Menu principal

Porque o FRM é diferente?

Iniciado por O Cara, 03 Setembro 2010 às 15:25:15

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Amigos o que esse fórum aqui tem que conquista as pessoas de tal forma que todos se sentem em casa?

As vezes surge uma discussão ou outra, mas no geral as pessoas se respeitam e a conversa flui muito tranquilamente.
Os assuntos são debatidos com sabedoria e todos procuram ajudar as pessoas que por ventura tenham algum problema.

Visito eventualmente outros fórum onde não se vê esse tipo de clima, fórum de informática então, é cada besteira que você lê, cada moleque que você é forçado a conviver que já perdi a paciência.

Esse tipo de clima só encontrei aqui mesmo.
Um abraço
Fábio

igorschutz

Associo esta "tranquilidade" a dois motivos:

1) Nossa comunidade é pequena;
2) Mais polêmico: a inclusão social não chegou nos relógios mecânicos (entendam como quiserem).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Julio Celes

Concordo plenamente.

O Cara você tem razão frequentei durante muito tempo um forum de informática, e era de doer de tanta besteira.

Agora frequentei também durante um bom tempo um forum de carros antigos e lá o clima era bem legal também.

Acho que isso o que o  Igor disse contribui muito para esse bom relacionamento entre todos.

Grande abraço e bom fim de semana a todos.

Julio Celes

paulorocha

Eu acho até que nem é uma questão de "inclusão social" não... É mais uma questão de Cultura mesmo.

Tem muito riquinho metido a besta e sem cultura nenhuma por aí. E estes nunca irão se interessar por um relógio mecânico. Pode até se interessar por um relógio de grife (que pode até mesmo ser mecânico). Mas a palavra-chave pra este indivíduo é "grife" e não "mecânico".

Da mesma forma que pode existir entre nós aqueles que não tenham posses tão expressivas, mas tenham uma boa cultura. E estes irão saber apreciar a beleza e o valor de um bom mecânico. Mesmo que seja um simples, barato, mas ainda sim fenomenal 6119.

E é a cultura que torna as pessoas mais sociáveis, independentemente das posses.
Um grande abraço

Paulo Rocha

igorschutz

...lembrando sempre que o conceito de inclusão social não é e nem nunca foi atrelado exclusivamente à renda do cidadão.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

HumbertoReis

solano

Eu acho  que o nível cultural das pessoas ativas por aqui é bem alto ! Isso faz um grande diferença...

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Mario_Fpolis

Olha, não quero ter de me explicar muito depois, mas vamos lá.

TODO fórum tem intere$$e$ financeiros, estejam eles explicitados ou não.

Mesmo os que fazem questão de apregoar que são privados e sustentados por um dono, tem nos acessos e estatísticas uma forma de angariar patrocínios/rendimentos diversos. Fora situações bem mais escusas, como fóruns em que o "mantenedor" é dono do negócio que apregoa lá, às escondidas. E outras tantas situações que acho que todos nós conhecemos...

Exceção à essa regra? Conheço dois, debatemotos.com onde rolava a caixinha, e todos pingavam um dindim para manter o fórum, e era o ambiente mais porralouca e anárquico que conheci. Mas agora o fórum, pelo menos que eu saiba, tá fechado para novos integrantes, e eu sempre entrei como visitante.

O outro? Aqui, com certeza, pois como o Flávio deixa sempre bem claro, não há interesse financeiro algum, apenas um ambiente para trocas de ideias e formação de amizade.

Ah, tem também o tnt-audio.com que fala de música e equipamentos de som. Mas, no mundo do áudio, o buraco é mais embaixo, e me recuso a falar....

Então, minha conclusão é que somente em ambientes em que o $$$$$ não é motor principal, a coisa pode fluir, e bem. E olha que se fala aqui de um fetiche, por vezes caríssimo ou mesmo inacessível, mas o ambiente aqui é bão demais!

Abraços desinteressados do Mário
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Se me permitem o pH <7, digamos assim,...  :D
Eu vou ser "curto e grosso".

Não é diferente.
A diferença está nas atitudes dos que aqui participam (um grupo ainda pequeno) e no seu "interesse" (e cuidado) pelo espaço.
Só depende deles (nós) e dos seus (nossos) valores. E também da "pressão" que exercem(os) regulando e de alguma forma mantendo o (bom) ambiente.
Enquanto isso for possível...  ::)
Assim será e tudo correrá "bem".

