Menu principal

Nossos relógios na infância/adolescência...

Iniciado por Desotti, 19 Janeiro 2009 às 14:44:03

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Olá amigo Sá,

Não há muito que falar desta marca............apenas uma marca......, daquelas que em compra imediata no Mercado Livre por R$ 50,00............é capaz de não vender!
Valor material próximo de zero!
Só tem valor para a minha pessoa mesmo!!! ;D ;)

Abs

Gravina

sat

Citação de: Gravina online 04 Maio 2009 às 15:38:45
Olá amigo Sá,

Não há muito que falar desta marca............apenas uma marca......, daquelas que em compra imediata no Mercado Livre por R$ 50,00............é capaz de não vender!
Valor material próximo de zero!
Só tem valor para a minha pessoa mesmo!!! ;D ;)

Abs

Gravina

Tipo os Cyma da vida?
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Citação de: sat online 04 Maio 2009 às 16:23:45
...
Tipo os Cyma da vida?
Abraços,

SANDRO

;D  ;D  ;D

Ora, Sandro,...

Cyma?
..."da vida", não é?
;) ;D

Eu talvez preferisse dizer que eles são,...
...de muitas vidas. Ou não?   ::)

Mas, você sabe bem disso, não?
;)  ;D

Mesmo que você tenha algum aí,...
Horroroso, caindo aos pedaços, do qual não gosta, caríssimo,...  ;)  :D

Amigo Sandro, desculpe a bricadeira, ouviu?
Afinal você também vive "brincando" com os seus próprios relógios, não é?
8)

Abraços!
8)

sat

Citação de: Alberto Ferreira online 04 Maio 2009 às 17:44:08
Citação de: sat online 04 Maio 2009 às 16:23:45
...
Tipo os Cyma da vida?
Abraços,

SANDRO

;D  ;D  ;D

Ora, Sandro,...

Cyma?
..."da vida", não é?
;) ;D

Eu talvez preferisse dizer que eles são,...
...de muitas vidas. Ou não?   ::)

Mas, você sabe bem disso, não?
;)  ;D

Mesmo que você tenha algum aí,...
Horroroso, caindo aos pedaços, do qual não gosta, caríssimo,...  ;)  :D

Amigo Sandro, desculpe a bricadeira, ouviu?
Afinal você também vive "brincando" com os seus próprios relógios, não é?
8)

Abraços!
8)

Claro, Alberto. Aliás, essa brincadeira foi em relação ao primeiro Cyma que adquiri. Não conhecia a marca, naquele tempo e a chamei de genérica, lembra? Isso foi há alguns anos, ainda no fórum antigo. Naquele tempo, ainda era muito inexperiente. Hoje, me lembrei do fato e brinquei.
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

ACPavanato

Citação de: Gravina online 04 Maio 2009 às 10:04:35
Este é o relógio da minha infância...............toda a minha coleção (qualquer outra do mundo) , não vale o que vale este!
Aprendi com muita facilidade o que significa "valor inestimável"

Abs

Gravina

Sabe o que penso quando vejo pronunciado "... valor inestimável"

...algo assim como: ...a primeira professora   ...o primeiro baile   ...o primeiro beijo   ...o relógio que à ELE pertenceu ou ainda  ...o primeiro que ELE me deu de presente!!!!

Puxa vida ...QUE SAUDADES!  :'(    :'(    :'(    :'(

Abraços!

ACPavanato

Gravina

Meu estimado amigo Pavanato,

É isso aí!!!

A sensibilidade não é, infelizmente, do tipo democrática!!!...........Alguns nascem com ela, outros conquistam durante as  suas próprias vidas, e outros ainda por aqui passam indiferentes a ela!

Neste momento da minha vida, que posso escolher, evito este terceiro tipo.................... ;) 

Abs

Gravina

Glauco GM

Caro Mestre Gravina !

também tenho um Olvino, presente de minha mãe quando eu tinha +/- 7 anos e
terminei o 1º ano.....é uma pena que ele não funciona há muito tempo, mas a
lembrança que ele me traz é algo impagável.

abs !

sat

Citação de: Glauco GM online 05 Maio 2009 às 21:48:28
Caro Mestre Gravina !

abs !

Não é por nada. O relógio está com a carcaça ainda bonita. Se tem valor sentimental, eu o recuperaria.
Abraços,

SANDRO

Gravina

Citação de: Glauco GM online 05 Maio 2009 às 21:48:28
Caro Mestre Gravina !

abs !

Estimado amigo Glauco,

Falar o que?

Apenas uma sugestão, esperando que não se ofenda....é de coração mesmo!!! "Pô manda este relógio para o Carregalo, e peça a ele para colocar na conta do Gravina esta reparação
Sei que você não vai usar, mas deixe-o funcionando! ;)

Abraços fraternos

Gravina

Enéias

Relógio que vem da tradição familiar precisa funcionar. Deu até rima... ;D

Alberto Ferreira

Salve!

Concordo!
De alguma forma, tem que preservar!

