Menu principal

Para os apreciadores do Rolex ...

Iniciado por Lourival, 09 Setembro 2010 às 07:21:28

tópico anterior - próximo tópico

Lourival

Para os apreciadores de Rolex, aqui vai um artiguinho bacaninha que saiu no The Purist. ;)
http://rolex.watchprosite.com/show-forumpost/fi-732/pi-4061891/ti-647491/s-0/

Abraços
Lourival

ivison

Salve,

Relógio excepcionalmente construído... soluções mecânicas indeléveis na relojoaria!

Tenho certo preconceito em relação a marca pelo seu binômio custo x benefício mas meu sentimento para com a Rolex é "não gosto mas desejo". Vai entender!

Abraço,

Ivison   

igorschutz

Citação de: ivison online 09 Setembro 2010 às 07:46:22
Tenho certo preconceito em relação a marca pelo seu binômio custo x benefício (...)

Sem querer iniciar novamente essa discussão, mas taí o fator (grifei acima) onde a Rolex realmente se destaca: é o melhor custo x benefício da relojoaria, sem dúvida!
Pelo que oferece, é um dos relógios mais baratos que você pode comprar.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 09 Setembro 2010 às 08:59:20
Citação de: ivison online 09 Setembro 2010 às 07:46:22
Tenho certo preconceito em relação a marca pelo seu binômio custo x benefício (...)

: é o melhor custo x benefício da relojoaria, sem dúvida!
Um abraço,

Igor

100% de acordo!
No principio, confesso-lhes,  torcia o nariz  aos Rolex.... :-\
Quanto mais aprendi deste troço, passei a gostar, respeitá-los!
Sou Omega, e não abro ;) ;D........já não compro Rolex!

Abs

Gravina

Ps. Este calibre 1570  (os 15xx)...............é show!!!.........é trator!

ivison

Salve,

Este debate é que nem o dilema do ovo e da galinha.... horas e horas de argumentação e o que prevalece é a opinião pessoal de cada um... mas obviamente regado ao vinho para aquecer as palavras!

Minha posição é quase esta abaixo:

"Odeio preto, judeu, branco, indio, etc mas amo preta, judia ( por sinal sou casado com uma ), branca, india, etc"

"Odeio Rolex ( grife pelo que representa socialmente ) mas amo os relógios ( mecânica )"

Abraço,

Ivison

igorschutz

Justo, justíssimo!

Não gostar da marca é um direito e não cabe contestação, porém -- e não estou falando propriamente do seu caso, Ivison; falo genericamente, apenas como referência -- ocorre que, por vezes, algumas pessoas levantam razões injustas para justificar seu desgosto.

Uma das alegações mais comuns que ouço quando querem explicar porque não gostam de Rolex é: "Custam muito caro para o que oferecem".

Há muitos anos, ainda no fórum antigo, criei um tópico pedindo que me apontassem um relógio que oferecia o mesmo que um Rolex Submariner por um preço igual ou menor aqui no Brasil.
Os requisitos eram:
- Relógio vendido no varejo, com importação legal e todos os impostos pagos, por vendedor autorizado e com garantia;
- Possuir rede de assistência técnica autorizada;
- Manufatura própria, com movimento próprio, de qualidade similar.

Sabe quantos relógios conseguiram apontar? Nenhum!
Qualquer relógio que atenda estes requisitos custa mais do que um Rolex Submariner, até mesmo um Omega Hour Vision, por exemplo.

No exterior, relógios que oferecem tanto quanto um Rolex custam quase o mesmo, prova de que relógio mecânico é caro, e não apenas Rolex.

Pergunte aí ao Flávio (Patrão), que foi para Suíça em junho: Por que, ele que conhece pra caramba, estando na Meca da relojoaria, comprou um Rolex Milgauss GV e não um relógio de outra marca?
Simplesmente porque nenhum relógio oferece o mesmo que um Rolex naquela faixa de preço! Não sou eu que estou falando, é só olhar pela vitrine e ver!

Se alguém fala pra mim "Não gosto de Rolex porque é marca de playboy e playboy tem de morrer", opa... Não discuto, é uma "boa" razão (se não a moralmente mais correta, ao menos não há qualquer inverdade). Tá explicado! Agora, quando metem "custo", "preço" ou "valor" no meio, é sinal que a pessoa não fez a lição de casa corretamente...

