Menu principal

Desisti mesmo do ETA 2892. Não prestam.

Iniciado por admin, 21 Setembro 2010 às 09:43:01

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Tirando os da Omega, minha posição agora é radical: usa esse movimento como base sem alguma modificação mecânica que melhore seu desempenho? Não compro, não uso, etc.

Ontem, por exemplo, usei meu Longines Avigation, que retornou da revisão não faz 3 anos. Dei algumas voltas na sua corda antes de ajustá-lo, isso por volta do meio dia. Tirei o relógio do pulso 8 da noite. Relógio marcando seis e meia e parado!

Omega Speedmaster Auto mais ou menos a mesma coisa.

Ora, de que adianta um movimento que só carrega bem durante uns seis meses NO MÁXIMO após uma revisão criteriosa? Lixo. Esses movimentos são um lixo. Ei ETA, 2824 na veia! Ninguém se importa com o mm a mais, desde que funcione!

Flávio

Gravina

Putz!!!.......agora a casa caiu para este ETA!!!

Meu Deus......... :P

;D ;D ;D

Abração

Gravina

igorschutz

Tsc, tsc... pregando o ódio e a intolerância... coisa feia, titio!

Acho que o problema está no 2892 com módulo crono, pois tive (e hoje está com meu pai) um Longines Lindbergh com 2892-A2 que nunca teve problema com carga.

Um beijo,

Guiguinho
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Fa

Estranho. Tenho dois "Speedys" automáticos. Nunca tive problema com nenhum deles.
Não tá na hora de mudar de assistência técnica, não ?  ;D
Será o  Caveira o teu relojoeiro ? ::)
Abs,

PS: Não acho que seja problema do módulo DD, não.  ;)
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

flávio

Já tive problema no módulo de crono do Speedy. O relógio parou e o relojoeiro simplesmente não viu nada errado no módulo de carga. Mas quando encaixava um no outro, a amplitude ia lá embaixo. Revisou o módulo, o troço parou. Mas esse é o problema. O troço só funciona recentemente revisado! Ora, meu Avigation foi revisado na autorizada, não faz nem 3 anos. Devo usá-lo uma vez a cada semana. Ou seja, não foi muito usado nesses anos e não funciona direito! Bah!

Flávio

Gravina

Gravina

Citação de: flavio online 21 Setembro 2010 às 09:57:06
Ora, meu Avigation foi revisado na autorizada, não faz nem 3 anos. Devo usá-lo uma vez a cada semana. Ou seja, não foi muito usado nesses anos e não funciona direito! Bah!

Flávio

Começo a achar que este tão discutido movimento, é pura questão de sorte!!................e aí estaria o problema!!!.........uns vão bem, outros nem tanto!!!.........insegurança total!

Abs

Gravina

TioWatch

Citação de: flavio online 21 Setembro 2010 às 09:43:01
Tirando os da Omega, minha posição agora é radical: usa esse movimento como base sem alguma modificação mecânica que melhore seu desempenho? Não compro, não uso, etc.

Ontem, por exemplo, usei meu Longines Avigation, que retornou da revisão não faz 3 anos. Dei algumas voltas na sua corda antes de ajustá-lo, isso por volta do meio dia. Tirei o relógio do pulso 8 da noite. Relógio marcando seis e meia e parado!

Omega Speedmaster Auto mais ou menos a mesma coisa.

Ora, de que adianta um movimento que só carrega bem durante uns seis meses NO MÁXIMO após uma revisão criteriosa? Lixo. Esses movimentos são um lixo. Ei ETA, 2824 na veia! Ninguém se importa com o mm a mais, desde que funcione!

Flávio

Flávio, empresta ele pra mim!

Se não carregar, aí eu digo que não presta MESMO!

Eu me mexo tanto durante o dia, que os relógios com 40h de power reserve "unidirecionais", carregam totalmente antes das 12:00 da tarde!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

mhasse

Flavio, manda uma macumba ou benze o relogio pra ver se vai!!
Só não vai por dentro da água benta, pode entrar agua....rs... boa sorte!!
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Mauro

Flavio e demais,

Eu também acho mediano este sistema , pois o rolamento é muito grande e o rotor , não tem peso suficiente para fazer o necessário, carregar sempre o tambor.

Mais aqui vai a dica , uma boa lubrificação e ta resolvido o problema,

Flavio , nunca tive problemas com estes mecânismos, se quiser envie ele para mim , ou só a parte do automático que lubrifico e acho que vai resolver isso por uns 5 anos,

Um forte abraço,

Mauro

Mauro

Flavio,

Outra coisa que esqueci de comentar,

Quando se montam os dois modulos juntos e a amplitude baixa, é modulo, rsss , todos ja sabiam ein,  ;D ;D ;D

A questão é que este modulo, ele tem muitos detalhes , muita lubrificação em diversas partes, coisa que quem não tem um bom conhecimento mesmo com instrução deixa passar e ai vem o problema,

As rodas dos acumuladores, tem uma lubrificação por baixo de cada arroela de fricção, que quando o crono está parado ela fica girando , e este é um grande problema, um sintoma é quando o crono está parado a amplitude baixa e quando crono funciona aumenta a amplitude.