E,... Tem sido assim há 10 anos.

Mas,...
Um mero exemplo,...
Nós podemos ter uma casa bem construída, bem montada, com um belo e bem cuidado jardim, etc.
Se nós sairmos de férias e "esquecermos" o portão do jardim aberto (de par-em-par), ao "voltarmos" nós a encontraremos, no mínimo, pichada.

Um abraço a todos,...
...porque ontem foi sábado!  8)

Alberto

lucius

Citação de: igorschutz online 03 Setembro 2010 às 15:35:32
Associo esta "tranquilidade" a dois motivos:

1) Nossa comunidade é pequena;
2) Mais polêmico: a inclusão social não chegou nos relógios mecânicos (entendam como quiserem).

Um abraço,

Igor

Eu acredito que o Igor "colocou do dedo na chaga".
Participo de outros foruns e quando eles ainda tinham um numero reduzido de inscritos, as coisas iam muito bem, depois, invariavelmente descambavam ....

Nosso grupo é bem seleto e ainda pequeno em termos do que se ve hoje na internet, daí este clima de estarmos em casa.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Paulo Sergio

Bem...
Frequento este espaço desde o Fórum "antigo", +/- desde 2003... "encontrei" o espaço pois estava querendo informações sobre manutenção de relógios, e outras dicas sobre o tema!!! Já gostava de relógios há muitos anos, mas, à época, as informações fluiam mais em leituras e em conversas, do que pela rede mundial!!!
Outros espaços como este surgiram, até me inscrevi em alguns deles, mas o clima de conversa, como que "on-line", como se estivéssemos até no MASP, por exemplo, é o que sinto por aqui...  ;)  ;)  ;)
Além disso, a camaradagem dos companheiros é um fator importante... somo, também, os projetos "RM", que, de forma inconteste, também proporcionam uma grande união, mesmo para aqueles que somente opinam sobre o tema!!!   :)  :)  :)
Acho que é isso...  :D  :D  :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

MVasconcelos

Como alguns aqui sabem, já fui moderador e admin de outro fórum que começou pequeno em 2002, quando todo mundo era amigo, e hoje possui mais de 140.000 inscritos...

Simplesmente impossível moderar tanta gente com tantos backgrounds, formações e interesses diferentes.

Isso sem contar as intermináveis "brigas de torcidas", algo como um improvável Seiko X Patek aqui ;)

Percebe-se que a faixa etária também está na média proxima ou acima dos 30 por aqui, o que traz uma maturidade maior aos frequentadores.

Bom, eu acabei de chegar, mas me comprometo a zelar pelo espaço enquanto por aqui estiver e que espero seja por muito tempo.

Forte abraço.

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Alberto Ferreira

Salve!

Maurício,
Legal...
Você tem quarenta, eu tenho 65...  ::)

Portanto, a nossa "média" está "na boa", não?  :D

Um grande abraço e sinta-se à vontade.
Alberto

HumbertoReis

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Setembro 2010 às 10:21:09
(...)

Não é diferente.
A diferença está nas atitudes dos que aqui participam (um grupo ainda pequeno) e no seu "interesse" (e cuidado) pelo espaço.
Só depende deles (nós) e dos seus (nossos) valores. E também da "pressão" que exercem(os) regulando e de alguma forma mantendo o (bom) ambiente.
Enquanto isso for possível...  ::)
Assim será e tudo correrá "bem".

(...)

Um mero exemplo,...
Nós podemos ter uma casa bem construída, bem montada, com um belo e bem cuidado jardim, etc.
Se nós sairmos de férias e "esquecermos" o portão do jardim aberto (de par-em-par), ao "voltarmos" nós a encontraremos, no mínimo, pichada.

Alberto, este seu comentário cairia bem no dia de hoje, tendo em vista a MP que trocamos...

Aliás, sua declaração trata-se de uma manifestação atemporal, uma vez que expressa a conduta firme que devemos manter diante de tudo o que nos cerca. Não podemos nos armar a ponto de sermos ásperos gratuitamente com o próximo, mas também não podemos observar inertes a movimentação abusiva/agressiva de convidados.

Também entendo que é tarefa de todos e cada um de nós a manutenção deste bom ambiente que aqui temos.

JotaJota

Citação de: Mario_Fpolis online 03 Setembro 2010 às 20:59:26
Olha, não quero ter de me explicar muito depois, mas vamos lá.

TODO fórum tem intere$$e$ financeiros, estejam eles explicitados ou não.

Mesmo os que fazem questão de apregoar que são privados e sustentados por um dono, tem nos acessos e estatísticas uma forma de angariar patrocínios/rendimentos diversos. Fora situações bem mais escusas, como fóruns em que o "mantenedor" é dono do negócio que apregoa lá, às escondidas. E outras tantas situações que acho que todos nós conhecemos...

Exceção à essa regra? Conheço dois, debatemotos.com onde rolava a caixinha, e todos pingavam um dindim para manter o fórum, e era o ambiente mais porralouca e anárquico que conheci. Mas agora o fórum, pelo menos que eu saiba, tá fechado para novos integrantes, e eu sempre entrei como visitante.

O outro? Aqui, com certeza, pois como o Flávio deixa sempre bem claro, não há interesse financeiro algum, apenas um ambiente para trocas de ideias e formação de amizade.

Ah, tem também o tnt-audio.com que fala de música e equipamentos de som. Mas, no mundo do áudio, o buraco é mais embaixo, e me recuso a falar....

Então, minha conclusão é que somente em ambientes em que o $$$$$ não é motor principal, a coisa pode fluir, e bem. E olha que se fala aqui de um fetiche, por vezes caríssimo ou mesmo inacessível, mas o ambiente aqui é bão demais!

Abraços desinteressados do Mário

Gostei do seu cometario, acho que alem do fator financeiro tem o grau de fanatismo que tbm atrapalha.

- STR -

Todo mundo está certo...!

mas digamos... que da mesma forma que onde tem "gente ruim" "gente boa" não chega... graças a Deus... o inverso também é verdadeiro...

Onde tem "gente boa"... "gente ruim" até chega... mas fica pouco tempo... não tenho nada contra ninguém... mas tem gente que pensa que "se não está comigo... está contra mim"...

Digamos o seguinte.. aqui mesmo quem todos não concordem com um... todos respeitarão a posição do um...  vixe... que filosófico...

.... o dia que isso não acontecer... o caos chegará aqui na nossa casa...!

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Alberto Ferreira

Citação de: - STR - online 20 Setembro 2010 às 15:36:15

...
Digamos o seguinte.. aqui mesmo quem todos não concordem com um... todos respeitarão a posição do um...  vixe... que filosófico...
...

Salve...

Errrr...  ::)
Eu não sou a favor, nem contra...
Talvez, muito pelo contrário...  ::)

;D

Abraços a todos os que são como um...  ::)
De um que é como todos...   :-\

Sei lá!  ::)
  ;)

Alberto

- STR -

Citação de: Alberto Ferreira online 20 Setembro 2010 às 16:52:39
Citação de: - STR - online 20 Setembro 2010 às 15:36:15

...
...

Salve...

Errrr...  ::)
Eu não sou a favor, nem contra...
Talvez, muito pelo contrário...  ::)

;D

Abraços a todos os que são como um...  ::)
De um que é como todos...   :-\

Sei lá!  ::)
  ;)

Alberto

Rs...

Lord Alberto....

Dia 17/10... café em frente ao MASP... combinado? Mais próximo confirmo... mas é 99% certeza...

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Alberto Ferreira

Citação de: - STR - online 20 Setembro 2010 às 16:55:46

...
Dia 17/10... café em frente ao MASP... combinado? Mais próximo confirmo... mas é 99% certeza...

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

Já está anotado na agenda! Combinado.
Pretendo estar lá!

Outro abração!
Alberto

KrioK

Vou dar o meu pitaco: este forum teve uma conjugação de fatores que o tornou como é: digno, amigável, e sadio.

Primeiro fator: o assunto é, naturalmente, afeito a pessoas com um grau de cultura superior à média;

Segundo: o número de inscritos é pequeno (exatos 700 membros neste momento);

Terceiro: criou-se desde o início (deduzo isso pelo que ele é hoje, mais do que por conhecimento, pois o frequento há poucos meses) um ambiente de camaradagem e amizade que, em muitos casos, passou a ser pessoal. Muito bonito, considerando que este tipo de relacionamentos, na internet, é muitas vezes - para dizer o mínimo - complicado.

É claro que a tendencia é crescer. Mas os moderadores terão que estar atentos a que esse crescimento não desvirtue os objetivos e os resultados já alcançados.

Deixo desde já um abraço a todos os meus, agora, amigos deste Forum.