Menu principal

Encontrei nos meus "alfarrábios"

Iniciado por Fa, 18 Setembro 2010 às 19:40:56

tópico anterior - próximo tópico

Fa

Apagando uma "ruma"  de coisa no meu PC, encontrei o texto abaixo que, se não me engano, foi postado no antigo FRM ou no meu finado fórum.
Infelizmente não guardei o autor da postagem. :(
Sendo assim, vamos aguardar a indicação da autoria desse texto, aliás bem ilustrativo sobre os Omega profissionais. ;)
Abraços,

"Bom, ai vai um cursinho pra quem nao conhece a historia das séries "profissionais" da Omega...

Ha tempo, a Omega resolveu lançar relogios "profissionais", pra diversos setores da economia que precisavam de relogios especificos.

Speedmaster > para motoristas e pilotos.

Seamaster > pra mergulhadores.

Railmaster > pra gente que trabalha no trem, com campos magnéticos fortes (equivalente ao Rolex Milgauss)

Ranchero > pra quem trabalhava no campo, em ambientes expostos à poeira.

Tudo isso em meados dos anos 50.

Todos entraram pra historia, mas o Seamaster e o Speedy tiveram muito mais saida.O pessoal do trem ainda usava o cebolao fornecido pela companhia, e o rancheiro nao gastava dinheiro com relogio assim... Tanto o Ranchero como o Railmaster originais tiveram vida curta, e hoje sao bastante raros. E o Ranchero, particularmente exposto a ambientes rudes, sofreu, é é mais raro ainda em estado nao "detonado" !

O Speedy e o SM ainda estao em produçao, e a omega resolveu recentemente reintroduzir o Railmaster. Quem sabe um dia volta o ranchero ?? So espero que nao transformem num cebolao de 48 mm !!! "

Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Serafim

Caro Fa,
não constaria nesta lista o Flightmaster?

Abraços,
Serafim

Fa

Mas esse  somente apareceu, salvo engano  em 1969. Diferente dos demais que vieram à luz nos anos 50.
Abraços,

Citação de: Serafim online 18 Setembro 2010 às 19:59:03
Caro Fa,
não constaria nesta lista o Flightmaster?

Abraços,
Serafim
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Paulo Sergio

Caramba...  :o  :o  :o
Boas comparações, boas lembranças... belos relógios!!!  ;)  ;)  ;)
Mas já que tocaram no tema, por assim dizer, alguém saberia dizer "o quanto raros são" os Railmaster e os Ranchero???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Fa

Ninguém lembra ?  :o    Alberto ?  Igor ?

Alberto Ferreira

Salve!

Infelizmente, eu não lembro.  :(

Abraços,
Alberto

HumbertoReis

O visual desses Railmaster (falo dos novos, pois confesso que não sabia dos antigos) me agradam bastante.

Gravina

Citação de: Fa online 18 Setembro 2010 às 19:40:56

Railmaster > pra gente que trabalha no trem, com campos magnéticos fortes (equivalente ao Rolex Milgauss)

Grande Fernando!

Tudo isso num único ano.............1957

Abração

Gravina

Fa

Puxa, Gravina. O texto do nosso amigo, ainda incerto, agora tomou brilho com a sua excelente e ilustrativa postagem.
Eu ia apagar dos meus "alfarrábios". Vai permanecer agora, enrequecida, como material de referência futura.  :D
Grande abraço,

Citação de: Gravina online 19 Setembro 2010 às 00:30:09
Citação de: Fa online 18 Setembro 2010 às 19:40:56

Grande Fernando!

Tudo isso num único ano.............1957

Abração

Gravina

Paulo Sergio

Citação de: Paulo Sergio online 18 Setembro 2010 às 20:21:40
Mas já que tocaram no tema, por assim dizer, alguém saberia dizer "o quanto raros são" os Railmaster e os Ranchero???
Abraço
Paulo Sergio

Amigo Gravina...
Ao par com minha pergunta acima, outra chega:
Os ponteiros desses três modelos, que constam do prospecto acima, seriam iguais, o mesmo se aplicando às pulseiras?
Obrigado
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Gravina

Citação de: Paulo Sergio online 19 Setembro 2010 às 10:27:18
Citação de: Paulo Sergio online 18 Setembro 2010 às 20:21:40
Abraço
Paulo Sergio

Amigo Gravina...
Ao par com minha pergunta acima, outra chega:
Os ponteiros desses três modelos, que constam do prospecto acima, seriam iguais, o mesmo se aplicando às pulseiras?
Obrigado
Abraço
Paulo Sergio

Olá Paulo,

Como dizia Jack.......por partes:

O quão raro, difícil dizer....o Railmaster é bem mais raro que o Ranchero.............a cada 10 Ranchero que vejo, 8 não são 100% originais (tenho constatado isso)

Os ponteiros são iguais em desenho para os três, mas a bucha do ponteiro do Speed é diferente.

As pulseiras também são iguais em desenho, mas diferente para o Speed no que tange ao número de referência.

Abs

Gravina

Paulo Sergio

Obrigado amigo Gravina!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Que aula pessoal, não ainda não tinha visto o Ranchero, o Railmaster sim!!

Ranchero

Railmaster

Aqui um site que achei legal http://www.speedmaster-mission.net/
Abraços,
Cigano!

flávio

O Railmaster antigo possui a gaiola de Faraday como nos Milgauss?

Flávio

Gravina

Citação de: flavio online 19 Setembro 2010 às 14:55:20
O Railmaster antigo possui a gaiola de Faraday como nos Milgauss?

Flávio

Positivo Flávio..........como também o Ingenieur da IWC, e o Scientigraf da Eberhard...........todos de uma mesma época, todos do final dos anos 50.

Como dzia o filósofo Abelardo Barbosa: Em televisão, nada se cria. tudo se copia...............na relojoaria é mais ou menos assim também ;D

Abs

Gravina