O que posso dizer resumidamente , é um bom mecânismo mais precisa ser bem consertado, caso contrário , problema na certa,

Espero ter ajudado,

Um forte abraço,

Mauiro

ki-suco

Citação de: Gravina online 21 Setembro 2010 às 10:01:47
Citação de: flavio online 21 Setembro 2010 às 09:57:06
Ora, meu Avigation foi revisado na autorizada, não faz nem 3 anos. Devo usá-lo uma vez a cada semana. Ou seja, não foi muito usado nesses anos e não funciona direito! Bah!

Flávio

Começo a achar que este tão discutido movimento, é pura questão de sorte!!................e aí estaria o problema!!!.........uns vão bem, outros nem tanto!!!.........insegurança total!

Abs

Gravina

Acho que é isso mesmo, como mestre Gravina diz.....porque tenho o Avigation há mais de 10 anos, comprei deste zero e até hj funciona uma beleza e nunca fiz uma revisão sequer (tenho vergonha de dizer isso, mas...), uso, pelo menos, uns dias a cada mês......

Boa sorte para vc Flavio ;)

Abraços!

Tang

- STR -

Pra ser sincero... o meu Speedy automatic nem sei como está... o antigo dono usava todo dia... e ele funcionava... esta comigo a um ano....

Na minha mão... acerto as horas dele.... dou uma cordinha pela coroa..... e "vou a missa"... logo quando chego... já tiro....

aqui onde moro... chove um pouco... digamos, quase todo dia... então pouco uso ele...!

mas.. quando peguei ele... cheguei a usar ele coisa de uma semana direto e digamos que se "sustentou" sozinho... é um calibre omega 1143....

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Miguel

Tenho 2 relógios com esse movimento: Longines Lindbergh e Omega Dynamic. Nunca deram problema semelhante.

Acho que o Igor tem razão na análise.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Alberto Ferreira

Salve!

Bom,...
Para dizer o mínimo... Eu entendo o Flávio. É "chato" mesmo.  >:(

Na verdade, eu creio que a "manutenção" deste movimento (o módulo) tem mesmo uns "pirim-pim-pins"...  :P

Mas,...
Eu aceitaria o convite do amigo Mauro.

Com as qualificações que ele tem, sem falar nas notas que ele andou tirando em cursos lá na Suíça, eu creio que se após a lubrificação cuidadosa a coisa continuasse sem carregar direito...
Seria mesmo caso para "dar alta" para o dito cujo...  ::)

Abraços!
Alberto

flávio

Há também o problema do meu uso, confesso: digitar o dia inteiro não é o que se pode falar de "uso" intenso. Porém, já houve ocasiões em que usei o troço na balada, uso "intenso"  :P  e a carga não foi lá essas coisas. Ah, vão ficar assim. Estou meio parecido com o Igor: esse lance de revisão em relógio é uma chatice! hahaha. Meu Zenith nunca foi aberto, não será, não carrega nada, amplitude horrível, em torno de 200 graus. Mas e o medo? E, ademais, já gastei grana esse ano paca com relógios. Vou protelar.

Flávio

Gravina

Citação de: flavio online 21 Setembro 2010 às 19:24:15
: esse lance de revisão em relógio é uma chatice! hahaha.
Flávio

Patrão,

Esqueça a sua paciência de metaleiro, paciência,  e som nas caixas..................a coisa poderia ser bem pior ;)

http://www.youtube.com/watch?v=-84z8fWYmNM&p=8D4A27CEA46E3958&playnext=1&index=5

Atenção à letra

Abs

Gravina

Ps. Será que este movimento foi desenvolvido para italianos, ou trabalhadores braçais? ???

Alberto Ferreira

flávio

Citação de: Gravina online 21 Setembro 2010 às 20:39:28
: esse lance de revisão em relógio é uma chatice! hahaha.
Flávio

Patrão,

Esqueça a sua paciência de metaleiro, paciência,  e som nas caixas..................a coisa poderia ser bem pior ;)

http://www.youtube.com/watch?v=-84z8fWYmNM&p=8D4A27CEA46E3958&playnext=1&index=5

Atenção à letra

Abs

Gravina

Ps. Será que este movimento foi desenvolvido para italianos, ou trabalhadores braçais? ???

Top esse disco ein? Só perde para os do Bezerra! hahaha

Flávio

igorschutz

Estou meio parecido com o Igor: esse lance de revisão em relógio é uma chatice! hahaha.

Isso aí! Venha para o mundo de G-Shock!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES