Menu principal

O QUE É O SUCESSO ?

Iniciado por Gravina, 14 Novembro 2010 às 07:46:52

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar.

Aos 04 anos . sucesso é: não fazer xixi nas calças. 

Aos 12 anos . sucesso é: ter amigos. 

Aos 18 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.

Aos 20 anos . sucesso é: fazer sexo. 

Aos 35 anos . sucesso é: dinheiro. 

Aos 50 anos . sucesso é: dinheiro. 

Aos 60 anos . sucesso é: fazer sexo. 

Aos 70 anos . sucesso é: ter carteira de motorista. 

Aos 75 anos . sucesso é: ter amigos. 

Aos 80 anos .. sucesso é: não fazer xixi nas calças. 

Aos 90 anos . sucesso é: conseguir andar.

ASSIM É A VIDA.... E PASSA MUIIIITO RÁPIDO........LEMBRO QUE SÓ DEMOROU PARA EU FAZER 18 ANOS..........

"...NÃO LEVAMOS NADA DESSA VIDA, PARA QUE PERDER TEMPO COM MALDADE, COM FALSIDADE, COM FALTA  DE AMOR...
TODOS TEREMOS O MESMO DESTINO, INDEPENDENTEMENTE DA CONDIÇÃO FINANCEIRA, DA CLASSE SOCIAL; PORTANTO , AME , BRINQUE , PERDOE E APROVEITE A VIDA....
SEJA FELIZ"

Abraços

Gravina

solano

Isso aí amigo ! Vamos curtir as fraldas dos netos e as nossas ! ;D ;D ;D ;D ;D Se chegarmos lá... :-[
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

rlessa

Gravina

Citação de: r.lessa online 14 Novembro 2010 às 10:24:20
Boa Gravina.... ;)

Amigo Lessa,

Sabe qual é a pior? :-[ :-\

É que anos atrás ao ler este tipo de coisa (informação, realidade, fato), e não dava a mínima...........queria sim, isso sim 8) , mais é saber é da mina (note o singular ::) ;))!!! ;D

Como, ainda bem,  consegui entender em tempo estas mensagens, hoje é só alegria, paz, amor, e abraçar árvores :-*!!!! ;D ;D ;D 8) 8) 8) 8)............para tirar-me do sério, tem que ser perito em "FDPISSE"!!!..........infelizmente temos muitos peritos ainda de plantão..............mas, estamos vencendo eles!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Um abração

Gravina

Mac1969

Gravina, bem dito....

Há tempos escrevi um texto sobre este assunto.....

Vide abaixo:

Hoje acordei com uma frase martelando minha cabeça: "A Fé move montanhas". Provavelmente estavam certos. Na época da criação desta frase não havia outra forma de movimentar milhares de toneladas de terra. Hoje qualquer empreiteira, 50 kg de dinamite e meia dúzia de caminhões fazem o serviço. Mesmo assim só a fé não resolve mais. Ficar sentado olhando para a parede esperando que a fé resolva tudo já é coisa do passado.

De onde surgiram estas frases? De um intelectual pensante afundado em livros ou um ébrio partindo para seu terceiro uísque?

Passei minha vida inteira parafraseando outros, decisão 2009: vou criar minhas próprias frases.

A palavra da moda em voga é pró-atividade. O que realmente significa isso? Hoje em dia todos dizem em qualquer situação que são indivíduos pró-ativos, ninguém mais questiona o real significado disto. No contexto de hoje um cão de guarda é o ser mais pró ativo que conheço, morde qualquer infeliz que cruzar seu caminho.

Que tal essa, - foco -, também é ótima para ser usada em todas as ocasiões, "tenho foco em tudo que faço", "precisamos de foco para terminar o serviço". Terrível, o próprio significado da palavra já expõe o problema, qualquer situação focada torna todo o resto "desfocado", "fora do foco" isto é: irrelevante. Bela forma de definir egoísmo.

Outra frase moderna que já não agüento mais ouvir é: estou correndo!!! Para onde? Por acaso virou maratonista? Quando encontro alguém em situações inesperadas já não pergunto como vai. A resposta será a mesma: fora à correria, tudo bem.

Hoje ninguém mais dimensiona as coisas que falam.

No fim deste ano passado escutei uma que me fez parar para pensar: você é bem sucedido? Diretamente do gestor do escritório onde trabalho no meio de uma reunião. Finalmente uma pergunta relevante com direito a milhares de respostas seja em um ambiente corporativo ou uma mesa de bar. Sem titubear disse que sim, sou bem sucedido.

Horas depois me pus a pensar no significado de minha resposta. O que é ser bem sucedido? Dinheiro? Carreira? Filhos? Sucesso? A resposta mais simples seria um pouco de todos.

Mas não é tão simples assim.