E, para não perder a chance,...

Lá vai um "trocatrilho" (cretino  ::)),...

São relógios "inolvináveís"!
:P

Arre!
:-X

Abraços!
;) ;D

Gravina

Ah!!!
Se não souber o contato do Carregalo, envie-me um e-mail..........(não me dou bem com estas MPs ???): gravina@uol.com.br

Abs

Gravina

melao

Citação de: Enéias online 06 Maio 2009 às 11:24:54
Relógio que vem da tradição familiar precisa funcionar. Deu até rima... ;D
RSSSSSSSS

Atalo

Amigos,
Meu primeiro relógio, ganhei do meu pai ainda no primário (grupo escolar, alguém se lembra disso?  ;D ;D).

Foi um Mortima, com datador, e de acordo como o mostrador, é super tudo: Super Deluxe, SuperDatomatic (mas é a corda manual  ??? ???) e à prova de tudo também, à prova dágua, à prova de choque ...

Depois veio um Mondaine, também a corda manual com calibre FH 96, eu acho, e eu já estava no ginásio, esse ainda uso, de vez em quando.

Mais tarde, ganhei do meu avô um Orientão, azul, automático, que uso até hoje, com frequencia.

O primeiro que comprei foi também um Orient, daqueles douradões, a quartzo, esse tá guardado em casa, funcionando, mas nao uso mais.

Grande abraço

Átalo

flávio

Só lembro de dois:

Quando criança, usava uns Champion que trocavam pulseiras (horrível!). Se alguém tiver fotos, poste, please.
Adolescente, usava um Citizen Wingman, primeiro modelo, que foi roubado dentro de casa em uma ação de criminosos em que eu fiquei, diria, sequestrado! kkkk! Hoje fico rindo da estória, pois pulei da janela e, como estava careca e meu irmão pulou atrás, e era cabeludo, ao serem ouvidas testemunhas, o pintor que reformava o prédio, no sexto andar, contou para a Polícia: eu vi os assaltantes, pois pularam pela janela e eram um careca (uso cabelo máquina 2 há séculos e, na época, estava na 1, pois tinha passado no vestibular) e um cabeludo (meu irmão tocava em banda e era metaaaaaaaaaaaaaaal!). Eu pensei: é...

Flávio

O Cara

Pelo que me lembre meus pais nunca me deram relógios, posso estar enganado, mas realmente não lembro.
O primeiro relógio que eu me lembre foi dado pela minha madrinha, um casio digital.
Não lembro o modelo mas a pulseira era preta com uma lista cinza no meio.
Foi roubado na porta de casa.

Depois tive os relógios da adolescência, Citizen Wingman, Citizen Windsurf (não me lembro se tive os dois ou apenas um deles).

Agora falando em mecânicos, meu primeiro mecânico eu ganhei há pouco tempo, foi um Seiko 7009 mostrador branco, vocês já conhecem essa história. Por enquanto ainda é o único mecânico que eu tenho.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Citação de: flavio online 08 Maio 2009 às 23:53:18
...
Quando criança, usava uns Champion que trocavam pulseiras (horrível!). Se alguém tiver fotos, poste, please.
...

Salve!

Devem ser estes, não, Flávio?

Fonte da imagem: http://museuanosoitenta.blogspot.com/2007/05/relgios-champion.html

Eles tiveram mesmo a "sua época" com a garotada!
8)

Abraços!

betampex

Ganhei o meu primeiro relogio de presente do meu pai quando fiz 16 anos e foi um Citizen Ana Digi que tenho ate hoje, é o meu primeiro relogio da minha coleção, é um reloginho simples mas nao vendo por dinheiro nenhum e mais 4 relogios foram os primeiros que comprei com o meu dinheirinho que começava a ganhar aos poucos

1º relogio

2º relogio

3º relogio

4º relogio

5º relogio

Paulo

- STR -

Amigos, estou registrado a um tempo, posto pouco pois a maioria dos meus são quartz...

Betampex... Meus parabéns pelas peças... Citizen Digi-ana, Citizen windsurfing, Citizen Aerochron, Citizen Altichron e o Aqualand 5 ponteiros... lindas peças...

O relógio da minha infância é um Citizen Racing calibre C070, que apelidei carinhosamente como se fosse eu o "Tio Patinhas" de "Nº1" rs.... mas alguns sonhos de consumo da Infância / Adolescência que consegui realizar são esses:

Citizen Wingman

Citizen Combo, 3 botões e com fundo de pressão

Citizen NewWingman - Com selinho verde no fundo deu até água na boca quando eu vi...!

Citizen Windsurfing

Citizen Altichron - esse eu paguei o preço de um bom relógio novo... adoro esse modelo

Technos SkyDiver 150 - Movimento Eta 955.114

Fico devendo a foto do meu Citizen Racing e de um G-Shock DW-5800 (aquele que vinha com o ferrinho em cima da caixa) mas prometo que posto rapidinho

Grande Abraço a todos

Rodrigo :)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein