uma semana estou usando esse aqui:

San Martin SN0021-G-B1, mais conhecido como Explorer 36 mm v2.

Reloginho espetaculoso! Só não é perfeito porque a San Martin optou por oferecer somente os índices aplicados, sendo que, para meu gosto, o relógio ficaria perfeito se utilizasse índices pintados e o nome da empresa em letras bastão, ao invés do logotipo aplicado. Mas, pelos comentários que li antes do lançamento deste modelo, eu sou voto vencido, pois parece que a maioria queria índices aplicados mesmo.

Outro ponto positivo, na minha opinião, é a escolha do design dos números 3, 6 e 9. Não caíram na tentação de imitar ipsis litteris o design do Rolex Explorer ref. 14270 em diante, afastando, assim, a pecha de ser uma mera cópia com outro nome.

Independentemente do gosto do freguês, o fato é que a execução ficou muito bem feita e o relógio é lindo como está. Desta vez, a San Martin acertou em cheio nas proporções da caixa, garras, aro, índices e ponteiros.

Um detalhe que é difícil de captar na câmera é o uso de luminoso (bastante eficiente, por sinal) numa cor off white, isto é, não é um luminoso brancão-liquipaper, como no Explorer 36 mm v1, mas não chega a ser patinado, como no modelo de 39 mm.

Enfim, estou bastante satisfeito com o relógio e recomendo a compra, ainda que seja considerado caro para os padrões chineses.

Daniel

Muito legal este San Martin SN0021-G-B1!

Bacana ! Vou querer um.

Daniel

flávio

Igor, qual é essa sua vibe nova ao usar esses hommages?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

maurothiagobr

Citação de: igorschutz online 10 Fevereiro 2022 às 09:28:51
Há uma semana estou usando esse aqui:

San Martin SN0021-G-B1, mais conhecido como Explorer 36 mm v2.

Reloginho espetaculoso! Só não é perfeito porque a San Martin optou por oferecer somente os índices aplicados, sendo que, para meu gosto, o relógio ficaria perfeito se utilizasse índices pintados e o nome da empresa em letras bastão, ao invés do logotipo aplicado. Mas, pelos comentários que li antes do lançamento deste modelo, eu sou voto vencido, pois parece que a maioria queria índices aplicados mesmo.

Outro ponto positivo, na minha opinião, é a escolha do design dos números 3, 6 e 9. Não caíram na tentação de imitar ipsis litteris o design do Rolex Explorer ref. 14270 em diante, afastando, assim, a pecha de ser uma mera cópia com outro nome.

Independentemente do gosto do freguês, o fato é que a execução ficou muito bem feita e o relógio é lindo como está. Desta vez, a San Martin acertou em cheio nas proporções da caixa, garras, aro, índices e ponteiros.

Um detalhe que é difícil de captar na câmera é o uso de luminoso (bastante eficiente, por sinal) numa cor off white, isto é, não é um luminoso brancão-liquipaper, como no Explorer 36 mm v1, mas não chega a ser patinado, como no modelo de 39 mm.

Enfim, estou bastante satisfeito com o relógio e recomendo a compra, ainda que seja considerado caro para os padrões chineses.
Top! Showw!

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

igorschutz

Citação de: flávio online 10 Fevereiro 2022 às 15:28:22
Igor, qual é essa sua vibe nova ao usar esses hommages?

Muito resumidamente:

• Comprar relógios [suíços, alemães e japoneses] está foda, tanto porque os preços subiram radicalmente (dos novos e dos usados) quanto porque o BRL não vale titica.
  • Os relógios chineses ainda são baratos, são de qualidade e são bonitos.
  • É muito satisfatório consultar os marketplaces destes fabricantes, ver diversos relógios legaizinhos e ficar com a sensação de "puxa, que bacana, eu consigo comprar um relógio desses, com pouco esforço, se eu quiser!", afinal, dificilmente eles ultrapassam os R$ 2.000. Talvez seja esta a sensação de um cidadão suíço médio ao ver relógios Longines, TAG Heuer, Tissot e afins nas vitrines... E aí acabo comprando!

Mas, conquistado o "sonho" de um hommage de Explorer 36 mm de qualidade, atualmente não tem mais nenhum outro relógio china que me agrade, então parei com as compras.

Aliás, atualmente, o único relógio que ainda me atrai é o Rolex Daytona, mas esse eu já sei que é sonho impossível, pois eu não toparia pagar sequer os R$ 116 mil que ele custa de tabela. Quem sabe um dia eu vire influencer e ganhe muito dinheiro a troco de dancinha ou mergulho em banheira de Nutella; de repente eu até animo a desperdiçar esse dinheiro num negócio tão inútil...

flávio

Igor, tem um colega meu vendendo um Daytona e pessoas dispostas a pagar mais do que isso. Eu, para dizer bem a verdade, como sabe, se me oferecessem hoje o meu Milgauss GV que, aliás, comprei com você, na época por 16 mil, pelo mesmo que paguei, não comprava. O lance bicho, é que eu sinceramente não consigo ver nos relógios um produto que vale o que cobram nele. Eu não acho que, por exemplo, um Explorer (e tenho um...) é um produto de mais de... Sei lá, uns 4, 5 mil reais. E não é mesmo. E duvido que custe mais do que uns 500 dólares para a Rolex fazer... Pagar o que custa hoje é ridículo, mesmo se eu ganhasse em dólar.

igorschutz

Pois é... Tendo o background que você tem, compre um chinês desses por USD 300 e depois me diga quanto você acha que ele valeria se fosse suíço, alemão ou japonês.

A qualidade é tamanha, que você fica sem entender como os suíços, alemães e japoneses podem cobrar tanto.

É espantoso.

paulobalsan

Citação de: igorschutz online 10 Fevereiro 2022 às 16:48:39
Aliás, atualmente, o único relógio que ainda me atrai é o Rolex Daytona, mas esse eu já sei que é sonho impossível, pois eu não toparia pagar sequer os R$ 116 mil que ele custa de tabela. Quem sabe um dia eu vire influencer e ganhe muito dinheiro a troco de dancinha ou mergulho em banheira de Nutella; de repente eu até animo a desperdiçar esse dinheiro num negócio tão inútil...

Oi Igor, Sugess tem esse modelo: https://sugesswatch.com/products/su001day

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

igorschutz

Citação de: paulobalsan online 10 Fevereiro 2022 às 21:25:16
Oi Igor, Sugess tem esse modelo: https://sugesswatch.com/products/su001day

Oi, Paulo. Agradeço a indicação, não conhecia esse modelo, apesar de conhecer a marca (é do grupo da Seestern), mas minha história com o Daytona é antiga, é caso de amor platônico.
Nenhuma cópia aplacaria, e nem mesmo qualquer modelo de Daytona, ainda que o original, me serve. O que eu gosto, e quero, é o ref. 116520, ou seja, o modelo imediatamente anterior ao atual, aquele com aro de metal e com mostrador preto.

Tem modelos mais desejados, tem modelos mais cultuados, tem modelos mais caros, mas o que me conquistou foi esse. Nenhum outro me serve.