Um abraço,

Igor

Lourival

Porque é que toda vez que alguém posta alguma coisa de Rolex aqui, invariavelmente dá-se início a uma baita discussão sobre a marca? ??? ??? ???
Também não gosto; pra mim é relógio de jogador de futebol, de raper, funkeiros ricos, enfim parece que todo mundo que fica rico de uma hora pra outra acaba comprando Rolex!
Fico pensando, porque não compram JLC, Girard-Perregaux, Officine Panerai, IWC, ou até mesmo um Patek Philippe, com a grana que alguns tem? Não, vão direto pra um Rolex!
Não estou criticando a marca, pois tenho certeza que a qualidade é indiscutível!
Nunca me manifestei a respeito porque não gosto de criar confusão, mas sempre achei estranho (no meu caso; puro preconceito, admito!) e, para ser bem franco, nunca entendi, esta "birra" que alguns tem com a marca. Rspeito o gosto de cada um!
Sei que tem gente aqui que vai querer me queimar vivo na fogueira por ter dito isto  ::) ::) ::), mas estou sendo sincero! Se ganhar um de presente, só não vou usar por causa de assalto (parece que esta é também a marca preferida da ladroagem)!
Enfim, acho esse troço muito louco. Ah, a propósito, já vi também algo parecido com a Tag Heur. Será preconceito também? ??? ??? ???

igorschutz

Lourival,

Acho que você está generalizando.

As discussões não começam toda vez que se fala na marca, começam toda vez que falam mal por um motivo completamente injusto (ao menos EU só entro na discussão quando isto ocorre).

Defendo a Rolex como defenderia a JLC, a PP, a AP, VC, e qualquer outra marca que eu considerasse injustiçada. E defendo não porque sou fã da marca, que aliás não sou (atualmente não sou fã de marca alguma, cansei de relógios), defendo porque acho que os visitantes deste Fórum merecem ler mais de um lado da conversa. Abaixo informações pré-concebidas e pela metade!

Assim como eu corrigiria alguém que equivocadamente escreve algum fato histórico errado (p. ex.: Santos Dumont criou o relógio de pulso), também corrijo outras informações que claramente estão mal fundamentadas, como é o caso dos Rolex custarem muito pelo que oferecem.

Não gostar de Rolex porque "é relógio de jogador de futebol, de raper, funkeiros ricos" é uma opção sua, e respeito completamente (nem tenho como discordar).
Só não admito que levantem pseudo-verdades, travestidas de argumentos "técnicos", para diminuir um relógio que não merece levar a culpa pelos consumidores que tem.

Um abraço,

Igor

ivison

Salve Lourival,

Paixão... Ponto de Vista... Opinião... etc tudo gera muita conversa rs rs rs rs Só para você ter uma idéia rápida... O Fluminense é o melhor time do Brasil... claro sou tricolor rs rs rs rs Birra mesmo só tenho com o Flemengo rs rs rs

Salve Igor,

Acho maravilhoso um relógio in house... mas o que isto me beneficia, além de um desejo de ter algo exclusivo em meu poder... e quero ter um in house!

Fico pensando: Um SUMO aguenta o que um Submariner aguenta?  Se o Submariner suportar 10 vezes mais o que o SUMO o preço é justo e veja que uso 10 vezes mas para outro pode ser 2, 3, 4 1000 vezes ... pode parecer "simplista" minha opinão mas isso considero custo x benifício...

Vai chegar um dado momento que por mais que seja injetado capital não se consiguirá melhorar a "qualidade funcional" de um produto... a não ser que seja criada uma necessidade "mercadológica"... tipo fazer um relógio com um aço que suporte a exposição a acido "ultra-super-corrosivo" ...  

Vejo a Rolex uma campeã em marketing com um produto de excelente qualidade pois conseguiu agragar valor ao seu produto criando necessidades nem sempre "usáveis".  

Abração,

Ivison

igorschutz

Ivison,

Aqui no Brasil, você compra G-Shock na loja, com NF, garantia e o escambau por um terço do preço de um Seiko Sumo CONTRABANDEADO! Isso é custo/benefício!!! :o :o :o

O Sumo é um relógio caro também. Não chega ao preço de um Rolex Sub simplesmente porque NÃO OFERECE o que um Rolex Sub oferece, e não falo apenas do preço dos componentes, pois isso não justifica nem o preço do Rolex nem o do Seiko.

Novamente, é uma pseudo-verdade o argumento que resume a comparação "Um SUMO aguenta o que um Submariner aguenta?".
Volto para o G-Shock: aguenta tudo o que o Sumo e o Submariner aguenta e AINDA lhe entrega MUITO MAIS!!! WOW!!!

Um abraço,

Igor

ivison

Salve,

O G-Shock derrete se chegar a a temperatura de trabalho do Sumo e Submariner rs rs rs rs Se compararmos o G-Shock com outras marcas e na mesmo linha de produto ele é SUPER CUSTO x BENEFÍCIO!

