Menu principal

suprimi o topico do sturmanskie...

Iniciado por Bruno Recchia, 13 Novembro 2010 às 09:21:04

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Só do colega dizer que eu fui "pró-moderador" já demonstra que está fazendo interpretação errada dos fatos... Eu sou pró-liberdade de expressão, apenas isso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

gutozandona

Citação de: igorschutz online 14 Novembro 2010 às 15:05:23
Só do colega dizer que eu fui "pró-moderador" já demonstra que está fazendo interpretação errada dos fatos... Eu sou pró-liberdade de expressão, apenas isso.

Na ocasião eu achei que vc foi pro-moderador sim, voce poderia ter colocado panos quentes, mas saiu em defesa do moderador dizendo que ele havia sido mal interpretado, ao invez de fazer o papel da turma do "deixa disso" (sic).  Como vc disse que é a favor da liberdade de expressão, na minha opniao o "Fa" foi tolhido da sua, sendo que seu estado momentaneo não foi compreendido e a situaçao poderia ter sido simplesmente resolvida de uma outra forma, talvez até por MP, ou mesmo com  silêncio e mais ainda com a moderaçao fazendo seu papel: "senhores, vamos tratar disso em um tópico no botequim,  mas....deixa prá lá.

"nao concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dize-la"

Abraços Igor.

igorschutz

Caro,

Em suas palavras: "(...) se aqui um membro não pode exteriorizar seus sentimentos, também estou pensando seriamente em sair, antes que eu diga algo que a moderaçao não goste!"

Ou seja, você disse com todas as palavras que se alguém postar algo contra a opinião de um moderador essa pessoa seria censurada.

O que eu defendi foi que os moderadores têm direito a expressarem sua opinião sem que isso seja tomado como a posição oficial do Fórum, sem que isso seja entendido como uma "ameaça de expulsão". Não defendi o Alberto, nem suas palavras. Defendi a liberdade de expressão, apenas.

Um abraço,

Igor

Alberto Ferreira

Antes que este assunto, eventualmente se alongue mais, eu gostaria de fazer apenas um breve comentário.

De fato, caro Gutozandona, nós não nos conhecemos...

E, justamente por isso, eu não posso e nem pretendo fazer ilações públicas sobre o que eventualmente possa se passar em sua mente.
Aliás, como eu também espero que não façam comigo.
Que não "leiam" nas entrelinhas, daquilo que eu não escrevi, etc.

Eu lembro apenas que, naquela questão (na mensagem que eu postei) não houve a emissão de qualquer "opinião" de um moderador, mas sim a de um membro do fórum, como você ou qualquer outro.

Aliás, como eu disse, lá mesmo, repetidamente e com a clareza que me foi possível,...  
Aquela era uma estrita opinião pessoal. Minha, portanto.

Eu não fiz qualquer recomendação para que alguém fizesse algo diferente daquilo que julgue correto ou que tivesse vontade de fazer.
Eu emiti uma opinião e, já que falamos disso, um sentimento, ambos meus que, portanto, eu me reservo o direito de poder fazer.

Se assim não foi lido e entendido, eu apenas reitero, e lamento.

A meu ver, (a meu ver!) qualquer interpretação diferente dessa não tem sentido outro que não o de criar polêmica onde não deveria haver.

Alberto

gutozandona

Citação de: igorschutz online 14 Novembro 2010 às 15:39:18
Caro,

Em suas palavras: "(...) se aqui um membro não pode exteriorizar seus sentimentos, também estou pensando seriamente em sair, antes que eu diga algo que a moderaçao não goste!"

Ou seja, você disse com todas as palavras que se alguém postar algo contra a opinião de um moderador essa pessoa seria censurada.

O que eu defendi foi que os moderadores têm direito a expressarem sua opinião sem que isso seja tomado como a posição oficial do Fórum, sem que isso seja entendido como uma "ameaça de expulsão". Não defendi o Alberto, nem suas palavras. Defendi a liberdade de expressão, apenas.

