Menu principal

Desafio númerio 18 ########

Iniciado por Mac1969, 21 Novembro 2010 às 11:17:36

tópico anterior - próximo tópico

Mac1969

Pessoas.... bom dia...

Valendo também um livro bacana... The History of Clocks & Watches - Eric Bruton.

Bom, seguinte:

1)   Em que construção está este relógio?

2)   Em que cidade / país está localizado.

Boa sorte!!!

;D ;D ;D
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Mac1969

Citação de: Paulo Sergio online 21 Novembro 2010 às 11:32:47
Tá brincando amigo? ? ?  ;D  ;D  ;D

Paulo, estou sim....  ;D ;D ;D

Primeiras dicas....

A)   Grande / imponente
B)   Fica no topo
C)   Aberto ao público
D)   Pessoas reverenciam

[ ] ´s......
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Daniel Eira

Obvio que a primeira coisa que vem a minha cabeça é o big ben, mas não é...

Não tenho a mínima idéia. Mais dicas? País?  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

solano

Central do Brasil  e não se fala mais nisso ! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Mac1969

Citação de: Daniel Eira online 21 Novembro 2010 às 12:14:58

Obvio que a primeira coisa que vem a minha cabeça é o big ben, mas não é...

Não tenho a mínima idéia. Mais dicas? País?  ;D

Abs

Daniel

Tem razão.... esta brabo mesmo....

Segue mais:

E)   Estilo gótico – longe daqui
F)   Construído após 1900

[ ] ´s..

Mac1969

ESTRELADEDAVI

Bem essa vou chutar também, dias atrás li que na cidade de Meca foi construído uma torre com um relógio imponente (disseram que era o maior relógio do mundo localizado em uma torre), a sua função é orientar os fiéis que vão anualmenta à cidade de Meca, na Arábia Saudita, fazer a peregrinação sagrada.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Mac1969

Citação de: ESTRELADEDAVI online 21 Novembro 2010 às 12:49:23

Bem essa vou chutar também, dias atrás li que na cidade de Meca foi construído uma torre com um relógio imponente (disseram que era o maior relógio do mundo localizado em uma torre), a sua função é orientar os fiéis que vão anualmenta à cidade de Meca, na Arábia Saudita, fazer a peregrinação sagrada.

Abraços

Weber

Ainda não!!!!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

[ ] ´s...

tempusvivendi

Ei,

Nesse não tem dicas sexuais?  ;D

Paulo
Meu novo hobby Plantas Carnívoras

mhasse

Citação de: tempusvivendi online 21 Novembro 2010 às 13:26:01
Ei,

Nesse não tem dicas sexuais?  ;D

Paulo
Ah nao !
Logico tem dicas sexuais, nao percebeu que pessoal e pevertido!
Esta no topo!
Hoje nao e dia amanha eu comeco a pesquisar!

Boa sorte a todos!
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Mac1969

Pessoas, por "GENTELEZA"....

Não confundir essas dicas abaixo....

A)   Grande / imponente
B)   Fica no topo
C)   Aberto ao público
D)   Pessoas reverenciam

Com alguma conotação sexual....

Se não Kamasutra pira!!!!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

mhasse

Relogio grande estacao central new york!
A maior do mundo
!
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Mac1969

Citação de: mhasse online 21 Novembro 2010 às 13:38:12
Relogio grande estacao central new york!
A maior do mundo
!

Ainda não.....  ;D ;D ;D ;D ;D

HumbertoReis

Poderia ser Tunstall Tower Square, mas não acho que haja imponência ou que as pessoas a reverenciem...

Gravina

Está localizado na cidade de Buenos Aires, na  Avenida Libertador 49 - bairro do Retiro!
Foi um presente dos ingleses para o povo argentino em 1910
Sua construção tem o estilo elizabetiano!

Vou prá galera? :-* ;D

Abs

Gravina

Mac1969

Citação de: HumbertoReis online 21 Novembro 2010 às 14:28:52
Poderia ser Tunstall Tower Square, mas não acho que haja imponência ou que as pessoas a reverenciem...

NO!!!! [ ] ´s...........

Mac1969

Citação de: Gravina online 21 Novembro 2010 às 14:35:21
Está localizado na cidade de Buenos Aires, na  Avenida Libertador 49 - bairro do Retiro!
Foi um presente dos ingleses para o povo argentino em 1910
Sua construção tem o estilo elizabetiano!

Vou prá galera? :-* ;D

Abs

Gravina

Gravina, Gravina, Gravina......

Não seria inteligente de minha parte colocar BA no quiz....  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Obs:  vou ser linchado quando sair a resposta....   :o :o :o

Gravina

Vai se mesmo!!!
Só falta se tratar de  um relógio de coluna que tem no Museu de Arte Sacra na Estação da Luz!  >:(
Você dá como dica que fica longe daqui.....................e daqui da Mooca tudo é longe ;D ;D ;D ;D

Abs

Gravina

Mac1969

Citação de: Gravina online 21 Novembro 2010 às 14:51:22
Vai se mesmo!!!
Só falta se tratar de  um relógio de coluna que tem no Museu de Arte Sacra na Estação da Luz!  >:(
Você dá como dica que fica longe daqui.....................e daqui da Mooca tudo é longe ;D ;D ;D ;D

Abs

Gravina

Se fosse ... "um relógio de coluna que tem no Museu de Arte Sacra na Estação da Luz"  ....  seria fácil...  ;D ;D ;D

PQP... vou pedir asilo político em algum país sumido no mapa assim que sair a resposta....