Se estivesse procurando um quartzo iria procurar um comparação entre relógios com mesmo função... multifuncional com multifuncional... mecânico análogo com mecânico análogo... assim fica mais fácil e objetivo a comparação.

Comparar aço empregado
              "vidro"
               calibre
               pulseira
               etc.

Comparar parafusadeira elétrica com chave de fenda é maldade rs rs rs rs rs

Gosto dos relógios Rolex mas não gosto da Rolex...

Abração,

Ivison.

Daniel

Olá !!!

Sobre Rolex eu guardo nos meus arquivos uma resposta do Nilo que pelo menos para mim, foi definitiva para entender a marca, segue o que ele disse na época :

"Permitam-me colocar meus 5 centavos nesta discussão (notem que sou um mero amador no assunto):

Uma resposta para a "rolex" ter se tornado "ROLEX" pode ser encontrada na palavra consistência.

De alguma forma, a empresa apostou em tecnologias próprias absolutamente testadas e desenvolveu uma linha de produtos centrada em poucos e testados movimentos e em um tipo caixa (oyster). Isto também foi aplicado no desenho em geral, com poucas variações ao longo de muitos anos.

O resultado é uma linha de produtos muito pequena (o chamado "less is more"/"menos é mais"), se comparada com outras do mesmo nível (Omega, por exemplo), que é consistente ao longo dos anos. Associe, a esta linha, uma ampla rede se revendas, de centros de serviços e um marketing absolutamente discreto e se tem a ROLEX.

Esta combinação assegura aos proprietários de um Rolex a expectativa de que seus produtos não irão "cair de moda" e que serão mantidos funcionando por um longo tempo.

Exemplos:

1) A Rolex usa o movimento 3135 (ou o 3136 que mudou apenas a mola) desde 1988. Além deste movimento estar mais que testado isto otimiza o processo de peças de reposição. É o "melhor" do mundo? Claro que não, mas funciona e é fácil de se manter. Vejam isto: http://www.timezone.com/extras/200903313583

2) O desenho de um Submariner (desde os de  196x) apresentam praticamente o mesmo estilo. Evoluíram devagar, saindo de cristal de plástico para safira, luminosos encapsulados em ouro branco, etc. e ficaram assim por décadas. Agora estão mudando o bezel para cerâmica, mas devagar como sempre fizeram. Esta abordagem não é isenta de riscos. A história nos mostra o exemplo do Henry Ford ("V. pode ter qualquer cor de carro, desde que seja preto") que viu, com o passar dos anos, a Ford ser superada por outros fabricantes com ofertas mais coloridas.

Concluindo:

a) Um Rolex é um relógio perfeito?

Acho que todos concordam que a resposta é um grande não. Há falhas visíveis nas pulseiras (uma pulseira de aço de um Sea Dweller 2008 parece coisa de relógio de R$ 100,00), o cristal não tem anti-reflexo (talvez por riscar fácil), o mecanismo é COSC mas há desenhos mais modernos, etc.

b) É um produto de alta relojoaria?

A resposta, também, deve ser um unânime não. Há outros fabricantes que realmente merecem este título mas, lembrem-se que, o custo para revisar um Patek "dos bons" se aproxima do preço de um ... Rolex novo.

c) Vale o que se paga por um Rolex?

Isto é muito subjetivo e normalmente "toca fogo" em qualquer fórum do mundo. Se formos para extremos, o melhor valor é o que se tem quando se compra um Casio mas ...

d) Que relógio eu estou usando hoje?

Rolex Submariner sem data (14060M), letra Y (2003/2004). Absolutamente lindo (subjetivo) com a pulseira de nylon preta que está nele (que foi de um ... Seiko).

Por hoje é só.

Abs,

N"

Daniel

igorschutz

Então, quando se compara, por exemplo, um Seiko com um Rolex, a comparação também não é justa.
Não se compara um relógio suíço de determinado segmento com um relógio japonês de outro segmento, assim como não se compara o japonês com um chinês.

Comparando suíços do mesmo segmento, o Rolex tem igual ou menor preço.

Um abraço,

Igor

ivison

Salve Igor,

Entendo seu ponto de vista... mas vamos comparar aço com aço, plástico com plástico, função com função e assim por diante... mas comparar preço com preço? mas comprarar suiço com suiço? Não acredito que seja a melhor forma de análise!

Interessante este ponto de vista do Nilo... muito legal sua postagem Daniel... compartilho de muitas colocações!

Abração,

Ivison.

sat

Citação de: igorschutz online 09 Setembro 2010 às 10:38:59
Justo, justíssimo!