Um abraço,

Igor

Amigo Igor, que muito estimo por seu conhecimento e também por sua educação.

Na minha afirmação momentanea, era exatamente o que senti em relaçao aos fatos envolvendo o amigo "FA", ele disse algo, o moderador não gostou e se expressou. E para falar a verdade, até eu contestar o ocorrido, continuava a sentir o mesmo. Agora alguns estao aos poucos, mudando a forma de declinar sobre os fatos.

Somente não deixei o Fórum, pois recebi uma MP de um cara que estimo muito e em consideraçao ao mesmo e também por saber que o fórum não se resume aos moderadores, resolvi ficar mais um pouco, mesmo diante de toda a minha insignificância horológica, pois estou aqui mais para aprender e para apreciar, do que para qualquer outra coisa. No meu intimo não sou muto contestador, mas sou muito justo, por isso sai em defesa do amigo "FA". Nao quero persuadir ninguém, somente quis deixar claro o que ocorreu aos amigos que não acompanharam o tópico.

Mas como diria  Humberto Gessinger em uma de suas canções: "...ninguém diz o que disse, não era bem assim..."

Chega disso, vou continuar a acompanhar silenciosamente os tópicos...

Alberto Ferreira

Sim, chega disso!

Então, para que não persistam "entrelinhas"...
Aqui vai uma reprodução da minha (única) mensagem naquela ocasião.

Para os que tiverem interesse, por favor, apenas leiam e concluam como queiram.

Citação de: Alberto Ferreira online 11 Novembro 2010 às 09:58:41
Salve, amigos!

Sentimentos de "desmotivação", por qualquer razão, são de certa forma inerentes a nós, os chamados seres humanos.
Assim como também podem ser os sentimentos "contrários" a eles, os de entusiasmo exacerbado, etc...

Dependem de coisas que eu não tenho como sequer cogitar... Para os que gostam de "definições", talvez seja o chamado "foro íntimo".
Isso é normal... Se é que podemos dizer isso.

Pessoalmente, e "desabafos" à parte, eu (repito, eu...), no caso de desinteresse, daria um tempo e/ou até mesmo tomaria a tal decisão (que até pode ser a mais "radical" mesmo, a de sair "de cena", etc), mas sem trazer o "problema" para os amigos que ainda estão por aqui curtindo a sua fase de "entusiasmo".

Mas...
Não custa lembrar, embora me pareça óbvio,...

Esta aí acima é uma opinião estritamente pessoal, e como aqui já foi dito, intransferível, que eu pretendo que seja "não aberta a discussões" (de minha parte, é claro).

Abraços a todos!
Alberto

Gravina

Putz!!!

Como pode???

Engraçado que lá fora é a mesma coisa................dá mais audiência estes tópicos polêmicos, que aqueles que são do propósito do grupo!

Sei lá..........quem não está contente, pula prá outra...............

O Fernando tem história dentro do colecionísmo nacional, e o respeito de todos que o conhecem, é um brilhante, e experiente operador do direito, maior, lúcido, e muito inteligente...........ele sabe o que faz!

Foi, e será, se a mim permitir, sempre o meu amigo.............não requer monitores, ele ja é um titular!

O Alberto também

O Igor Idem

O Flávio sem comentários

E todos os moderadores também!!!............bem como os usuários que aqui vejo!

Abraços

Gravina

ivison

Salve,

Relógios... relógios... pelo amor de Deus!

O Poljot foi consertado?

Abraço,

Ivison.

solano

Amigos

Prá terminar com bom humor o " Mal entendido ", hoje é Domingo, paz e alegria a todos, sem mêdo de ser feliz !

http://www.youtube.com/watch?v=_yQkLLXXVCA

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

gutozandona

Alberto, poderia exibir o comentário do Fa que motivou o seu, bem como o  pós seu comentário. Ai sim, seria um final justo e ponto....

Abraços a todos e torçamos para que o Fa volte....

solano

Com certeza o Fa faz falta nessa casa ! Vamos nos unir sempre moçada ! :D :D :D :D :D :D :D

" Que o Fa volte e que o Fla não caia... :-[ :-[ :-[ :-[ "

A tempo : Flamenguistas de plantão , tá feia a coisa ! :'( :'( :'( :'(

gutozandona

Citação de: solano online 14 Novembro 2010 às 16:54:53
Com certeza o Fa faz falta nessa casa ! Vamos nos unir sempre moçada ! :D :D :D :D :D :D :D

" Que o Fa volte e que o Fla não caia... :-[ :-[ :-[ :-[ "

A tempo : Flamenguistas de plantão , tá feia a coisa ! :'( :'( :'( :'(

boa Solano.

Pandolfi

Olá amigos, sou membro deste forum desde o provedor anterior.
Admiro o Fa, era membro do seu forum até o seu fim.
Há pouco tempo ele disse que estava meio desanimado, que estava pensando dispor dos seus relógios, melancólico, etc.
Veio o Alberto e disse, conforme acima, que se fosse ele, no caso daria um tempo e sairia de cena, claro que por pouco tempo, como diversos amigos já fizeram e são atuantes hoje.
Quero dizer que melancolia não é problema físico, bate na gente alguma vez, mas logo passa.
Eu também estou pensando em revisar meu conceito de "colecionismo", pois acho que jamais vou poder colecionar qualquer marca de relógio, por questão econômica, pois meu ajuntamento é de marcas variadas.
Vou vender quase todos e partir pra poucos modelos de boas marcas (Longines, Omega, Universal Geneve) e ficar com poucos e bons relógios, mas JAMAIS vou deixar de frequentar este forum, só se for expulso pelos moderadores.
Foi aqui que fiz mais amigos que a minha vida inteira.
Abração.
Pandolfi

Alberto Ferreira

Citação de: gutozandona online 14 Novembro 2010 às 16:51:09
Alberto, poderia exibir o comentário do Fa que motivou o seu, bem como o  pós seu comentário. Ai sim, seria um final justo e ponto....

Abraços a todos e torçamos para que o Fa volte....

Citação de: Fa online 10 Novembro 2010 às 21:45:07
Vai consertar sim. Facinho, facinho.
Falta de peças ?
Ah, mas qualquer relojoeiro medíocre vai fazer uma a adaptação e a coisa vai funcionar.
Por experiência pessoal, somente uma roda "desdentada" de horas, de minutos  ... podem inviabilizar o funcionamento de un relógio. E ainda assim, se o relojoeiro for bom, após tentar diversas vezes com peças de outros movimentos, acaba consertando o troço.
Pelo menos comigo tem sido assim.
No caso específico, ao que me parece, foi só a corda, daí, a coisa é bem mais fácil.
Comprar relógios velhos é a minha especialidade. E o que posso garantir é que nunca comprei um relógio que não ficasse funcionando normalmente.
Mas um relógio só não vale nada.
O ruim é quando a coisa acontece como comigo agora. :-[
Você tem todos os seus mais de 300 relogios funcionando e de repente lhe bate um desgosto, um desânimo (graças a Deus somente relativamente a relógios), e aí você tem a vontade de vendê-los. Todos. Pra não mais comprar outros, a não ser simplesmente mais um para poder ver as horas. :( 
Isso quando o seu último não mais funcionar, e você tiver que substituí-lo.
Pois bem - É isso que estou cogitando fazer já há uns 3 dias. E a idéia não me sai do pensamento.
Cansei !!! Melhor que estivesse eu aqui apenas para falar dos relógios dos outros. ;)
Mensalmente, gasto cerca de 400 reais com relojoeiros. A troco de que, um vão sentimento de posse por objetos inanimados ?
Não, acho que vou desistir, mesmo. Vou !
Estou ficando velho, e não me entrego. Hoje, corri 13 km ininterruptos em 1:15 minutos. Muito melhor do que se tivesse ficado em casa, pensando em  relógios. :) E esse esforço não  me custou nada.
Relógios ?
Ah, vou usar meu tempro livre com outras coisas mais produtivas  e saudáveis.
Abraços, a todos, e se excedi o aceitável de "depré" nessa postagem, que por favor editem-na, ou mesmo suprimam-na.

