Menu principal

Dilma

Iniciado por JotaJota, 23 Setembro 2010 às 18:49:13

tópico anterior - próximo tópico

MVasconcelos

Pura verdade.

Morei um semestre na Argentina em 2005 e à cada dia havia uma manifestação popular em algum ponto da cidade contra alguma irregularidade governamental.

Los hermanos são muito mais politizados do que nós (e também já sofreram muito) e interessados em defender seus pontos de vista.

Aqui acredito que a impunidade é tão descarada que desistimos até de protestar em algum ponto do caminho, nos restando apenas torcer a nosso favor.

Claro que sem nenhuma ilusão de que o Serra e/ou o PSDB serão A solução, mas, talvez, um mal menor...
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Matheus13

Ô coisa boa esse segundo turno.
A Dilma pode (e provavelmente vai) até levar a Presidência, mas esse 2º turno foi um "alto lá" para o PT e para o nosso semideus Lula.

Na minha família fomos todos de Marina, praticamente um voto protesto.
Agora é Serra na cabeça, não tem jeito.

O problema não é nem o PT, e sim a candidata imposta pelo grande líder.

O que esperar de um poste que nunca exerceu um mandato eletivo?

shun

Dá-lhe Plínio!  ;D ;D

MVasconcelos

Agora, quanto será que o apoio da Marina vai NOS custar eventualmente ?

???

Alberto Ferreira

Salve!

Será que o tal "apoio" fará mesmo muita diferença no resultado das eleições?
Ou será que as "favas já estão contadas"?  ::)

Em quem votarão os eleitores das tiriricas, verdadeiramente ervas daninhas?
E os quase 17% que democraticamente se "abstiveram"?... Provavelmente se "preservarão", no direito de não "participar"...

Talvez,...  ::)
Talvez este é que seja o nosso problema.
Dos que ainda se preocupam com a "Hora do Brasil", bem entendido.

Abraços a todos...
Alberto

HumbertoReis

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Outubro 2010 às 02:25:49

E os quase 17% que democraticamente se "abstiveram"?... Provavelmente se "preservarão", no direito de não "participar"...

Deu tudo isso de abstenção? Merece refllexão... Como tudo na vida é cíclico, de uma postura que beira o rechaço à política seguramente assistiremos em poucos anos uma posição mais dura da população em relação aos partidos e à política nacional.

Como estarei em Porto Alegre, por ocasião dos 15 anos de formatura, aproveitarei para comparecer às urnas e votar em segundo turno.

Alberto Ferreira

Salve!

Amigo Humberto,
Na verdade foi (bem) pior...
Pelo que nos diz o TRE, a "abstenção" oficial ficou em exatos 18,12%...  :-[

Isso sem contar aquilo que (maldosamente, eu admito...) eu poderia até chamar de "abstenção funcional"...  :-X

Entre estes casos, aqueles votos de "protesto", "deboche", interesses outros, etc...

O "probleminha" é que o país é um só, eu creio, e todos estamos nos esforçando para tentar viver (melhor) aqui (nele).

Mesmo não sendo pilotos, se o avião "cair", ou simplesmente passar em uma "turbulência" desnecessária...
Todos nós ("passageiros") sofreremos os efeitos da "descompressão"...

Mesmo que algumas "máscaras" nem caiam "dos compartimentos situados sobre as suas cabeças...).  :-X :-X :-X

Ah!
Eu não pretendo "polemizar", pois sei que há quem pense de forma diferente.
Mas, a meu ver, mais uma razão para refletirmos se o "voto não obrigatório" é mesmo (por enquanto  ::)) uma solução...

Abraços!
Alberto

shun

Valeu Dilma, Valeu Collor, Valeu Temer, Valeu Mensalão, Valeu corrupção..!
Viva Tiririca!

Bolsa-Família? Bolsa-votos..

Abraços indignados.

MVasconcelos

É...

Eleição em feriado prolongado...

Abstenção próxima de 21 %...

Eleitores da "Cuca" na maioria não viajam...  tudo muito bem planejado...