Não gostar da marca é um direito e não cabe contestação, porém -- e não estou falando propriamente do seu caso, Ivison; falo genericamente, apenas como referência -- ocorre que, por vezes, algumas pessoas levantam razões injustas para justificar seu desgosto.

Uma das alegações mais comuns que ouço quando querem explicar porque não gostam de Rolex é: "Custam muito caro para o que oferecem".

Há muitos anos, ainda no fórum antigo, criei um tópico pedindo que me apontassem um relógio que oferecia o mesmo que um Rolex Submariner por um preço igual ou menor aqui no Brasil.
Os requisitos eram:
- Relógio vendido no varejo, com importação legal e todos os impostos pagos, por vendedor autorizado e com garantia;
- Possuir rede de assistência técnica autorizada;
- Manufatura própria, com movimento próprio, de qualidade similar.

Sabe quantos relógios conseguiram apontar? Nenhum!
Qualquer relógio que atenda estes requisitos custa mais do que um Rolex Submariner, até mesmo um Omega Hour Vision, por exemplo.

No exterior, relógios que oferecem tanto quanto um Rolex custam quase o mesmo, prova de que relógio mecânico é caro, e não apenas Rolex.

Pergunte aí ao Flávio (Patrão), que foi para Suíça em junho: Por que, ele que conhece pra caramba, estando na Meca da relojoaria, comprou um Rolex Milgauss GV e não um relógio de outra marca?
Simplesmente porque nenhum relógio oferece o mesmo que um Rolex naquela faixa de preço! Não sou eu que estou falando, é só olhar pela vitrine e ver!

Se alguém fala pra mim "Não gosto de Rolex porque é marca de playboy e playboy tem de morrer", opa... Não discuto, é uma "boa" razão (se não a moralmente mais correta, ao menos não há qualquer inverdade). Tá explicado! Agora, quando metem "custo", "preço" ou "valor" no meio, é sinal que a pessoa não fez a lição de casa corretamente...

Um abraço,

Igor

Mas, uma opção não seria o IWC Portuguese, bem mais barato, por sinal?
Abraços,

SANDRO

shun

Voltando ao tópico, vi esse post ontem ( ou no dia anterior ) e eu não sabia que o "crown tube" ( novamente, não sei o nome em português ) era 'removível' dessa maneira.. O 'tube' do submariner/SD e congêneres também são assim? Se são, notei que não há vedações nessa parte especificamente.. Com seguidas trocas do crown tube e possível desgaste, essa área poderia estar sujeita a infiltrações se submetidas a altas pressões né?

Um abraço!

igorschutz

Citação de: ivison online 09 Setembro 2010 às 13:16:06
Entendo seu ponto de vista... mas vamos comparar aço com aço, plástico com plástico, função com função e assim por diante... mas comparar preço com preço? mas comprarar suiço com suiço? Não acredito que seja a melhor forma de análise!

Lógico, a comparação aço com aço, função com função, deve ser a mais justa, DESDE QUE, não se adote como critério de comparação o "custo/benefício". Se ele entrar na conversa, aí estaremos falando de preço, e, consequentemente, da origem do relógio, exclusividade, etc.

Um abraço,

Igor

igorschutz

Citação de: sat online 09 Setembro 2010 às 13:22:56

Sandro,

Os Portuguese com movimento de manufatura são BEM mais caros que o Rolex.
E os Portuguese sem movimento de manufatura (o crono, por exemplo) tem preço similar.

Um abraço,

igor

ivison

Salve,

Uma solução muito inteligente da Rolex mecânica rs rs rs ...

O desgaste entre o crown tube e a caixa é infinitamente menor que o desgaste entre a a coroa e crown tube...

Sei que um "dia" o desgarte ocorrerá entre crown tube/caixa mas a troca de crown tube é muito pequena... com certeza é uma rosca "gás" pois não notei nenhum sitema de vedação independente... realmente não sei se outros relógios usam mas é o ideial para garantir a vedação do coroa com a caixa... este abrir e fechar da coroa irá com certeza gerar desgate e "vazamento".

Abração,

Ivison.

sat

Citação de: igorschutz online 09 Setembro 2010 às 13:34:53
Citação de: sat online 09 Setembro 2010 às 13:22:56

Sandro,

Os Portuguese com movimento de manufatura são BEM mais caros que o Rolex.
E os Portuguese sem movimento de manufatura (o crono, por exemplo) tem preço similar.

Um abraço,

Igor, obrigado pelo escalrecimento. Mas, será que o mesmo se aplica aos Lange?
Abraços,

SANDRO

igor