PS: Por favor não vejam no meu desânio o desejo de me dissociar do FRM. Nada disso, mesmo sem possuir relógios, virei dar meus palpites, aqui e ali. Isso  se o pessoal da "Diretoria" ainda vier a me permitir.  ;D
E outra coisa: Não vou "tomar suco" agora, coisa nenhuma !!!  :P

Citação de: Fa online 10 Novembro 2010 às 23:09:25
Grato pelas palavra, meu amigo.
Também já passei por uma fase parecida com essa, mas... com muito menos convicção. ;D Agora é diferente.
É como de repente descobrir que não vale a pena continuar a fumar.
E o fumo (quem já fumou sabe o que digo), dá-lhe um prazer momentâneo, e depois, a tosse somente. Ou no caso, o vazio. :-\
E olha que não me adiantou ter comprado recentemente dois relógios que há muito desejava, não. Porque afinal, eles tanbém acabaram entrando no vácuo igaul aos demais.  :-[
Talvez amanhã (duvido muito, mas... ) esteja eu com o pensamento renovado. Mas hoje, num mercado, venderia todos sem dó nem piedade.
Abs,

PS: Cigano. sei que vou perder grana mesmo, mas vou vender "tudim". Não de uma vez só, porque aí os danos seriam maiores. O Problema é que nunca vendi nada e daí começar justamente com aquilo que um dia lhe deu alegria, né? :(

Citação de: Gravina online 10 Novembro 2010 às 22:09:30

Espero ainda que seja apenas uma fase.............fase esta que já passei, fase esta que muitos que conheço também passaram!
Se não for.............seremos amigos à mesma!!!............os relógios podem ir embora, resta  o conhecimento! ;)...........o que já é muita coisa!

Um abraço

Gravina

Citação de: Fa online 11 Novembro 2010 às 03:16:13
Pois é, amigo Gravina. Canja de galinha e paciência não fazem mal a ninguém. ;)
Gigano fica frio. Nada de retirar coisa nenhuma.
Arrais, também pelo meu ânimo geral está tudo tranquilo. O que me irrita, é a minha falta de paciência em tratar com os meus relógios. Daí, a vontade de vendê-los.
Ah, mas uma coisa. Pra ficar com quatro ou cinco apenas, eu ficaria com todos. Terei apenas um ou dois monitores cardíacos/GPS usados nas minhas caminhadas matinais.
Pras outras ocasiões, o telefone celular vai me atender bem. :-*
É o que espero, pelo menos. ::)
Abs,

Citação de: Fa online 11 Novembro 2010 às 15:19:50
Certo, Alberto, Você venceu. Vou seguir o seu conselho e "sair de cena". Você acha melhor assim, né ? Pois eu também acho. Aliás, passei a achar nesse exato momento.  ;)

Afinal, "conviver" com você, e com seu modo professoral de ser era uma coisa. Outra totalmente diferente, é sujeitar-me ao  crivo crítico do seu olho tão minucioso quanto daquele personagem do George Orwell,  que passou a controlar, pelo visto, até o estado de ânimo das pessoas, que são aqui admoestadas simplesmente porque manifestaram estar tristes ou desencantadas com algumas das coisas da vida.

O lamentável de tudo, é que estou consciente que não desrespeitei ninguém, nem  infringi nenhuma norma do convívio social respeitoso. Portanto, fui repreendido e aconselhado a retirar-me por nada !

