Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Correia

Hoje apanhei este :

Ficou bem ou quê? :)

E amanhã estou inclinado para algum japonês....digital, quartzo ou automático...eis a questão! ??? 8)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Glauco GM

Obrigado Cigano e Paulo Sérgio !

o relógio foi anunciado como sendo NOS e quando chegou me surpreendi realmente,
pois está perfeito sem nenhuma marca, a pulseira é maciça e achei bem bonito também.

Fiquei bastante satisfeito com ele, o funcionamento é bem preciso.

abs

Glauco

Júlio

Olá pessoal!

hoje eu usei este Camy e amanhã pretendo usar este singelo Seamaster.

Abraços!

mestreaudi

Rafael.

automatic

Este RAQUETA Russo com mostrador 24 horas:

Paulo Sergio

Belo relógio Automátic!!!
Que mecanismo usa???
Comprou diretamente da Rússia???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

automatic

Este Raqueta a corda é interessante mesmo !!! Ainda mais pelo mostrador no formato 24 horas. No começo é estranho, depois acostuma. Veio da Ukrania. Abs !

Murão

Citação de: automatic online 18 Outubro 2009 às 23:11:38
Este Raqueta a corda é interessante mesmo !!! Ainda mais pelo mostrador no formato 24 horas. No começo é estranho, depois acostuma. Veio da Ukrania. Abs !

Também achei muito bacana, belo relógio!

sat

Hoje, e, talvez amanhã, um relógio que poucos têm coragem de usar. Crono Bovet dourado, com movimento Landeron.
Abraços,

SANDRO

rlessa

Alberto Ferreira

Salve!

Bonito, hein, Lessa!

Parabens!

Eu acho muito legal essa complicação de "big date".

Abraços!
Alberto
8)

rlessa

Citação de: Alberto Ferreira online 19 Outubro 2009 às 11:07:04
Salve!

Bonito, hein, Lessa!

Parabens!

Eu acho muito legal essa complicação de "big date".

Abraços!
Alberto
8)

Acabamento, pulseira e fecho desse relógio me impressionaram...

O big date é a (des)complicação mais "requisitada" pra mim...rs... nem preciso colocar óculos para ver a data... 8)

mestreaudi

Show o Perrelet Lessa!!!  :D :D :D

Tem máquina aparente?
Rafael.

nilomis

Abrindo a semana de Tudor:

Tudor 79180 (Big block)

Acho este relógio incrívelmente preservado.
Já tive um (que hoje está com um grande amigo) e acabei voltando para a linha com este, há meses.

Tamanho certo, tudo que necessito em um relógio (data, crono).

Uma ótima semana para todos.

N

rlessa

HumbertoReis

Eu continuo com o Maurice Lacroix, que veio do amigo Rogério Lessa:

O Cara

Citação de: nilomis online 19 Outubro 2009 às 11:39:06
Abrindo a semana de Tudor:

Tudor 79180 (Big block)

Acho este relógio incrívelmente preservado.
Já tive um (que hoje está com um grande amigo) e acabei voltando para a linha com este, há meses.

Tamanho certo, tudo que necessito em um relógio (data, crono).

Uma ótima semana para todos.

N

Bonito demais esse Tudor hein.

O Rafael já havia me explicado (no tópico do Speedmaster com pulseira nova) mas confesso que ainda restou uma dúvida, como se conta os 1/10 de segundos desse tipo de crono?
Um abraço
Fábio

nilomis

Citação de: O Cara online 19 Outubro 2009 às 15:13:58
Bonito demais esse Tudor hein.
O Rafael já havia me explicado (no tópico do Speedmaster com pulseira nova) mas confesso que ainda restou uma dúvida, como se conta os 1/10 de segundos desse tipo de crono?
Meus 10c:

Eu acho que ... não conta 1/10. O movimento deste relógio "vibra" a 28.800 batidas / hora (praticamente um padrão nos dias de hoje).

Tenho um Zenith com movimento El Primero que "bate" a 36.000  batidas/hora e há vários artigos clamando que somente com esta taxa é que se tem uma medição de 1/10 de segundo. Deveria dar para medir mas ...não é possível.

Meu raciocínio é derivado do tempo de reação de um humano médio que é de 0,215 segundos (tempo entre o reconhecimento de um evento e o acionamento da parada do crono - Ver Reaction time). Considerando que 0,215 segundos é mais que 2/10 de segundo ou seja ... não dá para medir coisas de 1/10 de segundo com um ser humano controlando o relógio, qualquer que seja.

Note também que os segundos (tanto neste Tudor como no Speedy e mesmo no El Primero) que os segundos são divididos em 5 e não em 10.

É claro que, como tudo na vida, eu posso estar completamente enganado mas ...

Abs,

N

Veja também -- Short-Term Repetitive Watch Error Due to Stepping. Muito interessante.

HumbertoReis

Citação de: nilomis online 19 Outubro 2009 às 16:13:19
Eu acho que ... não conta 1/10. O movimento deste relógio "vibra" a 28.800 batidas / hora (praticamente um padrão nos dias de hoje).

Tenho um Zenith com movimento El Primero que "bate" a 36.000  batidas/hora e há vários artigos clamando que somente com esta taxa é que se tem uma medição de 1/10 de segundo. Deveria dar para medir mas ...não é possível.

Meu raciocínio é derivado do tempo de reação de um humano médio que é de 0,215 segundos (tempo entre o reconhecimento de um evento e o acionamento da parada do crono - Ver Reaction time). Considerando que 0,215 segundos é mais que 2/10 de segundo ou seja ... não dá para medir coisas de 1/10 de segundo com um ser humano controlando o relógio, qualquer que seja.

Note também que os segundos (tanto neste Tudor como no Speedy e mesmo no El Primero) que os segundos são divididos em 5 e não em 10.

É claro que, como tudo na vida, eu posso estar completamente enganado mas ...

... Do ponto-de-vista neurobiológico está coberto de razão!