Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Luis O

TEATRO JOÂO MENDES? KKKKKKKKKKKKKK

tb to indo para lá daqui a pouco.........

certamente irei mais discreto, pois não tenho gravata desse tom.....

abs e ótimo dia.

Fa

Nem me falem.  Grande Teatro, mesmo.  ;D
Mas pelo menos, diferente de outros "Teatros' desse Brasil, as "peças" tem uma duração célere, e confesso, com grande margem de acerto.
Vão a um desses teatros do Nordeste, pra ver o desmantêlo. :'(
Abs,

PS: Lindo sapato, Gravina.  E o relógio também, claro. ;D

Citação de: Luis O online 21 Setembro 2010 às 09:49:45

Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

gutozandona

Nao costumo frequentar tal teatro, entretanto, toda semana minhas "peças" para lá são encaminhas e retornam com 30 dias de prazo...rs...rs.

Gravina

Citação de: Fa online 21 Setembro 2010 às 10:08:16
Mas pelo menos, diferente de outros "Teatros' desse Brasil, as "peças" tem uma duração célere, e confesso, com grande margem de acerto.
Abs,

PS: Lindo sapato, Gravina.  E o relógio também, claro. ;D

Citação de: Luis O online 21 Setembro 2010 às 09:49:45

Vero Fernando!!.........justiça seja feita!

Abs

Gravina

Ps, grato pelo elogio........... :-*

KrioK

Meu primeiro post com relógio: um Raketa made in USSR, década de 80, automático, calendário perpétuo. Nâo sei qual é o movimento e não me animo a abri-lo. Pretendo enviá-lo a um bom relojoeiro para dar uma geral.
O interessante é que ele tem marcação de ano, de 1980 até o ano 2000 somente. Pelo jeito, os russos não confiavam que ele fosse durar além disso. O relógio já está no lucro... ;D

Espero que a imagem apareça. Estou seguindo os passos explicados pelo Alberto no post "Como postar e manter fotos sem problemas".

Um abraço a todos.

PS:
Como solicitado pelo amigo KrioK, por MP, eu alterei o link que ele havia anexado (do Flicker) e tomei a liberdade de copiar a imagem para o meu álbum no PhotoBucket, de onde eu postei o link que aí está.
abs,
Alberto

Alberto Ferreira

Salve!

Estes ditos "calendários perpétuos" (e há outros de diversas marcas) na verdade não o são (perpétuos  :D).

O calendário mostrado é um ábaco onde ao entrarmos em uma das janelas com os dados de ano e mês, aparece na outra janela os respectivos dias da semana.
O calendário "perpétuo" é ajustado manualmente, não é acionado pelo movimento.

Por esta razão eles funcionam por "faixas" (períodos) de tempo, cada relógio é confeccionado com um dado ábaco e conseqüentemente com um período de vigência deste.

Mas,...
Há como "enganar" o tal ábaco e usar o relógio "numa boa".
Como de tempos em tempos os dias dos meses coincidem, basta que "esqueçamos" o ajuste como proposto de início e apenas alinhemos um dia que conheçamos, por exemplo, neste mês de setembro de 2010, podemos alinhar o dia 21 com a terça-feira.
E usar o relógio normalmente.

Abraços!
Alberto
8)

KrioK

Portanto, há como enganar o tempo, é isso, Alberto? No nosso caso  :'( será que isso também é possível?

Obrigado pela mãozinha...

Alberto Ferreira

Citação de: KrioK online 21 Setembro 2010 às 13:09:15
Portanto, há como enganar o tempo, é isso, Alberto? No nosso caso  :'( será que isso também é possível?
...

;D

Eu temo que não...  :(

Os relógios, e seus donos,... Param... Sem mais aquela.
Já o tempo,...

Vamos (no máximo) acreditar no Einstein...
É relativo.  ::)

Abraços,
Alberto
8)

O Cara

Citação de: Fa online 21 Setembro 2010 às 08:33:36
Citação de: O Cara online 21 Setembro 2010 às 01:35:25
Belo relógio, mas estamos em Setembro :)

Viiiiiiiiiiiiixeeeee !!! E agora a foto agora tem que ser do momento   ? :o

Ainda bem que não estou sozinho nessa, pois veja que o   relógio do  Leon (um belo Citzen Eco-Drive, saliente-se)  marcava  na  postagem de  "ontem " ;)   "fevereiro- ou abril",  e  dia da semana quinta-feira. :-\

;D ;D ;D

Abraços e obrigado por gostar do meu relógio, apesar de adiantado no mês.

Grande Fa, eu não sou exigente não e quase nunca reparo nesses detalhes, mas não sei porque tive a impressão de que tirou a foto no último sábado mesmo, talvês por ter visto a data 18 e o dia sábado, aí acabei reparando no mês e vi que estava marcando Outubro.
Achei que realmente estivesse esquecido de acertar o mês ou tivesse se confundido na pressa, sei lá.