Essa sua  manifestação, creio (e  posso até estar enganado), foi  oriunda somente do seu espírito controlador (tal qual o de um mestre-escola rabugento -  perdoe a sinceridade) , e penso, dissociada das idéias do dono do Fórum, que como homem do "parquet" aprendeu certamente a ser mais maleável e respeitoso com os sentimentos alheios. E  porque não dizer, com a liberdade  de expressão também. Especialmente quando essa liberdade aflorou do âmago de um participante coerente, e refletiu um sentimento puro, triste, que não contrariou nenhuma norma jurídica, moral, religiosa, não fez referência aleivosa a ninguém, e muito menos ainda,  não atentou contra a existência ou interesses desse douto Fórum.

Assim, depreendo, surgiu  o  seu "conselho" à semelhança das urtigas, que irrompem do solo ríspido a troco de coisa nenhuma. Mas que apesar disso mostram sua força hostil. Tanto que têm  o condão de queimar a pele de quem é tocado por elas.

"O homem é livre; mas ele encontra a lei na sua própria liberdade", nunca é demais lembrar.

Portanto se é vetado manifestar melancolia por aqui, que se faça a regra clara e escrita, evitando-se, assim, o dissabor de sujeitar-se um homem de 53 anos, ou qualquer dos ilustres cidadãos aqui eventualmente postam suas impressões, alegrias, angústias ou os desejos mais puros, às reprimendas de um moderador que deve  zelar, pela moral e ordem do fórum, mas também, acredito, deve velar também pelo  bem estar dos que aqui vieram em busca de aprender e ensinar o pouco conhecimento que  têm, e que não são mais crianças para viverem sob a vergasta de uma pseuda autoridade emanada de um homem culto e inteligente, mas que parece, anda por demais empolgado com as vicissitudes das funções que lhe foram honrosamente outorgadas.

Abraço a todos, sem excessões, e os meus votos de ventura ao FRM, extensivo a todos os amigos que aqui, infelizmente, vou deixando. Até qualquer dia.

Citação de: Alberto Ferreira online 11 Novembro 2010 às 09:58:41

Pessoalmente, e "desabafos" à parte, eu (repito, eu...), no caso de desinteresse, daria um tempo e/ou até mesmo tomaria a tal decisão (que até pode ser a mais "radical" mesmo, a de sair "de cena", etc), mas sem trazer o "problema" para os amigos que ainda estão por aqui curtindo a sua fase de "entusiasmo".

gutozandona

Agora sim, parabéns pela sua hombridade. Como já dito, eu não lhe conheço, mas quem lhe conhece fez comentários muito bons referentes a sua pessoa!

Agora sim a democracia impera e cada membro pode tirar suas conclusões.

Vou ficando por aqui e espero que não hajam manifestações, apenas analises intimas sem comentários, para não polemizarmos ainda mais o assunto.

Espero que o Fa reveja sua decisão e após correr seus longos percursos diários, volte a acompanhar o fórum.

Eu, como dito anteriormente, na minha insignificância e ignorância horologica, por aqui ficarei em silêncio (ou não), observando os tópicos, continuando a aprender com vc Alberto, com o Igor, com o Mestre Gravina (estou para conhecer pessoa mais criativa em assuntos humoristicos) e todos os demais membros. Por fim acho que o ser humano é como um barril de polvora e quando ele está próximo a estourar, temos que pensar bem no que falamos (escrevemos), pois podemos perder um amigo. As vezes o silencio, ainda é o melhor remédio.

Obrigado a todos e desculpem-me pelo transtorno.

Fa

Bem, voltei apenas para ligeiras considerações, em defesa de minha pessoa, ora suscitada positivamente apenas por lembrança do Gutozandona, Melão, Arrais e Gravina, a quem agradeço efusivamente. Mas vamos lá:

Primeiro: Acho que o tratamento dado ao caso pela moderação foi infeliz, porquanto suprimiu minha mensagem para evitar "polêmicas" (foi justificado assim), mas deixou outro canal aberto no tal "botequim" para os comentários sobre todos os fatos, inclusive para a promoção de chacotas contra um amigo que escreveu em minha defesa (perdão mas como o tópico apagado não posso lembrar quem foi) , e em última análise à minha pessoa também.  