Em minhas divagações noturnas embaladas a café e nicotina tive um estalo mental;

Ser bem sucedido é poder retribuir o que se consegue: de nada adianta acumular poder, dinheiro ou conhecimento, se não compartilha-los irá morrer abraçado com todos eles. 
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Tomas

Muuuuiiiittttooooo boa Gravina, adorei  ;) ;) ;) ;)

abraços, Tomas
abraços Tomas.

solano

Citação de: Mac1969 online 14 Novembro 2010 às 17:20:51
Gravina, bem dito....

Há tempos escrevi um texto sobre este assunto.....

Vide abaixo:

Hoje acordei com uma frase martelando minha cabeça: "A Fé move montanhas". Provavelmente estavam certos. Na época da criação desta frase não havia outra forma de movimentar milhares de toneladas de terra. Hoje qualquer empreiteira, 50 kg de dinamite e meia dúzia de caminhões fazem o serviço. Mesmo assim só a fé não resolve mais. Ficar sentado olhando para a parede esperando que a fé resolva tudo já é coisa do passado.

De onde surgiram estas frases? De um intelectual pensante afundado em livros ou um ébrio partindo para seu terceiro uísque?

Passei minha vida inteira parafraseando outros, decisão 2009: vou criar minhas próprias frases.

A palavra da moda em voga é pró-atividade. O que realmente significa isso? Hoje em dia todos dizem em qualquer situação que são indivíduos pró-ativos, ninguém mais questiona o real significado disto. No contexto de hoje um cão de guarda é o ser mais pró ativo que conheço, morde qualquer infeliz que cruzar seu caminho.

Que tal essa, - foco -, também é ótima para ser usada em todas as ocasiões, "tenho foco em tudo que faço", "precisamos de foco para terminar o serviço". Terrível, o próprio significado da palavra já expõe o problema, qualquer situação focada torna todo o resto "desfocado", "fora do foco" isto é: irrelevante. Bela forma de definir egoísmo.

Outra frase moderna que já não agüento mais ouvir é: estou correndo!!! Para onde? Por acaso virou maratonista? Quando encontro alguém em situações inesperadas já não pergunto como vai. A resposta será a mesma: fora à correria, tudo bem.

Hoje ninguém mais dimensiona as coisas que falam.

No fim deste ano passado escutei uma que me fez parar para pensar: você é bem sucedido? Diretamente do gestor do escritório onde trabalho no meio de uma reunião. Finalmente uma pergunta relevante com direito a milhares de respostas seja em um ambiente corporativo ou uma mesa de bar. Sem titubear disse que sim, sou bem sucedido.

Horas depois me pus a pensar no significado de minha resposta. O que é ser bem sucedido? Dinheiro? Carreira? Filhos? Sucesso? A resposta mais simples seria um pouco de todos.

Mas não é tão simples assim.

Em minhas divagações noturnas embaladas a café e nicotina tive um estalo mental;

Ser bem sucedido é poder retribuir o que se consegue: de nada adianta acumular poder, dinheiro ou conhecimento, se não compartilha-los irá morrer abraçado com todos eles. 

Belo texto amigo ! Concordo com tudo, porém acho que ser bem sucedido é ser feliz com o que você tem ! Nascemos para sermos felizes e completos, devemos buscar objetivos, brigar, atingir, MAS sempre sabendo que  " as melhores guerras são as que não ganhamos ", saber perder ganhando o principal : O aprendizado ! Compartilhar ganhos é saber viver, ser feliz dentro do teu limite é a perfeição, e isso é muito difícil... :-[ :-[ :-[ :-[

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Cigano

"Para envelhercer-mos, passamos pelo mesmo ciclo para se chegar a juventude"  ;D ;D
Ou + ou - isso!! ;D
Abraços,
Cigano!

O Cara

Obrigado Gravina, adoro esses textos, nos faz realmente pensar na vida e analisar o que estamos fazendo com ela e o que estamos deixando registrado.

Me faz lembrar também o filme O Curioso Caso de Benjamin Button, que mostra exatamente isso, de frente para tras ou de tras para frente a vida segue o mesmo caminho.

Vamos procurar viver.
Um abraço
Fábio

shun

Fábio, falando da vida de trás para frente... Aqui vai:

"A coisa mais injusta sobre a vida, é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás para frente.
Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.
Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante para poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando...
E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

Charles Chaplin

Pessoalmente, gosto muito desse texto..  :D

Abraços!

O Cara

Já tinha lido em algum lugar, realmente é muito bom.
Um abraço
Fábio

marck

ola amigos,

sempre é bom termos essa consciência, ... :D :D :D  pois tirando o motorista e o cobrador , TODOS NÓS SOMOS PASSAGEIROS... ;D ;D ;D

SAÚDE E PAZ PARA TODOS...

sds,

marck

Fabricioab

What the next step ?