Menu principal

Ajuda!!!! Speedmaster X Seamaster!!!

Iniciado por jgaeti, 02 Setembro 2010 às 19:35:58

tópico anterior - próximo tópico

Qual você compraria e por que?

Omega Seamaster Co-Axial "James Bond"
34 (73.9%)
Omega Speedmaster Day-Date
12 (26.1%)

Total de membros que votaram: 43

jfestrelabr

Seamaster , sem perder mais tempo hehehehe!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Cezar

Savio84

JeanFabricio

Honestidade?!
OK.

Apesar de Omega ser, disparado, a minha marca preferida, nenhum deles.
Mas se fossem os dois últimos relógios no mundo, ficaria com o Seamaster Day-Date.
Não sei por quê, mas não vou com a cara desses modelos James Bond...

fernando r

Boa Noite,
Tenho um Speedmaster Date e tenho um Chrono Diver 300M(James Bond) calibre 1164.
Em termos de movimento eu ficaria com o co-axial. Não vou discutir gosto pela peça, como alguns colegas fizeram pq se vc colocou os dois modelos é pq ambos te agradam esteticamente.
Uma coisa interessante: o Date foi meu primeiro crono mecânico e quando fui comprá-lo fiquei em dúvida na loja exatamente sobre o Date e um Seamaster James Bond que na época não era o co-axial(era um 1120 Chronometer).
Quando comprei o Professional, eu perdi um pouco o carinho pelo Date, mas não tive coragem de me desfazer dele.
Então eu digo: se vc pretende comprar um Professional um dia, fique com o Seamaster. Se não, compre o crono.
De outra parte, acho que esse crono tem um tamanho legal para uso social também, até pq o Date ou o Day-Date não tem a caixa muito alta(apesar de nãos e slim), enquanto o Seamaster é bem maior(42mm). O Chrono Diver nem pensar em uso por baixo de punho de camisa! rs
Mas ta aí uma opção/sugestão: que tal um Chrono Diver 300M? È cronógrafo, é cronômetro e tem a aparência do James Bond que vc postou, apenas com a inserção dos sub-mostradores. É mais alto(uso social muito complicado), mas tem 41mm.
Espero ter ajudado.
Abraço.

ivison

Salve,

Speed...  não gosto da cara diver do Sea!

abraço,

ivison

Tomas

Olá amigos, eu escolheria o Seamaster James Bond Coaxial  ;)

abraços, Tomas
abraços Tomas.

jgaeti

Valeu Galera!!!!!!!!!!!!

To vendo que o seamaster ta ganhando de goleada!!!

Obrigado pela ajuda dos colegas.....

Mas to tendencioso para o speedy!!!!

Abracos

Correia

Embora não goste muito dessa bracelete, prefiro ainda assim o Seamaster.

Mas não tem como se enganar, dois belíssimos relógios ;)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

RicardoRamos

Eu tenho os dois modelos e eu prefiro o Seamaster. abraço.

Mauro

Pensando pela tecnologia em si, eu iria de Seamaster Co-axial , um belo mecânismo, base Omega 1120 eta 2892, um relógio muito gostoso no pulso, claro que cada qual tem sua particularidade , mais eu adoro o seamaster.

O Speedmaster, é um belo relógio tem mais funções, temos um cronografo e um calendário muito legal, um Valjux 7750 de base, um trator.

Se fosse por função eu ficaria com o Speedy, mais com técnologia Co-axial.

Se era para ajudar não consegui , rsss  ;D ;D ;D

Um forte abraço,

Mauro

AugustoF

Boa tarde, desculpe ressucitar o topico. Apenas gostaria de dar minha opinião.

Tenho o Day date e o acho um relogio lindo, principalmente o fundo prata que me da a sensação de fundir-se aos demais elementos como a pulserira, fazendo um todo. A minha historia com Day Date foi amor a primeira vista ao ve-lo pessoalmente em uma joalheria em 2006 e quando em viagem aos EUA, fui direto a ele ja centrado e decidido. Eu o acho um relogio leve, me faz ter muito conforto e ter uma sensação de não ter nada no pulso. Particularmente eu acho um mostrador simplesmente lindo e atemporal. Após todos estes anos ameacei vende-lo para variar e ainda bem não o fiz. Eu o acho lindo.

Meu senão - e é uma opinião apenas, é quanto ao tamanho. Quando o comprei isto nem se passou pela minha cabeça, mas hoje, acho que se ele tivesse 42mm no lugar dos 39mm (acho que o meu tem 39mm) pelo que tinha lido na epoca, seria melhor, pois o público alvo é basicamente masculino e eu acho que ele seria "ainda mais bonito" se fosse um pouco maior.

Quanto a experiencia com Seamaster, este veio somente depois, quando comprei recentemente um PO bezel laranja e apesar de ter achado mais armonico em meu pulso o de 42mm, as vendedoras quase me obrigaram a pegar o de 45mm rsrsrsrs.  Fiquei algum tempo contemplando um e outro na loja. Tinha ambos e pelo menos 02 de cada na vitrine... Logo não seria o tal do " empurrar o que tem"

Bom peguei o de 45mm e ate hoje ao coloca-lo, não consegui digerir muito minha decisão, hora satisfeito, hora repensando. Mas são naturezas diferentes e o PO se faz sentir no pulso, como uma máquina no melhor tom da palavra mesmo.

Voltando ao topico, meu primeiro Omega foi o Day Date por opção e não o Seamaster e faria tudo novamente.

Um abraço a todos  e desculpe pelo ressucitar do topico.

benyvitz

Já tive um Daydate aquele com mostrador colorido, sinceramente não sinto falta: a safira abaulada e o movimento com barulho de reco-reco ao carregar não me trazem saudades.

Arrais

Na minha opinião, speed é o moon...Até gosto do Broad arrow mas, depois de ter o moon, me passou a vontade de ter outros speedmaster.

Mas esta é só a minha opinião...

Arrais
Easily satisfied with the Best

Mario_Fpolis

Pensando em um relógio para o dia a dia, para bater, Speedmaster, pela praticidade que só um diver dá.

Agora, se fosse um Moon Pro, daí ficava bem mais difícil a resposta.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

AugustoF

Benyvitz,

Tem o reco-reco sim. Como nao entendo nada de movimento, ate susto tomei no inicio KKK. Abraço.

Desotti

O "reco-reco" ;D é uma característica do carregamento dos Eta-Valjoux 7750 e derivados, não me incomoda nem um pouco, acho até legal. :P

[[]]'s

AugustoF

Citação de: Desotti online 29 Dezembro 2010 às 23:21:57
O "reco-reco" ;D é uma característica do carregamento dos Eta-Valjoux 7750 e derivados, não me incomeda nem um pouco, acho até legal. :P

[[]]'s

Eu tambem acho. No inicio, muitos devem ter ficado sem entender, inclusive eu.

Cezar

Eu sou mais da dlinha seamaster, no geral.
Tento de todas as maneiras gostar do speed, mas ta dificil (mil desculpas aos outros 99,9% do FRM)
O vidro  abaulado, os locais inusitados para data e dia dos day date. os padróes de cores, o tamanho (39mm)
Sei la. Ainda  acho o mostrador e bezel em ceramica , broad arrow w mordo a lingua. Enquanto isto sou muito mais
a linha Seamaster\ABS
Cezar

TUDA