Menu principal

Conta de Português

Iniciado por solano, 06 Setembro 2010 às 20:29:31

tópico anterior - próximo tópico

solano

Conta de Português

Venho fazer uma homenagem ao belo e culto povo irmão, os Portugueses. São muitas vezes mal compreendidos por terem uma lógica clara e direta, sem metáforas e desvios. Nós, filhos deles, somos rebeldes (os filhos sempre são) e deturpamos essa lógica direta, com atalhos e falsos caminhos, malandragens, e sacanagens mesmo. Esses Brasileiros são piadistas, não entendem o óbvio, é chato!

Vou citar alguns exemplos: Em Portugal você concorda com algo e diz "Pois sim!". Senhor (diz o garçom) posso servir o vinho? E você diz "Pois não!", aí o danado do garçom dá um tranco, volta atrás e para de servir! Claro, o certo é dizer "Pois sim, sirva!", a lógica direta é clara, o SIM é um SIM, o NÃO é um NÃO!  Um amigo viu, em Lisboa uma placa "Não pise na grama", e abaixo, em letras menores" Se não souber LER pergunte ao Guarda ", óbvio de novo ! Quem além do guarda vai te orientar ? Outra : Estamos abertos na 2ª feira das 9 horas ás 17 horas, na 3ª feira das 9 horas ás 17 horas, na 4ª feira das 9 horas ás 17 horas, na 5ª feira das 9 horas ás 17 horas, na 6ª feira das 9 horas ás 17 horas, no Sábado das 9 horas ás 17 horas, no Domingo das 9 horas ás 17 horas. Certo, perfeito, claro, puro. Quem garante que não possa haver um novo dia na semana ? Um decreto presidencial ?  " A partir de hoje será instituído o Domingo-extra, que virá ampliar o descanso de nosso árduo trabalhador Lusitano, passando a semana a ter oito dias, sendo obrigatório o descanso no Domingo-extra "  E ouve-se um salva de palmas ! Isso é que é Presidente !!!! Não existe " Abrimos TODOS os dias " , entendem ? Com a implantação do Domingo-extra essa loja será multada !

Eu, pessoalmente, na engenharia, SEMPRE fiz a "Conta de Português", fácil, direta, objetiva. De preferência de trás prá frente, vendo o fim e olhando o começo, desconfiando, desconfiando muito; e, very important, se achando meio-burro. O meio-burro é um burro de orelhas em pé, atento, brigador, mas burro. Ele pode errar, e não se pune nunca, pois seu lado burro perdoa o que o inteligente errou, e quando o inteligente acerta o burro corre para o abraço, vai comemorar, beber, rir e brincar, com grossas gargalhadas, que só os burros têm ! Você vai resolvendo um problema e fica feliz! Pimba resolvi! Legal, tudo certo! E feliz vai prá casa todo contente com o dever cumprido e, no dia seguinte, teu chefe descobre o TEU erro e te crucifica! MERDA !!!!!! Eu, na minha "Conta de Português" teria checado os números básicos, comparando com outros números, com outros feitos, e desconfiado de mim mesmo não entregaria meu relatório sem as contas de padaria feitas; o choffer de taxi sabe o que entra e o que sai, colocando no bolso direito o positivo e no esquerdo o negativo, é só fazer o saldo no fim do dia, uma conta corrente simples, orçamento perfeito!

Façam meus amigos, suas contas, e admitam o erro, vivendo feliz com dois lados de nós humanos, o inteligente e o burro, os dois são fortes e amigos, Dom Quixote e Sancho Pança, e vamos lutar contra os moinhos da vida!

Roberto Solano
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Paulo Sergio

Poético "de novo"...  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

solano

Paulo, a pedidos, segue uma POESIA ! 8)

Quero escrever uma carta...

Quero ter nas mãos o papel, escolher sua textura

Sinto falta da caneta, sua roliça sensação

Da mesa, do cantinho preferido, escondido

Da solidão...

