Menu principal

Blancpain - Fifty Fathoms (Modem Burner)

Iniciado por fabs77, 04 Outubro 2010 às 12:33:03

tópico anterior - próximo tópico

fabs77

Salve Pessoal,

Só para encher nossos olhos (e nossas bocas)...

Lançado em 1953, pela Blancpain, sediada em Le Brassus, no Vallée de Joux, o "Fifty Fathoms" original.

Fifty Fathoms de 1953

O projeto nasceu em 1952, a partir do encontro entre a Blancpain e os militares capitão Robert Maloubier e o tenente Claude Riffaud, que chefiavam uma unidade de mergulhadores de combate, que procuravam um relógio resistente à água e que atendesse as necessidades militares.   

A Blancpain recebeu um conjunto específico de instruções fornecidas pelos militares, incluindo o desenvolvimento do bezel unidirecional e a resistência a profundidade de 91,45 metros ou "50 braças" (fifty fathoms, em inglês), que deu origem ao nome do relógio. 

Propaganda de época

O modelo logo criou fama e foi adotado por entidades como a GERS (Groupe d'Etudes et de Recherches Sous-marines), ou grupo de estudos e pesquisas sub-marinas e, também, pelo mergulhador Jacques Cousteau e Louis Malle.
Em 2003, comemorando os cinqüenta anos de lançamento a Blancpain relança o modelo, aumentando a resistência à água para 300 metros e re-estilizando o relógio, incluindo o bezel recoberto por safira.

Capitão Robert Maloubier com o Fifty Fathoms, 1954 aproximadamente

Coleção lançada em 2003

Cronógrafo flyback

Turbilhão

Fonte: thewatchquote

[ ]´s

Fab´s

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Daniel Eira

Fabiano,

Sensacional!!! :o
A amigo sabe o quanto eu gosto desses FFs.  ;)
Muito obrigado por compartilhar!!!  :D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

aguiar

Espetacular!!!  Valeu Fabiano por compartilhar .

Abraço.               

Tomas

Adoro essa marca  ;) ;), só para lembrar é a marca de relógios  mais antiga do mundo  :o :o apesar que ela teve que interromper mas voltou  :D :D
 e em seguida vem Vacheron  como mais antiga.
abraços, Tomas  ;)
abraços Tomas.

O Cara

Sinceramente nunca vi muita graça nesses Fifty Fathoms, mas esse turbilhão tira qualquer um do sério.

Salvo engano, acho que nunca vi um diver turbilhão.
Um abraço
Fábio

Paulo Sergio

Obrigado amigo...
Essas "garimpagens" dos amigos são pérolas imperdíveis!!!
Sempre bom aprender... sempre é tempo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

fabs77

Citação de: O Cara online 04 Outubro 2010 às 17:18:47
Sinceramente nunca vi muita graça nesses Fifty Fathoms, mas esse turbilhão tira qualquer um do sério.

Fábio,

eu sempre gostei do FF, mas não diferenciava muito o relógio, por exemplo, de um Longines Legend Diver. Numa ocasião, durante uma viagem, eu coloquei o FF no pulso... meu amigo, aí eu compreendi o que, realmente, é o relógio!  ;D  Só vendo ao vivo para ter esse impacto, principalmente, pelo tamanho (45mm) e pelo lindíssimo bezel de safira.

Abração!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

O Cara

Fabiano, com vários relógios acontece isso, as vezes não vemos muita graça mas quando colocamos no pulso nos apaixonamos.

Vendo ao vivo posso mudar de idéia, mas assim por fotos não é nada que me chame muita atenção, acho bonito sim, mas não um primor (repito, vendo por fotos).
Um abraço
Fábio

automatic for the people

Bela máquina! Obrigado por compartilhar!
Abs

Cigano

::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
8)

Obrigado por compartilhar, acho lindo esse modelo da Blancpain. ;)
Abraços,
Cigano!

fabs77

Pessoal,

desenterrando (péssima palavra para o assunto  ::)) o tópico apenas para não passar em branco a notícia sobre o falecimento do Capitão Robert "Bob" Maloubier, um dos responsáveis pelo projeto do Blancpain Fifty Fathoms.

Viveu bem.... morreu aos 92 anos, agora... em 21 de abril de 2015.

Aqui a foto clássica usando o relógio:

e aqui mais velhinho, mas ainda colhendo os louros...

Mais informações aqui: http://www.blancpain.com/actualites/blancpain-prend-conge-dun-ami-de-longue-date-hommage-au-capitaine-robert-maloubier e aqui também http://iwmagazine.com/2015/04/22/blancpain-pays-tribute-to-robert-maloubier-diver-who-inspired-fifty-fathoms/

[ ]´s

Fab´s
Jim Rohn

fabs77

Jim Rohn

CSM

uma lenda, legal voce ter postado fabiano..... se não fosse ele, a rolex não teria imitado a blancpain, e o rolex submariner não seria o sucesso que é hoje em dia.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Cosentino

jfestrelabr

Cesar e suas postagens fecais kkkkkkkkkkkk pelo amor de deus, eu acabo de almoçar e leio uma porcaria dessas aqui quase vomitei, então vamos lá e olha que eu já tinha falado com ele pelo zapzap que não ia postar nada aqui mais não aguentei (depois que o mesmo falou que postou só para criar polêmica)kkkkkkkkkkkkk, bora quem é o próximo???
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

joaoc

CSM

estrela, você deveria, conforme eu ja lhe falei algumas vezes, parar de usar estas balas/chicletes de cafeína para ver se fica uma pessoa mais calma, um pouco menos agressiva, e mais agradavel de lidar..... se alguém puder por favor me explicar o porque da rolex so ter começado a usar bezel unidirecional em 1983 quando caiu a patente da blancpain, juro que nunca mais falo que a blancpain foi quem inventou este conceito dos divers como os conhecemos hoje.
Membro do RedBarBrazil

Carbonieri

Citação de: cesar online 24 Abril 2015 às 12:20:37
uma lenda, legal voce ter postado fabiano..... se não fosse ele, a rolex não teria imitado a blancpain, e o rolex submariner não seria o sucesso que é hoje em dia.

abraços

Cuidado Cesar você corre grave perigo falando uma coisa dessa aqui kkkkkkkkkkkkkk
sic transit gloria mundi

jfestrelabr

Citação de: cesar online 24 Abril 2015 às 14:21:44
estrela, você deveria, conforme eu ja lhe falei algumas vezes, parar de usar estas balas/chicletes de cafeína para ver se fica uma pessoa mais calma, um pouco menos agressiva, e mais agradavel de lidar..... se alguém puder por favor me explicar o porque da rolex so ter começado a usar bezel unidirecional em 1983 quando caiu a patente da blancpain, juro que nunca mais falo que a blancpain foi quem inventou este conceito dos divers como os conhecemos hoje.

Dai a ter imitado, IMITADO, imitado, imitado, imitadooooooooooooo, imitado é D+ né. Postagem fecal, e agressiva é o catzo pois você mesmo falou que só postou para zoar seu agitador petista. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

naio21

Citação de: cesar online 24 Abril 2015 às 14:21:44
se alguém puder por favor me explicar o porque da rolex so ter começado a usar bezel unidirecional em 1983 quando caiu a patente da blancpain, juro que nunca mais falo que a blancpain foi quem inventou este conceito dos divers como os conhecemos hoje.

Abs,

Ivan B. Prado