Segundo: Já que a mensagem da outra parte envolvida consta de novo  no fórum, vou postar novamente a mensagem que respondi ao moderador em questão, que pelo trotar da carruagem, é ainda mais justificada do que na ocasião da primeira postagem. Para que não restem dúvidas sobre minhas convicções, informo aos senhores responsáveis pelo fórum que se a suprimirem novamente não hesitarei em propor-lhes, com a devida vênia  ;) , as ações judiciais competentes aplicáveis aos fatos, inclusive direito de resposta e danos morais.

Terceiro: Como homem experiente e acostumado às mazelas da vida, tenho o couro grosso, e tais coisas não me impressionam mais. Somente lamento quem se aproveita da ausência anunciada de um cidadão para dele falar sub-reptíciamente.  Quando quero falar de alguém sempre faço pela frente, como fiz relativamente ao moderador em questão. Afinal covardia é coisa de mulherzinha, ou quiçá do  "gay" deprimido daquela foto do tal clube sensação !

Quarto: Se não querem mais ouvir falar de mim, deixem meu "cadáver" em paz. Se ao contrário querem ver até onde meu descontentamento pode chegar, podem ir testando os limites de quem está ausente, e que por motivos óbvios não está pretendendo, no momento, voltar;

Quinto: Aos demais que postaram naqueles tópicos suprimidos e mantiveram uma posição serena, meus parabéns pelo eaquilíbrio, e lembrem-se que um dia poderão ser os senhores que por enfrentar um moderador qualquer poderão vir a passar pelo mesmo que eu o amigo (infelizmente não lembrado)  estamos passando;

Sexto: Lamento a ausência do dono do fórum Afinal, em última análise, ele e o responsável por tudo que é postado no fórum.

Abraços, e abaixo a postagem que deprimiu tanta gente.

Certo, Alberto, Você venceu. Vou seguir o seu conselho e "sair de cena". Você acha melhor assim, né ? Pois eu também acho. Aliás, passei a achar nesse exato momento.

Afinal, "conviver" com você, e com seu modo professoral de ser era uma coisa. Outra totalmente diferente, é sujeitar-me ao  crivo crítico do seu olho tão minucioso quanto daquele personagem do George Orwell,  que passou a controlar, pelo visto, até o estado de ânimo das pessoas, que são aqui admoestadas simplesmente porque manifestaram estar tristes ou desencantadas com algumas das coisas da vida.

O lamentável de tudo, é que estou consciente que não desrespeitei ninguém, nem  infringi nenhuma norma do convívio social respeitoso. Portanto, fui repreendido e aconselhado a retirar-me por nada !

Essa sua  manifestação, creio (e  posso até estar enganado), foi  oriunda somente do seu espírito controlador (tal qual o de um mestre-escola rabugento -  perdoe a sinceridade) , e penso, dissociada das idéias do dono do Fórum, que como homem do "parquet" aprendeu certamente a ser mais maleável e respeitoso com os sentimentos alheios. E  porque não dizer, com a liberdade  de expressão também. Especialmente quando essa liberdade aflorou do âmago de um participante coerente, e refletiu um sentimento puro, triste, que não contrariou nenhuma norma jurídica, moral, religiosa, não fez referência aleivosa a ninguém, e muito menos ainda,  não atentou contra a existência ou interesses desse douto Fórum.

Assim, depreendo, surgiu  o  seu "conselho" à semelhança das urtigas, que irrompem do solo ríspido a troco de coisa nenhuma. Mas que apesar disso mostram sua força hostil. Tanto que têm  o condão de queimar a pele de quem é tocado por elas.

"O homem é livre; mas ele encontra a lei na sua própria liberdade", nunca é demais lembrar.