Agora o povo que foi curtir quatro dias de farofa na praia vai aguentar quatro anos de agrura...

E viva o Brasil...

Mario_Fpolis

éééé...

perco o amigo mas não perco a piada...

a paulistada desvairada preferiu a praia ao serra.....

abraços.......
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

:D

Pois é...
E como dizem que rir (ainda) é o melhor remédio...

Eu imaginei a seguinte situação, hipotética é claro!...
Cansada das emoções do dia de ontem a presidente eleita, Dona Dilma, acorda mais tarde...

Um empregado lhe traz um buquê de flores... Um buquezin bem "cafona", diga-se...
Junto às dálias brancas, um singelo cartão.

"Não se esqueça da minha "caloi".
Ass: Michel Temer.

E o Angeli se saiu com essa...

Será?
::)

Abraços,
Alberto

Mario_Fpolis

Essa charge está excepcional!

E essa do Kibeloco, que tal???

Amplexos do Mário

Fabricioab

Triste....

Porém, vamos ver.

:-X
What the next step ?

helio

Citação de: Mario_Fpolis online 01 Novembro 2010 às 15:54:21
Essa charge está excepcional!

E essa do Kibeloco, que tal???

...

Deviam impugnar a eleição :o, teve propaganda subiliminar :-X :-X :-X ;D

aguiar

Primeiro turno Marina.
              Segundo turno Dilma , como poderia votar em alguém q se elegeu para prefeito da maior cidade do país, assumiu compromisso de ficar os quatro anos e após treze meses saiu fora.

helio

Citação de: aguiar online 03 Novembro 2010 às 02:20:15
             Primeiro turno Marina.
             Segundo turno Dilma , como poderia votar em alguém q se elegeu para prefeito da maior cidade do país, assumiu compromisso de ficar os quatro anos e após treze meses saiu fora.

Escolhendo o mal menor, é só ter lido e entendido o que a imprenssa noticiou (ainda livre, e não foi por falta de tentativa de cala-la através de meios politicos ou legais) nos ultimos anos ;)
Mas afinal como o proprio Lula disse, ele não fez nada, foi TUDO a Dilma que fez ::)
Mas como a imagem é tudo o atual presidente (e real eleitor) de Dilma prepara um CORTE de orçamento já neste ano (afinal a meta já foi alcançada), para assim evitar desgaste na imagem muito bem trabalhada de nossa futura presidente.
[]s

P.S.- Eu não sou filiado a nenhum partido e nem votei na Marina, afinal eu li o programa de governo dela, alias a UNICA que o publicou.

P.S.II- Vc assitiu algum debate, se assitiu notou que não existiu debate, e sim propaganda disfarçada; ou foi isso ou os candidatos são TODOS analfabetos funcionais, pois se perguntava uma coisa e TODOS respondiam outra (as vezes SEM NENHUM nexo com o assunto questionado ???).

gilvvm

Acho que foi o pessoal do Kibeloco que falou que se quisesse saber o que os marketeiros tinham a dizer iria a um congresso de marketing em vez de assistir aos debates.

A pessoa que está na presidência não me preocupa tanto, o que preocupa é quem está no congresso. Se o Serra tivesse ganhado a primeira coisa que teria de fazer é negociar com o PMDB para poder ter a maioria necessária no congresso.

Enfim, não vejo nenhuma catástrofe a vista nos próximos anos.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

aguiar

Ainda bem que o Serra," filhote de cruz credo", perdeu a eleição presidencial. Não tem palavra, assinou em cartório compromisso de cumprir na íntegra o mandato de prefeito de SP e após um ano saiu e deixou uma herança maldita no seu lugar. Não tem que ganhar eleição nunca mais.

fernando r

E o Tio FHC dilapidou o patrimônio público brasileiro, vendendo as Estatais de Energia Elétrica e de Telefonia a preços de banana, com dinheiro do BNDES(nos Estádios da Copa é pecado dinheiro do BNDES? E para empresas comprarem Estatais pode??).
Hoje, apesar de não terem feito uma hidroelétrica sequer, e ser esse o meio mais barato de se obter energia, temos a tarifa de energia mais cara do país.
E Telefonia também. E hoje usam o argumento de que fizeram isso para o brasileiro ter celular, senão estaria falando de Telefone Público. Quanta falácia: não existe telefone público nos EUA e na Alemanha??
Vc não compra telefone hj, mas vc paga 40 paus por mês usando ou não o fixo!!
Conheço uns alemães que moram seis meses em Angra dos Reis(RJ) e seis meses na Alemanha e eles, quando estão no Brasil, só ligam a cobrar para lá!
E os três patetas Covas/Geraldo/Serra, venderam nossas Estradas para pagarmos pedágios para que eles possam se reeleger!
Essas Concessionárias de Rodovias em SP, são um grande balcão de negócios também!
Eu póderia passar a noite toda falando da Corrupção no Governo FHC e também na dos Governadores Covas/Geraldo/Serra!
Esses links são bem interessantes: http://www.consciencia.net/corrupcao/fhc.html; http://conexaopolitica.blogspot.com/2009/06/um-museu-da-corrupcao-sem-o-psdb-e-dem.html ; http://pig2010.blogspot.com/2010/05/investigacao-da-pf-ve-corrupcao-no.html; http://listadecorruptos.blogspot.com/2007/07/geraldo-alckmin-proibiu-procurador.html; http://inverta.org/jornal/edicao-impressa/445/politica/expansao-da-corrupcao-de-alckmin-e-serra; http://www2.fpa.org.br/artigos-e-boletins/arquivo/boletim-periscopio/edicao-n%C2%BA-62-outubro-de-2006-corrupcao-da-imagem-de-al
Prefiro ficar por aqui!
E não vou mencionar corrupção do DEM, aliado de sempre do PSDB, pq não caberia neste Fórum!
Fora PSDB!
Ainda bem que o Serra foi devidamente enxotado!
Abraço.

Citação de: Chris Galbraith online 23 Setembro 2010 às 23:23:26
Serra.

PSDB na veia.

O PT fez duas coisas com este país, em que pese a grande fase economica que atravessamos (isso graças ao tio FHC, pra começo de conversa):

- Banalizou o conceito de 'balcão de negócios' e transformou Brasilia num grande leilão, e por conseguinte o país inteiro;

- Transformou em realidade a ficção de George Orwell em "1984", policiando e aparelhando o estado brasileiro em todas as suas instituições.
A analogia do polvo usada pela Veja foi perfeita.

Vou tentar parar por aqui.....

Abraços e boa sorte para nós, não-eleitores de Dilma ou do PT, pois precisaremos.

CHRIS

fernando r

O mal menor era a Dilma!
Melhor uma Bruxa do que um Vampiro.
Ele já sugou sangue demais na era FHC!
Fora Serra para nunca mais voltar!
Abraço.

Citação de: helio online 03 Novembro 2010 às 09:39:48
Citação de: aguiar online 03 Novembro 2010 às 02:20:15
             Primeiro turno Marina.

Escolhendo o mal menor, é só ter lido e entendido o que a imprenssa noticiou (ainda livre, e não foi por falta de tentativa de cala-la através de meios politicos ou legais) nos ultimos anos ;)
Mas afinal como o proprio Lula disse, ele não fez nada, foi TUDO a Dilma que fez ::)
Mas como a imagem é tudo o atual presidente (e real eleitor) de Dilma prepara um CORTE de orçamento já neste ano (afinal a meta já foi alcançada), para assim evitar desgaste na imagem muito bem trabalhada de nossa futura presidente.
[]s

P.S.- Eu não sou filiado a nenhum partido e nem votei na Marina, afinal eu li o programa de governo dela, alias a UNICA que o publicou.

P.S.II- Vc assitiu algum debate, se assitiu notou que não existiu debate, e sim propaganda disfarçada; ou foi isso ou os candidatos são TODOS analfabetos funcionais, pois se perguntava uma coisa e TODOS respondiam outra (as vezes SEM NENHUM nexo com o assunto questionado ???).