A amada pessoa no pensamento

O pulsar forte, a emoção do posto

A sensação da falha, da falta de inspiração

A mão mordendo o papel e renascendo em outro!

A letra buscando a forma

A forma buscando a beleza

A palavra parida

A emoção nascida

Todo o escrito na sua frente

Lido e relido, retido!

Uma lágrima furtiva rola

A carta bem feita, formosa!

O envelope escolhido

Endereço, atenção!

Um erro pode ser fatal!

Um amor pode se desviar

Aquele medo do extravio...

Para os românticos uma pétala

Os mais afoitos pingam perfumes

Paixão: Um batom pode resolver!

Ódio, esse vai duro, no dizer!

Uma carta simples, na caneta Bic

Uma declaração na tinteiro

Uma emoção, vai por inteiro...

Saudade do sol, da chuva, do carteiro que não vem

De olhar na esquina a cada momento

De preparar o coração

De rasgar o coração no feito, em papel...

De guardar segredos, na gaveta escura

De sentir o mofo e a fina poeira

Resgatar o melhor do baú das emoções...

Agora me resta o novo, novíssimo!
O e-mail vivo e moderno!
Apago, deleto, ligo e desligo
Sou uma mensagem
E
Assim
@
Enviar...
Modernamente
Morro sem emoção...

Roberto Solano

Matheus13

O português é o povo mais literal que conheço.
Eles são muito, muito mesmo, "literalmente duros".
E o pessoal confunde isso com burrice.
Quando estive em Portugal a moça da Imigração me perguntou:
Onde vai ficar?
Eu respondi: No Eduardo VII.
E ela: No parque?   ???
E eu: Não, no hotel.  ::)

Ficar "hospedado" no parque é meio complicado né...

solano

Matheus13

Citação de: solano online 08 Setembro 2010 às 13:59:11
Vc pode acampar ! ;)

;D ;D ;D ;D ;D

Realmente, não tinha pensado na possibilidade do camping!  ;D  ;D

solano

É a lógica lusitana ! ;)

Abs,

Correia

Citação de: Matheus13 online 08 Setembro 2010 às 13:46:34
O português é o povo mais literal que conheço.
Eles são muito, muito mesmo, "literalmente duros".
E o pessoal confunde isso com burrice.
Quando estive em Portugal a moça da Imigração me perguntou:
Onde vai ficar?
Eu respondi: No Eduardo VII.
E ela: No parque?   ???
E eu: Não, no hotel.  ::)

Ficar "hospedado" no parque é meio complicado né...

Saudaçoes!

Nao diria literal, mas litoral ;D.... afinal somos dos paises mais pequenos da Europa, mas o maior em "territorio" maritimo, nao e por acaso que sempre fomos um pais de bravos e destemidos aventureiros maritimos - nas epocas onde quem sabia ler, ou, quanto muito, juntar A+B, sabia que nos mares nunca dantes navegados existiam monstros de 2 cabeças, como aquele que nas cabeças dos destemidos lusitanos o esperavam para dobrar o Cabo da Boa Esperança...

Se passar no Eduardo VII, vera que a pergunta da moça dos Serviço de Estrangeiros e Fronteiras teria la as suas razoes, uma vez que todos os dias/noites ali se deslocam a convidar os artistas estrangeiros que por aqui caem, a acampar noutro local, com tecto solido..... ;D ;D ;D

No Verao, OK, mas olha que aqui começa a fazer frio, e recomendo a quem vier a partir de Outubro/Novembro, a ficar no Sheraton ou no Ritz, deixem la o camping, a nao ser que tragam tenda com lareira e aquecimento... ;D ;D

Porque como diz Scolari : O Burro sou eu?  ;D

http://www.youtube.com/watch?v=tPeKf4n3nbY

Noutra versao :

http://www.youtube.com/watch?v=mxM5sqNhRWo&feature=related

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.