Eu gosto bastante dos relógios vintages, especialmente esses com mais informações, fases da lua, tri-calendário, cronos etc, eu tenho poucos vintages, só não tenho mais por falta de ocasião para usá-los, meu dia a dia é mais esportivo, mais propício para divers e cronos mais novos, mas não resisto a admirar os belos vintages alheios, kkkkk.
Um abraço
Fábio

leon

;D ;D ;D ;D Continuando com os dias trocados......eheheheheh......estes.....
Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Fa

Oi, Fábio (O Cara), boa noite.
Também observo as datas dos relógios postados. É uma coisa natural comigo. Sei o que é isso, portanto...
Contudo confesso uma coisa - 97% de todos os meus relógios (e olha que não são poucos) são mecânicos. Como uso quase todos eles, difícil é o dia e que acerto o calendário para usar o relógio escolhido .
Essa é uma das vantagens do "quartz": não ter que botar "capim" todos os dias pra eles mostrarem os dados corretos. ::)
Por isso, talvez (gente velha quer é conforto) tenho usado mais quartz do que usava antigamente. Isto está me cheirando a uma arteriosclerose precoce !  ;D
Cigano o movimento do Pierce é "in house", ref. 103(CLD) dos anos 50.
Abraços,

Citação de: O Cara online 21 Setembro 2010 às 16:04:17

Grande Fa, eu não sou exigente não e quase nunca reparo nesses detalhes, mas não sei porque tive a impressão de que tirou a foto no último sábado mesmo, talvês por ter visto a data 18 e o dia sábado, aí acabei reparando no mês e vi que estava marcando Outubro.
Achei que realmente estivesse esquecido de acertar o mês ou tivesse se confundido na pressa, sei lá.

Eu gosto bastante dos relógios vintages, especialmente esses com mais informações, fases da lua, tri-calendário, cronos etc, eu tenho poucos vintages, só não tenho mais por falta de ocasião para usá-los, meu dia a dia é mais esportivo, mais propício para divers e cronos mais novos, mas não resisto a admirar os belos vintages alheios, kkkkk.
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

- STR -

Hoje...

Citizen NY0054.. titânio.. automático.. calibre 8203....

interessante... 8203 é uma variante do 8200 que a citizen usa em divers.. tanto que o seu "rotor" possui a inscrição "for divers" e sinceramente... esperava bem menos em termo de precisão desse relógio.. me surpreendeu...!

Foto retirada da internet
Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

mhasse

Minha nova aquisiçaõ!!

adoro os Heuer..
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Luis O

BEM, CHEGOU O DIA DE DAR UM POLIMENTO NELE............

dps mando o resultado.....começarei com uma lixa 100.............acho que vai ficar legal.......

abs

Gravina

Cuidado!!!

Polimento é troço para quem conhece! 8)

Meu conselho: Mergulhe-o num balde, e comece com lixa dágua.

Caso tenhas problemas, procure na Mooca pelo Tião Negão (vulgo mão de raquete), ele deixará o relógio zerado!!!......literalmente.

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!
:D
Vixe!

Caro Luis,... Ôme, esse minino...
Rapaz...  :o

Bem,...
Já que você postou também aquela imagem de uma lixadeira, como "pano de fundo"...

Sempre na melhor das boas intenções e sem a pretensão de "dar palpite" sem ser convidado, ok?
E para que outros não nos entendam mal...  ;)

Uma pergunta...
Você vai desmontar o movimento antes de aplicar aquelas vibrações (positivas), quase uma "massagem", não?  :D

Abraços!
Alberto

Luis O

KKKKKKKKKKKKK............claro que não é sério Alberto........era só para criar frisson logo pela manhã......kkkkkkk

ele vai direto para o Carregalo.............

Este relógio é de um grande amigo meu.....era do bisavô dele......notem que o mostrador foi modificado, e colocado o nome dele......uma pena....

Os ponteiros tb não são iguais..........o vidro está solto.....

Agora, o movimento novo. Perfeito......o relógio ficou parado anos, e bastou eu dar corda e ele voltou a fncionar perfeitamente.....esplêndido......lindo.

Dps eu posto fotos dele reformado.....

Espero ter aumentado a adrenalina dos colegas.....é saudável para uma quarta feira pachorrenta.......kkkkkk
Um grande abraço a todos.

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Adrenalina?
Põe adrenalina nisso!

Eu soube que já havia contatos, de bastidores  8), para criar uma "equipe de resgate"...
Para ir pessoalmente tentar demovê-lo.

Afff!

Ainda bem que não será necessário...
:D

Ufa!  8)

Alberto

zE_

Citação de: - STR - online 22 Setembro 2010 às 08:50:05
Hoje...

Citizen NY0054.. titânio.. automático.. calibre 8203....

interessante... 8203 é uma variante do 8200 que a citizen usa em divers.. tanto que o seu "rotor" possui a inscrição "for divers" e sinceramente... esperava bem menos em termo de precisão desse relógio.. me surpreendeu...!

Foto retirada da internet
Grande abraço

Rodrigo STR ;D

Este modelo eu gosto muito, falta um destes na minha caixinha.  :D
Belo relógio Rodrigo!

hessel

Olá pessoal:

Com a notícia do Luis O, já estava sendo acionada a SWAT, o Corpo de Bombeiros, e o esquadrão desarma bombas. Para os mortos e feridos... helicópteros e avião-ambulância.  ::)  ::)

Já desmobilizamos todos.  :o  :o

Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)