Portanto se é vetado manifestar melancolia por aqui, que se faça a regra clara e escrita, evitando-se, assim, o dissabor de sujeitar-se um homem de 53 anos, ou qualquer dos ilustres cidadãos aqui eventualmente postam suas impressões, alegrias, angústias ou os desejos mais puros, às reprimendas de um moderador que deve  zelar, pela moral e ordem do fórum, mas também, acredito, deve velar também  bem estar dos que aqui vieram em busca de aprender e ensinar o pouco conhecimento que  têm, e que não são mais crianças para viverem sob a vergasta de uma pseuda autoridade emanada de um homem culto e inteligente, mas que parece, anda por demais empolgado com as vicissitudes das funções que lhe foram honrosamente outorgadas.

Abraço a todos, sem excessões, e os meus votos de ventura ao FRM. extensivo a todos os amigos que aqui, infelizmente, vou deixando. Até qualquer dia.

Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Savio84

O amigo Guto, informou que recebeu uma MP, quem escreveu essa MP, fui eu.

Na ocasião aconselhei ele a não se desligar do fórum.Comentei com ele que conhecia o Alberto pessoalmente e que esse era uma otima pessoa, de um caracter sem igual, muito simpatico e atencioso, mas que nesse episódio, na minha interpretação errou também, pois creio que não havia necessidade de colocar-se no lugar do amigo FA (que não conheço) e dessa forma citar o que faria se fosse ele, parecendo que tava querendo dá uma"indireta" no mesmo. :'(

Como moderador, a intensidade das palavras são ainda maiores, infelismente. :-\

Creio que pelo bom-senso,  pelo amor que sentimos no que nos traz aqui e principalmente pelo respeito aos amigos, vamos esquecer tudo isso e ser mais tolerante da próxima vez, pensar muito mais antes de escrever, para evitar de pisar naquela "unha encravada" como bem disse o Solano.  ;)

Bruno Recchia

Gente,

VAMOS ACABAR COM ESSA TRAGEDIA GREGA ??? Foi exatamente pra evitar esse bate-booca que eu apaguei o outro topico...

Pô, esse é um espaço aberto, quem quer participar, participa, e quem quer sair, sai... é o direito de cada um, de ficar ou nao.

MAS... querer colocar a culpa em cima de um outro membro pra cair fora, isso NAO é correto. Cada um pôde exprimir sua opiniao, Como eu sempre digo, quem fala o que quer, ouve o que nao quer... Um membro disse o que queria, num topico que nao tinha NADA A VER com  o assunto. Um outro respondeu, A TITULO PESSOAL.  Sem insultos, sem provocaçao. Simplesmente dando um conselho. Por quê diabos ele nao teria direito de postar,  ja que o primeiro postou o que queria, onde queria, como queria ??

Agora, vamos passar pra outra coisa, e quem quiser, fica, quem quiser, sai... e volta quando quiser. Mas nao transformem isso em novela mexicana.

Tem tanta gente boa que participava e foi-se... E ao mesmo tempo, muita gente boa que chegou... assim é a vida de um forum na Internet...

1 abraço a todos,

Bruno

solano

Bruno

Perfeito ! Mais uma sugestão : Suprima esse tópico aqui, vamos apagar tudo ! ;)

Abs,

igorschutz

Citação de: Bruno Recchia online 14 Novembro 2010 às 19:32:24
Cada um pôde exprimir sua opiniao,(...) Um membro disse o que queria, (...) Um outro rrespondeu, A TITULO PESSOAL. Por quê diabos ele nao teria direito de postar,  ja que o primeiro postou o que queria, onde queria, como queria ??

(...) quem quiser, fica, quem quiser, sai... e volta quando quiser.

O trecho acima editado representa integralmente minha opinião, e foi o que eu quis dizer desde o início.

--------

Sobre a sugestão do Solano, ainda que bem intencionada, eu discordo.

Sem querer alimentar ainda mais a polêmica, mas se dessa vez eu puder ser consultado sobre a remoção deste tópico, eu opinaria pela manutenção.
Como não houve desrespeito entre os participantes, não concordo em varrer a sujeira pra debaixo do tapete. Somos todos adultos e creio que todos saberão a hora de deixar este assunto morrer.

Um abraço,

Igor