Menu principal

CAREER GOLDEN SLAM (NADAL) !!!!!!

Iniciado por Baldi, 14 Setembro 2010 às 22:32:14

tópico anterior - próximo tópico

Baldi

Assistiram às semi e finais do us open 2010?

Definitivamente acredito estarmos diante de mais um "péle " no tenis mundial.... E que geraçao do tenis é essa hein?!

O espanhol é fenomenal....demonstração clara de determinaçao, garra, muito treino e tecnica sobrando...Grand Slam e campeao olímpico numa mesma temporada?!

Gosto muito do tenis e da forma como é praticado. Esporte de cavalheiros num ambiente supostamente sem farças ou arbitrariedades. Resgata a verdadeira essência do "ser esportista".

shun

Eu acho o tenis um esporte muito bacana! A primeira vez que eu joguei já cometi uma gafe.. sai correndo pra tentar pegar aquelas "deixadinhas" e me enrolei todo na rede e acabei caindo de bunda do outro lado da quadra.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK  ;D ;D ;D

Depois desse evento monumental, nunca mais tive a oportunidade de jogar.  :-\

Esses profissionais fazem o jogo parecer tão fácil..  :o

Abraços

Rafa_Almeida

Sou fã do Nadal! Pratico Tênis a alguns a anos! E foram grandes jogos realmente, a semi-final entre Federer x Djkovic foi ainda melhor e mais emocionante que a final entre Nadal x Djokovic.

Citação de: Baldi online 14 Setembro 2010 às 22:32:14
Gosto muito do tenis e da forma como é praticado. Esporte de cavalheiros num ambiente supostamente sem farças ou arbitrariedades. Resgata a verdadeira essência do "ser esportista".

Só não pudemos de algumas suspeitas em relação as apostas, que é uma das maiores preocupações dos dirigentes do tênis. Houveram alguns casos famosos já, mas realmente nunca nada foi provado.

Abraços,

Rafael

JuniorRJ

Falem aí tenistas!
Realmente o Nadal atropelou. É uma máquina de ganhar jogos, a maioria com extrema facilidade.
Eu adoro o Nadal, acho um fenômeno mas por mais que faça recordes e títulos, a diferença para o Federer ainda é gigantesca, principalmente quando vemos a técnica do suiço... e segundo palavras do próprio Nadal ele meio que vê a coisa um pouco por este lado também. Claro que também diz isso por elegância..

Esse Grand Slam de Nova York é algo que TODA pessoa que gosta de esporte (não necessariamente tênis) deveria ver ao vivo pelo menos uma vez na vida... é demais. Tive a oportunidade de estar lá e não vou nem tentar descrever o Mega Evento que eles fazem... pra quem é doido por tênis como eu, é indescritível. E a velocidade da bola na televisão não faz a menor justiça ao ABSURDO que são as trocas de bolas entre os profissionais desse nível... é um show.

Alberto Ferreira

Citação de: shun online 14 Setembro 2010 às 22:44:43
...
... sai correndo pra tentar pegar aquelas "deixadinhas" e me enrolei todo na rede e acabei caindo de bunda do outro lado da quadra.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK  ;D ;D ;D
...

;D

Isso é que deveria ser chamado de...  ::)
Um verdadeiro...

Voleio!

;D  ;D  ;D

Abraços...
Alberto
;D

Rafa_Almeida

Citação de: JuniorRJ online 14 Setembro 2010 às 23:03:31
Esse Grand Slam de Nova York é algo que TODA pessoa que gosta de esporte (não necessariamente tênis) deveria ver ao vivo pelo menos uma vez na vida... é demais.

Assistir o Us Open e a corrida de F1 em Mônaco! Ainda vou nos dois! Se Deus quiser!!!

Alberto Ferreira

Salve!

Tanto o Nadal, que atualmente não está deixando espaço para ninguém, quanto o Federer são absolutamente fantásticos!

Mas na minha modestíssima opinião, o Federer é melhor.

E eu lembro de duas coisas...

Primeira.
Quando o Federer estava começando, perguntaram ao Sampras o que ele achava...
Ele disse algo como...

- Este cara é muito melhor que eu.
- ??? ???  Como assim?

- Simples,...
Todo tenista tem um "estilo" e procura trazer o jogo do adversário de encontro ao seu melhor recurso...
No meu caso,... Saque e voleio.

Este cara joga em qualquer estilo! Como vier... É com ele mesmo...
Ele vai muito longe!

Eu confesso que não entendi bem, naquela ocasião, e achei que o Sampras estava exagerando, e tal...
Mas, ele tinha mesmo razão.

Segunda.
Além da "elegância" já comentada, o Federer parece (eu disse parece) fazer tudo com a maior facilidade, com "pouco" esforço...
Nós nunca o vemos muito "esbaforido".

Já o Nadal é um verdadeiro monstro na parte física, independentemente do seu "estratosférico" nível técnico.
Por exemplo, ontem, depois de mais de três horas de jogo, e já na prorrogação,... Ele deu uma "corrida" à rede e matou o ponto de uma forma que "não estava no gibi".

Para quem gosta de tênis, é mesmo um prazer à parte assistir aos jogos dos craques desta atual geração.

Abraços!
Alberto

JuniorRJ

Citação de: Alberto Ferreira online 14 Setembro 2010 às 23:42:34
Além da "elegância" já comentada, o Federer parece (eu disse parece) fazer tudo com a maior facilidade, com "pouco" esforço...
Nós nunca o vemos muito "esbaforido".

Já o Nadal é um verdadeiro monstro na parte física, independentemente do seu "estratosférico" nível técnico.
Por exemplo, ontem, depois de mais de três horas de jogo, e já na prorrogação,... Ele deu uma "corrida" à rede e matou o ponto de uma forma que "não estava no gibi".

Para quem gosta de tênis, é mesmo um prazer à parte assistir aos jogos dos craques desta atual geração.

Abraços!
Alberto

Concordo mestre, normalmente o suiço "parece" estar fazendo metade do esforço de seus adversários.
E "só treino' não daria esse trabalho de pernas não, acho tipo um Muhammad Ali (todos treinavam mas o caminhar no ringue era talento nato)... o Federer desfila pela quadra. E "lê" o jogo antes e melhor que os outros.

Só Nadal e sua movimentação louca, ângulos e spin terríveis é que fazem o 'gênio' suar... mas por outro lado, aos 22, 23 anos o espanhol já parou meses por contusões.
Mas no final parece que a combinação do forehand de canhoto 'absurdo' do Nadal contra a esquerda (apesar de linda) de uma das mãos do suiço destro é que decide a favor do espanhol no confronto direto.

Mas para a história a técnica do Federer será o ponto alto sem dúvida. Enfim, como citaste é mesmo um privilégio ver esses caras.